Flamengo se posiciona sobre Jornal Extra e mantém veto à exclusivas

Compartilhe com os amigos

Através do seu Departamento de Comunicação, o Flamengo proibiu o jornalista Diogo Dantas, setorista do clube pelos jornais O Globo e Extra, de fazer perguntas na coletiva do técnico Reinaldo Rueda desta sexta.

O jornalista falou do fato em seu Twitter e disse que a proibição partiu do Vice-Presidente de Comunicação, Antonio Tabet. Em seguida o GloboEsporte.com e o jornal O Globo fizeram matéria sobre. O debate também está acontecendo nas redes sociais.

O Flamengo se posicionou nesta tarde de maneira oficial via assessoria. Na nota enviada para imprensa, o clube diz que o Jornal Extra de “maneira ininterrupta, tem difamado o Clube de Regatas do Flamengo” e que as “matérias publicadas no jornal ultrapassam a crítica e insistem num inadequado tom jocoso“.


Veja mais:


Confira na íntegra a nota do Flamengo:

O jornal “Extra”, de maneira ininterrupta, tem difamado o Clube de Regatas do Flamengo. Diferente de outros veículos, muitas matérias publicadas no jornal ultrapassam a crítica e insistem num inadequado tom jocoso. Até o editorial, espaço mais nobre e sério da publicação, já estampou deboche em relação a profissionais do clube.

Como este comportamento não condiz com o jornalismo praticado por outros veículos no dia a dia do clube, o Flamengo se reserva o direito de não atender às demandas exclusivas do jornal.

Esta decisão não tem caráter pessoal, mas, sim, institucional. E, apesar dela, o “Extra” segue tendo acesso às dependências do clube e podendo participar de entrevistas coletivas normalmente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quanto idiota útil querendo fabricar uma crise aonde existe apenas a frustração de ter perdido um título , dentro de campo , nas regras do jogo , de forma briosa , com luta e jogando a maior parte dos jogos melhor e com mais vontade de vencer que um adversário adepto do futebol retrancado e defensivista aonde o melhor em campo é justamente o goleiro adversário …
    O Diego foi escolhido o melhor jogador da Copa do Brasil e os babacas querendo crucificar o cara por bater mal um pênalti ???
    Em 75 o Zico perdeu um pênalti numa final de campeonato contra o Vasco , em 77 Zico e Tita . 4 anos depois os caras eram campeões do mundo … Isso não é comparar Zico com Diego , mas sim mostrar que o melhor da campanha que levou o clube à decisão do título nos pênaltis deve ser preservado para outras decisões que certamente vão ficar cada vez mais comuns . Parem de ser idiotas a serviço daqueles dirigentes que só roubaram o Flamengo e agora estão loucos pra voltar e roubar um clube agora rico usando babacas como vcs !!! Abram os olhos !!!

    • Isso o que vc falou é muito bonito e tal, mas não exime o EBM e seu enorme ego das coisas erradas e mal planejadas dentro do DP de futebol…

    • Ainda existem pessoas sensatas no mundo. ALELUIA.

  • O Flamengo não é empresa publica, e portanto não tem obrigação de atender nenhum jornalista. Apesar de estar bastante insatisfeito com a atual diretoria, acho que eles tem todo direito a retaliar qualquer empresa que esteja difamando e desvalorizando os ativos do Flamengo. O EXTRA pode se explodir que to pouco me lixando!

  • Ridículo! Essa atual diretoria do Flamengo não me representa. Contratam um comediante sem graça para ser o presidente de comunicação e não aceitam fazerem piada com o time e seu goleiro incompetente? Me poupem!!! Bandeira, Caetano e Tabet vão TNC!!!

    • Quem te representa é klebao marciao patinha… enfia eles todos no cu e monta um time só seu… bando de sacana neste site.

      • Engano seu, Arrombado! Meus representantes são o Bap é Wallim, verdadeiros idealizadores da chapa azul. Bandeira é um traidor golpista que entende de finanças e nada de futebol!

        • Confessou… mais um psgo para vir criticar. Bap e wallin fizeram porta nenhuma a nao ser tumultuar. Pronto falei.

  • Ótimo pra mudar o foco hein Flamengo?! Típico desse departamento de futebol… E a pedra inaugural do novo estádio!? Ah! Já sei! Estão esperando cair na SulAméricana… Patetas

  • Por alguém que realmente entenda de futebol na VP de futebol que é bom, até agora nada, fazem de tudo para mudar o assunto, além de não saber nada de futebol, ainda é, CARA DE PAU.

  • Procure sim seus m….metidos e prepotentes e com cara de santinho e se preocupe e cobrar de toooodos os jogadores a comeecar por esse meio guerreiro e esse modelo diego isso sim…futebol que e bom nd ne cacete.Fala serio

  • A Maioria dos Torcedores conhecem as matérias tendenciosas deste Rapaz, não é de hoje, anos e anos nessa de palhaçada, fofocas, calúnias, tristezas, intrigas, etc… Quando havia títulos e momentos alegres, havia o deboche ! Como pode um profissional se portar assim ?
    Alguém aí sabe explicar ???

  • Vai a m.. Jornal extra, Globo, EBM, Fred Luz, tabet…eu quero é saber de flamengo. Falta de assunto….

    • Isso aí !

    • Isso é para encher linguiça.
      Faixa de campeão no peito que é bom, NADA.

  • Não é de hoje que esse “Repórter” Diogo Dantas fala mal do Flamengo, tanto no Extra, como no Jornal Expresso (R$0,50) e no O Globo. Acho que ele é parente da Marluce Martins(Vascaína), independente da situação do Flamengo, ele só faz notícias de ódio, contradições, joga a torcida contra o time e vice-versa, deboches, insultos e principalmente Desrespeito com a Instituição Flamengo. Tem torcedor que cai na Pilha…mas o verdadeiro Rubro-negro em qualquer situação do time, apoia e incentiva, e jamais cairá na pilha desse mal caráter. Cobre o dia a dia no Flamengo e só trás notícias tristes, fofocas, discórdias, etc… ISSO AQUI É FLAMENGO !!!

    • Você sabe quem o flamengo tá censurando né ?
      Dioga Dantas é Flamenguista .

      Censurar a globo, peitar a globo, será um erro muito grave

      Flamengo sempre
      Bandeira nem sempre

      • E dai?
        Vc acha que a audiência da Globo no futebol vem de onde?
        Fazem 5 anos que as maiores audiências da Globo no futebol vem do Flamengo,arrecadam uma grana firme com isso.
        Tem que respeitar a instituição e acabou.
        Olha direitinho e ve quem depende mais de quem.

      • “A globo” e “O globo” não tem ligação alguma rapaz.

      • Ele pode ser flamenguista, mas não Rubro-negro !
        Há Anos que as matérias dele no Extra são tendenciosas, Patrícia Amorim e os Presidentes anteriores era a diversão dele. Todas as matérias de tristeza, discórdias, fofocas…tá assinado por ele.

      • Flamengo é maior que pessoas e instituições e se está agora aonde está deve ao Bandeira e sua equipe e a + ninguém

        • Aonde o Flamengo exatamente está agora ?

          • Tb queria saber onde esta agora.
            Ha sim lembrei eles estao fazendo contas pra acertar as despesas e depois gasta td de novo e errado ne.E o futebol fica largado e em ultimo plano.Esse joao ta certo nao critique ele nao ta.Ele pode te processar kkkk.

          • Como o time mais rico e independente do Brasil.

            A marca de maior valor. Se ela fosse vendida hoje sobraria ao clube 1 bilhão.

            Na épica da pat, se vendida a marca Flamengo, não pagava nem metade do débito.

            É muita ignorância…

      • Censura , não !!
        Retaliação à uma empresa FDP que não respeita a instituição . Censura é não dar o coletiva . Perguntou-me nela tudo que quiseram . Inclusive o babaca do Extra poderia passar a pergunta que ele queria fazer para qualquer outro jornalista perguntar , já que nenhuma pergunta ficou sem resposta …

    • Na segunda o EXTRA publicou uma notícia que a justiça tinha determinado que o Flamengo deveria pagar 17 milhões ao Ronaldinho, sendo que na verdade o valor seria de 2 milhões. Nitidamente publicaram isso propositalmente para tumultuar assim como foi feito em outras ocasiões. Sem contar no caso do ex-Muralha e da matéria que esse “coitado” do Diogo Dantas fez sobre o Juan no inicio da pré-temporada que só conseguia correr com ajuda dos companheiros.

