Frustração!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

Frustração – Ação ou resultado de frustrar(-se); sentimento de insatisfação diante do fracasso de expectativas; decepção; desapontamento.

Assim é como se sentem 9 entre 10 flamenguistas após o jogo da noite de ontem, no Engenhão. Como de praxe, o Botafogo jogou a vida e o Flamengo, pra variar, com aquele ar blasé, tocou bolinha de calcanhar, abusou das firulas achando que venceria a partida quando bem entendesse e pecou onde sempre peca: na vontade. Além disso, vamos combinar aqui: nos faltou futebol, muito futebol!

Ontem parecia que os caras estavam disputando uma final, como qualquer jogo em campeonato de pontos corridos deve ser encarado, e nós, apenas mais um jogo. Extrema morosidade na transição e quase todos os jogadores muito abaixo do que podem render. Sabem ao que estou me referindo, né?

Rueda escalou um mistão. E daí? Qual o problema? Foi escolha dele? Não! Todos sabemos disso! Inclusive parte da mídia oportunista que atribui a Rueda a escolha. A estratégia esportiva é decisão conjunta. Vice-presidência de futebol, diretoria da área e comissão técnica definem as prioridades. E é público e notório que a gestão já deu o Brasileirão como favas contadas e vai utilizá-lo para testes e adaptações. Só nos resta lastimar. Como diria o velho ditado: há muito mais no reino flamengo do que possa imaginar nossa vã filosofia.

O que me causa estranheza e me frustra é a falta de vontade dos reservas em querer mostrar a que vieram. Eles entram e não mostram garra, vontade. Falta tesão a essa galera na disputa real de posições. Antigamente o reserva que entrava dava a vida dentro da partida. Hoje em dia raramente observamos isso no Mengão. Além disso o Flamengo ainda desperdiça mais uma oportunidade de subir na tábua de classificação e diminuir a vantagem do líder.

Uma coisa que a torcida não tolera é falta de comprometimento. E isso faltou ontem. Faltou muito. Quem viu o jogo com olhos mais atentos, percebeu que o time se comportou de forma displicente, sem obediência tática, sem garra, como se não estivesse nem aí pro campeonato. E acho que não estão mesmo, chancelados inclusive pelo discurso de EBM e seus blue caps. Na minha visão, é mais uma estratégia “tiro no pé” da diretoria azul.

Como podem abandonar o campeonato que mais lhe dá retorno financeiro e esportivo? Porque priorizar a disputa de duas copas (do Brasil e Sul-Americana) em detrimento ao campeonato mais importante do cenário nacional? São escolhas que não tem muita base fundamentada e, além disso, facilitam a vida da diretoria e do departamento de futebol.

Essas escolhas tiram a cobrança dos jogadores e comissão técnica como um todo, elas fazem com que as críticas sejam amenizadas e diluídas ao longo do ano, pois tiram a obrigação de um elenco muito qualificado e caríssimo de conquistar um campeonato de extrema importância. Vou além, negligenciando um certame desta estirpe, o departamento de futebol alija a Magnética ao direito de comemorar conquistas mais importantes.

Isso não pode e nem deve acontecer na instituição Clube de Regatas do Flamengo. Isso é inadmissível. Temos que entrar em todos os campeonatos para ganhar, até onde for matematicamente possível. Esse era o discurso da diretoria quando assumiu nos idos de 2013. Lá atrás eles diziam que saneariam o clube e montariam um equipe para protagonizar no cenário nacional e sul-americano. Não é o que estamos vendo. O Flamengo abdicou do Brasileiro 2017 antes de findar o primeiro turno. Isso é patético!

Agora é aguardar para vermos o que o futuro nos reserva. Espero que essa turma acorde e tenha a exata dimensão de que aqui é Flamengo. Raça e vontade são qualidades essenciais a jogadores que pleiteiem jogar pelo rubro-negro. Além disso, a gana e a vontade de vencer deveriam ser descendentes. Esse brilho nos olhos vem de cima, para contagiar a todos ao longo dos sub-setores.

Some-se a tudo isso a cobrança por resultados aceitáveis. Não temos visto muito disso nesse Flamengo. Espero que isso mude rapidamente e enquanto há tempo. Por um Flamengo mais confiante, por um Flamengo mais sagaz, com mais sede de vitórias, com mais entrega e luta, com vontade real de ganhar títulos e disputá-los até o úmtimo fio de esperança. Por um Flamengo mais Flamengo! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken
@fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ma minha opinião 99% da torcida só vai achar que as coisas então no caminho certo quando o time ganhar absolutamente 100% de seus jogos…….ou seja NUNCA…….vai reclamar assim longe……dá nojo…….

