Jornal Extra esclarece ‘brincadeira’ com Alex Muralha

Compartilhe com os amigos

O dia foi movimentado nos bastidores do Mais Querido. Na manhã desta sexta-feira (01) o Jornal Extra publicou em seu jornal impresso que a partir de hoje não chamaria mais o goleiro Alex Muralha pelo seu apelido.

O Flamengo convocou a imprensa e, por meio do presidente Eduardo Bandeira de Mello, condenou a forma com que o jornal tratou Alex Muralha, falando que a tristeza e indignação não era só dele (Presidente), e sim de todos os funcionários, atletas e torcedores do Clube.

Por meio do seu Facebook o Jornal Extra emitiu uma nota e disse que só voltaria a chamá-lo pelo apelido quando fizesse jus à ele. Confira a nota:

O EXTRA esclarece que é o maior interessado em voltar a chamar Alex Roberto de Muralha, em respeito à história dele, à do Flamengo e à sua querida torcida. Mas só poderá fazê-lo assim que o goleiro fizer jus novamente ao apelido que tantas vezes estampamos. Não depende, portanto, só da nossa vontade, que é gigante. Se a atuação for de gala, o EXTRA passará a chamá-lo até de Muralha da China. Viva Alex, viva a torcida do Flamengo e, principalmente, viva o bom humor, que faz tanta falta ao futebol e, acreditamos, trilha um caminho oposto ao da violência. Aliás, curtimos a zoação nas redes sociais de que não chamarão mais o EXTRA de jornal. E para quem não entendeu o “comunicado” como brincadeira, o EXTRA pede desculpas sem nenhum problema, como sempre faz em casos semelhantes. Até a próxima peleja!
#JornalExtra

Com Muralha ou sem Muralha, o Flamengo volta a campo no feriado de 7 de setembro, em jogo válido pela final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Maracanã lotado de rubro-negros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TENHO CERTEZA! SE ESSE TAL DE “MURALHA” FOR ESCALADO, NÃO VAI SER PELO RUEDA!
    AÍ JÁ COMEÇAM ATRITOS DO TREINADOR COM A DIRETORIA! RUEDA TEM QUE TER PESONALIDADE!
    ROBERTO NEM NO BANCO!!!

  • Agora já era, o Furalha vai jogar a final /o

  • Reação bem exagerada da diretoria e do Alex (também me recuso a chama-lo pelo antigo apelido). Não me senti ofendido como rubro-negro com a brincadeira do Extra e não vi nada que “achincalhasse” o clube como gritou o Presidente. Fato é que o goleiro atravessa um momento bisonho e o apelido antgo é que soa hoje como uma piada de péssimo gosto. O Alex tem que é baixar a bola, trabalhar melhor e tentar dar a volta por cima em vez de ficar de mi mi mi em nota de assessoria de imprensa. É tipo aquela velha história do apelido que vc não gosta na infancia… se vc se irritar ele vai pegar, fica quietinho treinando duro pra ver se volta a ter o respeito do torcedor em primeiro lugar, o resto é consequencia.

  • Tudo isso poderia ser evitado e outros prejuízos mais, porquê São cabeça de bagre, só pra variar, se tivessem trocado o preparador de goleiro desde o início, nada disso teria acontecido!!! O mesmo foi com o treinador ZR, o cara teve que quase pedir pra sair pros caras enchergar, sem contar quê o estrago ja estava feito!!

  • Flamengo está caindo igual a um patinho… estão conseguindo tumultuar o ambiente com essa merda de história,acho que diretoria, comissão técnica e jogadores deveriam responder isso depois(se é que tem que responder)e focar total na decisão!!

  • Pronto, tudo resolvido, quem ganhou, quem perdeu? Flamengo mais uma vez!!! …quando baixar a poeira Sr. Presidente EBM e Roddrigo Caetano procurem outro club para o Alex Santana!

  • O sujeito que tem a pretensão de se valer do nome “Muralha” para ser goleiro profissional de futebol tem que estar preparado para isso.
    Ou ele achou que sendo um frangueiro ninguém zoaria com o apelido?!
    Nome marketeiro. Ele tem que colher os bônus – isso o levou ao Flamengo e à seleção – e os ônus.

