Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Gilmar Ferreira: “O lógico…”

Redação
Redação
Publicação: 29/09/2017
12 Comentários
Atualização: 29/09/2017
Compartilhar

Passadas as primeiras 24 horas da final em Belo Horizonte, fica mais fácil entender porque o Flamengo não levou o troféu da Copa do Brasil, conquista festejada pelo Cruzeiro, num Mineirão apinhado de gente.

E, ainda que contrarie a muita gente, lembro que, pragmaticamente, o resultado final foi de certa forma lógico e esperado…

SIMPLESMENTE porque a construção de times vitoriosos se faz com bons jogadores, estratégias eficientes e tempo.

Receita que o clube tenta seguir na medida em que se profissionaliza e foge dos arroubos da paixão.

Flamengo tem um bom elenco, investe milhões em capacitação e qualificação do elenco, mas ainda não tem um time.

PELO MENOS, um que esteja pronto, taticamente afiado, mentalmente preparado para assumir os desafios e atender às expectativas da torcida.

É claro que se avaliássemos a final sob a ótica do campeão, também veríamos “senões” importantes.

Mas o time de Mano Menezes tem estágio mais adiantado do que de Rueda. E isso diz muito.

CERTA VEZ, perguntei a Carlinhos, o violino, técnico campeão em 87, porque ele reagia a tudo com tanta simplicidade em meio a decisões tão complexas.

E ele, com tranquilidade, cigarrinho entre os dedos, meio às escondidas, não pestanejou para responder:

“Porque futebol é simples. Vocês e os torcedores é que complicam” resumiu, pondo-se a rir.

CARLINHOS, que levou também o Brasileiro de 1992, acreditava na boa preparação, na repetição e na valorização do talento.

O tempo era um adversário a ser batido e por isso gostava de aproveitar os jovens da base, que já traziam certo entrosamento.

Reforços eram os que completavam a estrutura tática. Chegou a deixar Sócrates na reserva, mas não abriu mão dos então questionáveis Aílton e Zinho.

O FLAMENGO entrou no torneio à partir das oitavas, e não fez um só jogo de campeão _ tanto que trocou de técnico no decorrer.

Ao contrário do Cruzeiro, moldado para vencê-la desde o início.

Mas rejeito a tentação de se atribuir o amargo “tetravice” da Copa do Brasil a trabalho mal feito.

Porque se o título viesse nos pênaltis, raros ousariam critica-lo.

Por ora, há muito a ser aperfeiçoado até o duelo com o Fluminense pela Sul-Americana.

Mas pouco a ser desprezado…

Fonte: Gilmar Ferreira/Extra

Assuntos:Copa do BrasilFlamengoGilmar Ferreira
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
12 Comentários
  • Luciano Gnone Filho disse:
    29/09/2017 às 09:50

    Concordo. Uma série de fatores contribuiram para que o time não esteja pronto. A diretoria trabalha consistentemente com um bom planejamento, embora criticada injustamente por alguns. Os frutos virão. É só questão de tempo.

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      29/09/2017 às 09:59

      Eu to ouvindo que os frutos virão desde 2013.
      Parece campanha política kkkk

      Reply
      • Oscar Junior disse:
        29/09/2017 às 10:29

        KSKSK esse discurso e antigo, torcida acreditou e aguentou calada a seca. Uma hora chega as cobranças. E vai ficando mais difícil a reeleição dessa chapa atual.

      • Gabriel Braga disse:
        29/09/2017 às 11:03

        Pois é,o Bandeira teve algo que nenhum outro presidente teve.Tempo.

        Só que acho que já deu.As finanças já permitem altos investimentos no time e na estrutura de trabalho (CT e salários em dia).Então o que falta mesmo é competência pra gerir o carro chefe do Flamengo,que é o futebol.Como disse o “maestro” aqui em cima,não quero ser torcedor duma espécie de Arsenal brasileiro,rico na conta bancária,com um estádio excelente,mas que não passa de um 4º lugar na liga local e que de vez em quando belisca uma Copa nacional.