    • Acho que nem a torcida do Real Madri é histérica assim…

  • Texto tão idiota quanto seu autor!

  • Lamentável ver boa parte da torcida CRITICAR os torcedores que (óbviamente!) não aceitaram de bom grado a pífia atuação da equipe nessa vergonhosa derrota para o “poderosíssimo” faísca, com direito à festa de todos os antis desde ontem à noite e até o nosso próximo fracasso…

    Com essa torcidinha tão frouxa quanto a marcação do Vaz e a gestão de futebol do EBM, vai ser difícil nosso time voltar a ganhar títulos como no passado. Já estou ficando de saco cheio dessa frescura do “politicamente correto” no futebol, pô!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como é q é????? Agora não é culpa do treinador mais a escalação e sim da diretoria ou de um conjunto de coisas????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, qria q o ze ricardo tivesse saido também, mas na epoca dele não era ele o culpado de escalar o time????? pqp, tem uns caras q escrevem aqui q é brincadeira kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rueda escala muito mal. Muito fraco. Ai vem o outro dizer que a escalação de ontem não foi culpa do Rueda. Meu Deus!! Isso que é ser uma Ruedete!!! Esse ai nasceu pro ofício…

    • Vamo lá… Diego Alves, Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvanio. As 4 contratações do Flamengo que vieram no meio do ano, em tese pra serem titulares… saíram jogando ontem. Mais o Rômulo (que muita gente faz questão de não lembrar, mas foi recebido no aeoroporto pq seria esse o “herói” que iria barrar o Massaraújo) e o Cuéllar queridinho da galera… mais os retornos dos peruanos Trauco e Guerrero ao time. Vai me dizer que com esse time o Flamengo não era capaz de vencer o Botafogo? Que essa escalação aí foi feita pra entregar? É brincadeira alguém querer falar isso né?

      Agora vamos falar das ausências? Réver: ué, ele não vinha sendo questionado nos últimos jogos? Juan: joga mto ainda, todos estão vendo o quanto ele ainda joga, mas todo mundo também sabe que ele não tem condição de jogar todos os jogos… Diego? Ué, não era esse que não estava jogando nada e merecia um chá de banco (pro Everton Ribeiro inclusive), segundo a galera? Everton e Pará tem feito o quê pelo time ultimamente? Eu só condeno mesmo as ausências de Arão (até entrou depois e deu uma pequena melhorada no time) e Berrío, que mesmo quando não joga nada (a maioria absoluta dos jogos), o marcador fica nitidamente preocupado com ele pela velocidade e o tamanho do cara… fora isso, o time escalado era mais do que o suficiente pra ganhar essa partida do Botafogo. O que aconteceu é que os jogadores não corresponderam em campo (no popular, não jogaram porra nenhuma). Simples assim.

      • Engraçado demais. O Zé Ricardo escalava o mesmo time, e era taxado de tudo que era nome pelos modinhas. Ai o mega power fueda, escala e vcs justificam tudo..kkkkk é deprimente isso.

        • ZR era contestado por manter jogadores mediocres no time mesmo quando colocava o time reserva. O ZR era criticando pelo time nao jogar nada.
          Rapaz, vc é muito chato, acho que torce pro ZR, e nao pro flamengo. O time que jogou ontem é um bom time teoricamente, ficaria facil entre os 4 melhores do campeonato, mas como disse nosso amigo ai em cima, o caras nao jogaram porra nenhuma.
          E duas coisas se pode destacar:
          primeiro que a diretoria parece que nao cobra desses jogadores, os caras tem a oportunidade de mostrarem a que veio e desperdiçam essa oportunidade, tem que ter uma atitude mais firme.
          Segundo, o time do flamengo NAO CHUTA NO GOL, isso tanto o titular quanto o reserva, tem que ser cobrado isso, e isso tem que ser feito pelo tecnico.

          1) FOra isso, vc acha que o flamengo vai jogar TODOS OS JOGOS com o time titular ????
          2) Tendo a primeira pergunta respondida, você acha que o treinador vai poupar o time, pelo menos nesse mês de setembro em que competição, sul americana ou brasileiro ??? Prefiro que poupe no brasileiro.

