Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Lauro Jardim: “Odebrecht está próxima de acordo para se livrar do Maracanã”

Redação
Redação
Publicação: 20/09/2017
105 Comentários
Atualização: 20/09/2017
Compartilhar

A Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro terá hoje uma importante reunião com representantes da Odebrecht para tratar da longa novela do Maracanã.

O governo tenta convencer a empresa a desistir do pedido de indenização por prejuízos causados pelas mudanças no contrato para a reforma e concessão.

Antes inflexível, a Odebrecht agora indica que aceitará essa proposta e encerrará uma arbitragem sobre o caso, instalada na FGV.

Se isso acontecer, o caminho estará livre para o lançamento do novo edital de licitação. E, assim, a empresa se livra da administração do estádio, um fardo que só lhe causa prejuízo.

Fonte: Lauro Jardim/O Globo

Assuntos:governoMaracanãOdebrecht
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
105 Comentários
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    20/09/2017 às 09:25

    Eu gostaria que o Flamengo administrasse o Maracanã.
    É perto, é emocionante, a acústica é incrível e sempre lota. Nunca fui a jogo vazio no Maracanã, apesar de ter tido muitos jogos vazios.
    Eu gostaria de Maracanã e estádio próprio. Porque não ?

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      20/09/2017 às 09:28

      Se a administração do Maracanã for “oferecida” ao Flamengo, ADEUS estádio proprio……………………………….

      Reply
      • Abutre disse:
        20/09/2017 às 10:06

        Pelo que o Wrobel falou, se o Fla administrar o maraca, o clube vai partir para reformar o estádio da Gávea…

        Eu acho a melhor opção, porque construir um estádio no RJ será coisa para 10 anos, em virtude da burocracia e a morosidade dos órgãos públicos em fornecer todas as licenças…
        Vide o Ginásio/Arena Mac Fla que já vai passar de 3 anos e nada de construção até agora…
        Administrando o Maracanã, poderia reformar a Gávea e mesmo que demorasse por causa da burocracia, o maraca já está pronto ou quase pronto para o Flamengo usar…

      • JRS disse:
        20/09/2017 às 12:53

        that’s it

    • Nuno Freitas Esteves disse:
      20/09/2017 às 10:44

      acústica incrível era o antigo! Esse novo é sem graça demais…. O maraca já era!!! Maraca e estádio próprio não dá, é inviável, custa muito!

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      20/09/2017 às 10:58

      Se o estádio próprio for a Gávea, sendo pequeno, belo e exuberante (até 30mil), concordo perfeitamente com você! &;-D

      Reply
  • André Luiz disse:
    20/09/2017 às 09:32

    Eu sei que não tem nada a ver com a matéria,mas o Flamengo poderia tentar comprar o Cavani,em janeiro.Um jornal europeu noticiou que Neymar exigiu a saída de Cavani.Todos nós sabemos como Neymar é mimado,então é muito possível que isso seja verdade.Cavani já jogou a UCL pelo PSG,então não pode disputar a competição por outro clube,sendo assim um clube “de ponta” do futebol europeu não vai querê-lo.Cavani já tem 30 anos,então seu valor de mercado não deve ser nenhum absurdo e o Flamengo tem condições de comprá-lo.

    Reply
    • paulohc25 disse:
      20/09/2017 às 09:56

      Menos “então” e muita asneira.

      Reply
    • Iago Santos disse:
      20/09/2017 às 10:01

      Vai achando que o Cavani custa barato mesmo.

      Reply
    • Mulher do Algures disse:
      20/09/2017 às 10:05

      Tem gente aqui que não tem noção mesmo, meu deus…

      Reply
    • Jorge Andrade disse:
      20/09/2017 às 10:18

      Pensei a mesma coisa, mas acho que é melhor tentarmos o Pogba, Neuer, Hazard e o Isco…..

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      20/09/2017 às 10:21

      Tem time rico na Europa que não está na UCL essa temporada, talvez algum ou alguns sejam eliminados na fase de grupos.

      Reply
    • Rafael disse:
      20/09/2017 às 10:48

      Ano passado a China ofereceu 70 milhões por ano para o Cavani e não conseguiu contratrar. Hoje o salário dele é 3 milhões por mês. Inviável

      Reply
  • Maykon Coutinho disse:
    20/09/2017 às 09:38

    Flamengo. Esquece essa bomba, continue com a ideia de estádio próprio.

