Jornalistas pernambucanos publicarão livro sobre Brasileiro de 87

Compartilhe com os amigos

30 anos após o término da disputa do Campeonato Brasileiro de 1987, a polêmica segue viva para rubro-negros cariocas e pernambucanos em relação a quem, de fato, foi campeão naquele ano.

novela ganhará mais um capítulo com o livro “1987 – De fato, de direito e de cabeça”, escrito pelos jornalistas pernambucanos André Gallindo e Cassio Zirpoli.

A obra – que terá pré-venda iniciada na sexta (08) – traz entrevistas com vários personagens do cenário esportivo, como Zico, Emerson Leão, Arnaldo Cezar Coelho, Tite, Eurico Miranda, Ricardo Rocha e Emerson Leão.

1987 ultrapassou as páginas esportivas. Ocupou cadernos policiais, jurídicos. Esse livro, fruto de longa e ampliada pesquisa, apresenta todos os lados que se enfrentaram nos gramados, nas salas de reuniões, nos tribunais. Do Rio de Janeiro a Porto Alegre, de Campinas a Recife. São incontáveis histórias, que esclarecem todos os pontos daquele campeonato, e que mereciam estar reunidas num livro – é o que diz André Gallindo sobre sua produção.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se rolar um remake do “Fantástico mundo de Bobby” já sabemos quem serão os redatores….

  • Se a moda pega, Vascaíndos vão querer livros sobre suas conquistas da série B, com um capítulo especial sobre a Sibéria.

  • #FlamengoCampeão87
    #SportSegundona87

    E estamos conversados.

  • Deviam ter vergonha na cara… mas não tem nenhuma! Nunca ganharão o respeito de nenhum cidadão brasileiro honesto. Puro lixo.

  • Ah sim o título de campeão da série B. Entendi. Esses caras são o retrato do Brasil atualmente. Vivem na base da gambiarra.

  • Eu queria ver eles explicarem como conseguiram ganhar um titulo no tapetão da justiça comum e ainda não ser punido pela CBF e pela FIFA! Agora dizer que a justiça de Pernambuco tem credibilidade e isenção para julgar um caso desses é muito queixão! Uma piada esse Ixporti

  • Antes de apedrejarem os jornalistas, aguardem para ver se o conteúdo do livro é correto ou se é só (mais) um artifício do Sport ficar sempre buscando holofotes nas nossas costas.

    Eu pessoalmente dou o benefício da dúvida porque vi ali que Zico deu entrevista, e tomo mundo sabe que o galinho de quintino diz para todo mundo sem medo exatamente essas palavras: ”Flamengo é o campeão, eu estava lá, vencemos os melhores, doamos nosso sangue etc etc”.

    Se os jornalistas estivessem mal intencionados, duvido que o Zicão daria papo para eles rsrsrs.

    • Só que tem um detalhe. Naquele timeco do ixpoti tb tinha um jogador chamado Zico, só que era o genérico.

      A questão é mais simples. Basta comparar as campanhas e verá quem enfrentou times da série b e quem enfrentou os times da série A, sendo de fato o campeão da série A o Flamengo, que enfrentou os times do primeiro escalão do Brasil.

  • Se escrever a verdade nesse livro quem ler verá que o campeão foi o Flamengo

    • Vão mentir. A capitania de Pernambuco é a única que acha que em 1987 estava “assistindo a final do brasileirão entre Guarani e Sport”. Nem o Guarani sabe dessa final. Kkkkk
      #SportSegundona87

  • Putz… após 30 anos já aconteceram tantas coisas mais importantes que esse assunto no país,e esses caras ainda querem viver disso.”a polêmica segue viva para rubro-negros cariocas”…. tão de sacanagem!

    • eles sabem que é melhor segurar o fake pq um de verdade nunca irão ganhar.
      Eles tão fazendo o que é do tamanho deles

  • Eles provavelmente escreverão sobre o modulo que acabou empatado e eles decidiram por dividir entre os presidentes

  • Resumindo tudo: Todo mundo viu que quem ganhou foi o Flamengo!

Comentários não são permitidos.