        • Vcs quem? Vc acha que eu sou defensor cego do Rueda? Se achar, vc está completamente enganado, inclusive eu acho que o Rueda cagou o time com as substituições contra o Cruzeiro na final, fez uma salada do caramba. Agora, eu to assustado… pq a impressão que dá vendo os comentários aqui, é que o Rueda escalou o sub-20 contra o Botafogo… quando sabemos que não é verdade e eu mostrei aqui no meu argumento acima que não foi nada disso que o pessoal tá falando aí, esse exagero todo… vários jogadores que entraram ou são titulares de fato, já foram titulares ou foram contratados pra serem titulares (única exceção foi Matheus Sávio, que se não me engano, era o único que ainda não tinha jogado com o Rueda, ele e o Léo Duarte)… então não vejo motivo algum pra isso tudo. Esse time de ontem poderia ter vencido o Botafogo sim, faz o nome por nome aí que fica pau a pau com o Botafogo, senão melhor… quer culpar alguém pelo resultado ontem, culpa os jogadores, que não jogaram nada e ainda perderam todas as divididas.

          • Perfeito! Vc ta na reserva e quando tem 90 minutos para jogar, mostrar seu trabalho, não mostra nada!

      • Esse era o problema. Time jogava nada, culpa do zé. Com o Rueda, o problema são os jogadores. Ruedete total. Time taticamente desorganizado ontem. Culpa do treineiro.

  • Quando sai a escalação ninguém dá nem um puto de um pio ! Criticar resultado é mais fácil que ganhar do VascoduZé.

  • O Geuvanio vai se tornar um novo MA … Jogador inútil que continua tendo oportunidades.

  • O Eduardo Bandeira administra bem a parte financeira e administrativa, mas o futebol ele não entende nada e ainda passa a idéia para os jogadores que podem brincar à vontade e tá tudo bem, não precisa mostrar produtividade. Bandeira transformou o futebol do Flamengo numa repartição pública, onde cada um faz o que quer, não tem interesse nem responsabilidade pelo trabalho, já que o salário tá garantido no final do mês. Não ganharemos título com essa postura irresponsaǘel dos dirigentes e jogadores sem comprometimento.

    • Exatamente.. perfeito. Os jogadores estão acomodados, tem que ter cobrança. O time do flamengo ontem é muito bom no papel, mas nao jogou nada, assim como o time titular vem fazendo em alguns jogos, e o principal, o time NAO CHUTA NO GOL.

    • Vota no Bap.

  • Poupar time num clássico ele tá de sacanagem , daí ficam ” o brasileirão já era ” já era por causa dessa mentalidade pequena. O Corinthians já começou a perder e se o Flamengo tivesse um elenco decente não estaria na posição que está.

    • Me responda 2 coisas:
      1) O time que jogou ontem é muito abaixo do time considerado titular ???
      2) QUem garante que com o time titular o flamengo ganharia o jogo ???

      • Vaz , Rômulo , M.Savio , Geuvânio e Trauco são horrorosos. ER não está jogando nada , Guerrero é um artilheiro que não faz gol. O time titular no mínimo é mais entrosado.
        Até quando o Flamengo vai ficar refém dessas ervas daninhas Muralha , Vaz , Trauco , MA , Gabriel , Mancuello , Rômulo , M.Savio , Geuvânio…

        • Rômulo é melhor que o MA, eu acho que poderia colocar ele de 1 volante com o mancuello de segundo volante, ajudaria o E.R> ali no meio assim como faz o Arão no time titular.
          Everton não vem jogando tão bem assim, e o Matheus SAvio fez um bom jogo sim, a nivel Everton.
          VAz eu tbm acho fraco, poderia testar o LEo Duarte junto com o Rodolfo, mas o mlk parece que é zicado, as ultimas 2 vezes q jogou se machucou durante a partida.
          GUerrero é o titular, entao ele nao interfere na escalação de ontem.
          Geovaio pra mim foi uma escolha errada, gostaria que o flamengo tivesse trazido o SASSA, mas a politica de so contratar jogadores “de familia”, que nao fazem bagunça e outras coisas da nisso dai, um jogador fraco.
          O problema do flamengo é que seja titular ou rerservas, o time nao chuta no gol.
          E esse negocio de entrosamento é desculpa pra trouxa, os caras treinam TODOS OS DIAS juntos, ou vc acha que quem enfrenta o time titular nos treinos ??w na minha terra é os reservas, deve que vcs ai vivem em outro mundo. Se fosse assim, a seleção nao tinha entrosamento nenhum, ja que faz no maximo 3 dias de treinamentos e se encontram poucas vezes durante o ano.