    Reply
  • Abutre disse:
    20/09/2017 às 10:06

    Pelo que o Wrobel falou, se o Fla administrar o maraca, o clube vai partir para reformar o estádio da Gávea…

    Eu acho a melhor opção, porque construir um estádio no RJ será coisa para
    10 anos, em virtude da burocracia e a morosidade dos órgãos públicos em
    fornecer todas as licenças…
    Vide o Ginásio/Arena Mac Fla que já vai passar de 3 anos e nada de construção até agora…
    Administrando o Maracanã, poderia reformar a Gávea e mesmo que demorasse por causa da burocracia, o maraca já está pronto ou quase pronto para o Flamengo
    usar.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      20/09/2017 às 10:55

      Como diria o Chaves: “isso, isso, isso!” &;-D

      Reply
  • Edson Guerra Silva Silva disse:
    20/09/2017 às 10:08

    Ao flamengo a administração do maracanã só interessa, caso possa fazer as mudanças de personalização assim como fez o botafogo no engenhão; por isso os dirigentes, já estão alinhavados com outro terreno. Os políticos aliados de vasco e fluminense só aceitam o flamengo como administrador se a personalização for vetada. Sem isso o flamengo não quer; pois não poderia vender, os naming rights do estádio para ajudar a pagar os custos do estádio.

    Reply
    • Marcello disse:
      20/09/2017 às 12:08

      Amigo, a partir do momento que o Flamengo obteve a segunda opção, a conversa mudou. Ninguém será maluco de bancar a aposta.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      20/09/2017 às 17:14

      Quem vai pagar pelo namingh rights do Maracanã? Qual sentido teria isso? Ninguém deixaria de chamar de Maracanã, é toda empresa sabe disso.

      Reply
  • Francinei Castro disse:
    20/09/2017 às 10:20

    [20/9 10:11] ~Ney Castro: O comentário que postei sobre Gabriel e M.Araújo não deixaram eu postar no insta do Fla e Rueda, quer dizer que se falar a verdade é bloqueado, isso é um absurdo porque a torcida quer o melhor para o time, essa diretoria quer desrespeitar o torcedor? Se o Fla não for campeão do C.Brasileiro tem que dispensar muitos jogadores, negociar e demitir o R.Caetano se não buscar o planejado que é títulos, o Fla não pode mais ter diretorias semi amadoras, mas, profissionais e que respeitem o torcedor, alias o preço dos ingressos tem que ser acessíveis, eu que moro longe acho isso, se fosse no estádio sendo sócio ou não ia querer pagar um preço acessível pois custa caro viagem, hospedagem, despesas… E se fosse para pagar caro ia querer o conforto e o time tinha que ser timaço que goleasse em clássicos e jogos decisivos, mas, ainda tem um time mediano que vence no sufoco de 1, 2×0 e para de buscar os gols, o Fla precisa melhorar muito para 2018! Se falo os fatos é para refletir e buscar melhorar, pelo bem do clube, critica construtiva para melhorar tem argumentos plausíveis, já a critica destrutiva tem chingamentos sem argumentos… Todos tem que saberem discernir!
    [20/9 10:12] ~Ney Castro: Tomara que o Fla vença de goleada, porque já eram para dispensar esse Gabriel e M.Araújo há muito tempo…

    Reply
  • Mariano Gomes disse:
    20/09/2017 às 10:46

    Engraçado, todos os entes envolvidos neste imbróglio não tem qualquer moral para discutirem quem ganhou, quem perdeu com mais essa ação criminosa, que envolve o Maracanã. Não tem santo neste caso, uma sucessão de absurdos, desde sua não menos criminosa reforma. Não é favor algum ezta empresa estar largado esse,

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    20/09/2017 às 11:02

    Seria a melhor coisa pra saúde financeira do Flamengo. Hj Devemos R$400milhoes, mais R$600milhoes do estádio. Chegaríamos a R$1bilhao.
    Voltaríamos a ter times pífios, não pagar salários, não quero esse passado de volta não.
    O Maracanã está pronto, é o melhor estádio do Brasil. Está pago, inclusive com o nosso dinheiro. Se o Flamengo construir um estádio e se endividar pro resto da vida, o FLUMINENSE aí ganhar o melhor estádio do Brasil de graça, é melhor, ganhar o direito a administrar a concessão, igual ao botafogo.

    O Maracanã, colocando as gerais atras dos gols, retirando as cadeiras, e setorizando os setores, fechando alguns anéis superiores em jogos de menos público, para economia em segurança e energia, o Maracanã sempre será a melhor opção. E lembrando que ainda teremos por mais 5 anos a ilha.
    Nesse período poderíamos construir a Gávea para 20mil pessoas por R$100milhoes, iriamos ter 2 estádios super bem localizados, e economizaríamos R$500milhoes de reais

    Reply
    • kingDavid disse:
      20/09/2017 às 11:12

      Falou tudo!

