Flamengo recebe Chapecoense pela vaga nas quartas da Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Nesta quarta-feira, o jogo vale vaga. Depois do 0 a 0 na partida de ida, o Flamengo recebe a Chapecoense na volta pelas oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, na Ilha do Urubu. A bola rola às 19h15 e um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Em caso de igualdade com gols, a Chape fica com a vaga. Ao Flamengo, só a vitória simples no tempo normal garante a classificação direta.

O confronto entre os times é amplamente favorável ao rubro-negro (cinco vitórias, dois empates e uma derrota), mas isso não quer dizer que a partida está ganha. A Chapecoense vem de vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre e é a atual campeã da competição. Por outro lado, o Flamengo também reencontrou a vitória, com a boa atuação contra o Sport, e conta com elenco completo para a partida.
Fala, Pará

Após o treino de terça, o último antes da partida, o lateral rubro-negro falou de sua expectativa para o jogo e como o Flamengo deve encarar a Chapecoense para sair com a vaga.

“Será um jogo difícil. Todos nós sabemos que jogar contra a Chapecoense é complicado. Temos um claro exemplo agora, quando a Chapecoense foi a Porto Alegre e ganhou do Grêmio, segundo colocado. Temos que estar bastante atentos para que não sejamos surpreendidos amanhã”, comentou o lateral, falando acerca das expectativas para o jogo. “Espero que estejamos em uma noite feliz junto com nossos torcedores para que possamos passar para a próxima fase”, observou.

Confira mais da entrevista aqui.

Memória

A Ilha do Urubu é um palco que traz boas recordações do confronto. Na última vez que jogaram na casa rubro-negra, o Mais Querido obteve uma importante vitória pelo placar de 5×1, com direito a golaço de Diego. Relembre como foi a vitória pelas lentes da Fla TV.
Resultado de imagem para flamengo 5x1 chapecoenseNas oito vezes que se enfrentaram, foram cinco vitórias do Mais Querido, dois empates e uma derrota, com 17 gols pró e seis contra.

Flamengo x Chapecoense
. O Flamengo nunca foi derrotado pela Chapecoense atuando no Rio de Janeiro. No total de quatro confrontos, foram três vitórias cariocas e um empate, todos os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Fla 3×0/2014 (Maracanã); Fla 1×0/2015 (Maracanã); 2×2/2016 (Volta Redonda); Fla 5×1/2017 (Ilha do Urubu).
. A última partida entre os times na Ilha do Urubu também marcou a com o maior número de gols. O Flamengo venceu por 5×1, com Diego (2) e Guerrero (3) fazendo os gols rubro-negros. A segunda partida com maior diferença no placar ocorreu em novembro de 2014, no Maracanã, onde o Flamengo venceu por 3×0.
. Atual artilheiro do elenco rubro-negro, Guerrero tem 42 gols ao todo com a camisa do Flamengo, três a menos que o quinto maior artilheiro gringo, o argentino Augustín Valido, que tem 45 e jogou pelo Flamengo de 1937 a 1944.
. O Flamengo já disputou 16 jogos na história da Copa Conmebol Sul-Americana, sendo que 10 foram contra equipes brasileiras. Nesses 10 confrontos, o Mais Querido obteve três vitórias, quatro empates e três derrotas: 1×3 Inter e 0x3 Santos/2003; 0x0 e 2×2 Santos/2004; 0x0 e 1×1 Flu/2009; 1×0 e 1×0 Atlético PR/2011; 2×4 e 3×1 Figueirense/2016.

Ingressos

Os ingressos para Flamengo x Chapecoense tiveram a venda online encerrada às 20h de terça-feira. Mas o torcedor ainda pode comprar nas lojas físicas indicadas no site de Ingressos. Clique e veja onde comprar ou como trocar o seu voucher online.

Ônibus

O Flamengo apresenta mais uma vantagem EXCLUSIVA para seus sócios-torcedores. O Mais Querido irá vender passes para o serviço de transporte para as partidas na Ilha do Urubu, por R$40, para viagens de ida e volta. http://flamengo.com.br/onibus

Transmissão

A partida terá transmissão exclusiva da Fox Sports para todo o Brasil.

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxCHA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bora, Mengão !!!!

Comentários não são permitidos.