‘Hermanos’ na berlinda: Conca e Mancu podem liderar barca para 2018

Compartilhe com os amigos

Quando Reinaldo Rueda desembarcou no Rio de Janeiro para dirigir o Flamengo, muitos pensaram que os estrangeiros teriam vez na equipe. Estavam certos e também errados. O colombiano deu moral para os compatriotas Cuéllar e Berrío, além do já titular absoluto Paolo Guerrero. Mas, outros latino-americanos não tiveram a mesma sorte. Mancuello, Conca e Trauco praticamente não foram utilizados neste um mês de Rueda à frente do Mais Querido.

A princípio, o comandante tinha intenção de utilizar Mancu, que chegou ao Mengão no início de 2016, a pedido do então treinador Muricy Ramalho. Entretanto, não é isso que tem se visto nos jogos. O argentino é o único atleta do elenco que não foi utilizado pelo treinador. Contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, mais uma vez, não foi relacionado.

Outro que também não deve continuar para a próxima temporada é Darío Conca. Contratado com toda pompa no início do ano, não conseguiu se recuperar de uma grave lesão no joelho. Entrou no segundo tempo da eliminação do Flamengo contra o Paraná, pelas quartas de final da Primeira Liga. Desde então, não foi mais utilizado.


Veja mais:


Já o peruano Trauco também parece não ter caído nas graças do técnico. Desde que chegou, Rueda tem improvisado Pará na lateral esquerda. As deficiências defensivas do camisa 13 são o principal entrave para sua escalação como titular.

A exceção de Conca, os outros dois são ativos do clube. Podem ser vendidos ou usados como moeda de troca para a aquisição de novos atletas, conforme noticiado pelo jornal Extra.

Com a dupla argentina de fora, o Mais Querido encara a Chapecoense, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h15. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Em caso de igualdade com gols, a vaga é da Chape. Quem vencer, avança.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra se sincero esse mancu ja teve todas as chances do mundo e nao monstrou nada fraquissimo.

  • Fico vendo alguns colocando o Trauco na possível barca.
    A seleção peruana pode se classificar para a Copa depois de décadas, e o Trauco nesse caso irá jogar a Copa.
    Seria muito estranho abrir mão em dezembro de um jogador que pode se valorizar no meio do ano.

    • Isso depende do Rueda. Se ele colocar o Trauco no banco definitivamente então compensa mais vender ele logo porque no banco de clube brasileiro não tem copa do mundo que valorize ele. Mas se for titular então que permaneça.

  • Amigos Rubronegros

    Precisamos de mais visibilidade internacional, visibilidade essa que hoje o nosso humilde adversário tem mais do que o Flamengo!

    Temos que ver que o atacante colombiano BORJA está em litígio com CUCA e os companheiros de time e inconformado com a reserva.
    Levando em consideração que o RUEDA já se pronunciou sobre contar com ele para o próximo ano, devemos tentar sim uma troca por outro jogador nosso e, ou comprar ele em definitivo!
    É um atacante de rara qualidade e será mais fácil a sua adaptação ao futebol brasileiro jogando no Flamengo com o RUEDA.
    Se for preciso negociar outros estrangeiros do nosso elenco(Mancuello, Canteros, Guerrero e Conca, por exemplo) que se faça isso!!!!

    Aquele abraço a Todos

  • Depois da insistência em não utilizar o ER7 junto com o Diego, a não recuperação do Mancu está sendo a segunda maior decepção no Profe Rueda!!!
    Mancu é um dos poucos nesse grupo que sabe tratar a bola, ele de segundo volante como homem surpresa, talvez no lugar do Arao, pegando aquelas bolas rebatidas na entrada da área, teria um aproveitamento muito superior. Além do Diego e ER7 teríamos um terceiro jogador que bate muito bem na bola!!!

  • Digo e repito: até hoje, NINGUÉM consegue marcar um X na posição de campo onde o Mancuello joga! Uns o chamam de 2o. volante, outros de 3o. volante e tem ainda aqueles que “acham” que ele é meia… &;-D

    • O Marcio Araujo faz né….?! Aliás o que ele não faz, tricô, crochê, cozinha, lava, passa, e ainda sobra tempo pra ser “ídolo” dentro e fora de campo ou onde o raio que o parta caia!

      • Já vi o Baiduzinho jogar de 1o. volante, 2o. volante, de lateral direito e até de 3o. zagueiro! Será que ele quebraria um galho também na lateral esquerda? Já o Mancuello… &;-D

        • Vê jogar eu já vi até meu cachorro correndo atrás da bola, não quer dizer que ele joga!

          • Por outro lado, você vaiou o cachorro por isso depois que ele pegou a bola? &;-D

    • Afinal, é futebol ou jogo da velha? “Marcar com um X”..

      • Não. É estratégia! &;-D

    • Sou do dos que acham que ele joga de 3º volante pela esquerda, posição que nunca jogou, mesmo nas poucas vezes em que jogamos com 3 volantes.
      Acho o caso dele parecido com o do Canteros. O melhor momento do Canteros foi quando ele chegou em 2014, e como o Luxa tinha acabado de assumir e queria priorizar o fortalecimento do sistema defensivo, colocou ele jogando com o Cáceres e com o MA. O Canteros tinha mais liberdade para subir do que os outros dois.
      A questão é se vale a pena usar um esquema destes hoje. Seria um absurdo jogar com 3 volantes (Cuellar ou Ronaldo, Arão pela direita e Mancu pela esquerda), dois meias (ER e Diego) e Guerrero? Absurdo, não seria. Mas toda vez que o time joga sem o Éverton Cardoso, o time parece que piora. É um jogador que tem regularidade. E além disso, não sei se no esquema de 3 volantes teríamos a tal da “profundidade”.
      De qualquer modo, mesmo mal, ainda prefiro o Mancu do que o Geovânio. SRN

      • Disse tudo! Se fosse encaixá-lo, o colocaria para substituir o Diego como 3o. volante! &;-D

    • Ah, os rótulos… Ele é um meio campista canhoto, ponto final.

  • Conca já não ia ficar mesmo

  • Pra mim estão na barca,mas não para liderar ela,para liderar essa barca são os dois principais inúteis do time:M.A e Gabriel,esses sim tem que liderar essa barca!

    • M. Araújo deve ficar, pois ao contrário dos que o pequeno grupo de torcedores modinhas pregam, ele tem se mostrado útil e diferenciado no elenco. Já o Gabriel possivelmente será negociado com o Chapecoense ou Avaí, pois estes clubes já demonstraram interesse nele mas não foi liberado em vista do problema da inscrição dos novos jogadores na C. Brasil. &;-D

      • Kkkkkkkk,util e diferenciado no que? esse traste do MA ja esta a 4 anos no elenco e com esse mesmo futebo burocratico e limitado de sempre sem evoluçao nenhuma,por causa desse tipo de pensamento seu e da diretoria,que entra ano e sai ano e esse inutil nao sai do time,e nao sei como a maioria como titular,ver se contra outra porque nessa eu nao caio!

  • 2018 começará com renovação de Marcio Araujo, o presente de natal dos 40 milhões de rubro negro…pasmem, e ainda vão dizer que foi o Rueda que pediu…..isso é se ele ainda estiver no cargo, até porque no Brasil e principalmente no Flamengo tudo muda muito rápido!

    • Começo a desconfiar disso tbm. Tanto que o avai tentou de todas as formas o empréstimo do Gabriel e o Bandeira recusou. Já o Ronaldo…

      • É uma lambança atrás da outra meu caro!

    • “2018 começará com renovação de Marcio Araujo, o presente de natal dos 40 milhões de rubro negro.” — Deus te ouça! &;-D

      • Não coloque Deus nesse disparato que você comentou, aliás, você que é tão intimo do cara, poderia levar ele pra casa!

        • Já disse: a minha casa é o Flamengo. Então… &;-D

          • Por isso que tá essa bagunça, você deve ser parente do Bandeira, tem Melo no sobrenome….xiiiiiiiii

  • Falar mal do Rueda seria injustiça total, entretanto o que vemos hoje no futebol, as atitudes, tomadas de decisão, reflete somente a tamanhão falta de análise por parte da diretoria e principalmente do Sr. Presidente, que governa bem as finanças e mal, muito mal o futebol. Eu sinceramente não espero mais nada desse ano, no sentido de mudança, pra mim, podemos ser campeão e não quer dizer que está tudo certo e não precisa haver as correções, ou até mesmo ir de água a baixo e acender um pavio atrás da comissão gringa, enquanto isso notamos a passividade da nossa diretoria em manter e proteger como filhos, profissionais que são remunerados, e bem remunerados, mais que não dão resultado em campos e só geram conflitos e discórdia entre a torcida, será que começaremos 2018 montando um elenco começado por Muralha, Vaz, M. Araujo, Gabriel….etc….jogadores que vieram só para onerar a folha, Rômulo, Mancuello, Ederson (que tem um problema hoje, sou a favor de todo apoio a ele, mais depois tem que ver o lado profissional), até quando…?

  • Enquanto isso, O inominável, Vaz, Gabriel e Muralha são os protegidos do Mr. President… e, pelo visto, do nosso novo técnico.
    Vem um 2018 melancólico por aí…

    • Concordo, mas nesse momento tem q pensar positivo, e pelo menos o Muralha precisa do apoio d todos. A torcida q vai se beneficiar de uma boa atuação dele. Então até dia 27 tem q acreditar. Muralha melhor q Bufon.

      • Concordo. Minha grande esperança é que do outro lado tem um treinador covarde e um time e torcida que acham que já levaram. O futebol pune.

  • Trauco tem grandes deficiências defensivas mas tem mercado, que seja vendido. Conca é só até o fim do ano, não faz diferença. Mancuello jogou em todas e não foi bem em nenhuma, que seja vendido.

    • Jogou?
      Porque o que eu vi foi ele tendo um ou dois jogos de titularidade para cada 10 jogos na reserva ou entrando aos 30 do segundo tempo.

      • Jogou muito! Tem mais de 60 jogos no Flamengo. Foi titular do Muricy de meia/volante pela esquerda e não rendeu. Depois virou meia central com o Zé e não foi bem. Daí começou o ano como titular na meia direita com o Zé e novamente não era a dele, não rendia. Teve sequencia em todas essas posições e até hoje ninguém sabe qual é a posição que ele joga. Cuéllar jogou muito menos e nem por isso deixou de mostrar qualidade.

        • Me fale quantos destes 60 ele entrou de titular consecutivamente. Compare com o Inominável e aí, se os números forem pelo menos metade, concordarei com você.

          • Sem contar que ele foi bem sim no seu início no Flamengo, aí veio o ZR e resolveu colocar ele na ponta, onde nunca rendeu… ZR só gosta de pereba e ainda queima os bons jogadores.

            • Bem? Certeza? Lembro que todo mundo elogiava a qualidade dele no passe, na batida da bola, mas o cara era perdido em campo. Lembra que ele sempre ficava mais na frente que o Guerrero no ataque? Lembra que o time não tinha transição pro ataque mas isso era função do Mancu junto com o Arão?

          • Amigo o cara tá completando dois anos de clube. Foi titular todo o carioca ano passado, foi titular o começo desse ano até a quarta partida da libertadores se não me engano. Não existe isso que ele jogou pouco em quantidade, jogou pouco em qualidade, isso sim. Cuellar, Donatti, Berrio, Renê, todos esses tem menos jogos que o Mancu e todos já mostraram seus valores, só o Mancuello que não.

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desse número:
    (24) 988467179

  • Jogadores que poderiam vir, baratos e outros mais caros e bons
    Jean (Vasco)
    Jonatas Beluso (Londrina)
    Lucca (Ponte Preta)
    Wendell (Fluminense)
    Wagner (Avaí) esse é alto e bonito
    Chumacero (The Strongest)

    Um pouco mais caros.
    Diego Costa (Chelsea)
    Tardelli (Shandong Luneng)
    Arturo Mina (River Plate)

    • Isso é pegadinha do Malandro?

      • Não, são indicações, jogadores jovens que podem dar certo.

        Quem você indica?

        Temos muitos velhos no elenco.

        • Também acho que o Flamengo as vezes poderia arriscar mais em contratações de jovens jogadores de divisões e ligas menores, obviamente com critérios bem definidos. Seria excelente se o Flamengo podesse ter alguma parceria com algum clube da série b para a rodagem de jogadores mais jovens e sem espaço. Esse sistema que o Real Madrid implanta é o que eu acho ideal para o Flamengo.

        • Bom, não gostei das suas indicações. O único jovem que valeria a pena da sua lista seria o Wendel, mas esse florido vai para a Europa certamente. Jean? Horroroso. Belusso e Vagner estão beirando os 30, Lucca flopou duas vezes, Chuma é um peladeiro, Diego Costa voltará ao Atlético, Tardelli ganha 2 dinheiros mensais e o Mina não é o tipo de zagueiro que precisamos.

          Preciso refletir para te sugerir outras opções.

    • “Wagner (Avaí) esse é alto e bonito” — ??? &;-D

  • E Marcio Araújo e Gabriel vão continuar né
    Que carma é o Marcio Araújo
    Se não fizermos uma coisa grande pra saída dele, ele vai continuar até se aposentar com 42 anos.
    Ele é pé frio, tem carga negativa e não ganharemos nenhum título com ele.

    Marcio, Ederson e Gabriel deveriam liberar a barca.
    Provavelmente esses 3 estarão no elenco ano que vem

    Incrível como ninguém fala no Ederson ex jogador, que nunca teve um ano completo no clube.
    Sonham que ele vai virar um Renato Augusto (grandes coisas kk)

    • “Ele é pé frio, tem carga negativa e não ganharemos nenhum título com ele.”
      1) 2 estaduais (um com gol dele e outro invicto).
      2) 1 Copa Brasil e 1 Sulamericana ainda esse ano… &;-D

      • UAU!

        CAMPEÃO DE TUDO!

    • Ele fica feliz se estiver na reserva e o Fla levar gol

  • Eu mandava embora o mancuello, Conca, Gabriel, Matheus Sávio, muralha, Vaz, Márcio Araújo, Rodinei, Trauco, Romulo, Cotrataria um zagueiro Bom para vim fazer dupla com Rodolfo, Contrataria 2 laterais bons para vim pra titular, Contrataria um volante de Marcação diferente de outros torcedores Não acho esse Cuellar essas coisas toda para ser titular no flamengo e contrataria um centroavante para ser o reserva de Guerrero..!

  • Eu mandava embora o mancuello, Conca, berrio, Everton, Gabriel, Mateus Sávio, Vizeu, muralha, Vaz, Márcio Araújo, rodinei.

    • Concordo com voce.
      E ainda acrescentaria:
      * Guerrero se aparecesse uma boa proposta,
      * Trauco
      * Ederson.

    • Berrio não pode ser titular, mas é um jogador útil, dos listados eu só manteria ele.

  • Cuellar é merecido, pois sempre foi melhor na volância que o pereba. Berrío não foi bem no ultimo jogo, mas vem se consolidando (não o vejo absoluto na posição). Conca já ia embora mesmo, mas Mancuello…Rueda tem que testar e ver o cara atuando. Ficar dando espaço a Gabriel e deixando Mancuello fora, ai não concordo (acho que isso tem o dedo do Jayme), só pode. Acho que Rueda ainda vai usar Mancu e testar.

    • “Ficar dando espaço a Gabriel e deixando Mancuello fora, ai não concordo (acho que isso tem o dedo do Jayme), só pode.” — Então voltaremos a colocar o Mancuello na ponta-direita? Quando o Zé Ricardo fez isso, foi esculachado! &;-D

  • Um coisa é certa: O Conca nunca vai poder dizer que jogou no Mengão.

Comentários não são permitidos.