Grupo de oposição do Fla pede saída de Bandeira da pasta do futebol

Compartilhe com os amigos

O grupo da Chapa Verde, derrotado nas eleições presidências do Flamengo em 2015, enviou uma carta aberta para a atual diretoria pedindo à saída do presidente Eduardo Bandeira de Mello da vice-presidência do futebol.

Liderados por Wallim Vasconcellos, ex-aliado de Bandeira, o grupo pede alguém com “pulso firme” para o comando da pasta. A carta é também assinada por Bap e Rodrigo Tostes, ex-membros da gestão Bandeira.

Leia a carta na íntegra:

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE E VP DE FUTEBOL DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

O Flamengo não é lugar para exibicionismo, para vaidades, para egocentrismo. O Flamengo é maior que tudo isto. É maior que todos nós.

Senhor Eduardo Bandeira de Mello,

Quando de sua reeleição, o senhor prometeu que o futebol do Flamengo seria dirigido de maneira planejada e profissional, onde imperariam a competência e a meritocracia. Infelizmente, não é o que temos visto até agora e os fracos resultados em campo provam isto.

Na época de campanha, dentre os vários compromissos assumidos em seu programa de governo, tínhamos as seguintes afirmações:

“A política de remuneração dos profissionais do Futebol será atrelada a resultados”. “Criação de processos de avaliação de todos os funcionários do Departamento de Futebol com estabelecimento de prazos e feedbacks sobre cumprimento de metas”.

– O que temos visto são profissionais do futebol recebendo seus salários, sem o necessário alinhamento com os resultados alcançados. O caso Conca é um exemplo claro disto. Um jogador que entrou em campo por apenas poucos minutos ganhou o direito, até o final do contrato, a receber o salário integral acordado quando de sua vinda. Além dele, vários outros jogadores que não estão jogando regularmente continuam recebendo a mesma quantia de quando estavam rendendo.
Será que esta “remuneração atrelada aos resultados” significa o pagamento de valores ainda maiores aos que já são pagos ao atual elenco? Como não tivemos nenhum titulo relevante nos últimos 3 anos (somente o Carioca de 2017) teremos uma redução financeira nestes pagamentos?

A possibilidade de se ter uma base menor de salários e um acréscimo efetivo por performance – base de todo o processo de politica de resultados – não foi implantada? Quais foram as metas e as remunerações pagas aos profissionais do futebol pelos resultados (que não vieram) em 2016 e as metas para 2017?

“As realizações e decisões estratégicas da gestão do Futebol serão comunicadas mais frequentemente aos associados”.

– Quando esta comunicação aconteceu? O futebol do Flamengo é hoje uma verdadeira caixa-preta, em que um grupo muito reduzido de amigos define o que fazer, sem maiores satisfações aos associados e à Nação Rubro-Negra

“Toda a contratação de atleta profissional será avalizada por relatório em que conste a avaliação técnica sobre o rendimento atual do profissional, seu histórico e produtividade; e análise física e psicológica”.

– Na realidade o que temos visto é uma total falta de planejamento na montagem do elenco, com contratações equivocadas baseadas no trabalho de um dito “Centro de Inteligência de Mercado”. “Inteligência” esta que orientou o treinador a fazer com que o nosso goleiro pulasse para o lado direito em todas as cobranças de pênaltis na final da Copa do Brasil. Deu no que deu. Também é impossível entender como o departamento de análise de desempenho – Centro de Excelência em Performance – pode sugerir, além da contratação, a manutenção no clube de jogadores sem a menor condição de vestir a camisa do Flamengo, seja pela parte técnica, seja pela física.

O não cumprimento das promessas feitas, aliado à perda da identidade rubro-negra e aos péssimos resultados que obtidos em campo – mesmo tendo hoje um dos maiores orçamentos de futebol do Brasil (se não o maior) – faz com que nós, sócios e torcedores apaixonados pelo nosso Flamengo, solicitemos que o senhor se desligue imediatamente do cargo de VP de Futebol do Flamengo, deixando a função para algum rubro-negro que efetivamente tenha pulso firme, conhecimento e experiência em gerir esta área – o coração e a alma de nosso Clube.

O futebol do Flamengo e sua imensa Nação não podem mais aceitar um comando fraco, um grupo de apadrinhados protegidos da presidência, uma falta de cobrança pelo melhor e o abandono da meritocracia.

Senhor Eduardo Bandeira de Mello, não existe nenhum demérito em reconhecer o seu despreparo e incompetência para esta função.

Pelo bem do Flamengo, pedimos que o senhor se concentre no importantíssimo trabalho institucional de representar o nosso Clube e tenha a humildade e grandeza para convocar alguém efetivamente preparado para liderar o nosso Futebol no caminho das vitórias e dos títulos. Isto é o que a Nação espera, já há muito tempo.

Tudo pelo Flamengo. Nada do Flamengo.

Saudações Rubro-Negras,

Chico Brandão, Gustavo Fernandes, Gustavo Oliveira, Luiz Eduardo Baptista (BAP), Rodolfo Landim, Rodrigo Tostes, e Wallim Vasconcellos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nem Bandeirete, nem Bapete, nem Tosterete e muito menos Wallinete.
    Sou FLAMENGUETE com muito orgulho, com muito amor.
    Bandeira tem seu valor, do contrário não se reelegeria, no futebol acumula erros e deveria deixar a pasta.
    Bap e CIA, muito competentes e idealizadores da Chapa campeã que mudou o patamar do clube.
    Por que oportunistas?
    Porque só aparecem para criticar e reivindicar mudanças quando o time é eliminado de competições (próxima aparição na Sul Americana, é o que eles querem). Oposição comprometida com o melhor age de maneira contínua, não só criticando (o mais fácil), mas também apontando soluções.
    Não enxergo a falta de resultados expressivos a presença do Bandeira na VP se futebol, nem por jogadores odiados por parte da torcida no elenco, mesmo com tudo isso tivemos inúmeras oportunidades nos jogos de todas as competições que foram desperdiçadas e nos colocaram nesta situação, que ainda pode ser revertida.
    SRN!!!!!!

  • Tem toda razão. O EBM bancou o Zé Ricardo e o resultado foi perda de toda a temporada. Agora faz a mesma coisa com o caso MA. Se dispensar o MA e o Rômulo fica ainda com Cuellar e Arão. O Rômulo tá recebendo salário pra treinar. Tem alguma coisa de estranho aí. Numa hora a torneira seca.

  • Concordo que o Bandeira deva colocar um bom vice de futebol à frente da pasta. Porém quero deixar duas perguntas:

    1- Quem seria esse vice? Faço a pergunta por também desconhecer tal nome.