      • É nessa que o modinha cai … Pinimba virando guerra de informação…

    • É isso aí !!!
      As pessoas confundem a frustração da perda do título , nos pênaltis ,sem ser derrotado , com uma obrigação de mudar tudo , com uma necessidade de terra arrasada !!!
      O Flamengo só passou a ser um clube “rico” e estruturado há menos de um ano !!
      Corinthians , São Paulo , Palmeiras ,Cruzeiro ,CAM e até clube do estado que é a quinta força como o CAP do Paraná ,há mais de 15 anos tem mais dinheiro , CTs , estádios que o Fla !!!
      Será que esses que querem a cabeça do Diego ( o muralha é uma merda mesmo !!) Que foi eleito o melhor jogador da copa do Brasil (!!!!) Não conseguem ver que o dirigente , a comissão técnica não chutam a bola gol ??? O trabalho foi feito de forma correta , se não , não estaríamos na final contra o Cruzeiro em condições de igualdade e , na minha modesta opinião , jogando um pouco melhor , com mais ímpeto de vencer , sem se intimidar com o estádio lotado de torcedores rivais . O que decidiu o título ??
      O goleiro .
      E não vou falar nem do Everton Ribeiro , Rhodolfo ,Geuvanio , mas sim do Diego Alves que estava lá , do lado do presidente , assistindo o jogo , com contrato assinado e sem poder participar dos dois jogos da decisão . Não acho que ele solitária aquela bola no pé do Arrascaeta no primeiro jogo e acho que na disputa de pênaltis pegaria pelo um chute. Então , vamos deixar de ser aquele que dá tiro pro lado na fronteira e deixar os caras trabalharem sem pensar que somos os donos da verdade , que talvez os profissionais que levam um clube a uma final de campeonato devem saber um pouquinho mais que nos , simples torcedores …

      • Perfeito

      • Boa.

  • Liberdade de imprensa às vezes dá nisso, coisas de mau gosto e calúnias em formas de bricadeiras. Mas ou é liberdade e a gente permite até essas coisas escrotas, ou então vira logo ditadura de uma vez.

    • Iiberdade é quando se tem direito de resposta com a mesma exposição o que não faz a globo e o extra

      • Isso só se consegue com regulação da mídia, que o Lula quis fazer e muita gente caiu na conversa da Globo que isso era censura.

  • Antonio Tabet agora manda no clube ?
    Como sempre a diretoria funcionalismo público protegendo os funcionários incompetentes
    Deveriam todo mundo cancelar o sócio torcedor pra dar uma resposta pra essa diretoria.

    Estou com o extra
    Continuem EXTRA !!

    • Você é sócio do clube?ou um vascaíno travestido

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……. vou cancelar meu sócio torcedor pq o Extra não pode fazer pergunta durante coletiva……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Agora descobri porque pago 39,90 todo mês… é pra poder sustentar o jornal Extra…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Você quer protestar contra…. beleza, tá no seu direito….. Mais falar em cancelar sócio torcedor por conta disso??? Tanta coisa pra você arrumar de desculpa, vai falar nisso?

    • Meu Deus…. a mentalidade do cara

      • Pode um cara desses ser Flamengo ???
        Kkkkkkk
        Com o codinome Alex Pato ???!!
        E o cara tá aqui democraticamente criando uma cizânia entre rubro-negros . Cadê a censura ?? Cadê a ditadura ???

    • Faz o seguinte, vai torcer para o Extra Futebol Clube… Enfia os seus 39,90 no cú.

  • Esse é o jornalzinho que tem como editora a Marluci, uma vascaína que ODEIA o Flamengo declaradamente? Fez muito bem!
    O compromisso dos jornais é publicar a verdade, coisa que esse EXTRA está longe de fazer. Estou cansado de ler notícias mentirosas desse jornal que tem como intuito apenas difamar e tumultuar o Flamengo.

    • Imprensa é uma instituição imparcial.

      • Então o EXTRA não faz parte da imprensa…

      • Doce ilusão

      • _ Não é! A imprensa sempre tem lado. Observe os editoriais dos jornais e tevês no que tange à política, por exemplo. E na economia? vejam como se posicionam nas reformas trabalhistas, na da previdência, nas reformas fiscais, sempre do lado de grupos econômicos fortes, bancos, planos de saúde, previdência privada, grandes exportadores, etc. A imprensa SEMPRE esteve do lado do poder!

  • Clube é Publico Opiniões São Legais não Ofensas Aonde Diretoria presidente está Cobranças Tira os Tomates Podres ?? agora Jornalista EBM está Protegendo mesmo os queridinhos Victor Hugo tudo Certo continua suas Preparações de Goleiro da Quinta divisão

  • Na boa, estão certos. Não dá pra aceitar esse tipo de coisa não.

    • Claro, vamos fingir que está tudo bem
      Criticar jogador milionário é bullying

  • Cobrar dos jogadores que estão envergonhando a camisa em campo nada, agora bater boca com jornal eles fazem.

    Vergonha dessa diretoria. Melhor cala-boca que podem dar é dentro de campo, não censurando jornalista.

Comentários não são permitidos.