Globo se posiciona sobre árbitro de vídeo no Brasileirão

Fim de mais uma reunião na tarde desta quarta-feira (20) sobre a utilização de árbitro de vídeo nos jogos do Brasileirão a partir da 26º rodada. Segundo apurou a UOL, a Confederação Brasileira de Futebol só adotará o recurso quando todos os estádios estivem aptos à novidade.

A Rede Globo, detentora das transmissões e quem iria “ceder” o recurso de vídeo em campo, se posicionou e admitiu que “demanda tempo para selecionar, treinar operadores, padronizar estádios com equipamentos necessários”.


VEJA MAIS:


Veja a nota na íntegra:

“Globo e Globosat colaboram com o projeto de vídeo arbitragem pois entendemos ser uma evolução natural do esporte em concordância com os diversos players internacionais ligados ao Futebol. Estamos em conversas com a CBF desde o início de 2016 sobre de que maneiras poderíamos cooperar com a Confederação para a implementação do Árbitro de Vídeo no Campeonato Brasileiro. Avaliamos alternativas e soluções e fizemos testes na prática. A partir destes resultados, apresentamos propostas para atender a demanda de produzir todos os 380 jogos do Brasileirão, que levam em conta as regras da FIFA e a IFAB (Federação Internacional de Arbitragem) e as premissas da CBF. Estas propostas estavam sendo avaliadas para uma possível implementação em 2018. Foram feitos testes offline (sem interferência no resultado do jogo) nas Finais do Campeonato Carioca 2016 e um teste online (com comunicação com árbitro) na final do campeonato pernambucano 2017. Mas devido à complexidade da operação, esse é um projeto que demanda tempo para selecionar, treinar operadores, padronizar estádios com equipamentos necessários, simular testes com os times de operador de replay, técnico e árbitro de vídeo CBF. Vale lembrar que o sinal dos jogos produzidos tanto pela Globo como pela Globosat tem o objetivo único de gerar a melhor cobertura e experiência para o telespectador. Para o projeto de vídeo arbitragem são necessários ajustes e inclusões de câmeras que não fazem parte do modelo atual de captação de TV.”

Conforme notificamos aqui na última terça-feira (19), apenas dois estádios no Brasil estão aptos a receber o recurso da arbitragem de vídeo: o Maracanã e o Morumbi.

 

Yuri Sobral

Ver comentários

  • Faz árbitro de vídeo com celular, rapidinho de implementar.

    • Boa, um celular de pulso com a decisão tomada pelo próprio juiz do jogo(em caso de discordância com os juízes de vídeo, os mesmos invalidariam a decisão do juiz de campo). Isso iria tornar mais rápida a tomada de decisão dos lances em caso de concordância de ambos os juízes. SRN

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste domingo, 17/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024