      • Prezado, perder faz parte do jogo, mas perder tentando ganhar é uma coisa, quando o tecnico opta em escalar um time misto pra mim esta abdicando de tentar vencer no futebol, então vamos parar de defender o Rueda, ele é um bom tecnico claro q é, mas não é genio como uns retardados ja estavam babando o ovo dele.

        • Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Vaz e Trauco; Rômulo, Cuéllar e Everton Ribeiro; Matheus Sávio, Geuvânio e Guerrero

          Tá de zoa comigo que esse time não era capaz de ganhar do Botafogo? Tem que cobrar mais desses jogadores fdp, que não jogaram merda nenhuma e sempre cai tudo na conta dos outros, e nunca na deles… assim fica fácil, quero isso também, fazer um monte de merda e outras pessoas serem responsabilizadas (técnico, diretoria, etc).

        • Ele nao esta abdicando do campeonato, porem nao tem COMO O TIME TITULAR JOGAR todos os jogos, os caras vao sentir o cansaço, vai começar a machucar, pra isso serve um ELENCO, pra colocar em alguns momentos e descansar os titulares. Olha o Corinthians, ja esta começando a sentir o cansaço, e nao tem elenco pra manter a pegada do 1 turno.
          O cara tem que priorizar, ou brasileirão ou SUlamericana tem que ir com o time reserva, pelo menos ate o fim de setembro, eu prefiro ir no brasileirão, é so a diretoria e o treinador cobrar raça e disposição desses jogadores, pois no papel, o time de ontem é MUITO melhor que o time TITULAR do ano passado e fica facil entre os 4 primeiros, claro jogando bola.

    • Cara, reclamar q entrou com um time misto blz, mas dizer q o time do flamengo não tem elenco vc ta de sacanagem, começou bem e terminou falando besteiras, time bom é o do curintians né, ou do gremio com o Fernandinho e Leo Moura de titulares né, pqp

  • Sinceramente … Nao sei o que a torcida esta enchendo o saco. O flamengo nao vai jogar as 3 competições com o time titular, vai priorizar algumas, neste daco CB e Sulamerinaca, pelo menos nesse mes de setembro, e o brasileirão vai jogar com o time que jogou ontem, que no “papel” é um ótimo time sim, não fica muito atras dos considerados titulares. Falar depois do resultado é facil, mas o cara fez sim a escolha certa.
    O problema são esses jogadores preguiçosos que tem a oportunidade de mostrar serviço e joga fora, principalmente Rômulo e Geovanio. Rueda poderia testar o LEo DUarte junto com o Rodolfo e o Romulo de 1 volante com o MANCUELLO de 2 volante. O restante do time é esse dai.
    E outra coisa, parem dessa desculpa que os caras nao estão entrosados, os caras treinam TODOS OS DIAS juntos, como que nao estão entrosados ?? se fosse assim, como que a seleção joga, se os caras nem no mesmo time são??
    E outroa GRAVE problema do flamengo, seja time titular, seja time reserva, os caras NAO CHUTAM NO GOL, parece que tem medo, é so cruzamento na área. Rueda tem que conversar com os caras pra trabalharem mais a bola, fazer jogadas de infiltrações, tabelas.

  • A frustração pode ser maior, agente pode ficar fora da Libertadores 2018.

    • Pelo andar da carroagem…

    • E será pior se o Zé Ricardo classificar o Vasco para a libertadores.

      • Os times de Minas são mais fortes.

      • Não acreditam no Flamengo indo pra Libertadores, mas acreditam no Vasco indo… que espécie de torcedor é esse? Flamengo tem 3 chances de ir diretamente à Libertadores, e se tudo errado, ainda vai precisar apenas terminar no mínimo em 7°… tão de brincadeira hein, que dramalhão…

  • Te gente reclamando do guerreiro…nem pro Guerreiro se machucar e não jogar a final…e a gente vim de Vizeu….atomanocu..