    2- Se tivéssemos sido campeões, essa carta existiria?
    Com todo respeito a quem concorda com a carta, mas isso se chama oportunismo. E olha que estou concordando com o que ela pede, um vice de futebol. Estão fazendo a oposição que sempre é feita em nosso país, baseada em oportunismo. Não vemos críticas quando CT é concluído, compra de terreno para estádio alinhavada, compra de bons jogadores… Vemos apenas quando algo dá errado. Oposição feita como na política, ou seja, na política a oposição quase sempre é feita em benefício próprio e não em benefício do povo.
    Aí acontece o mesmo, a carta é um propaganda política para a próxima eleição e não uma busca por melhora do clube. Fosse uma busca por melhora indicariam um nome e levariam ao presidente.
    Volto a ressaltar, concordo com o pedido na carta, mas discordo do momento e forma que foi feito. SRN

    • Oportunista ou não a carta retrata a realidade. O que não se justifica é um presidente que não conhece a essência do futebol saindo em defesa dos responsáveis pelos vexames que passamos a cada perda de títulos, que fique claro, dá forma que perdemos. Sendo assim me responda se for capaz: o que justifica a contratação e permanência de jogadores do nível de um Rodinei, Vaz, Renê, Márcio Araújo, Rômulo, Gabriel, Arão, Ederson, Conca…? Com esses aí não ganhamos nem jogamos bem. Ficar do jeito que está é que não pode. SRN.

      • Fala Amaury,
        Como falei antes, concordo com o teor da carta e que o presidente não pode acumular o cargo de vice num departamento que foge aos conhecimentos dele. O que discordo é do momento da carta. Porque não publicaram ela mês passado ou semana passada? É uma clara jogada política e isso não ajuda o clube.
        Oposição para ser boa, tem de ser feita para o bem do clube, que é o caso, e em todo o tem, que não é o caso. Essa oposição só vem sendo feita nos momentos de fragilidade do clube e torcida, e isso é um claro oportunismo.
        Sei das coisas boas que esses caras fizeram ao clube e que podem voltar a fazer (ou não), mas se existe algo que discordo deles é essa falta de “time” na hora de opor. Eu quero que quando o time golear ou ganhar 5 seguidas, que eles façam isso, pois o problema do presidente estar numa função que não deve estar, existe na derrota e na vitória. O que quero é coerência de ambas as partes. SRN

        • Meu caro,
          Nós torcedores estamos irritadíssimos com o que EBM está fazendo com o futebol do Flamengo. Não vou entrar no mérito se a oposição está sendo oportunista ou não. Até porque ninguém vai se manifestar quando o time vai bem. Isso é fato. Acontece que a carta retratou fielmente o que vimos. E o momento é oportuno mesmo. Por acaso nas derrotas você vê algum jogador triste ou puto? É tipo, é não deu e tudo bem. Falta comando, cobrança enérgicas. Se fosse numa empresa privada muitos desses jogadores já estariam sendo dispensados, mas o que vimos são as renovações, ou seja, os mesmos vexames para 2018. EBM está tratando o clube como se fosse o quintal de sua casa. Esquece ele que o Flamengo é uma Nação de mais de 40 milhões de torcedores. O descontentamento é visível com a pouca presença na Ilha do Urubu, que há tempo não lota, e olhe que é um estádio pequeno. Então meu nobre, não irei levar para o lado de ser ou não oportunismos da oposição. Até porque ainda falta um ano para eleições. O que queremos é que trate o Flamengo como instituição séria, que sejam contratados profissionais competentes, responsáveis e comprometidos, que honre o manto rubro-negro, até porque estrutura temos umas das melhores, se não for a melhor, do país, os salário, que não são baixos, em dias, porém, com esses jogadores irresponsáveis que ainda tratam como coitados pelo presidente é o que não podemos concordar. O Flamengo tem tudo para ser o maior e MELHOR time das Américas, falta apenas profissionais responsáveis e fiéis ao clube, onde sua marca é a mais valorizada do país. SRN.

  • A CHAPA DO WALLIM VAI SER A CAMPEÃ, NÃO TENHO DUVIDAS !
    E TORÇO PARA QUE DÊ CONTINUIDADE AO TRABALHO BEM FEITO !
    SE A OPOSIÇÃO DELE TOMAR O MESMO CAMINHO, VOU CRITICA-LA DA MESMA FORMA QUE TENHO CRITICADO AQUI.

  • Para mim, ATITUDE COVARDE DESTA CARTA.
    Se tivessem hombridade reconheceriam o que foi feito, e sim deveriam expôr o que os incomoda, pois essa carta não chegou na epoca do CT finalizado pois o Flamengo também não estava tão bem, e também na época das contratações de peso da temporada pois o flamengo tbm não estava bem ?

    Resumindo, admiro o trabalho do EBM, mas esse ano não foi um bom ano em relação a resultados por toda a expectativa que tivemos, mas quem deixa pra bater quando o ”alvo” está de costas ou caido, é COVARDE.

    • Oportunistas como sempre! Eu gostava desses caras, mas vendo essas e outras atitudes que já tiveram nos últimos tempos, me fazem duvidar deu seu caráter.

  • Acho que muitos aqui leram uma carta diferente da que eu li e entenderam bem diferente do entendi. A cartão não foi para pedir a saída do bandeira da presidência, mas sim para pedir que o bandeira deixasse outra pessoa cuidar e se dedicar inteiramente a pasta de PV de futebol do Flamengo. Enquanto o Eduardo poderia se dedicar totalmente a presidência do Flamengo, cargo esse para o qual foi eleito! SRN

  • AGORA UMA COISA E VERDADE O BANDEIRA E SIM UM TRAIDOR SO ESTA ONDE ESTA PORQUE O WALIM E O BAP COLOCARAM ELE LA E O CARA SE TRANSFORMOU.

  • Mesmo sendo participantes da chapa azul original, se mostram oportunistas, pois há uma eleição em curso, o presidente assume esta dupla função por não ter um nome para assumir, não me venham com marcos braz que é fraco, foi tentado o nome de Leonardo que não aceitou, há decisões ruins no futebol, claro que existem, mas que serão superadas, pois ainda temos 02 competições e um ano de 2018 para brilharmos, o fato é que continuo afirmando que estamos fazendo comentários passionais, ou seja, venceu é bestial, perdeu uma besta, o se não existe, mas lembro que a defesa do fábio aos 42 minutos do segundo tempo foi o diferencial do jogo, se entrasse, esta carta não apareceria, os cronistas diriam que o flamengo estaria colhendo os frutos pela ousadia, o presidente bandeira deixaria seu sucessor, o guerreiro, o matador e decisivo de finais e o muralha tendo uma volta prodigiosa.

  • Será que o grupo politico do presidente Bandeira reduz-se a garotada da só a SóFla daí a não se conseguir arrumar um VP para o futebol este tempo todo? Ou foi o poder que subiu a cabeça do presidente como aconteceu algum tempo antes da segunda eleição?

    • a segunda opção….e no momento ele só pensa na sua eleição para cargo politico em 2018 tambem….

