A longa e forte tradição de formar atletas conquistada pelo Flamengo não é à toa. Entre tantos nomes que já saíram das categorias de base do Mais Querido, grandes goleiros também tiveram passagens marcantes. É por esse caminho que Gabriel Batista quer seguir.
Aos 19 anos, o jovem arqueiro chegou ao clube em 2014 e começou a traçar seu caminho em busca de oportunidades. “Comecei no futsal e acompanhava meu pai nas peladas. Em certa oportunidade, um clube de Niterói estava precisando de um jogador de 1998 e assim comecei a jogar mais disputando competições. Aos 12 anos cheguei ao Audax, fiquei por lá na época de Mirim e consegui ser campeão. Em 2012 passei um ano sem jogar por conta do colégio, retornando depois para o Carioca Sub-15”, explicou Gabriel.
“Estou no Flamengo há três anos e meio, cheguei com quase 16. Joguei a Copa Rio e tive um bom desempenho logo no primeiro ano de Sub-17, quando também cheguei à Seleção. Ir ao Mundial foi a realização de um sonho. Pelo clube, participei de três Copinhas e fui campeão em uma, chegando perto em outra. A próxima Copa São Paulo será minha última e espero ser campeão novamente”, analisou o Garoto do Ninho.
Assim como outros jogadores formados nas categorias de base, Gabriel Batista ganhou a oportunidade de treinar com a equipe profissional no início do ano e estar presente em importantes duelos, incluindo a grande final do Estadual 2017.
“Tive a realização de voltar da Copinha e começar a treinar com o profissional, conquistando o Campeonato Carioca com eles. É gratificante pois todo jogador sonha em vestir a camisa da Seleção e de uma grande equipe Pude chegar ao time principal do maior clube do Brasil cedo. Temos a maior torcida do país e a pressão é enorme. Tentamos sempre buscar o melhor e tenho certeza que faço tudo para representar bem esse Manto. É um sonho de criança vestir essa camisa, então vou honrá-la até o fim”, concluiu o goleiro.
Os Garotos do Ninho seguem em preparação para os próximos desafios da temporada, que incluem a Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) e a Copa RS. Além disso, a equipe Sub-20 já trabalha visando a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ver comentários
com esse péssimo treinador de goleiro nossos arqueiros estão ferrados.
Tem que sumir com esse preparador de frangueiros antes que ele queime outro bom jogador.
Se é da base tá fudido, dificilmente terá chances reais, vai acabar sendo queimado ou emprestado até se tocar que não será aproveitado
Pra mim o melhor de todos os Goleiros é o César, infelizmente muito mau aproveitado em um passado recente
E por citar o nome Gabriel.... e o nosso grande Gabriel peteleco, que jogador heimmm