  • Quem acha que o BR não dá retorno financeiro é doido, ano passado nós levamos 7milhas e ficamos em terceiro. Quem entrou ontem era p saber que valia, sim, mais que duas mariolas. O texto do Fábio focou nas personagens corretas, jogadores e diretoria, pq se o cara que é reserva quando tem a chance de mostrar a que veio não faz nada, só chancela que deve ser reserva full time. Se os caras no vestiário não tem tesão, vontade de ganhar e a diretoria assina embaixo, não tem Guardiola que dê jeito. Rômulo está no banco desde o 1822 e precisa jogar, mas quando joga só ratifica que deve permanecer no banco. Ontem faltou vontade, em outras derrotas o problema foi motivos alheios, mas ontem a falta da vontade e da gana de vencer eram nítidas.

    • Não sou doido de dizer que BR não tem retorno financeiro rssrs, disse que G4-G6 não traz tanto retorno e visibilidade que os titulos das Copas do BR e Sula, apenas.

      • Compreendo, porém a questão agora, dado ao ano frustrado do flamengo, é mitigar os ferimentos da eliminação bisonha da Liberta e a saída precoce da disputa pelo título do BR, então, em vez de título, o pensamento é grana. Por exemplo, não dá p pensar em título (c o time perdendo ponto como tá), então, pense na grana que as primeiras posições dão ao clube, portanto, não é G6 q deveria se pensar e sim, na posição mais rentável financeiramente. E sabemos que teríamos condições de estar no mínimo em 3. Todavia, é óbvio que o título ofusca a grana. Mas se não tem título, que se tenha grana.
        Abs!

        • Concordo quando diz em alcançar a melhor colocação financeiramente possível. Mas ainda acredito que jogar a vida para ganhar as duas taças, Copa do Brasil e Sul Americana, além de muita grana e premiações, aumentaria ainda mais sua visibilidade e o Flamengo está cada vez melhor em explorar sua capacidade de expansão. Resumidamente, Além de MUITA grana, investimentos, lucros, dimensionando o Clube a patamares jamaisBrasils no Brasil.

          “Além de muito dinheiro, ainda mais além” rsrsrs.

          Abs.,
          SRN!

  • Quando a gente pega o tal “elenco” do Fla e analisa vê a merda que é!
    Mateus Sávio, Rômulo, Gabriel, Alex Roberto, MA, Guerrero jogando nada, Geuvânio andando, Vaz, Trauco…e pensar que sonhávamos ganhar a Libertadores com esses caras, é ser muito flamengólatra mesmo.

    É tentar ganhar a Copa do BR e a Sula na camisa e no VJ pra salvar o ano.

  • O Flamengo teve a oportunidade de se aproximar, só que o time titular já não está jogando muito bem, vence mas com muito esforço e pouca técnica imagine o time reserva ou misto. O Fla não pode bobear mais.O Rodinei deve está de brincadeira de mal gosto, já era para ter sido dispensado do clube depois da Libertadores.

  • Ao meu ver Rueda fez o correto, testou jogadores que ainda não tiveram oportunidade de mostrar o que tem a oferecer para o Rueda. Nosso foco é a Sula e a CB, o Brasileiro é pra testar jogadores e garantir ao menos o sexto lugar.

  • Concordo. Realmente a falta de interesse de alguns jogadores é notória. Esses jogadores não sabem aonde estão, a história do Fla, e como é importante ter garra e vontade dentro dessa instituição. Não basta nome, mas tem que se doar. Ganham em dia e muito bem, têm tudo o que não existia em outros tempos (tempos gloriosos em que o Flamengo entrava como Flamengo e era temido e os jogadores jogavam com garra e vontade). AI eu pergunto: aonde está o DF? Cadê alguém para cobrar? Dar um esporro e mostrar a porta da rua para quem não quer jogar…Nesse contexto o texto está perfeito.
    Não acredito que tenha abandonado o Brasileirão, o próprio Rueda mesmo em entrevista disse que o Fla ia disputar o campeonato. Até ai OK, mas vamos ser bem francos: o Fla começou muito mal, se distanciou de mais do líder, e os números cobram um preço. O Fla não tem chances reais de título, mas tem que jogar com dignidade, se garantir em um G4, mostrar comprometimento sem dúvidas. O que está mais perto hoje? Brasileirão, ou CDB? Brasileirão ou Sul Americana? Falo hoje, agora….e outra o Fla tem um ELENCO, eu permite a ele fazer um rodízio, ou podemos duvidar disso? Rueda rodou a equipe com jogadores que já atuaram e não foi tanto assim: Vaz, Rômulo, Trauco (até pouco era titular), Geuvânio é tão ruim assim? M.Savio para mim foi bem… No mais: Diego Alves, Rhodolfo, Rodinei, Cuellar, Guerrero, Everton Ribeiro, todos são titulares. O time em campo era muito bom a meu ver, aonde Rueda errou? Agora os caras não rendem: Rômulo e Geuvânio em especial, ai não pode ser culpa do Rueda.
    Rueda chegou a pouco, ainda é “novo no grupo”, ainda está conhecendo os jogadores. E uma derrota, já vira “draminha” vamos com calma. Eu continuo apoiando e vejo o Fla no caminho certo, agora tem que ter uma chamada geral tem. Na CDB mesmo tem que entrar com sangue nos olhos.