  • Tá na hora dessa outra chapa mostrar que é melhor, acho que é uma chapa boa para o clube tbm, a concorrência só aumenta a qualidade, e tenho certeza que eles vão querer fazer melhor que a chapa do Bandeira, pra não correrem o risco do Bandeira voltar…

  • Vou fazer uma comparação:
    Zico ganhou tudo no Flamengo, mais faltou a copa do mundo, ainda assim Zico é considerado um dos grandes craques do futebol brasileiro. O Bandeira na minha opinião é o maior presidente da história do Flamengo, ta sanando todas as dúvidas divulga, concluiu o Centro de treinamento moderno, ta fazendo um ct mais moderno ainda e o melhor ainda está por vir! O estádio de futebol. Deixando esse legado, mesmo sem título vai ser o maior presidente de um clube no Brasil. Se Zico não ganhou a copa, e daí? Azar da copa. Se Bandeira não ganhou título, e daí? Não ganhou título mais deixou o clube limpo para o próximo presidente ganhar tudo. A vida é assim nem sempre o melhor vence…

  • Hoje lutamos por títulos, mas era melhor lutar pra nao cair como atigamente,ai vem algue e fala que de 2013 pra ca tao acabando com o futebol do CRF kkkkkkkkkk sem noção

  • Entrega logo Bandeira, vai perder as eleições para Governador. O Flamengo perdeu a identidade de sempre se impor e marcar gols. Os apadrinhados estão acabando com a sua reputação Bandeira. Deixe o cargo para alguém capaz de cobrar desses pela sacos.

  • Vindo de Wallin e Bap, eu apoio. Bandeira perdeu a oportunidade de se alinhar com outras pessoas de bem. Traiu seus amigos, para desfrutar sozinho do poder. Bandeira é honesto com o dinheiro do Flamengo, mas traidor dos seus melhores amigos. Quem não quer ser criticado, que vire monge e vá morar do Tibete.

    • Boa! Muito boa Luciano.

  • Uma comparação na questão da IDOLATRIA de algumas pessoas´para com EBM x Lula, as pessoas sabem que estão errados! Mas, ”fecham os olhos para não ver seus erros”! É um fanatismo doente ninguém pode criticar!

    E para o analfabetos funcionais veja que destaquei a questão de IDOLATRIA acima, não tem nada haver com honestidade!!

  • Engraçado, queria ver eles entrando no Flamengo e implantando salário por “mérito e resultado” eu DUVIDO, que eles teriam esse culhão. Único jogador que tenho lembrança que fez algo assim livremente foi o Juninho Pernambucano e somente por muito amor ao clube dele lá. Segundo que eles estão cornetando a questão dos pênaltis baseado numa notícia do Extra, o mesmo jornal que está em pé de guerra com o clube. Concordo com a questão do Bandeira deixar a VP de futebol, mas ser aproveitador como essa galera aí é um saco.

    • só acho que 1 x 1 em 180 minutos muito pouco para o nosso investimento!

  • Oposição é pra fazer oposição.

    Cobrança justa. Fora EBM da VP de futebol.

  • Pelo que leio aqui os Bandeiretes acham que EBM tem um salvo conduto para fazer a merda que quiser no futebol, já que salvou o Flamengo nas finanças. O assunto de hoje é o vexame na CB, por favor não venham falar de finanças ou communicação nesta hora, não tem cabimento isso. Quero ver o que voces vão falar depois que ele sair e descobrirmos que não foi ele sozinho que “Salvou” o Flamengo. As receitas do Flamengo vão continuar crescendo independentemente do presidente, isso é fato!

    • Hoje kkkkk, nosso futebol ta morto a muito tempo kkkk, mas a culpa e do EBM KKK

      • A culpa é de quem acumula uma pasta para o qual não tem o minimo de conhecimento, e só aceita a opinião do Fred Luz que entende menos do que ele. Autocritica é zero. Para muitos, o EBM é maior que o Flamengo, mas sem a chapa azul original ele nem existiria…e depois de uma tremenda banda no grupo com apoio do Sófla, que agora também está irritado com ele porque concentra tudo em suas mãos mesmo sem entender do riscado e com resultados pifios no futebol. Eduardinho Boca Mole é o Euriquinho da gavea….

  • Esse BAP é uma farsa.

    • Farsa que foi quem planejou e ajudou a implementar o que hoje está fundamentado no clube….foi a força dele, do Landim e do Wallim que abriram as portas do clube para renegociação nos bancos, acordos de pagamento na receita, e enfrentamento da corja no deliberativo do clube. Sem o BAP, o presidente hoje seria o Cacau Cotta ou o Capitão Léo….o EBM foi aliado de ultima hora, e depois deu um belo tombo no grupo original…

      • Ele foi competente pegou e fez, o planejado, nao adianta ter um planejamento sem alguem competente para executa lo

  • Querem mais fumaça! Segue a risca dos oportunistas. Sempre os mesmos: Primeiro Foi Marcio Braga agora Walin e BAP! Querem fazer politica, apenas isso.

  • O nosso histórico e grandíssimo presidente (EBM) é o melhor presidente da história de um clube !
    Já digo ” PRESIDENTE”
    ENTÃO ELE NÃO DEVERIA ESTÁ A FRENTE DO FUTEBOL!!!!!!!!
    EXISTEM VÁRIAS AÉREAS E VÁRIAS PROFISSÕES E TEMSO QUE TER UM PROFISSIONAL GABARITADO EM CADA UMA DAS ÁREAS !!!
    AO FIM DO ANO TEM QUE TER UM ANÁLISE DO ANO DO FLAMENGO !
    SETORES QUE DEIXARAM A DESEJAR TEM QUE SER NO MÍNIMO QUESTIONADO, TAIS COMO :
    TREINADOR DE GOLEIROS
    CHEFE DO DEPARTAMENTO MÉDICO
    CENTRO DE EXCELÊNCIA E PERFORMANCE

    • Concordo com vc colega EBM melhor presidente da historia do Flamengo,Independente de grandes conquistas ou não,creio q não virão nessa gestão, essa filosofia de gestão preparou Flamengo para o futuro,próximo presidente terá que ter grandes conquistas.

  • Agora que ele não larga o osso e de quebra vai renovar e manter seus “protegidos”, seu ego é maior que o Flamengo. Torço que o Flamengo seja feliz na sul-americana e termine o BR17 numa posição honrosa.

  • E muito facil agora essa oposição vir querer criticar o bandeira . Porquer eles nao falam que o bandeira tirou o flamengo do vermelho como o clube mais devedor do país ??? Porquer não falam que antes do bandeira flamengo sempre brigava na parte de baixo da tabela como candidato a cair em toda temporada ?? Porquer nao falam que o flamengo e o clube mais bem pago pela caixa graças ao trabalho do bandeira de melo ? Porquer nao falam do patrocínio estrangeiro que so so fla tem que e a carabao gracas ao trabalho transparente do bandeira ? O mais engraçado nisso tudo e que parece torcedores aqui nesse site apoiando essa oposição bandos de burrinhos mesmo . Deixando a se levar pelo um texto sensacionalista como se essa oposição fosse salvadores da patria . E facil querer o flamengo agora cofres cheios melhor marca do Brasil dinheiro entrando a butao. Mas nao esquecam que tudo gracas a bandeira de melo . # seus torcedores de merda

    • Nao foi só EBM que tirou o Flamengo da lama mano e sim a equipe que está lá e digo mais tostes,wallim e Bap são os cabeças da chapa azul que debandou por causa do SR EBM centralizar o poder e não abrir mão de sua candidatura pra outro componente da chapa azul assumir o cargo.
      E volto a dizer até os vices da atual chapa estão insastifeitos com as decisões do EBM( tirando Fred luz) que sempre centraliza tudo ao seu redor…nao é atoa que assumiu a pasta de VP do futebol sem entender poha nenhuma e bancar marcio araujo,Gabriel que a pouco tempo a chape queria levar e o msm vetou e dentre outras.

      • Foi sua mae que tirou

        • A tua seu fdp de merd@.
          Seu lixo humano sem argumento,seu jumento.
          Por essas e outras que vivemos nesse país de merd@..

          Seu imundo.

      • Se o Flamengo ta bem, não foi só o EBM, se ta mal foi só o EBM. Vamos pelo ao menos ser justo, galera.

  • Hj nós temos a melhor oposição dos últimos tempos por são pessoas que vão seguir a mesma responsabilidade do atual presidente só esperamos que se eles ganharem o Flamengo tenha mais competência para títulos

  • Eu até concordo que deva ser feito isso mesmo mas esses caras são muito OPORTUNISTAS! Porque enviar essa carta agora?

  • Perfeito .
    Venho falando faz séculos , o EBM tem dado tiro no pé, principalmente mantendo o Rodrigo fraco Caetano , como diretor .
    Mas não pode ser o Wallin , pq nada fez quando lá, esteve no futebol.
    Tem quer um casca grossa, com caixa, no futebol .

  • BAP NELES!

  • Vcs que apoia a saida do bandeira de melo sao uns merdas que nao entendem nada de gestão . Bandeira tirou o flamengo da merda encheu os cofres de dinheiro e agora aparece a oposição pra vir secar novamente os cofres do rubro negro o olho grande deles esta nos cofres do clube. Antes de bandeira flamengo entrava no brasileirao como candidato a cair pra serie B agora aparece torcedores de merda pra apoiar essa turma que so que o flamengo porquer flamengo e a melhor marca do Brasil gracas a bandeira de melo . Torcedores modinha e o que mais da aqui nesse site

    • Verdade

    • Moisés, o que eles estão pedindo é em relação ao futebol apenas pois o Bandeira tá acumulando 2 cargos. Mas acho os caras oportunistas por pedirem isso agora, jogando pra torcida. SRN

    • Que encheu os cofres de dinheiro cara, tá viajando …
      Só ficamos no azul esse ano graças a venda de Vinicius Junior
      Nossa renda de bilheteria é um horror
      Flamengo tem dívida pra caramba

      • E SE FOR SÓ POR VINICIUS JUNIOR ?
        Ja tivemos Djalminha, Marcelinho, e outros craques vendidos a preço de banana!
        Não encare isso como sorte, e sim como competencia.

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (24) 988467179

    • 41 999090651

  • Engraçado… Fazer isso agora depois de o time ter perdido uma final é mole . Vai pegar um bando de trouxas fragilizados pra apoiar. Pq não fizeram isso bem antes , inclusive antes da chegada do Rueda?
    Mas a massa de manobra está aí pra apoiar e viva a “burro”cracia.

    • Perfeito Amigo!! Queria ver se o Flamengo tivesse sido campeão, ai eu queria ver a tal carta!!!

      • Esse é o ponto e para mim só tem um adjetivo: OPORTUNISTAS!! SRN

  • Amigos, Wallim e Bap 2019
    Quem apoia ?

    • Tostes no financeiro, Bap no marketing, Bandeira como CEO. Para presidente não faço ideia.

      • Zico

    • BAP neles!

    • Eu,bandeira deu sua imensa contribuição isso é inegável,mas a área de futebol não é a sua,e acho que tem que mudar!

    • Q Nojo!!!

  • Apoiado!para mim estão corretíssimos,embora tenha um certo aproveitamento dessa situação para o lado deles,mas de resto estão certos,e estou do lado deles!

  • P mim os caras falaram o que a maioria daqui quer e comenta, ou seja, a saída apenas da vice-presidência de futebol. Não disseram p deixar de ser presidente. Afinal qual é a forma mais rápida dessa mensagem chegar ao EBM? Pelo coluna é que não é. Querem que eu desenhe?.

    • Só se ele sair da Sky pois morando em São Paulo só vai dar esporro por telefone ou vídeo!!! Kkk

      • Amigo vc não acha que ele, dono de empresa e rico não tem condições de ficar o tempo necessário aqui p botar vagabundo p trabalhar? Eu hein?

        • Cara, de boa, tente se informar melhor e entender a diferença entre proprietário e presidente! Ele era criticado no marketing, que não tinha tempo pra nada e tals. Imagine no futebol. SRN

          • Ok, então coloquemos outro vice com pulso tb SRN

            • Concordo

              Em 29 de set de 2017 10:58 PM, “Disqus” escreveu:

  • Dá pra ver que esse time não tem cobrança, time mais acomodado que eu já vi. Não viram nenhum jogo; aceitam todos as derrotas, final do jogo não vão pra cima com sede de vencer. Tinham que trazer de volta o Marcos Braz, vice de futebol em 2009. Repatriar o Love e Renato Augusto que tem sangue Rubro Negro, além do Diego Tardelli que conhece o clube e já foi campeão aqui e em muitos outros.
    SRN

  • Tirando o teor de oposição aplicado no texto, o resto tá tudo certo!

  • Dúvido, isso não vai acontecer, ele virou centralizador tomou gosto pela coisa, foi picado pela mosquinha do seu próprio mundo azul, e pelo andar carruagem ainda vem muito sofrimento para a torcida, todo presidente de clube, centralizador e teimoso, no final, da com os burros n’água, é só pesquisar.POBRE TIME RICO, MAS SÓ DE DINHEIRO.

  • Eduardo bandeira e um bom presidente sim, mas a falta de gerência no futebol é nítida é um fato. A carta é totalmente pertinente e sensata, e inclusive muito respeitosa, não diminuindo em momento algum a pessoa do presidente e pedindo uma pessoa que entenda de futebol pra devida basta (assim como temos um cara da área pro marketing, um de finanças para as finanças, etc).
    Estou vendo muitos torcedores xingarem a galera que assinou a carta, falando que eles pularam fora, que são isso é aquilo, então vale uma pequena retrospectiva. A chapa azul surgiu desses cara, e o modelo de adm deles era através de um conselho, os vices presidentes se reuniam e decidiam junto às diretrizes do clube e inclusive do futebol através de votos em caso de discordância. O motivo dos assinantes da carta terem rompido com o bandeira foi o fato dele estar passando por cima desse conselho e tomando decisões de acordo apenas com suas convicções. Não tô falando que um lado está certo ou errado e nem que um é melhor ou pior (todos, inclusive o bandeira se demonstrou um ótimo presidente) entretanto ele tbm teve sua parcela de culpa para os citados romperem com ele. E por favor, os cara que assinaram a carta são tão picas e competentes quanto o bandeira, responsáveis e articulados, não estamos falando de patrícia Amorim e capitão leo, tenham bom senso.