      • joao oliveira disse:
        29/09/2017 às 13:42

        Rapaz, ninguém quer isso. Só falta vc dizer como fazer, será que é destruindo o Ct? Atrasando os salários, deixando de pagar as dívidas, deixando de contratar bons jogadores? não né? a moda agora é dizer que falta um VP de futebol e cobrar jogadores, ontem era Marcio Araújo, hoje é o Muralha, a verdade é que grandes times não são formados de uma hora para outra, nem o Real Madrid dos galáticos foi assim, demorou um tempo até ser o que é hoje. Tem que ser daqui pra frente e não criticar tudo e entrar em pilha de jornalista recalcado.

      • Rubens disse:
        29/09/2017 às 13:57

        Isso mesmo, gilmar ferreira é vascaido e adorou chamar o flamengo de tetravice.

      • Gabriel Braga disse:
        29/09/2017 às 23:27

        Meu caro vc não entendeu nada do que escrevi.

        Em que momento eu disse que o Flamengo precisa voltar a ser aquele de antes de 2013?

        Aliás,o argumento dos apoiadores incondicionais da gestão atual é pra lá de pobre.Quer dizer que quando se crítica os resultados em campo do Flamengo é porque se está com saudade da Patrícia Amorim?

        Eu critiquei a gestão do futebol porque não estou satisfeito com o ano do Flamengo,um ano em que saímos na fase de grupos da Libertadores,que não disputamos o titulo brasileiro

      • Gabriel Braga disse:
        29/09/2017 às 10:58

        Exato “maestro”..Já estou de saco cheio de ouvir que vamos virar potência,que vamos dominar o futebol brasileiro,que não vai ter pra ninguém e coisas do gênero.

        Ok que no primeiro mandato do Bandeira era realmente aceitável que não ganhássemos nada, já que o buraco encontrado por ele e equipe era gigantesco.Mas hoje a dívida está controlada e já vamos entrar no último ano do segundo mandato e só ganhamos o irrelevante estadual.

        Parece que quanto mais o Flamengo tem dinheiro,mais mal gastamos ele.Não adianta faturar R$ 500 milhões por ano e não contratar um goleiro de alto nível,só pra citar um fator que nos fez perder a Copa do Brasil.

    • Gabriel Braga disse:
      29/09/2017 às 10:52

      Me desculpe mas não concordo.

      Não adianta ser craque nas finanças e pereba no futebol.Já evoluímos muito,sem dúvida,tanto que estamos disputando os títulos nacionais,quando há o pouco tempo (até 2014) brigávamos pra não cair.

      Mas ainda é pouco e a torcida não pode se acostumar com isso,tem que cobrar resultados.E se continuarmos com essa gestão no futebol,não vamos ganhar nada.

      Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    29/09/2017 às 10:00

    Os frutos no Instagram já chegaram
    Dentro de campo quem se importa
    Flamengo tem que ser igual o Arsenal. O importante é o dono ser rico rs

    Reply
    • Leandro Oliveira disse:
      29/09/2017 às 10:01

      sabe de nada, inocente

      Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    29/09/2017 às 10:19

    Entendo que o time no início do ano passado era horrivel e todos temíamos pelo rebaixamento; foi então melhorando e já se falava em classificação para Libertadores, enquanto a torcida já foi repetindo o tal cheirinho, mas a verdade é que o time só melhorou em parte do segundo semestre; este ano achávamos que haveria um salto de qualidade desde o início, mas vimos um retrocesso inicial e que, apesar do Carioca, nos tirou da Libertadores precocemente;
    Novamente, em razão da política de economia de contratações na janela do meio de ano, o time novamente está melhorando, mas a Copa do Brasil é jogada com o elenco do primeiro semestre, que retrocedeu (Muralha horrível e DR voltou mal depois da lesão, já há meses na Libertadores); ocorreu a troca de técnico e então a coisa parece melhorar, mas devagar, pois o técnico é estrangeiro…
    Ignorar as várias coisas que ocorreram é injusto e boa parte do problema eu acho que é na questão do técnico (Muricy era a longo prazo, só fez merda, adoeceu e saiu; ZR era brilhante, jovem e promissor, só fez merda e então foi tardiamente tirado; Rueda é brilhante… vamos ver como fica)

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo fatura mais de R$ 100 mil com classificação da Colômbia às oitavas da Copa do Mundo

4

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

4 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

4 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo