Guerrero e Marta emocionam menina que jogará futsal entre meninos

Compartilhe com os amigos

Maria Alice, menina de 10 anos conseguiu permissão para jogar uma copa infantil de futsal entre meninos em Muriaé, no interior de Minas Gerais e acabou chamando atenção de muita gente. Não só pela insistência da mãe da garota, mas também pela vontade dela de jogar, quem quer que sejam os companheiros ou adversários. Dois ídolos da Maria Alice deixaram um recado para ela.

Ao tomar conhecimento da disposição da menina, o atacante do Flamengo, Guerrero, e a meia da seleção brasileira e eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo, Marta, gravaram vídeos de incentivo para ela. A menina ficou emocionada.

Com a ajuda da família, especialmente da mãe, Eliane Barbosa , uma reportagem do GloboEsporte.com fez com que os vídeos chegassem até Maria Alice. Emocionada após assistir ao vídeo, ela agradeceu pela surpresa.

A idolatria por Marta e Guerrero tem explicação. Uma das maiores atletas do futebol feminino, Marta – atualmente no Orlando Pride (EUA) – serve de espelho para Maria Alice, que desde os cinco anos joga futebol e futsal. A identificação com o peruano vem não só pela questão técnica. Maria Alice torce para o Flamengo e se acostumou a gostar da entrega e da liderança do camisa 9 Rubro-Negro. A estreia na Copa Sesc está marcada para domingo, a partir das 9h, contra o MTC A.

Maria Alice participa do projeto de futsal localizado na cidade de Vieiras e joga ao lado de meninos, já que não existem garotas na faixa etária dela no turno em que pode participar dos treinamentos.

Com a realização da Copa Sesc, uma tentativa de inscrição de Maria Alice pelos responsáveis da equipe para jogar o torneio sub-11 masculino foi negado.

Com a negativa, a mãe de Maria Alice, Eliane Barbosa fez uma campanha na internet, intitulada “Deixem a Maria Alice jogar futebol! #MeninasTambémJogam”, que reuniu quase 20 mil adesões. Com o engajamento e a proporção que o abaixo-assinado virtual tomou, o Sesc reviu a sua posição inicial e permitiu a inscrição de Maria Alice.

Compartilhe com os amigos

Veja também