    • Almir, uma coisa é rodizio outra e mudar o time todo de um jogo pro outro.

      Pega qm esta mais desgastado e troca. Mas o time todo?

      Jogar com Vaz? Nao podia jogar com Rever/Rodolfo e quarta com Rodolfo/Juan. Nenhum dos tres jogariam 3 jogos seguidos.

      Geovanio e MS também. Qual a logica? MS ate jogou bem, mas o outro esta em outra dimensao.

      Sobre nossos volantes que é complicado, ja que Arão e o UNICO segundo volante do elenco.

      Enfim, ontem o Rueda se complicou.

      • Olha eu respeito mas tenho que discordar. Rever vem jogando direto, quem garante que já não está desgastado? Juan tem 38 anos amigo, não aguenta. Sobrou? Rhodolfo para mim titular ao lado de Rever e o Vaz. Afinal aonde está o elenco então…M.S e Geuvânio concordamos. Volantes: Cuellar e Rômulo (vivem pedindo para ele jogar eu mesmo pedia, mas nada fez mesmo) E segundo volante pode ser Arão, Mancu (joga de segundo volante), a minha análise está no elenco que tem o Fla. E os jogadores que entraram, têm condições de atuar, ATITUDE, isso não se treina. E o time todo? Trauco até a pouco era titular, Geuvânio (não vejo absurdo nisso) veio para que? Vás, não vi uma falha gritante (não é meu predileto claro), Rômulo não foi bem, mas não é mau jogador.
        Diego Alves, Rhodolfo, Rodinei, Cuellar, Guerrero, Everton Ribeiro. Como não mesclou? Bom cada um tem sua leitura. SRN.

        • Rapaz.

          So acho que jogar cm reservas desse jeito é pedir pra perder, poderia ter mantido a base, ter trocado 3 jogadores de linha.

          Mas ele tem que testar o elenco, que nao conhece. Entendo, so acho que ninguem rende com entrosamento 0.

      • Porra o rueda ta de sacanagem … Ele diz q vai poupar o time ( o q nao concordo se ganhasse, acredito q 12 pontos daria p chegar …).. Se vai poupar penso q nao devem nem ir para o banco, deixa o cara em casa p descansar entao … Ai o time toma 2×0 do botafogo o rueda corre q nem um louko p colocar o berrio,everton e arao .. Porra! Vai poupar ou nao? P cara jogar 30 a 40 min.. Bota p jogar a partida inteira … Coerência zero!!

      • Ele disse que ta vendo o flamengo no caminho certo, será que ele tem problema na visão?

        • Eu acho que ele tinha que testar. Mas n precisa ser todo mundo de vez.

  • Uma coisa muito importante: vamos parar com essa coisa de.. Ah, é jovem, é da base.. Tem que ter competência! Matheus Sávio é horroroso! Thiago é fraco! César é fraco! O único que tem um pouco de potencial é o Paquetá e Ronaldo, que dão esperanças de evolução. Agora, testar esse Sávio aí para que? Dane-se se é da base! Pois é horrível!

    • O E.Ribeiro prendeu uma bola que era para lançar para o M.Sávio fazer o gol e vem falar que a base é horrível, acho que vc está se precipitando, e muitos estavam sem ritmo de jogo.

  • Certamente esse BR ñ é mais prioridade para o flamengo, é nítido isso, só ñ enxerga quem ñ quer ver.

  • Concordo com o texto. Quando montou-se o time, sempre foi falado em um elenco numeroso para aguentar as várias competições. Agora ficam com essa desculpa de time reserva!
    O time que entrou ontem é melhor ( no papel) do que a maioria dos times do campeonato, inclusive o dos chorões, porém sem vontade e sabendo que nada vai acontecer depois de atuações como a de ontem, fica difícil!!!

