Juan e Márcio Araújo devem continuar no Fla em 2018

Compartilhe com os amigos

Um é ídolo, outro é extremamente criticado. Um tem 305 jogos, outro tem 211. De igual, apenas o fato de que ambos devem continuar no Flamengo em 2018.

Juan vem sendo um dos poucos destaques do time. Seguro, o zagueiro, de 38 anos, está chamando atenção com suas atuações de gala. Com contrato até final deste ano, só não fica se não quiser. O presidente Eduardo Bandeira de Mello é entusiasta do seu futebol, assim como Reinaldo Rueda, que tem se surpreendido com a forma técnica do jogador.

Já Márcio Araújo é totalmente contestado pela torcida. Reserva, desde a chegada de Rueda, o camisa 8 tem contrato também até 31 de dezembro. Mas, segundo o portal Uol, há uma cláusula de renovação automática, em decorrência do número de jogos realizados pelo volante. Assim, está garantido em 2018, a não ser que receba proposta de outros clubes.


Veja mais:


Oficialmente, o Flamengo não fala sobre saídas e chegadas para a próxima temporada. Mas, com o time não disputando o título do Campeonato Brasileiro, e tendo apenas a Copa Sul-Americana para “salvar” o ano, a diretoria já começa a preparar a barca para 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A informação de dentro do Flamengo é que Márcio Araújo não terá o contrato renovado. UOL não é fonte definitiva para nada.

  • Juan deve ficar. Marcio nao.

  • Se for verdade… ADEUS ST!

    E só volto a acompanhar o time em 2019 com outra diretoria.

  • Podem até renovar com Juan DESDE QUE ele receba um salário BAIXO e um valor por partida disputada!!

  • Renovem com esse esterco contrariando a torcida, fica mais uma temporada sem títulos, aí a Gavea pega fogo no final do ano.

  • Entre ficar com Romulo, mancuello e marcio Araújo eu tamvem ficaria com ele para composiçao de elenco. É mais barato e caracteristica deferente do Arao e do cuella sem contar com o ronaldo que vai voltar. Vamos parar de perseguiçao e pensar com a razao.

    • Mais barato ?
      Você é realmente torcedor do Flamengo
      Márcio Araújo tem o salário de 210mil.
      Ronaldo ganha 14mil.

    • VASCAÍNO. Como pode apoiar a permanência do câncer que há 4 anos afunda o Flamengo e sempre acaba como titular?

      • zé chama logo o araújo pro bacalhau. A torcida do Mengão já sabe que um está com saudade do outro.

  • Esse é o famoso DJAVU amigos torcedores. Sentiremos o significado dele em 2018, aquela famosa sensação de que ja correu aquilo anteriormente (nesse caso 2017), fracassos e mais fracassos no futebol.
    Aguardando o fim de 2018 e torcer para que o grupo do BAP e Wallin ganhem as eleições.

  • Juan com osteoporose joga mais que o caramujo

  • A melhor forma de protesto contra essa diretoria é todos cancelarem o ST. Eu ia renovar agora já vou esperar. Temos que protestar sim nossas comentários chegam até eles. Oq EBM e seu braço direito Fred Luz fazem é afrontar a torcida. CHEGA! BASTA!

  • TÍTULOS SERÃO QUESTÃO DE TEMPO KKKKKKKKKKK. Tá aí para as BANDEIRETES que acham que essa diretoria de merda faz tudo certo e os títulos não vêm por “acaso”. O jeito é aguardar 2019 para podermos sonhar com algo grande. Enquanto isso é só Carioquinha e se contentar em não brigar pelo rebaixamento.
    #VEM2019

  • Só sai no fim do mundo mesmo não tem jeito mesmo?

  • Pelo menos a gente já sabe com antecedência que títulos não virão em 2018, já podemos baixar a expectativa e com isso sofrer menos.

    • Fodda

  • Sr Presidente,
    Ir para imprensa e declarar seus protegidos já acho algo ridículo. Agora proteger o jogador com cláusulas de renovação automática, que garantem a permanência do jogador independe do seu resultado em Campo, já é demais. Faltou o aumento salarial, o pagamento de luvas e a comissão do empresário. É brincar com o dinheiro do Clube e nossa paciência.
    O único que tem o poder de mudar este cenário é o Rueda, mas ele continua utilizando estes jogadores contestados e legitimam as decisões da Diretoria.
    Independente das cagadas que o Departamento de futebol faça, quem escala é o técnico.

    • Não tô incluindo o Juan na lista de constestados. Acho que ele ainda pode contribuir

  • Acabei de ler a coluna do Kleber leite (haja sal grosso). Vcs sabiam q ele tem linha direta com o tal Fred luz??? Se isso é verdade, é grave! Muito grave! Com a ascensão do grupo do BAP, receio que o grupo do EBM esteja refazendo alianças perigosas. Vejamos, o EBM se aproximou de forma perigosa esse ano com.a Patrícia Amorim, o tal de cacau cota parou de criticar de forma dura, tenho notícias que está tendo voz nos corredores, e agora essa do Kleber leite e Fred luz discutindo os rumos do futebol do Flamengo. Estamos no Brasil, e a política feita aqui é baixa e rasteira. O mosquito do poder mordeu o EBM?! Será a maior decepção! Tomara que não! Mas cabe esclarecer! Quem estiver duvidando, veja no site desse nojento do Kleber leite.

  • Juan até merece para poder compor o elenco; ano que vem dispensa o Vaz e contrata um zagueiro de muita qualidade e mais jovem para ser titular. Mas MA?Só falta querer renovar com Gabriel, aí será o fim da picada.

    • Só falta querer renovar com Gabriel? Já fizeram isso lá no início do ano.

    • Gabriel já tem um contrato de 5 anos que foi renovado esse ano. É fd

    • Antes de contratar eu faria uma análise muito séria da base pra ver se sobe a molecada. Léo Duarte ja tem que jogar muitas em 2018 e aí da pra subir um que vai ficar com status de aprendiz. Acho q contratar certo é fundamental pra ter um timaço mas trazer pereba pra atrasar os moleques me mata. E ainda tem que trabalhar pra ter grandes percentuais dos passes.

    • Nao precisa renovar com o gabriel, ja fizeram isso e o contrato dele vai ate 2019 se nao me engano.

  • Isso é tão triste quanto a perda do título na quarta, mostra que nada vai mudar. Todo ano eu renovo as minhas esperanças em relação ao Flamengo, mas sempre tem algo para destruir isso. Não é possível.

  • renovação com marcio araujo é a prova que ninguém liga para a opinião de 90 % da torcida. Aliás, a prova disso foi a renovação com gabriel no começo ado ano ate o fim de 2018

    • Acho que foi até Dez de 2019

  • Somente nos últimos 6 jogos q o Juan vem atuando bem, mas e nos últimos 4 ou 5 anos de sua carreira q pouco atuou e amargou reservas, inclusive no próprio Flamengo? Como será o Juan 2018 com 39 anos na carcaça?

    Vão renovar por mais 02 anos com o ineficiente Guerrero, o fazedor de pivôs do nosso ataque… sim, pq fazedor de gols ele não é e nunca foi… 20 gols no ano, 10 somente no Carioquinha.

    Já renovaram com o Márcio Araújo… OH SUPER MEGA ULTRA IMPORTANTE.

    Gabriel e Rafael Vaz estão lá FORTALECENDO nosso elenco COM SUAS MEDIOCREDADES.

    E o Éverton Cardoso q é de fato o motorzinho do time e cumpre uma função tática praticamente perfeita, mas e a falta de técnica desse jogador não se discute? Éverton levanta e impolga 60 mil pessoas no Maracanã salvando uma bola na linha de fundo do que uma caneta ou um drible desconcertante num zagueiro. São raríssimos esses lances vindo dos pés do Éverton, raríssimos. É UM CRIME FALAR MAL DELE PRA ALGUNS TORCEDORES.

    Depois não entendem o pq de tantos anos sem ganhar nada… triste.

    • Só discordo sobre o Juan. Para compor elenco, jogando uma vez por semana, consegue ser útil.
      No resto assino em baixo. Se instaurou um conformismo pelo fracasso dentro do Flamengo que já passou da hora de limpar os causadores disso.
      Não dá para ter boas perspectivas se isso não acontecer.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MA, Vaz, Gabriel continuam. Muralha só deve sair por causa da pressão. Não dá pra se animar e enxergar boas perspectivas pro ano que vem. Mais um ano jogado no lixo pela teimosia do Bandeira e seus protegidos.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Nem acabou 2017 e tenho a sensação que 2018 terá ainda mais fracassos!
    O Márcio Araújo deveria encabeçar a lista de dispensa.
    Junto a ele incluiria o Muralha, Vaz, Gabriel, Romulo, Pará, Conca, Mancuello, Matheus Sávio…
    Já passou da hora do Bandeira abandonar a pasta do futebol e o Rodrigo Caetano pegar sua mala e sumir do Flamengo.

    • Tb estou com essa impressão… Desses aí deixaria o Rômulo e o mancuello… Esses dois eu já vi e sei que jogam bola, no Vasco e Spartak e o outro no Independiente. Os outros nunca jogaram nada.

      • O Romulo não deu certo aqui assim como o Mancuello, infelizmente. Acho os dois bons jogadores, mas não mostraram futebol.
        Aquela risada do Romulo com o Márcio Araújo após o gol do Cruzeiro no Maracanã mostrou isso. O fato é que o Flamengo tá cheio de jogadores que não vieram para honrar o manto e conquistar títulos.

        • Vdd

        • Não sei dizer quem ta honrando ou não mas nego pegar o manto e não querer dar o sangue é incompreensível. O Guerrero batalha em campo mas tenho raiva de ser cai cai e chorão. O único jogador do Flamengo que traz um lance diferente pro campo (deixando a categoria do Juan de lado) é o Paquetá. Qnd esse muleque joga eu sei que não vou ter motivo pra me emputecer. Ainda da uns mole e jogando de falso 9 não é matador mas entrega tudo. Precisamos de jogadores que não tremam. Por ex, Arão é bom jogador mas treme na base. Er7 também joga 100% mas às vezes se atrapalha com a bola e erros dele me deixam muito puto.

          • Concordo contigo! O último jogador que honrou o nosso manto foi o Elias que chegou a jogar uma decisão de vaga com o filho internado.
            Acredito que era para o Paquetá ter jogado na frente ao lado do Guerrero na quarta. O garoto tem bola. Infelizmente o Rueda não pensa em testá-los juntos assim, pois está ficando refém desse esquema de jogo fracassado.

  • Digo uma coisa… Caso essa renovação com Márcio Araújo se concretize, eu vou cancelar meu ST e sei que muitos farão. É uma prova que essa diretoria não se importa com nosso sofrimento e muito menos com nossa opinião. Será um deboche! Eu tenho filho pequeno, quem tem crianças pequenas e não é rico, sabe o gasto que esses monstrinhos demandam. Pagar mensalidade e ainda pagar ingresso para assistir esse bostta desse Márcio Araújo envergando a camisa do Adílio não vai dar mais. Espero q seja só especulação. Pq se isso acontecer, vou ser cabo eleitoral contra o EBM.

    • Eu ia renovar o meu agora essa semana mas já vou esperar. Se isso for vdd eu não renovo

    • Seremos 2

  • Juan merece que ano está fazendo, agora chega de Márcio Araújo.

  • +1 ano de MA?? Não está sendo fácil viver assim

  • Que merda em. Isso mostra a péssima gestão esportiva do clube e que esses caras não sabem nada de futebol…ficar com um pereba desses de 33 anos, sem mercado, que visão de merda é essa? Fora o inútil do Gabriel, que deve ficar também. PQP. Isso e que é foda…vamos ter que aturar esse pereba…bom, desde que fique no banco, pelo menos…parece um carma meu, e do mais ruim. Desanimador meu!!!

    • E o Ronaldo sem oportunidades, seguirá sendo emprestado… Não tá dando mais Almir…

  • Se isso se concretizar eu realmente vou me desligar do ST , só pela afronta à torcida… BAP cadê vc ?

    • Desanimador amigo…

      • Muito, Almir…

    • Normalmente, discordaria da ideia de cancelar o ST mas, vendo que o Depto vem fazendo, estou me perguntando pq dar meu dinheiro para eles:

      1) renovarem com o Gabriel até 2019;
      2) colocar cláusula de renovação automática com Araújo; e
      3) orientar o mureta pra pular para o mesmo lado nos Pênaltis….

      • É exatamente esse o meu pensamento…

    • Normalmente, discordaria da ideia de cancelar o ST mas, vendo que o Depto vem fazendo, estou me perguntando pq dar meu dinheiro para eles:

      1) renovarem com o Gabriel até 2019;
      2) colocar cláusula de renovação automática com Araújo; e
      3) orientar o mureta pra pular para o mesmo lado nos Pênaltis….

Comentários não são permitidos.