    • Ufa, até que enfim alguém que escreveu algo coerente e correto, não esse bando de baba-ovo que acha que o CENTRALIZADOR e EGOCÊNTRICO Bandeira de Mello criou alguma coisa. A na chapa azul o Bandeira era somente um mas o poder lhe subiu a cabeça.

  • E dificil entender certos torcedores.Quando nao contratava reclama e com direito,dair começou a chegar os nomes como arao,cuelar,mancu,romulo,conca,diego,everton e inclusive o tal muralha,que quando chegou era goleiraço e tudo.Esse tempo era so elogio a diretoria.As peças nao cairam como luva e dair vem as criticas e a culpa passa ser da diretoria.Do jeito que anda essa corrupçao,tenho e medo dessa nova gestao chegar e estregar tudo oq foi feito de bom de uns tempos pra ca.Mas que o edm possa indicar os melhores possiveis.

    • Bora pensar direito,amiguinho?

      Quando a estrutura do Flamengo era fraca, os salários não eram pagos em dia, o clube era motivo de chacota na imprensa e os atletas eram limitados tecnicamente, tudo isso era motivo para incontáveis eliminações do Flamengo e brigas pra não cair pra série B.

      Hoje, onde todo atleta do Fla goza de uma estrutura de primeira linha, salários em dia, não existe motivo para corpo mole. Mesmo com um elenco mais qualificado em 2017 não estamos tendo o mesmo desempenho no Brasileirão se compararmos com ano passado.

      Mesmo com toda a evolução na parte administrativa/financeira, a área de futebol mostra seu despreparo. Manteram Zé Ricardo além do limite do tolerável,montaram mal o elenco (não temos artilheiros no ataque, não temos laterais versáteis e os goleiros reservas não estão à altura de Diego Alves) e insistem em peças limitadíssimas como Vaz, Gabriel e Márcio Araújo.

      “Tenho medo dessa nova gestão chegar e estragar tudo…”

      Mais um flamenguista de memória seletiva. Tostes, Wallim e Bap foram os fundadores da chapa azul, pois EBM só veio depois. Se informe melhor, por favor.

      • Isso Xará! Cospe na cara dele! Cabeça não foi feita só pra usar boné ou mesmo peruca. Mas parece que alguns não a usam corretamente por receio de exalar um cheiro desagradável. Triste.

        Não há erros entre chapa Azul ou chapa Verde. Ambas tem as mesmas diretrizes e querem muito bem o Flamengo Grande.

        O problema nessa situação é SIM a vaidade do EBM de não querer deixar a pasta que ele NÃO SE ESPECIALIZOU pra quem é competente pra isso. Por essa razão que temos um Rômulo, que veio da Rússia pensando na Copa, jogar de forma inferior ao MA no quesito disposição. Cadê a cobrança? Pq um Gabriel, que já teve sua contratação solicitada por empréstimo 2x pelo Bahia e pelo Avai, ter sido negadas pelo EBM e na primeira oportunidade que pediram o Ronaldo, ele foi sem a menor cerimônia? Cadê o critério?

        O EBM tá sendo tão nocivo ao futebol nesse momento, que o Mozer que sabe de futebol “trocentas” vezes mais que ele, fica jogando sinuca, enquanto ele vai nos vestiários pra dar tapinha nas costas dos “protegidos”

        SRN

      • concordo com muita coisa que vc disse.Mas me responda uma:quem seria esses laterais versatis hoje aqui no brasil?ex jorge hoje seleçao era chingado por nos de morto em campo.Guerreiro foi como se descontase oq o ronaldo fez com nos.tiremos de lar e ate o momento era baita contrataçao,hoj e questionada. O que quero dizer e isso,sempre sonhamos e depois quebramos a cara.

        • Laterais versáteis são aqueles que atacam e defendem com eficiência semelhante. Fagner, Arana, Edilson, Marcelo Oliveira, Vítor Ferraz, Zeca, Jean, Zé Roberto… todos são superiores aos laterais do elenco do Fla.

  • Bandeira é um bom presidente, mas o teor da carta ´não é desrespeitoso e vai na direção correta. Diferente daquela papagaiada que o mesmo grupo divulgou na chegada do Rueda, como se o Rueda precisasse dos conselhos futebolísticos do Wallim. Oposição construtiva é válida, e essa carta é construtiva.
    A verdade é que o Caetano fracassou em 2017, pois teve orçamento bem maior do que o de 2016, CT pronto, estádio na cidade do Rio disponível, etc, e mesmo assim o time certamente terminará o brasileirão de 2016 com menos pontos e pior colocado do que no passado! Berrio, Rômulo, Conca e Geovânio, contratações caras e erradas.
    Assim, a direção do futebol precisa mesmo ser reformulada, com alguém na VP de futebol para comandar a reformulação desde já, demitindo treinador de goleiro e quem mais tiver que ser demitido. Inclusive talvez o próprio Caetano.

  • Tem de haver oposição, e esses caras eram do mesmo grupo do EBM, e se forem pra seguir pelo bem do clube. Tem de agir, pois está errado o EBM acumular cargo de vp de futebol, sem ter noção nenhuma, tá errado tratar jogador como filho e o tornar protegido no clube, ainda mais pelo baixo desempenho, assim como está errado manter na folha de pagamento auxiliar permanente, ou acha que é de graça? Fora esse despreparador de goleiros. O EBM acertou nas finanças, administração. Mas sem ser imbecil igual os opositores como braga a exemplo que fala em pé frio, elucidam problemas reais que a torcida tá cansada de ver. Deve se viver uma democracia no CRF, claro os sócios que votam devem estar atentos pra aquele passado assombroso na administração não voltar e destruir tudo feito até o momento nessa questão. Mas deve ter sim opositores se os mesmos forem críticos e mostrarem construção pelo bem maior do Flamengo. Essa parte pode até ser do mundo ideal, mas seria muito bom se todos pensassem no melhor do Mengão, sem pensar apenas em si.

  • Embora seja puro oportunismo da chapa de oposição aproveitando os maus resultados, eles tem pura razão ao que dizem na carta. Só quero que a chapa que for escolhida para liderar o Flamengo a parti de 2019 não mude o foco que essa diretoria está tendo no pagamento das dividas e aumento de receitas. Que dêem continuidade ao que está sendo de positivo dessa gestão e que melhorem o que estiver de errado!

    • Concordo!

    • Tomara q o vencedor seja um indicado por EBM….ventila o nome deste Tebet

      • Tomara que não, tomara que seja o Vallim para dar porrada na mesa desses come e dorme que não horam a camisa do Flamengo.

  • Apoio
    E
    Apoiado
    Cansei dessa brincadeira que fazem o futebol do Fla de fantoche.Cancelei hj meu st e so volto com a equipe do Bap e Walin e Tostes e cia em 2019.
    Diretoria atual frouxa e sem comando.
    #tofora.

  • Pelo visto há muitos torcedores com gravíssimos problemas de interpretação. Eles publicaram uma carta pedindo uma autocrítica do Bandeira por ACUMULAR A PASTA DE VICE PRESIDENTE DE FUTEBOL e não ter conhecimento para esta, e não tirá-lo da PRESIDÊNCIA do clube à força.

    Engraçado são alguns com memória curta chamando Bap, Wallim e Tostes de ratos da oposição. Porém, aparentemente esqueceram que eles foram os idealizadores da Chapa Azul, já que o Bandeira veio depois.

    • Valeu pelo post lúcido. Tava tão embasbacado com o que eu estava lendo abaixo que não sabia nem o que postar.

    • Negocio é esses torcedores que acham que sabe tudo do Flamengo, passam meia hora lendo asneiras na net e se acham o dono da razão. Uns acham que o EBM que fez tudo e não tem a capacidade e a inteligência de ver que ele não fez nada sozinho. Tudo começou com esses caras aí, depois continuou com os outos Vices VPS. Um presidente que não respeita a torcida, que menospreza toda a nação, que nos ofende, um presidente desse pra mim já perdeu o respeito faz tempo. Ele se perdeu a partir do momento que ele começou a se achar dono do Flamengo.

    • Muito analfabeto funcional.

    • Uma comparação na questão da IDOLATRIA de algumas pessoas´para com EBM x Lula, as pessoas sabem que estão errados! Mas, ”fecham os olhos para não ver seus erros”! É um fanatismo doente ninguém pode criticar!

      E para o analfabetos funcionais veja que destaquei a questão de IDOLATRIA acima, não tem nada haver com honestidade!

    • Disse tudo!!

  • Oportunismo. Sim!! Hey, that’s the game!!

    Mas só li verdades!

    Olhem os nomes que assinaram a carta… Os embrionários de toda chapa azul!

  • Oq nao faz uma perda de um titulo mesmo que seja nos penaltis!!!

  • Carta aproveitando o momento para aparecer como concorrência a atual direção. Inoportuno como sempre é a politicagem. Porém uma coisa é certa, por mais que goste do bandeira, ele já devia ter saído da vp de futebol a muito tempo.

  • Começou a caça às bruxas da Fla Twitter, liderada pelo ex jornalista e atual cabo eleitoral do BAP, Sr. Mauro Cesar Pereira, aka, o nervosinho, o do contra, o saudosista inconformado. Perdemos nos penaltis, pro time que desclassificou Palmeiras e Gremio. Até 2014 vivíamos brigando para não cair, hoje brigamos por títulos. A gestão EBM cometeu erros, pincipalmente na manunteção de Muralha Vaz, gabrie etc… mas não se enganem pelos ratos que no dia seguinte à derrota, saem da toca bradando jargões de jornalista recalcado. Temos agora todo nosso elenco à disposição para disputa da Sula e para o resto do Brasileiro, vamos focar no que interessa, no jogo dentro das quatro linhas. Mensagem do Didico: “Que deus perdoe essas pessoas ruins” Mensagem do Guerrero: “Torce Porra!”

    • Infelicidade sua citar o seu peru em qualquer coisa,e um peso morto como jogador,..o q me deixa enfurecido e as negociatas e casos mal explicados como a lesão do goleiro Thiago,ninguém explicou como aconteceu essa fratura,assim como a do Ronaldo na costela e logo depois ser negociado…detalhe q que no 1 jogo do dia 07,o paparazzo deu a informação de q ele não jogaria pq sentiu o pulso,depois de falhar quebram o pulso do cara?premonição do informante?coincidência,ou maracutaia com empresário? Assim como as inúmeras chances aos perebas etc…no atual flamengo o futebol é uma repartição pública,cheias de propina e negociatas.. porisso menos idolatria amigo..o q tá errado tem q mudar e ponto final,se ganha o título,maquearia muita coisa,foi mal q veio para o bem… mudanças imediatamente!

    • A gestão EBM NÃO EXISTIRIA se não fossem BAP, Valim e os outros que assinaram a carta.
      Quem era Bandeira na fila do pão SEM o BAP, Valim e a EQUIPE chapa azul ?
      Então para de escrever bobagens.

      • Assumiu e so mostrou competencia, por isso foi convidado por ser competente

  • O presidente que mais distribuiu e distribui BANANAS para a torcida agora vai ter que se explicar! Ou fugirá das perguntas tal qual um certo ex-presidente de uma republiqueta latino-americana costuma fazer?

  • Bandeira é bom administrador, bom de recurso mas não sabe nada de futebol, esse papel devia ser do Caetano que é diretor, mas o cara tem medo até do Rafael Vaz….. Espero que o Rueda não se encha e vá embora e nos deixe de raiva desses caras

  • Tem gente q com certeza vai os ver como oportunistas, nao vejo dessa forma. Até pq toda a Chapa Azul original esta com wallim. E só lembrando q na ultima eleiçao o proprio Zico estava do lado do wallim e nao do Bandeira. Sera q o Zico seria um falso ribro negro? Sera q o maior idolo do clube iria querer o mal pro Flamengo? Só lembrando q o Bandeira nada fez sozinho e o restante da chapa azul esta toda com Wallim, ou seja, sendo ele eleito o Flamengo continuara sendo um clube responsavel, mas alem disso precisamos de alguem q tenha pulso firme no futebol, talvez o bap possa ser essa pessoa.

    • Vdd, mas nao se esqueca que zico tambem apoiou a patricia amorim

      • Foi o único vacilo da viva dele, o resto foi só alegria e orgulho.

  • So eles falam de egocentrismo do Bandeira, entao o bal e o wallim nao tem espelho wm casa kkkk

  • A gestão do Flamengo poderia estar ainda melhor se não tivesse sido dividida a Chapa Azul que assumiu em 2013.
    Adoram falar que fazem tudo pelo bem do Flamengo, mas os dois lados foram vaidosos ao extremo e o maior prejudicado disso tudo foi o Flamengo.

    • Certíssimo. É isso mesmo.

    • É mesmo? Lembra daquele conselho gestor que sempre eles exaltavam? Então, não existe mais, só a palvra do presidente basta. É por isso que eles saíram do Flamengo. Hoje acontece a mesma coisa, os outros VP reclamam, mas não são escutados. Segue o Orlan no twitter e você vai ver como ele fica revoltado com resultados negativos.

      • Mas o wallin pulou do barco alegando conflitos de agenda. O bap e os outros foi isso mesmo q vc tá falando. SRN

        • Wallin saiu do VP de futebol pq ele viu que era o melhor para o clube e depois voltou para um cargo diferente. Bandeira tá fazendo merda no cargo, mas o ego não deixa ele sair de lá. Ele não quer o bem do clube, quer poder. Wallin saiu por definitivo do clube quando ia acontecer as eleições.

          • Pode ser. Vou pesquisar… SRN

            • Segue todo mundo que fala do Flamengo no twitter, lá é uma grande forte de info.

              • Valeu Bob!

        • O Bap mora em São Paulo. Ele deseja o Flamengo para alavancar a Sky, empresa que ele é presidente.

          • Que bobagem, leu isso no twiter ???

          • Desculpa amigo. Mas tanto Sky como Flamengo não precisam uma da outra. E não acho que o motivo seja esse. SRN

        • O Wallin saiu quando o Rei do Flamengo, Bandeira de Mello, não respeitou uma decisão do conselho gestor.

          • Entendi

          • Nem sabia disso amigo
            Bandeira tem jeito de ser arrogante mesmo.

      • Não disse que o Bandeira está certo. Ele também erra assim como erraram o Bap e o Wallim. Acredito que o Flamengo poderia estar ainda mais forte se todos estivessem unidos pelo bem do Flamengo.

        • Eu ja penso diferente. Penso que uma oposição sadia faz mais bem pro Flamengo que se estivessem unidos com cacau cota de oposição.

          • É uma forma de se pensar e não acho que está errado. Infelizmente está virando mais uma guerra do que disputa política. Enquanto isso o Flamengo vai colecionando fracassos…

  • Meu Deus! As bandeiretes estão empolvorosas… O meu Flamengo sangra…

    • Nao e bandeirete , mas porque eles esperam o CRF perder um titulo oara apareverem, quer dizer que antes tava tudo bem entao, porque nao vieram falar isso antes,

      • Os caras estão falando faz tempo. Soltaram uma outra manifestação acerca de 2 meses. Ainda bem que existe uma oposição boa!

        • Criticar ate eu criico mas soltar uma carta aberta foi so agora

          • Teve outra. Pode pesquisar Sérgio. Se eu achar aqui te mostro. SRN

            • Blza

          • Não foi não. E outra, tu quer que eles fiquem soltando carta aberta toda hora para que?

            • Nao e soltar tida hora mas so depois de perder im titulo fica ridiculo

              • Mas eles estão reclamando de VP já faz um tempo mano. Todo mundo já sabe que o Bandeira tá fazendo merda nesse cargo.

      • Segue os caras no twitter que você vai ver eles criticando.

        • Eu tambem critico quando ta errado, mas soltar uma carta aberta so depois de perder um titula, ai soa como o que, com9 oportunistas ou to errado

          • Está errado, soa como decepção pelo último lastimável resultado. Ou vc não ficou chateado? Que melhor forma dissi chegar ao presidente do que uma carta aberta? Ou vc acha que seu comentário aqui chegaria no presida? Bap de vice, só com o poder de dar esporro em vagabundo e ponto final

            • Nao falo que meu comecomentaro chegaria a presidência, como o seu pode chegar, mas me diga ai se fossemos campeoes, os duidinhos ai soltariam esta carta, estaria tudo certo se o título tivesse vindo kkkk, isso é oportunismo safado, falar so depois que as coisas acontecem, o EBM ta errado sim em acumular cargos, mas so depoiz de perder o título que o chorões foram ver isso kkkkk e piada mesmo

              • Amigo, oportunismo ou não essa carta esta até chegando atrasada.

  • Engraçado é os caras xingando o Wallin e cia. Só esquecem que o Flamengo está bem hoje é graças aos próprios.

  • Acredito no oportunismo dessa chapa, Bandeira teve sim erros, mais por favor vamos ser realista, foram mais acertos que erros, não acredito na culpa do Bandeira na copa do Brasil, foi um jogo entre times grandes em que qualquer um poderia ter vencido uma falha de fundamento do primeiro jogo foi fundamental para a derrota e a atuação fraca do Alex Santana, ah muito tempo o flamengo nao tinha uma direção desse nivel elevando o patamar do fla lá em cima, por mim o Bandeira de melo, poderia ser o presindete para sempre do fla!!!! SRN

    • Muitos falam do muralha mas esquecem que o pênalti perdido pelo Diego também foi decisivo para nossa derrota porque se ele converte em gol teríamos pra fazer e levar para a outra sequência de pênaltis.

  • Estão certos de fazer esse pedido, desta forma representam muito mais a vontade da torcida que o grupo que lá está nos ignorando. Se fosse uma empresa séria, que não consegue entregar compromissos assumidos e nem resultados a diretoria já ia pedir demissão. Se EBM acha que o erro não é dele, o minimo que se espera é a demissão de RC. Já começou o planejamento de 2018, e com RC e esse centro de intelijegues não há mais credibilidade.

  • Os aproveitadores voltaram.

    • E o que o Bandeira fez com eles foi o que?

      • Os venceu em uma eleição legítima com uma grande diferença de votos. Qual o erro disso? Não aceitar cabresto? Não aceitar desrespeito? Começaram juntos e houve uma cisão. Este não é o motivo da falta de resultado, mas serve para apontar o dedo, isto é Flamengo.

      • Porque então só se pronunciam agora? Dá mais Ibope? É o momento oportuno? Já estão em campanha?

        • Se pronunciaram no mínimo umas 3 vezes só esse ano. Só vc pesquisar. E o wallin vive no conselho deliberativo contestando as decisões. Quem acompanha o dia a dia do clube sabe o que estou falando. SRN

          • Sempre na doença, como abutres.
            Wallim? O cara que quase entrou para a história com o 1º rebaixamento?
            SRN!!

            • Tá cara. Não vou discutir. O EBM tá muito mal como VP de futebol. Isso é fato. E isso é o objetivo da carta. Como presidente executivo, excelente!

              • Concordo plenamente. É que não lido bem com oportunistas. Não estão preocupados com o momento, querem o poder.

        • Porque também são torcedores, e estão sofrendo como nós… Voce está muito enganado se acha que EBM é um Messias e que toda e qualquer oposição é de aproveitadores. “Toda unanimidade é burra”!

          • Se estivessem regularmente apontando soluções para a melhoria contínua não seriam aproveitadores, oportunistas, etc. Só aparecem nos momentos críticos para iniciar a campanha eleitoral, para eles nada pode dar certo, senão ficam de fora de novo.

      • Alguns ignorantes nem sabem disso, triste, se não fosse eles estaríamos nas mãos do grupo da Patricia Amorim até hoje.

    • Ta viajando? Eles aproveitaram o que? Esse é o grupo que elegeu EBM, e até trabalhou para ele no primeiro mandato, mas foram traidos pelo proprio EBM.

      • Ignora cara, tem nego que nem pesquisa um pouquinho antes de falar merd. Flamengo está bem graças aos caras e nego vem chama-los de aproveitadores. Boçal demais

        • Parece até lavagem cerebral igual a que o PT fez em grande parte da população. Faz pena…

          • Mas é isso que acontece cara. Amanhã ou depois, nego vai se decepcionar muito com o Bandeira.

            • Por qual motivo?

        • É porisso que ainda vimos lula no páreo para 2018

        • Você não tem rosto, não tem nome e o boçal sou eu?
          Sugestão, digite sem estar diante de um espelho. Pode ser bom.

      • Não, não estou viajando e nem diante de um espelho. A Chapa azul elegeu o presidente (EBM), e “trabalharam” no 1º mandato com uma série de gols contra e um quase rebaixamento.
        No 2º pleito perderam feio muito provavelmente pelas lambanças do 1º mandato. O orgulho do BAP e CIA é tão grande que não assumem as lambanças preferindo posar de traídos. Só aparecem na doença.

    • Eles querem o Klaber Leite para o VP do futebol, o Eurico Miranda para finanças e o Márcio Braga, para qualquer lugar, pois segundo ele, o importante é ter sorte!

      • Nunca serão!!!

    • Quem era Bandeira na fila do pão SEM os caras que assinaram esse comunicado?

      • Na fila do pão nem desconfio, na administração do Flamengo foi escolhido por esses caras que imaginavam que iriam comanda-lo por cordinhas e, se lascaram.
        O dublê de fantoche fez boa administração e cresceu, se tornou independente.
        Os “gênios” criaram um monstro e agora precisam torcer contra para “mata-lo”.
        Enquanto isso a fila na padaria só cresce.

  • Seria o Bom Começo Esse Departamento não Funcionaria Nunca com EBM não Tem Cobranças Pulso Boca Aberta Chutar que não Ajuda o Clube EBM senta na presidencia deixa quem sabe Fazer a pasta do Futebol

  • Lembrando que alguns desses ai. Q afundaram o Mengão em dívidas. E querem desfrutarem do atual momento financeiro do clube…nao caiam nessa… De lá nois já viemos. SRN

    • Quais deles afundaram o Fla em dívidas?

      • Vamos lá; Kléber Leite, Edmundo dos Santos Silva (deposto pelo Conselho Deliberativo em processo de impeachment), Marcio Braga e Patrícia Amorim.

        • Não tô vendo nenhum desses na matéria.

    • Quais desses? Acho que se enganou hein amigo?

    • Tá sabendo legal kKKKKKKKKKK

    • Esses ai fundaram o grupo que está tentando livrar o Mengão das dividas!!!!!!

    • Sabe nada hem amigão, foram esses que criaram a Chapa Azul e arquitetaram tudo de bom nas finanças que o Bandeira vem fazendo, se informe antes de falar merda.

    • Eles não afundaram o flamengo em dívidas. Eles fazem parte da chapa original que colocou o EBM 2013. Inclusive o EBM não seria o presidente, ele foi candidato da chapa pela impossibilidade de o Landim e o Wallim serem.

  • É verdade que a oposição foi oportunista em lançar uma carta aberta somente agora, porém, tem razão no conteúdo da mesma.

    • Foram oportunistas e desejam tumultuar. Hoje é a necessidade do VP de futebol, amanhã é o novo Estádio, o importante para esta oposição é o Flamengo não ganhar para ter um motivo para reclamar.
      Porque estes senhores não entregaram esta carta em uma reunião fechada, trazendo sugestões. Quando se deseja agregar é assim que se faz. Esta turma deseja alvoroçar e agitar o Flamengo. Fora oportunistas, fora os Euricos Miirandas transvestidos de rubro-negros.

  • Apoiado,falta pulso e só falaram verdades

  • Ficaram malucos. Tirar o Melhor presidente de todos os tempos de todo futebol brasileiro. Pq não venceu nos pênaltis. Vão procurar o q fazer antis. AQUI É FLAMENGO. AQUI NÃO É VASCO.

    • Não e tirar ele da presidência do Flamengo e sim da VP de futebol, que é o correto já que ele não entende nada de futebol.

    • Bandeirete?

    • Para de falar merda e aprenda a ler! Querem que ele saia apenas da pasta do futebol. E com toda razão!
      Já é difícil administrar um cargo tão grande quanto de Presidente, o cara acha que sabe muito de futebol e acumula funções. Complicado.

    • Vc leu a matéria amigão ?! Ninguém tá falando em tirar o Presidente da sua função real, q é ser Presidente. O q os verdadeiros integrantes e idealizadores da chapa vencedora por EBM em 2013 querem, é q o EBM cuide apenas da administração do clube (continuando como Presidente do clube), entregando o futebol para alguém q realmente conheça, entenda do assunto e saiba cobrar os jogadores. Só q infelizmente EBM não fará isso, ele é muito teimoso e egocêntrico p/ reconhecer seus erros.

    • Leia primeiro meu filho, sair do futebol e voltar fazer somente o que sabe que é cuidar das finanças do clube.

      • Acho que o bandeira deixará a vp de futebol ano que vem e trará alguém competente para ocupar a pasta.

  • Ansioso para chegar 2019, acho que até lá pouca coisa muda. BAP presidente!!!

    • Este Bap é um oportunista, nem no Rio ele mora. Deve ser Corinthiano!

    • BAP não será presidente porque ele sequer reside no Rio, mora em São Paulo, e não vai largar a ótima função que ele detém na SKY.
      Ele apoiará alguém do grupo dele, só espero que não seja o Wallim que nem foi na última eleição em 2015, pois ninguém na época se esqueceu que no meio de 2014 o Wallim largou a VP de futebol deixando o time na lanterna do brasileirão.
      Se forem espertos, eles lançarão o Tostes, que fez ótima gestão na pasta das finanças no primeiro mandato do Bandeira. SRN

      • Rodrigo tostes seria uma excelente escolha bem melhor que wallin e bap.

    • Acho que o bandeira deixará vp de futebol trará alguém competente os resultados virão e ele elegerá seu sucessor.

  • Aguardo anciosamente este Grupo assumir a gestão do Flamengo!

    • Você , e o Eurico Miranda, o Kleber Leite e toda a torcida arco-íris!

      • Então você acha que foi Bandeiras que fez tudo sozinho?? Esse cara caiu de paraquedas irmão na presidência. Se mostra egocentrico, não aceita críticas, sempre é o certo de tudo. A verdadeira filosofia que foi implanta em 2013, veio desses caras aí. Eles detinham o projeto embrionário. Se você não sabe, procure se informar melhor. Do que defecar pela boca. Onde meiciononei, kleber leite?

  • EBM no futebol só fez m…. agora tem q ouvir.

  • Eu apoio os verdadeiros blues mas não precisa disso também, guardem essa energia pro final do ano que vem. Se o banana continuar assim até lá não vai ser preciso fazer muito esforço pra derrotar a chapa dele.

    • ALGUEM TERIA UM NOME SERIO PARA ASSUMIR A VICE PRESIDENCIA DE FUTEBOL DO FLAMENGO?

Comentários não são permitidos.