      Reply
    • Thiago disse:
      20/09/2017 às 12:42

      Se o flamengo fosse construir um estádio, ele nao ia PAGAR, e sim arrumar investimentos para levantar o capital. Pagar uns ESTADIO sozinho é burrice, so ver a situação do corinthians.

      Reply
    • Vágner Rondon disse:
      20/09/2017 às 17:12

      Quase ninguém compra uma casa e paga a vista, isso é para 10 ou 20 anos… Só para não esquecer, o Maracanã NUNCA será do Flamengo, é um bem público, os políticos e os outros times nunca permitirão isso.

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    20/09/2017 às 11:12

    O FLAMENGO ganhando a concessão do MARACANA, seria perfeito.
    Economizaria R$600milhoes de reais.
    1.Não teria que esperar 4 anos para ter um estádio próprio.
    2.O Estádio não seria do lado de 3 favelas,
    3.Teria, “trem, brt….. mobilidade perfeita”
    4. Com a retirada das cadeiras de trás sola gols. A capacidade do estádio chegaria a quase 90mil espectadores.

    Só com a venda dos camarotes, e aluguel para eventos e comercialização das placas e locação de espaços pra lojas e alimentação, construiríamos o estádio da Gávea para 20mil pessoas.

    Esse seria o cenário perfeito um estádio para 90mil pessoas, com a nova GERAL, com preços popular, a torcida organizará sempre presente nos jogos em peso, gritando, com bandeiras e faixas, e não essa torcida sem alma, composta pela burguesia, que gosta de assistir ao jogos sentados e reclama, se alguém levanta na frente.
    Com isso vemos um time, apático nos jogos, sem vibração, e a torcida não empurra, não vibra, não grita.

    Reply
    • Marcello disse:
      20/09/2017 às 12:03

      A melhor parte é a volta da geral!

      Reply
    • Thiago disse:
      20/09/2017 às 12:40

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu amigo, se não for ST esquece, essa geral não vai voltar, por que o povo nao quer nem ser ST e nem pagar ingresso. Se cobrar 40 reais o povo chora e nao vai, quer que seja uns 20 reais e olhe la.

      Reply
    • Jônatas Lima disse:
      20/09/2017 às 12:50

      Não concordo, flamengo nunca gastaria 600 milhões, pois só de naming rights seria arrecadado 300 milhoes, porém será gastado bem menos, pois não será estádio p fifa, e sim p flamengo

      Reply
      • Eddie Murphy disse:
        20/09/2017 às 13:07

        Vai nessa… Naming rights no Brasil é lenda. Se a rede globo resolver não adorar o nome do patrocinador no estádio, já era.

    • Eddie Murphy disse:
      20/09/2017 às 13:06

      Seria perfeito. Mas pode acreditar que não irão deixar. Vão enrolar o Flamengo como sempre fizeram. O fluminense tem contrato e deve entrar na justiça. Botafogo e Vasco tb se puderem vão atrapalhar. Concomitantemente, os órgãos públicos irão atrasar toda e qualquer licença para obras em Manguinhos. Infelizmente, os caras preferem ver o circo pegar fogo, o Estado falido do que facilitarem a vida do Flamengo.

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        20/09/2017 às 13:11

        Então a instituição Flamengo simplesmente senta, cruza as pernas e espera a morte chegar.
        O Maracanã NUNCA sera administrado pelo Flamengo.
        Construir o estádio em Manguinhos é impossivel.
        Estamos …………e mal pagos……….

      • Eddie Murphy disse:
        20/09/2017 às 13:31

        Kkkkkk mais ou menos isso. Mas vamos ter fé.

      • Junior Vinicius disse:
        20/09/2017 às 17:10

        Estádio em Manguinhos é impossível porque?

  • kingDavid disse:
    20/09/2017 às 11:15

    O Maraca é nosso! Muito melhor que gastar centenas de milhoes num estadio novo. E faz um estadio acustico na Gavea para ate 25mil, com calma porque ainda temos a Ilha por 5 anos, e no final teremos os 2 melhores estadios do Rio, Maraca e Gavea!