  • RUEDA FOI PERFEITO ONTEM, DEU MOLE QUANDO COLOCOU OS TITULARES, TINHA QUE BOTAR E TESTAR MAIS GENTE QUE NÃO JOGOU ESSE ANO, PARA VER COM QUEM REALMENTE PODE CONTAR PARA AS COPAS QUE RESTAM ESSE ANO, E PARA COMEÇAR A PROXIMA TEMPORADA, VER AS NECESSIDADES E BUSCAR REFORÇOS PARA SEU PROJETO… E QUEM TA ACHANDO RUIM, PHODA SE !!

  • Quando iremos aprender q nao se coloca um catado em campo e consegue resultado.

    A derrota de ontem fica na conta do Rueda.

  • É isso aí, Fábio! Não podemos em hipótese alguma aceitar a postura da grande maioria da equipe ontem. Acredito que o seu artigo foi “direto ao ponto” (salve José Nêumanne Pinto!) ao colocar o dedo na ferida da responsabilidade maior da Vice-presidência de futebol, diretoria da área e comissão técnica.

    Estas parecem ter decidido à revelia da torcida (em última análise, no mínimo seus clientes!) que um clássico histórico e MUITO importante no contexto do maior campeonato do ano, seja considerado um joguinho de segunda categoria, digno de testes com jogadores desmotivados.

    LÊDO ENGANO, senhores EBM, RC e companhia!!!

    O Flamengo é um dos maiores clubes de futebol do Brasil e do mundo, uma instituição que envolve tradição, mística e PAIXÃO e não pode ser gerenciado SOMENTE como um simples negócio de lucros e perdas.

    Entendam isso de uma vez por todas ou preparem-se para a decepção de entregar a administração de um dos clubes mais bem administrados e rentáveis do futebol mundial atual à uma oposição que tenha UM MÍNIMO de compromisso com os resultados futebolísticos. SRN!

  • Rueda ontem já mostrou que o BR é seu laboratório pras copas e pro ano que vem. Tá uma choradeira danada, alguem ainda acreditava que dava pra buscar esse BR?

    • logico po, não sei o que a maioria desse pessoal acha, o cara pega o time com 700 pntos a menos que o corinthians, querem que ele pegue e bote o time pra ser campeao ainda ? ahhahah

    • So n acho q vc testa jogador direito com time todo armado no dia

    • 98% já davam como perdido. Agora virou esse drama. Incrível.

      • O corintians comecou a perder … Com a vitoria ontem ficaria a 12 pontos .. Daria p buscar .. Ainda seria dificil mais dava

    • Se desdenhar muito do Brasileirão não iremos pra Libertadores ano que vem

    • Esse povo é chorão demais… o time que jogou ontem no PAPEL, é muuito melhor que o botafogo e se for jogar contra os titulares, da um jogo pau a pau, então nao sei de onde a toricda ta enchendo o saco falando que se FOSSE o time titular o flamengo ganharia aquele jogo ??? se a atitude fosse a mesma, podia ser o time do BArcelona que perderia o jogo. O problema que alguns jogadores estão perdendo as oportunidades que tem, e tomara que o RUEDA peça a dispensa dos mesmos pro ano que vem.

  • G4-G6 não darão tanto retorno financeiro quanto as Copas em disputa. Infelizmente, se é para deixar sangue em campo, que seja nas Copas e sem esse mimimi de “pelo salário que ganha, deveria correr até o coração explodir”

    Não valerá a pena correr risco de perder jogadores, criar expectativa e cheirinho, se todos sabemos que não alcançaremos o primeiro lugar em dezembro.

    Não que eu concorde, mas, acho que é sob essa a visão que querem nos conduzir.

  • KKKKKKKK….bom assim mesmo.. agora vai acabar com esse papo de uma parte da torcida ainda ficar iludida acreditando em título… to querendo mais é que o restante do brasileiro sirva pró RUEDA ver quem presta e quem não serve pro ano que vem… JOGADORES como Márcio…Vaz.. Gabriel… esse morto do Rômulo… Alex Roberto.. esse Mateus Sávio Muito fraquinho… tudo vazar !!.. . esse Paquetá…vou dar mais um tempinho pra ele.. minha opinião..

    • Perfeito

Comentários não são permitidos.