    • Mas aí ninguém tem o direito de humilhar ele não, ainda mais um jornal que se diz profissional

      • Não vi humilhação alguma ali. O jornal só disse que o chamaria pelo seu nome próprio, sem a conjugação do apelido.

        Liberdade de expressão, amigo. Se as pessoas acharam escroto da parte do jornal, simplesmente parem de lê-lo e repercuti-lo. A resposta do mercado é a melhor a ser dada.

        A babaquice é ficar fazendo comoção com isso.

        Hoje as pessoas acham tudo ofensivo. É a geração mimimi criando um bando de frouxos

        • “o ex-muralha, mais uma vez desmoralizou o vulgo, levando um frango no jogo contra o Paraná pela Primeira Liga. Além de ter errado 100% dos lados nas cobranças de pênaltis, complementando 545 dias sem defender uma penalidade”
          Você não viu nada ofensivo a pessoa do Alex nesse texto? Você não acha que colocar isso na capa do jornal não é humilhante? O problema é muito maior pelo visto.
          Sobre a geração, acho esse tipo de discussão inútil, afinal nenhuma geração do Brasil no geral prestou, é fato comprovado pelos resultados.

          • Já havia lido esse trecho; não vi nada ofensivo.

            Podemos achar de mau gosto? Sim, mas entre ser de mau gosto e ofensivo há uma distância muito grande.

            Eu não acho interessante esse tipo de brincadeira por parte da mídia, mas cada veículo tem o seu perfil e deve responder por isso, como eu disse, através do mercado: angariando ou perdendo consumidores. Ficar polemizando com esse tipo de coisa é querer impor um padrão de pensamento, uma ditadura do politicamente correto. As pessoas pensam e se manifestam de formas diferentes. Vamos entender isso e parar de fazer comoção com qualquer pouca coisa. Se você não gosta das ideias de alguém, pare de acessar os seus conteúdo, ponto, mas não precisa ficar fazendo campanha na internet pra mostrar que é bonzinho e solidário ao “oprimido”.

            Sobre o “nenhuma geração Brasil prestou”, sem comentários…

            • Pra mim não se trata de vitimismo, eu carrego uma frase comigo: “o mal triunfa onde o bem se cala”.
              Foi ótimo ver o extra sendo repudiado no país inteiro, torcedores do Flamengo ou não, jornalistas competentes ou não, uma movimentação que mostrou que a falta de respeito não passará.

              • Como eu disse, essa mentalidade – que é de vitimismo, sim – cria uma geração de frouxos. Isso já está apresentando resultados: constata-se que as pessoas mais jovens que começam a ingressar no mercado de trabalho têm dificuldade de lidar com a subordinação. Exatamente por isso, porque foram criados como se o mundo fosse uma grande Disney, e que tudo deve te agradar. Aí o sujeito não consegue lidar com uma cobrança, com um esporro.

                Você mesmo como um legítimo moralista já veio como seu maniqueísmo e tratou o Extra como um representando “do Mal”. Piada. E gostei do “não passará”, parece uma feminista.

                • Quanto lixo escrito na mesma frase, gente como você nem perco tempo cara

                • Caraleo mlk arrebentou.

          • Aôu, para de mimimi

        • Perfeito meu amigo, isso aqui tá parecendo a página do Botafogo

      • Ninguem humilhou!
        Prá mim tambem,perdeu o apelido!
        não vejo como humilhação!

  • al ex-muralha

    • mitou

  • Nao vi nada de grave .
    Muito drama pra nada o cara ta afundando o flamengo faz tempo.
    dai joga a final e vai mal pronto ate a cabeça do bandeira vao pedir se eu fosse o presidente tinha ficado bem queto.
    Alex o pior goleiro da historia do flamengo

  • Ao invés de se preocupar com matéria de jornal , tem que se preocupar em contratar um preparador de goleiros decente.

  • Se eu não me engano a editora desse jornaleco de quinta categoria é aquela vascaína Marluci Martins, que sempre tenta denegrir a imagem do Flamengo. Nunca em sua vida profissional escreveu um a só matéria reconhecendo algo positivo do Flamengo.

    • É o Márvio dos Anjos, (acho que ele é Flamenguista), ele disse no sportv que foi só uma brincadeira e escreveu no twitter que era uma forma de incentivá-lo a reconquistar o apelido, inicialmente eu achei que se tratava de uma zoação mesmo, mas os caras colocaram como um editorial e dizendo que tratava de uma questão de precisão jornalistica, pegou mal demais. Ninguém gosta do mureta mas é aquela velha história de mãe e pai, meu filho fez m… , mas só quem pode bater nele sou Eu tá.
      SRN

  • É muito mimimi pelo simples fato de um meio de comunicação querer informar ao seus leitores, que em futuras publicações referente ao Flamengo, não estranhe caso leia alguma matéria que mencione o goleiro, por seu nome de batismo e não o apelido que no atual momento parece mais com a pratica do bullying, ironizando o goleiro Alex o chamando de muralha.
    #muralhabullyingironico

  • Pela primeira vez, esse jornal fez uma brincadeira que condiz com a realidade. Muita água pra pouco fubá. Nosso presidente e a minoria da torcida estão parecendo torcedores do Botafogo. Vá chorar assim, lá em General Severiano.

  • Pegaram pesado com o Mureta, mas entendo que foi mais pra levar pro lado do bom humor mesmo.

  • Extra, tem mais três pra vc ganhar Ibope com a capa. Estou aguardando para ver as capas de Gabriel, Márcio Araújo e Vaz.

  • Brincadeira de mau gosto.

    • Mal-intencionada. Querem desestabilizar o Time para final, mas o tiro vai sair pela culatra e no fim vão deixar os jogadores mordidos com sede de vingança.

  • Lágrimas de crocodilo! Extra não serve nem para forrar gaiola.

  • Provocaram o Flamengo e o Ibope deles explodiu. Alguma novidade?

    • Mas o respeito deles … ,
      todos os jornalistas sérios condenaram a atitude. SRN

      • Verdade

  • Corta o mal pela raiz, demite o treinador de goleiros, O muralha era um bom goleiro, veio para o Flamengo acabou.
    Se nao fosse bom não teria sido contratado.

  • Viva o bom humor? humilhação econdido atras do bom humor ne.. é facil fzer isso..

  • Acho que o Extra errou. Faltou falar do Gabriel, Vaz e Márcio Araujo. Viva o Bom humor #RalaAlexRoberto #JornalExtra

  • Achei que a resposta foi muito coerente. Diferente de nosso presidente que deveria fazer apenas suas funções e contratar uma acessória para qualquer declaração e não expor sua imagem.

  • Poise,o extra conseguiu o que queria,praticamente escalou o muralha pra final..aí meu coração…E se for o caso,como fica a motivação do menino Thiago? Precisa o muralha amputar as mãos pra ele jogar?

    • Exatamente … Foi o q falei tbem … Quem vai sofrer somos nos torcedores..pqp jornal fdp

  • Eu adorei o bom humor. Não escreveram nada do que não esteja acontecendo. Vamos parar de mimi. Se a diretoria não quiser admitir o erro por ter contratado esse frangueiro aí é outra coisa. #RalaAlexRoberto #JornalExtra

    • O problema é que agora vao querer dar moral p ele ou seja ele sera o goleiro da final.. Estou com medo!! 1°Ele vai levar um frango!! Fato ! Penalty nem comento. 2° com isso, ou ele fica em BH mesmo ou ele sera morto no RJ e voltaremos as paginas polícias kkkkkkk

      • kkkkkkkkk

  • Ele tem que treinar pra arrebentar na final da Copa do Brasil e ir com uma camisa embaixo do uniforme manda o Extra chupar um piru!

  • Ah fala sério! A piada vêm de um trocadilho piada pronta!! Não é como se o Extra ficasse catando um jeito de esculachar o Alex. Ele é ruim, sabe que ta numa draga, se dispõe a entrar em campo, pede sem barreira, toma um gol lá da caxa prego… sai mal o jogo todo, espana umas bolas sem segurança, faz aquilo nos penais, e se chama muralha kkkkkk. Ele TEM que ser desrespeitado sim! Ninguém ta falando do caráter dele. Está sendo julgado pelo resultado de uma atividade (muito bem remunerada) que se dispôs a fazer, ninguém o obrigou. Se o EXTRA não fizesse a matéria eu é que não respeitaria o jornal kkkk. Até me sensibilizo com a situação do cara, mas foda-se o mundo é isso aí.

  • Do jeito que tá indo, até ano que vem os jogadores que falharem e tiverem suas falhas transmitidas na TV, entrarão na justiça por estar denegrindo a sua imagem
    Proxima decisão com pênaltis que tiver o Muralha, se transmitir já sabe

    • Foi mais que isso, atacaram a pessoa, não só o goleiro.

  • Flamengo ta parecendo o botafogo .Que coisa ridicula .

  • Não entendi o choro…o Extra só falou verdade que todo mundo sabe…”Alex esta mais para mureta, frango, alface do que Muralha”. SRN

  • O jornal fez uma brincadeira com o nome q ele próprio se intitula e qual o problema? Nenhum. Cara essa geração e muito chata..

  • NOTÍCIA URGENTE:
    Após chuva de críticas, o goleiro do Flamengo Alex Muralha tentou se matar, mas pulou para o lado errado e sobrevive!!!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Figura kkkkkkkk

  • Alex cascalho é o que sobrou do muralha

  • Queria era dar uns tiros na cara do Alex kkkk brincadeira

  • [̲̅C̲̅α̲̅и̲̅α̲̅L̲̅ ̲̅D̲̅σ̲̅ ̲̅ em 15:34

    AGORA E FACIL QUERER SE DESCULPAR O CARA E RUIM VIVE UMA FASE PESSIIMA ISSO E NOTORIO AGORA P MIM ISSO FOI UMA BAITA HUMILHAÇÃO..

  • Quando a piada é pessoal, sai na primeira página do jornal virando uma humilhação pública, é fácil dizer: não foi nada, deixa de mimimi… Mas ninguém vai saber, como reagiria esse “repórter” que escreveu esse editorial, se a crítica fosse a um filho ou parente seu. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, já dizia a minha avó.

  • Viva a zoação viva a treta kk

  • kkkk o Goleiro exige ser chamado por um apelido falso kkkk

  • Cada dia o futebol se torna mais chato… O jornal fez uma brincadeira , e o mureta não ta jogando nada, ganha uma baba sem contar q pagamos 4 milhões nesse projeto de goleiro , um dos piores se não o pior entre os titulares da serie A!

  • Eu concordo com o jornal kkkk

  • E viva a zoação, abaixo o mi mi mi…Muralha é homem feito, vai chorar na quinta dos infernos, em vez de ficar nessa reclamação do capeta vai aprender a pegar penalti. Tomara que o Rueda coloque o Thiago na final, por que o Alex Roberto vai elevar minha dose de nervosismo a níveis jamais visto, depois haja Clonazepan pra dormir…

  • Tempos difíceis… se ninguém brinca é chato, se brinca é desrespeitoso… entendo quem brincou e entendo que se sentiu ofendido, a vida não tá mesmo fácil.

  • SACANAGEM OQ FIZERAM COM O MURALHA!!!

    Acabou de sair que ele tentou se matar… saiu correndo do CT e foi para o meio da rua de encontro com uma carreta que vim em sua direção, mas felizmente pulou para o lado errado e sobreviveu.

    • boa!

  • Ridículo. A melhor resposta que nos Flamenguistas podemos dar e não consumindo nenhum tipo de material deste jornal. Ai sentirão na pele o que é mexer com a Nação.

    • O jornal está certíssimo…muralha é o escambau…esse cara não merece ser chamado nem de mureta…é um fiasco, um inútil e irresponsável. Joga sem respeito e amor pelo mais querido e não honra o nosso manto. A torcida tem que repreender, veementemente é a participação dele no elenco…que seja emprestado ao Ibis.

    • Eu particularmente achei muito boa a brincadeira, não vi desrespeito nem um e muito menos injustiça. O jogador de futebol é uma figura pública e recebe direito de arena A CADA JOGO para ter sua imagem televisionada, agora se ele não aguenta o tranco e a pressão (culpa única e exclusiva dele, pois é fato sabido é notório que ele está péssimo no gol) é melhor ele procurar outro clube que não tenha presão.

Comentários não são permitidos.