    Reply
    • Vágner Rondon disse:
      20/09/2017 às 11:37

      Como pensa pequeno…. Triste…

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        20/09/2017 às 11:58

        Pensar grande, Estadio Modelo na gavea + maraca é o modelo mais rentável. Pode fazer uma estadio na gavea 100% coberto e rachar de ganhar dinheiro com shows, eventos e jogos de menor apelo e criar setores populares no Maracanã para otimizar sua ocupação esse é o melhor modelo

      • Vágner Rondon disse:
        20/09/2017 às 13:01

        Isso é falácia pura, NUNCA vai ser autorizado um estádio na Gávea por problemas de toda sorte e todo mundo sabe disso. Só fala isso quem nunca pisou na Gávea. Não tem espaço estacionamento e as ruas são ridiculamente apertadas para os dias atuais.
        O Maracanã NUNCA será do Flamengo, é um bem público, financiado com dinheiro público e até o name rights nunca poderá ser mudado. Fora os problemas estruturais e de desenho. Não dá para fechar o anel superior sem confusão com a polícia, NUNCA poderá criar um museu, lojas e outros usos. Sem falar dos políticos e dos outros clubes. Será sempre uma “casa” alugada que para pregar um prego depende de autorização.
        Para qualquer um que pense no Flamengo sabe que não dá para manter um estádio SOMENTE com bilheteria, o Flamengo faz 30 a 40 jogos no ano no Rio e os outros 325 dias do ano vai ficar fechado sem gerar NENHUMA receita.
        São tantos problemas que poderia escrever umas 400 páginas, ma melhor parar por aqui.

      • Douglas Reis disse:
        20/09/2017 às 13:34

        Isso não estou tirando da cabeça, o Flamengo fez todos os planos de negócios de todas as possibilidades e o Maraca+Gavea foi o modelo mais rentável. Temos um executivo que foi contratado só pra isso Marcelo Frazão( ex Odebrecht), logicamente todo projeto tem riscos mas será que o Plano de Negócios que eles fizeram está tão furado assim: Não será possível fazer mudança no Maraca, nao sera possível instalar o museu do futebol, não sera possível mudar as cadeiras, o Projeto do estadio da Gávea será embargado se isso tudo acontecer PQP tem que prender quem fez esse Plano de Negócios.

    • Jônatas Lima disse:
      20/09/2017 às 12:40

      Discordo, o maracana nunca será nosso e teremos que sempre pagar p jogar, ou vc acha que mesmo o flamengo adm não terá que pagar p estado? Trm que pensar no longo prazo com estádio próprio, valoriza a marca e cria uma identidade do torcrdor com estádio

      Reply
      • Thiago disse:
        20/09/2017 às 12:43

        Não. O que o flamengo tera que pagar pro ESTADO independe se é MARACANÃ ou Estadio Proprio, são tributos normais que todo cidadão paga, mas não é aluguel.

      • kingDavid disse:
        20/09/2017 às 13:30

        Ele deve estar se referindo ao valor da concessão, o Engenhao foi 30mil mensais. Se o Maraca for 100mil mensais ainda esta barato.

      • kingDavid disse:
        20/09/2017 às 13:17

        So o juros num financiamento de 500 milhoes ja sai mais caro que o aluguel, é só fazer a matemática. Ou então olha o exemplo do Corinthians, que mesmo jogando para uma media superior a 30mil não consegue pagar as prestações. O pessoal não faz as contas, e não entende que a diretoria ja fez, e definiu o Maraca como a melhor opção.

    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      20/09/2017 às 13:05

      Nunca mais fale essa frase ” O Maraca é nosso!”.
      Ela foi usada para enganar os torcedores do Flamengo durante décadas.
      Enquanto isso o clube era esfolado na bilheteria dos grandes jogos e sempre vivieu com o pires na mão!!!!!

      Reply
      • kingDavid disse:
        20/09/2017 às 13:12

        Nao viaja cara… O Fla usou o Maraca por decadas a baixissimo custo. Recentemente teve problemas, mas se a concessionaria sair… Eu respeito sua opiniao, mas na minha nao vale a pena gastar 500 milhoes para fazer um novo estadio, se o Maraca estiver disponivel.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        20/09/2017 às 13:16

        Baixissimo custo????
        Quantos anos voce tem cara?
        Voce acha que o Flamengo tem problemas com bilheteria apenas apos o estádio ser entregue a concessionária?
        Voce não se lembra da roubalheira que era nos tempos da SUDERJ?

      • kingDavid disse:
        20/09/2017 às 14:15

        O governo bancava a manutenção do Maracana. Numa nova licitação uma nova concessionaria assumiria isso. Bilheteria é outro assunto, não faz diferença se vai ser Maraca ou estadio novo. Por sinal, os custos para jogar na Ilha estão tão altos quanto no Maracana.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        20/09/2017 às 14:25

        Quando falo bilheteria me refiro, obviamente, ao lucro que o Flamengo conseguia com esses jogos no Maracanã, antes mesmo de ser privatizado.
        E ao que me consta o saldo sempre terrivel para o clube, mesmo como disse voce acima, o estado bancando os custos.

  • Luiz Carlos Carlos disse:
    20/09/2017 às 12:31

    É isso aí,Maracanã já pronto e reformar a gavea, fica mais simples barato e teremos lucros já.

    Reply
    • Nada-a-declarar disse:
      20/09/2017 às 12:54

      Idai e nunca sera nossos isso sera viver sempre na sombra do governo , maraca e atraso de vida .

      Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      20/09/2017 às 12:59

      Que teimosia é essa da torcida de achar que o Flamengo tem possibilidade de administrar o Maracanã.
      Se o Flamengo blefa de um lado com essa estoria de preferencia de compra de terreno, por outro lado podem ter certeza de que essas noticias de que o governo se entende com Odebrecht e prepara novo edital, TAMBEM,tem cara de blefe.
      Analisando todo o contexto, POSSO ESTAR COMPLETAMENTE ENGANADO, mas não parece que o governo do estado tenha intenção de incluir qualquer clube que seja na administração do estádio.
      Imaginem os interesses politicos nessa decisão.
      E os interesses clubisticos?
      Entregariam o estádio mais simbolico do futebol brasileiro ao Flamengo assim de mãos beijadas?

      Reply
      • kingDavid disse:
        20/09/2017 às 13:28

        Esse governo só tem mais 1 ano, o proximo governador pode ser ate EBM ou algum aliado. Foi gasto 15milhoes na Ilha para uso de ate 6 anos. O Fla pode tranquilamente esperar esse governo sair!

  • Eduardo de Freitas disse:
    20/09/2017 às 12:43

    Assim como no caso Hernanes, só vendo para crer, pois isso já vem sendo dito há meses e nada até agora.

    SRN #IssoÉBrasil

    Reply
  • Gabriel81 disse:
    20/09/2017 às 12:52

    Se assumir o Maraca, arranque todas as cadeiras do anel inferior ou superior, vai aumentar a capacidade de torcedores e poderemos cobrar preços mais baixos e trazer o povão de volta, aí sim o bicho vai pegar…

    Agora, se for manter as cadeiras para meia dúzia sentar e cruzar as pernas, larga essa ideia…

    Reply
    • Walter Augusto disse:
      20/09/2017 às 13:00

      Concordo, mas não sei se a CBF ou FIFA autorizam esse tipo de estrutura. Fala sério, esses órgãos são o câncer do futebol.

      Reply
      • Gabriel81 disse:
        20/09/2017 às 14:56

        Pois é mano, difícil…

    • FLA Comments disse:
      20/09/2017 às 14:11

      Na sua lógica… Povão = títulos? Hummm, fico pensando… Ué pq o Flamengo não tem mais títulos? Já que ficou tantos anos com essa filosofia do povão!!! Graças a essa filosofia de não lucrar com bilheteria que chegamos a uma dívida gigantesca, já que não tinha dinheiro pra bancar as contratações e acabavam não pagando ninguém é “finge que me pagam , que eu fingia que jogava “

      Reply
      • Gabriel81 disse:
        20/09/2017 às 14:58

        Seu comentário tá pirado cara, favor leia de novo…

        Quer elitização total né, sei como é…

        Mas…. cadê o seu número de matrícula no sócio torcedor? Pesquiso rapidinho…

        O meu tá aqui ó: CRN: 511787

  • Henrique disse:
    20/09/2017 às 13:07

    Sou a favor de assumir o Maracanã e investir o que seria destinado ao estádio em elenco formando um time para ganhar todos os campeonatos e com as premiações destes formar um fundo suficiente para construir um estádio e então pressionar o Estado a aceitar condições para continuar com o Maracanã.

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      20/09/2017 às 13:21

      Onde voce viu essa possibilidade do Flamengo assumir o Maracanâ?
      Voce acredita que Vasco, Fluminense e Botafogo ficarão de braços cruzados vendo isso acontecer?

      Reply
      • Henrique disse:
        20/09/2017 às 16:31

        Eles vão o que? Vão entrar na concorrência?

      • LeandroMgaJP disse:
        21/09/2017 às 19:35

        Um absurdo é o Botafogo abrir o bico, como tem feito, para reclamar de alguma coisa né, já que recebeu o Engenhão praticamente de graça; absurdo os outros dois patetas não falarem nada quanto a isto.

    • kingDavid disse:
      20/09/2017 às 13:24

      Exatamente. E para que pressa, se acabamos de investir 15 milhoes para garantir a Ilha por 6 anos? Espero que a pressa não seja por causa de eleição…

      Reply
  • Felipe José Schweitzer disse:
    20/09/2017 às 13:09

    hoje o maraca com algumas mudanças no contrato )personalização, mudança da distribuição das cadeiras , direito de uso sobre o nome entre outros) é a melhor opção. O flamengo AINDA ESTA SE RECUPERANDO financeiramente, não somos um clube rico ainda. Ganhamos tempo com o maraca e com isso poderemos inclusive daqui alguns anos fazer um estádio melhor localizado , maior e com recursos 100% nossos.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      20/09/2017 às 13:38

      Duvido q irão deixar personalizar o Maracanã,e outra amigo,tem essas cadeiras cativas q tá um rolo só…não dá
      Deixa virar um puteiro a céu aberto mesmo..a não ser que o governo vendesse…nem sei se pode tbm,mas enfim..nunca será nosso,volta e meia teríamos que ceder o estádio a um evento qualquer,e daqui 30 anos,estaríamos nessa lenga lenga de licitação novamente…

      Reply
      • FLA Comments disse:
        20/09/2017 às 14:02

        Depois da concessão, que será de 30 anos, poderem fazer ar oq quiser durante esse período, personalizar as cadeiras reformas apelidar a arena com a venda de naming Rights, como o foguinho fez com o João avelange!

    • kingDavid disse:
      20/09/2017 às 13:59

      Exatamente, ainda devemos uns 350 Milhoes, o Palmeiras não deve 100, nem precisou entrar no Profut. Se não houver um parceiro para fazer o estadio, como a WTorre, é melhor ficar com o Maraca mesmo.

      Reply
  • Damon disse:
    20/09/2017 às 13:45

    Impressionante a empresa envolvida em caso de propina e ainda querer cobrar alguma coisa.
    Era pra justiça mandar anular imediatamente a concessão e obrigar o governo a fazer um novo edital para concessão.

    Reply
  • FLA Comments disse:
    20/09/2017 às 13:58

    E torcedor ingênuo andou acreditando no papinho de compra de terreno e construção de estádio… Tudo estratégia da diretoria para acelerar a entrega do maraca para o Mengão!!!

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      20/09/2017 às 14:01

      Do terreno en nunca acreditei mesmo……..
      Agora FICA ESPERANDO SENTANDO para o Maracanã ser entregue ao Flamengo……..

      Reply
      • FLA Comments disse:
        20/09/2017 às 14:16

        Só vai se resolver ao fim do ano que vem …. Eleições pra governador e presidente do Flamengo!!! Não vão dar esse mole de esperdiçar um trunfo eleitoral desses!!!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        20/09/2017 às 14:21

        Então voce propõe que o clube espere MAIS um ano, para ver se o Bandeira é eleito governador do Rio e para só depois o Flamengo conseguir a concessão do Maracanã.
        É um belo plano, MAS, se o Bandeira não for eleito?? e se ele nem se candidatar?

      • kingDavid disse:
        20/09/2017 às 14:27

        O que o Fla tem a perder se esperar 1 ano? Nada, se não resolver com o Maraca até lá parte pro estadio novo.
        E o que o Fla tem a perder se não esperar 1 ano? Corre o risco de ver o Flu receber o Maraca de graça, muito antes de novo estadio estar pronto. Ai a gente vai ficar na mão deles!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        20/09/2017 às 14:32

        Até concordo que não vamos perder nada se esperarmos mais esse um ano.
        Mas não acho que o Flu vá receber o Maracanã de graça……
        O meu ponto de vista é de que os clubes não participarão da administração do Maracanã………

      • FLA Comments disse:
        20/09/2017 às 14:34

        Se o Flamengo construir um estádio… O maraca “sobra” no coloco do flu!!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        20/09/2017 às 14:37

        Ai é problema do Flu administrar aquele elefante branco!!!!!

      • FLA Comments disse:
        20/09/2017 às 14:41

        Não é administrar… E ser o “dono” durante 30 anos
        Vai ser como a odebrech, quem Manda e ela…

      • Andre_Gotha disse:
        23/09/2017 às 17:51

        Nos últimos tres anos a Maracanã S.A. teve prejuízo de R$
        147 milhões. Só a manutenção do estádio pode custar cerca de R$ 80
        milhões ANO! Duvido que o Fluminense tenha condições financeiras para
        tanto, duvido mesmo! Quanto mais que o contrato deles é bom e tem
        garantia de alguns anos de vigência

      • Tulio Mêne Melo disse:
        20/09/2017 às 15:27

        Com certeza, O FLUMINENSE irá ganhar o melhor estádio do Brasil, avaliado em bilhão e meio de graça. E o grande MENGÃO ficará uns 7 anos construindo um estádio que começara em r$600milhões e terminará em 1bilhão de reais.
        Voltaremos a ter um elenco mediano, e salários atrasados.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        20/09/2017 às 15:30

        Se seria tão facil o Fluminense administrar o Maracanã, POR QUE,o consorcio Maracanã não consegue?

      • Andre_Gotha disse:
        23/09/2017 às 17:50

        Duvide-o-dó! Nos últimos tres anos a Maracanã S.A. teve prejuízo de R$ 147 milhões. Só a manutenção do estádio pode custar cerca de R$ 80 milhões ANO! Duvido que o Fluminense tenha condições financeiras para tanto, duvido mesmo! Quanto mais que o contrato deles é bom e tem garantia de alguns anos de vigência

      • Tulio Mêne Melo disse:
        20/09/2017 às 15:25

        acredito que ira sim receber de graça….qual a diferença do engenhão pro Maracanã?
        nenhuma.
        ainda mais agora, se o Flamengo construir um estádio. Nenhuma empresa irá se interessar em gerir o Maracanã, ele não dará lucro, tendo somente o FLUMINENSE pra jogar lá.
        E olha, se cobrarem caro, o FLUMINENSE, pode jogar no ENGENHÃO pela metade do preço.

        Assim como também construir um estádio para 22mil pessoas no parque olímpico, aí sim Não teria nenhuma empresa interessada no MARACANÃ.

      • Andre_Gotha disse:
        23/09/2017 às 17:43

        O Flu vai conseguir manter um estádio que custa R$ 84 milhões ano, só para se manter? Duvido…

      • kingDavid disse:
        23/09/2017 às 19:56

        O governo ja bancou a manutenção durante mais de 50 anos. Isso pode voltar a acontecer numa nova licitação… Não confio em governos, ano que vem tem eleição, tudo pode mudar!

      • FLA Comments disse:
        20/09/2017 às 14:32

        É promessa de campanha… O bandeira não pode se candidatar, então será da chapa que tem grandes chances de ganhar, ganhando algum título ano que vem… E quem é que for o candidato a governador que colar no Flamengo prometendo o maraca e o mini-estádio da Gávea, terá grandes chances de ganhar as eleições!!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        20/09/2017 às 14:35

        Voce é carioca?
        Me desculpe a pergunte, pois, sou mineiro.
        E daqui de onde estou me parece que SEMPRE os candidatos prometem uma coisa na epoca das eleiçoes (vide Marcio Braga x Cesar Maia e a estoria do Engenhão) depois é malho e perseguição para com o Flamengo.

      • FLA Comments disse:
        20/09/2017 às 14:38

        Tema das próximas eleições no rio nessa ordem…
        1) Segurança pública
        2) Administração financeira
        3) Saúde
        4) Maraca

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        20/09/2017 às 14:40

        Onde entrou a pauta Flamengo x Maracanã nesses temas?

      • FLA Comments disse:
        20/09/2017 às 14:44

        O maraca não sobrevive sem Flamengo… Olha a prova disso hj!! Ó governo vai desperdiçar 1bilhao do dinheiro público pra ter um estádio fechado? Sendo que até os torcedores dos outros grandes do rio sabem que o maraca não sobrevive sem o Flamengo e eles não querem que seu dinheiro tenha sido jogado fora!!!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        20/09/2017 às 15:07

        Voce é um idealista, né?
        1º – ” Sendo que até os torcedores dos outros grandes do rio sabem que o maraca não sobrevive sem o Flamengo e eles não querem que seu dinheiro tenha sido jogado fora!!!!”
        A TORCIDA ARCO-IRIS ESTÁ POUCO SE LIXANDO PARA O MARACANÃ DESDE QUE FERRE O FLAMENGO.
        2º – ” Ó governo vai desperdiçar 1bilhao do dinheiro público pra ter um estádio fechado?”
        NÃO SEI POR QUAIS MOTIVOS, MAS, O GOVERNO NÃO PREOCUPA O MINIMO EM TER UM ESTÁDIO DE 1 BILHÃO DE REAIS FECHADO. HA QUANTO TEMPO JÁ NÃO ACABARAM AS OLIMPIADAS/2016?

      • FLA Comments disse:
        20/09/2017 às 15:13

        Não é questão dê idealismo… Todo que eu comento é só minha opinião, esse o propósito aqui… Trocar opiniões, tentando o máximo não perder a razão e ofender as opniões diferentes… Uma coisa que eu tendo não fazer e acreditar em tudo que eu leio.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        20/09/2017 às 15:18

        Me desculpe, não tenho intenção de ofender ninguem….
        Eu tambem tento não acreditar em tudo que leio, como nessa estoria de preferencia de compra do terreno..
        Tudo o que comento tambem é apenas minha opinião.
        Quando falo que o Flamengo deveria tentar a construção do estádio proprio, essa opinião está ligada a todas as dificuldades que vemos o clube enfrentar nas ultimas 02 decadas.

      • FLA Comments disse:
        20/09/2017 às 15:33

        Tbm acho que a melhor opção seria a construção de um estádio nos moldes europeus explorando o entorno do estádio para dias sem jogos e tudo mais… Mas vejo que existem fatores que dificultaram muito a confirmação do “desperdício” do maraca. A pressão que existe para que um clube não se torne o dono do maraca especialmente o Flamengo… Ele ao meu ver, vem diminuindo muito com a “real” possibilidade do maraca ficar sem Flamengo. A pressão pra que isso não aconteça é maior por vários setores envolvidos, Ferj, mídia, torcedore, entrono do Maracanã, donos de cadeiras cativas etc… O próprio governo não tem condições e não quer o maraca, e nenhuma empresa será louca de querer o Maracanã sem Flamengo preso a ele.

      • LeandroMgaJP disse:
        21/09/2017 às 19:32

        Mas isto é o que os governos fazem de melhor: desgovernar! desperdiçar! afinal, não é o dinheiro dele, é o teu!

      • Francisco Alves disse:
        20/09/2017 às 17:27

        O Maracanã é um monte de entulho, ninguém tem esperança mais em ver um estádio nesse lugar aí, lixo lixo lixo, Flamengo estádio já é fim de conversa ou vai cair no ridículo.

  • Daniel disse:
    20/09/2017 às 14:04

    Queremos estádio novo, nosso. FIM.

    Proximo assunto….

    Reply
    • kingDavid disse:
      20/09/2017 às 14:08

      Também tem maluco querendo Neymar, Messi, CR7, Tite…

      Reply
      • Martins bsb disse:
        20/09/2017 às 16:15

        Kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • FLA Comments disse:
      20/09/2017 às 14:13

      Vai ficar querendo! Fim! #omaracaenossohahahuhu

      Reply
      • Martins bsb disse:
        20/09/2017 às 16:14

        Kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Carioca disse:
    20/09/2017 às 15:35

    Estádio nosso por favor!! Não quero mas escutar ” não tem estádio” . Maracanã nunca será verdadeiramente nossa… Por favor diretoria esqueça o Maracanã!!!

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    20/09/2017 às 17:17

    Flamengo não pode mais confiar em jogadas políticas, desde o fim de 2016 que o estádio entraria em nova licitação, já é quase 2018 e nada de licitação.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    20/09/2017 às 17:18

    tem coisa que vem pra destruir, pensavamos que a copa viria para melhorar os estadios, acessos, tratamento melhor aos torcedores, mas a ganancia fez com que estadios virassem elefante branco, o maracanã o estadio mais famoso do mundo esta prestes a se acabar, triste, isso porque nossos governantes so pensam neles e nos que ficam ao seu redor, ministros preferem o clube não pagar ninguem do que ser punido, brasil e um país obscuro, de oportunistas. o flamengo vai ganhar o maracanã mas não sei se vai saber adm, porque na ilha conseguem colocar somente 6 mil cobrando absurdos e com o maracanã vão dizer que o custo operacional e alto. vamos ver o que vai dar.

    Reply
  • Caio Sá disse:
    20/09/2017 às 17:31

    Só espero que se a Diretoria fechar com o Maracanã não o faça em comum com o fluminense. Embora, hoje, estou convencido, e já pensei diferente, que a melhor opção é um estádio próprio mesmo.

    Reply
  • João disse:
    20/09/2017 às 21:52

    Mesmo assim o Fla tem que construir o seu estádio.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo é derrotado pelo Palmeiras na final da Brasil Ladies Cup

4 4

Jogador do Benfica tem grave lesão após jogo contra o Flamengo

5 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

19 8

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

25 5
Brasileirão

Os esclarecimentos de Léo Ortiz sobre condição física, e briga com Palmeiras pelo Brasileirão

11 1

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

  2. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  3. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  4. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  5. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo