Globo se posiciona sobre árbitro de vídeo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Fim de mais uma reunião na tarde desta quarta-feira (20) sobre a utilização de árbitro de vídeo nos jogos do Brasileirão a partir da 26º rodada. Segundo apurou a UOL, a Confederação Brasileira de Futebol só adotará o recurso quando todos os estádios estivem aptos à novidade.

A Rede Globo, detentora das transmissões e quem iria “ceder” o recurso de vídeo em campo, se posicionou e admitiu que “demanda tempo para selecionar, treinar operadores, padronizar estádios com equipamentos necessários”.


VEJA MAIS:


Veja a nota na íntegra:

“Globo e Globosat colaboram com o projeto de vídeo arbitragem pois entendemos ser uma evolução natural do esporte em concordância com os diversos players internacionais ligados ao Futebol. Estamos em conversas com a CBF desde o início de 2016 sobre de que maneiras poderíamos cooperar com a Confederação para a implementação do Árbitro de Vídeo no Campeonato Brasileiro. Avaliamos alternativas e soluções e fizemos testes na prática. A partir destes resultados, apresentamos propostas para atender a demanda de produzir todos os 380 jogos do Brasileirão, que levam em conta as regras da FIFA e a IFAB (Federação Internacional de Arbitragem) e as premissas da CBF. Estas propostas estavam sendo avaliadas para uma possível implementação em 2018. Foram feitos testes offline (sem interferência no resultado do jogo) nas Finais do Campeonato Carioca 2016 e um teste online (com comunicação com árbitro) na final do campeonato pernambucano 2017. Mas devido à complexidade da operação, esse é um projeto que demanda tempo para selecionar, treinar operadores, padronizar estádios com equipamentos necessários, simular testes com os times de operador de replay, técnico e árbitro de vídeo CBF. Vale lembrar que o sinal dos jogos produzidos tanto pela Globo como pela Globosat tem o objetivo único de gerar a melhor cobertura e experiência para o telespectador. Para o projeto de vídeo arbitragem são necessários ajustes e inclusões de câmeras que não fazem parte do modelo atual de captação de TV.”

Conforme notificamos aqui na última terça-feira (19), apenas dois estádios no Brasil estão aptos a receber o recurso da arbitragem de vídeo: o Maracanã e o Morumbi.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Faz árbitro de vídeo com celular, rapidinho de implementar.

    • Boa, um celular de pulso com a decisão tomada pelo próprio juiz do jogo(em caso de discordância com os juízes de vídeo, os mesmos invalidariam a decisão do juiz de campo). Isso iria tornar mais rápida a tomada de decisão dos lances em caso de concordância de ambos os juízes. SRN

Comentários não são permitidos.