Márcio Braga aponta problemas na gestão de Bandeira de Mello

Compartilhe com os amigos

Alto investimento e futebol pífio. Essas são as principais reclamações dos torcedores rubro-negros que levaram um balde de água fria após perder a disputado pelo título da Copa do Brasil pro Cruzeiro, na última quarta-feira (27), em Belo Horizonte.

Para Márcio Braga, presidente mais vitorioso da história do Flamengo, o resultado diante do Cruzeiro não foi uma surpresa e a falta de comando no futebol é o maior problema da atual gestão.

Eu estou falando isso há um ano, o Flamengo está sem vice presidente de futebol, o erro está no comando. Esse pessoal que está no clube, eles foram muito bem na administração central do clube, na gestão financeira. A política desenvolvida no futebol foi um erro. Está errado e não dá certo. Pior ainda é o presidente largar a presidência e assumir o futebol, isso não pode dar certo“, ponderou.

O ex-presidente não poupou as críticas a atual gestão e classificou Eduardo Bandeira de Mello como “tremendo pé-frio”.

Além de mostrar incompetência para mudar, para formular a política do futebol aparentemente ele é um tremendo pé-frio, ele não traz sorte. Ele não tem sorte, ele pode no par ou ímpar, perde no cara ou coroa. O craque do time perde o pênalti, o atacante perde gol na pequena área e lesiona quando não pode. Há uma série de interferências. Um time tem um dos melhores elencos do Brasil com um gasto enorme e não tem produtividade. Há incompetência e há falta de sorte“. finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Márcio Braga, você tem o meu respeito, ajudou o Flamengo a ser o gigante com espírito vencedor, que não se entrega e que dá a vida em campo, o Flamengo que eu e milhões de rubro-negros aprendemos a amar.

    Você ajudou a revolucionar o futebol brasileiro, e é uma pena que os vícios e maus costumes dos dirigentes brasileiros tenham impedido o Brasil de ter uma liga anos antes da inglesa, hoje o futebol brasileiro seria outro.

    Mas uma coisa tem que ficar clara: você tem moral para falar do Flamengo, de criticar essa gestão que você apoiou e que está desfigurando a nossa história.

    Quem dera se o Flamengo tivesse um outro Márcio Braga vencedor no comando desse clube e não um banana burocrático, vaidoso e cego que tá até hoje surfando no projeto de uma chapa que ele nem representa mais.

  • Vive na sombra da geração de ouro
    Abutre igual Kleber leite
    EBM só era em se meter no futebol, contrata o Leonardo que estaremos bem

  • Mais um ladrão oportunista!

  • Jesus! Ta cheio de motivo para haver reclamação sim. Mas o figurão me vem falar de sorte, de pé frio. O Márcio é tão incompetente que nem pra ser um político eficiente e esmagar o adversário fica falando de besteira. Rala parça!

  • Concordo quando ele diz que Bandeira no futebol é um desastre

    • Leonardo urgente para o futebol

  • Sempre aparece os carniceiros de plantão…. Aproveitador

  • Culpa do Frouxo do Bandeira que deu todas as possibilidades para esses dinossauros aparecerem. Agora aguente, Presidente arrogante.

  • Falou grosso! E tem propriedade para falar! Foi vencedor. No entanto, o Márcio Braga contribuiu e muito para o endividamento do Flamengo. Juntamente com outras gestões irresponsáveis, outras até criminosas.
    EBM deve ser respeitado. Mas tb deve se fazer respeitar. No que diz respeito ao futebol, concordo plenamente com o Márcio Braga. E tudo já foi dito aqui. Qto a eleição, temos que ficar muito atentos. O Flamengo ruma a ser uma entidade milionária, quiçá bilionária. O gigante acordou graças a tenacidade e honestidade do EBM, principalmente. Mas o mesmo EBM está sendo um irresponsável no futebol. Está demonstrando teimosia e soberba e botando tudo a perder. Acorda EBM, não manche sua linda história no clube!

    • Perfeito

  • lembrando que 02 brasileiros 82 e 83, carioca em 81 e campeão mundial e da libertadores não foi o Clodovil Braga, foi Dunshee de Abranches. esse foi o cara.

  • Não adianta. Metade da torcdia virou torcedor do CFB. Não se pode cobrar uma postura diferente da diretoria no âmbito do futebol porque senão significa que queremos as antigas gestões de volta. E até os momentos mais vitoriosos do clube são preteridos ao bom momento financeiro que vivemos.

    Estamos num paradoxo. Porque se critica algum inerente ao futebol atualmente, usam como referência o período em que brigamos por rebaixamento. Mas pelos investimentos que foram feitos, ainda não vencemos outros times grandes mesmo eles estando em crise e continuamos sofrendo vexames. Passamos de fuga do rebaixamento para o meio de tabela. O futebol praticado pelo time é sofrível. Quantas vezes nós vimos um time consistente e regular durante os 90 minutos? E de forma consecutiva? Sempre ou temos lampejos de um time organizado nas partidas ou sofremos “panes” durante vários jogos em que estamos bem, acarretando um empate ou uma derrota.

    Então se não podemos cobrar da diretoria uma melhora considerável no âmbito do futebol, não entendo porque somos criticados quando falamos que só colheremos frutos talvez com uma outra gestão. É simples. Estamos vendo erros sendo cometidos desde o início dos anos. Eu nunca deixei de expressar minha opinião quanto ao planejmaneto do clube e desdobramento de algumas contratações. O problema é que não percebem esse erro e tratam o nosso insucesso esportivo como “fatalidade”, “obra do acaso”, “por um detalhe” etc. Se não podemos falar nada por causa do excelente trabalho administrativo que eles fazem, então que chegue logo 2019 para cobrar da próxima diretoria uma postura de um clube vencedor. Dinheiro não é tudo. É o caminho, mas precisa-se também elevar a mentalidade do futebol como um todo. Senão a cada ano montaremos cada vez mais caros e passaremos em branco. Quem está satisfeito com a atual situação, pergunte aos rivais se estão satisfeitos com o desempenho do Flamengo. Não tem como as duas respostas serem SIM ao mesmo tempo. O nosso fracasso é a felicidade dos antis. E o nosso sucesso é o desespero deles. Todo esse otimismo exacerbado que não se justifica em campo só nos faz passarmos vergonha.

    A proposta inicial era elevar o Flamengo ao topo do futebol brasileiro não era? Então porque temos que estar satisfeito por não brigarmos mais pelo rebaixamento? Porque nosso ponto de referência sempre é nivelado por baixo? Se a mentalidade no futebol continuar como está, não passaremos de um coadjuvante em todos os campeonatos que disputarmos. Ah, mas chegar a final da Copa do Brasil aos trancos e barrancos, cumprir tabela desde o início de um dos campeonatos brasileiros mais fracos da história, ser eliminado mais uma vez na fase grupos da Libertadores e ganhar um “Cariocão” invicto é motivo de comemoração. Ou mudamos essa postura em 2018, ou esperamos que em 2019 entre uma diretoria que seja competente em todas as pastas do clube.

    • “Quantas vezes nós vimos um time consistente e regular durante os 90 minutos?” — Mas DESDE o início deste ano, já havia dito que a minha maior preocupação em relação ao time era manter as atuações consistentes e regulares durante toda a temporada e que títulos deveriam ser “cobrados” mesmo só em 2018. No entanto, fui quase “apedrejado” pela galera IMEDIATISTA que só quer títulos! E agora? O que me dizem? &;-D

      • Porque os outros clubes conseguem títulos e um futebol melhor que o nosso e nós só podemos esperar algo melhor depois de um certo período?
        Futebol é planejamento, se resolve com vontade fora e dentro das 4 linhas

    • Deveríamos emoldurar e colocar na sala da presidência
      Perfeito
      Todos deveríamos fazer a separação entre finanças e futebol
      10 para as finanças e zero para os RESULTADOS no futebol

  • Esse aproveitador agora vem dar as caras. O mais imbecil da parte dele é acreditar nessa porcaria de “pé-frio”, como se uma aura mágica de um ser em especial fosse o responsável por toda desgraça, ou seja, esse cara é um tremendo babaca.

  • Ser campeão tendo: Leandro, Junior, Adílio, Andrade, Zico, Tita, Lico, e a geração de 92, Até Eurico seria.

    • Não seja injusto amigo, quem era o presidente que ajudou a criar as condições para a formação dessa geração em 1977? Só teve esse time porque teve Márcio Braga.

      • Que condições? Time veio da base

        • Da base que ele ajudou a montar e que produziu a geração de 81 quando o Flamengo ficou famoso com o slogan craque o Flamengo faz em casa. Depois isso só aconteceu de novo em 1992, com Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes, Júnior Baiano, Nélio, Marquinhos, Piá, campeões brasileiros quando o presidente era….. Isso mesmo, Márcio Braga.

          Nosso último título brasileiro também foi no mandato do Márcio Braga em 2009, mas e daí não é? Vai ver é mais uma coincidência.

          • Ajudou a montar nada, amigo. Vai muito longe não, leia apenas a trajetória de Zico. MB faz parte do clube dos dirigentes que sugaram o Flamengo.

  • Parece que esses caras torcem contra só pra fazer discurso, retórica! No fundo estão adorando. Logo, logo vem Kleber Leite, Wallin e Bap… parece que o vice se futebol entra em campo, defende penalty e faz gol! Vice de futebol contrata, gere e da condições! Oq esta faltando não é fora de campo e sim DENTRO de campo! Falta Raça e vergonha na cara para esses caras!

    • E quem cobra esses caras ?

      • Todos envolvidos: diretoria, comissão tecnica e principalmente a torcida!

        • Diretoria não cobra, protege.

          Presidente que deu golpe na chapa azul original disse que quem critica jogador faz bullyng

          • Mauro Cesar, quando vc vai se revelar? Deixa de ser covarde e mostra sua cara, safado!

          • Grande Marcio Araujo tu devia mudar de profissao meu querido, pq tu é um comédia! Tem vaga no Zorra Total!

  • Incompetência ou ma sorte? Que que uma coisa tem a ver com a outra? Escolhe um amigo.
    Se não tivesse má sorte, Automaticamente não teria incompetência!

    • Incompetência x má sorte formam uma bomba nuclear ou um elenco com DNA perdedor, escolhe?

  • Não temos VP de futebol. Mas na época dele tínhamos muito sanguessugas no clube, claro ainda há resquícios. Pode falar e espernear a vontade braga, leite, amorim também. Mas se tiverem um pingo de moral, esqueçam o clube. Pois não há mais espaço pra vcs no Flamengo. Façam um favor a Nação e sumam.

  • “Eu estou falando isso há um ano, o Flamengo está sem vice presidente de futebol, o erro está no comando. Esse pessoal que está no clube, eles foram muito bem na administração central do clube, na gestão financeira. A política desenvolvida no futebol foi um erro. Está errado e não dá certo. Pior ainda é o presidente largar a presidência e assumir o futebol, isso não pode dar certo“.

    Gostando ou não, o cara falou a verdade!!!

  • Tem muito cara querendo ser oportunista aagora que o flamengo perdeu vao tudo a merda seus safados! So roubaram o flamengo a vida toda…
    So espero que o bandeira faça uma limpa pro ano que vem.
    Sem proteger ninguem

    • O mesmo oportunismo manjado de sempre…

  • Márcio Braga… vai a merda antes que eu me esqueça!!!

  • Galera não vamos cair nessa… Porque esse camarada é um oportunista. O flamengo não ganhou ontem, simplesmente por incompetência dos jogadores e nada mais. Queremos culpar alguém, mas quem joga são eles, os jogadores. Independente se tem VP ou não, os jogadores são os responsáveis pela derrota. E outra, a culpa não é só do Muralha, mas de todo o plantel, que jogou de forma medíocre, perdendo para um time ridículo e retranqueiro, aí não dá!

    • Concordo em partes.
      Acho que faltou capacidade pra furar a retranca,mas nao faltou raça

    • Amigão, não tô aqui p defender nenhum Presidente não, até pq na minha opinião, o EBM é sem dúvidas o melhor Presidente da história do Flamengo. Já o Márcio Braga, não é nenhum mago das finanças, mas conseguiu montar elencos vitoriosos e sem dinheiro. Entretanto, o q eu quero dizer, é q o EBM não está livre de cometer erros não, é claro q vai cometer, não existe uma gestão perfeita e q acerte 100% em tudo, só q o problema, é a teimosia dele, ele não tá reconhecendo isso, sendo assim, essa questão (de acumular o futebol) está prejudicando clube e manchando sua gestão. Já deveria há tempos ter entregue o futebol para um profissional q conheça do assunto e q saiba fazer cobranças aos jogadores. Pois assim, ele nem iria se expor e cuidaria 100% da administração do clube, no qual sabe fazer como ninguém. O fato é q no futebol, tá provado q não é a área do EBM.

      • Márcio Braga montou qual time? Escala um aí montado por ele

        • Petkovic, Adriano, Léo Moura, Bruno, Ronaldo Angelim, Toró, Ibson
          Aquele campeão de 2009.

          • Junior, Gaucho, Nélio, Zé Carlos

            • Campeao 92, fora a geraçao de 80.

        • Ele foi o responsável apenas por montar a base do time campeão mundial de 81, se não fosse apenas isso, montou times q foram 4 vezes campeão brasileiro, 9 vezes carioca e 1 vez da copa do Brasil. Respeite quem mais conquistou títulos como Presidente do Flamengo meu amigo.

          • Responsável por montar base campeã de 81?!! Raul; Leandro, Marinho (Figueiredo), Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Técnicos: Cláudio Coutinho (1980-1981) e Paulo César Carpegiani (1981-1983). Tá de zoeira, né? SRN

            • Ah sim, todos eles foram contratados em 81, no mesmo ano né ?!

      • Cosneguiu montar sem dinheiro msm, pq lascou o clube em dividas astronomicas e quase o leva a falência e vergonha! Marcio braga nao é exemplo de nada!

        • Vc acha mesmo q o Márcio Braga foi “o responsável, ou um dos responsáveis” pela dívida astronômica do Flamengo ?! Não tô acreditando no q tô lendo… parei por aqui !

          • Um dos principais, sem duvida! Se pique e nao comente entao!

            • Amigão, procure saber os anos de mandatos do Márcio Braga (o tamanho da dívida do Flamengo na época) e analise realmente se ele foi um dos responsáveis pela dívida. Não fale as coisas por falar, procure saber o q realmente aconteceu. 😉

              • Faço das suas palavras as minhas! Defenda Marcio Braga e traga ele volta que vc vai ver oq acontecerá! Esse nao pisa nem na porta mais!

      • O problema hoje para grande maioria é que não tem VP, Mas quando tinha VP ele também era rotulado de não saber nada de futebol, então se afastando não vai mudar nada se não ganhar todo ano carioca, libertadores, brasileiro, copa do Brasil e sulamerica.

    • Só para lembrar tb amigo rubro negro, se fosse pela atual diretoria, o Wallace (ex zagueiro do Flamengo) estaria até hj no elenco. Então, são esses erros q não dá mais p se cometer. Se vc contrata um jogador e ele não dá certo, o q vc faz?! Vc tenta negociá-lo, certo?! Com a atual diretoria não, eles fazem o contrário, renovam contrato! Gabriel e MA são exemplos! Não me surpreenderia se o Rafael Vaz e Muralha renovarem contrato tb. É complicado, e os caras não aceitam opiniões divergentes.

      • São erros nítidos. Wallace só foi embora porque foi ameaçado; César Martins ganhou homenagem na saída e se pudesse o Flamengo o manteria por mais tempo, palavras do Bandeira; Gabriel tem 4 anos de clube, nunca jogou nada e tem contrato renovado; Ederson foi contratado depois de fazer 60 jogos em 4 anos; contrataram o Muralha porque o Paulo Victor não tinha “sombra” e avaliaram isso como ruim, daí quando o PV sai eles deixam o Muralha sem essa “sombra”, uma incoerência enorme; Márcio Araújo é o jogador mais questionado do mundo e continuou absoluto no time até um dia desses; pregam profissionalismo trazem Emerson Sheik… A lista é muito grande e com falhas totalmente evitáveis mas que continuam fazendo parte do dia a dia do clube.

      • Nesse ponto eu concordo com vc.

    • Falou e assino em baixo!

  • Eh melhor nao ter sorte do que ser safado e pilantra ….
    Roubar o clube e afundar ele em.dividas que eh bom ne ….muito bla bla bl

    • Concordo

  • Realmente é preciso achar um vice de futebol que realmente entenda do assunto!! Isso eu concordo com o Márcio.
    Gostaria que fosse um ex-jogador, tipo o Júnior ou Zico, mas o cargo de vice não é remunerado e ainda é subordinado à presidência; difícil aceitarem.
    Qual seria um bom nome? Não pode ser de um grupo político de oposição, claro …

    • O último bom vice de futebol foi Marcos Braz. Poderia dar certo, sei lá.

      • Ele era bom? Não me lembro de grandes ações dele, até o Petkovic foi um tiro de sorte na minha opinião.

        • Ele tinha ao menos o pulso firme que é algo em muita falta hoje. Como disse no fim do comentário “sei lá”. Pois também não vejo um bom nome, a sugestão de Braz foi por ser o menos pior e único que veio à mente.

          • Eu gostava da maneira como o Póvoa comandava os esportes olímpicos no Fla, inclusive com o basquete sendo campeão.
            Gostaria de ver ele liderando a pasta de futebol.

            • É um bom nome, mas acho que tem de ser alguém que conheça os meios do futebol. Esse meio é por vezes sujo e precisa de alguém malandro, no bom sentido, para contornar as situações, porém sem manchar sua índole. Se o Póvoa tiver o conhecimento desse meio, seria sim um bom nome.

  • Falou um monte de bobagem pq está com despeito da diretoria ser a mais correta e honesta da história do Flamengo. E o pior é que tem um monte de bobão que dá razão a isso.

    • Olhe o São Paulo que era um exemplo de gestão, TÍTULOS SÃO ETERNOS,gestão basta um único presidente mal intencionado que vai tudo embora.

      • É, mas veja também quantos títulos ganhou, chegou a ter a hegemonia nacional com o tri brasileiro seguido, além 3 libertadores e 3 mundiais.

  • Tenho que concordar com o Marcio Braga,além de estar tudo errado no ramo de futebol e de não saberem o que estão fazendo,bandeira já se mostrou um grande pé frio mesmo,Marcio Braga tinha os seus defeitos mas nunca foi pé frio desse jeito,Bandeira na área financeira é excelente mas na do futebol é um desastre!

  • Sou o 1o a criticar o futebol da gestão EBM , muitas contratações erradas, esse Diego é um enganador e pagar a fortuna que pagou pra esse Muralha na época , o Gatito tava de bobeira no mercado e não pegaram mesmo depois de mandarem PV embora, e muitos outros erros como renovação de Gabriel e MAraujo, mas aturar esse safado posando de fodao não dá , uma boa limpa nesse fim de temporada e a chegada de alguém de pulso pra comandar o futebol mais uns 5 reforços(um goleiro um zagueiro novo 2 laterais e um atacante) e estaremos bem para 2018. Se teremos a vaga da Liberta ou não só São Judas Tadeu sabe depois dessa terra arrasada

  • Se aparecer mais algum comentário do tipo “futebol pífio”, “jogadores sem sangue”, “qualidade abaixo do esperado”, “esquema defasado” ou coisas do gênero, jurou que vou amaldiçoar o “maledeto” até a 5a. geração! &;-D

    • A turma vai muito no barulho dos outros.
      O time do flamengo pra mim mereceu mais que o cruzeiro tentou ganhar os dois jogos ! Deu azar que o tiago falhou ridiculamente ne um jogo ganho e depois o muralha que nunca foi pegador de penaltis estava com a auto estima tao baixa que o cruzeiro sabia que ate de olhos fechados ganhariam nos penaltis

      • É justamente isso que a galera não entende! Ganhamos um campeonato carioca INVICTO, fomos para as finais da Copa Brasil, estamos na batalha pela Sul-Americana e ainda numa posição confortável no Brasileiro. Sim, fomos desclassificados da fase de grupo da Libertadores, mas não de forma vergonhosa (como muitos dizem por aí), já que saímos em uma única combinação de resultados em 8 possíveis! Vai ver, eles estão com saudades dos tempos em que fugíamos do rebaixamento! &;-D

        • O time joga um futebol inconstante e pouco vence times grandes, principalmente da parte de cima da tabela. Acho incrível um “flamenguista” achar isso bom.

          • Não, não é bom. Mas está mais distante do péssimo a que para o excelente… &;-D

        • Eh isso

    • Exato, se sai na primeira fase da liberta, é duramente criticado, com razão nesse caso, se perde uma final, nos penaltis é duramente criticado, ou seja, se não for campeão de tudo vai ser sempre criticado. É melhor parar de torcer pq nenhum time vai ganhar tudo, nem Barcelona. Eu estaria puto se tivesse tomado uma goleada ou jogasse sem raça, mas na minha opinião não houve isso.

      • Pois é. Mesmo perdendo o título, estou satisfeitíssimo com o time por ter lutado até o final! &;-D

  • Alguns tratam o Bandeira como se fosse um dinvidade, e critica-lo não quer dizer que o Macio Braga e Kleber Leite sejam melhores. Flamengo tem uma ótima gestão financeira e uma péssima gestão de futebol, e essa pasta precisa de alguém entendido do assunto, um líder, um cara com pulso firme pra tomar decisões cirúrgicas o Bandeira não tem esse perfil, sua fala mansa e linguagem corporal transmite passividade talvez por ser ex funcionário do BNDES ele trouxe consigo a filosofia de partição pública, “perdeu ta bom, empatou ta bom o trabalho continua sendo feito” protege jogador e insiste em erros.

    • Critique-o dentro de suas atribuições e com coerência. O grande problema é que naquilo que lhe compete, administrar, os críticos não tem do que falar e acabam falando merda. SRN

      • Fica até difícil distinguir quais são as atribuições dele, pois acumula um cargo do qual não entende bulhufas. Administração financeira boa, porém ele não a fez sozinho. A arrogância do Sr. Bandeira fez a chapa Azul se diluir BAP, Wallin e Tostes fizeram parte dessa nova gestão profissional e o reconhecimento que tiveram foi um chute no meio da bunda, depois que o Bandeira quis se meter no Futebol. E ainda mancha o clube indicando diretores investigados em operação policial.

        • Mais uma vez vou repetir. Não discuto política do clube. Não estou lá dentro pra saber o que de fato aconteceu. Wallin teve sua chance na eleição passada e não arrumou nada. Quanto a ser VP de futebol mais parece uma forma de suprimir uma pasta que não acrescenta nada do que querer apitar no futebol do clube. É muito claro que as decisões são tomadas por quem é profissional do futebol.

  • Estou preucupado com esse esquema 4 3 3 do muricy emprantou no Fla . Com
    2 pontas Everton e berrio que enganam correndo esse último erra tudo
    que tenta .

    Não existe variedade nem tática no fla , contra o cruzeiro tiraria o berrio e entrava com Paqueta no 4 4 2 no segundo tempo
    São 2 revez do rueda Liga e C Brasil se perder a S Americana já começa 2018 precionado o que seria uma pena

    SRN

  • O erro crucial do EBM foi essa ideia maluca de assumir o futebol definitivamente após a saída do Godinho. Isso acabou manifestando ainda mais a sua incompetência e falta de pulso para a área de futebol. Godinho tinha muito mais perfil para a pasta e o Bandeira deveria ter procurado alguém a altura para substitui-lo.

    • E qual é o perfil da pasta? O que de fato faz um VP de futebol que esteja fazendo falta sua “ausência”? Lembrando que é cargo sem remuneração.

      • Até onde sei o VP do futebol é o responsável numa visão macro dessa pasta, quem cobra o diretor de futebol, o elenco e analisa contratações pontuais e de maiores vultos, talvez seja um pouco mais ou menos que isso, mas não muda o fato que é uma área que o EBM está longe de ser referência. Godinho, por exemplo, tinha perfil para o cargo.

        • De boa. Acho que essa “pasta”foi extinta. Bandeira não apita e na prática as decisões são mais técnicas. VP é um cargo não remunerado que na maioria das vezes foi ocupado por leigos( do futebol). Ter um camarada buzinando no ouvido dos profissionais nem sempre é o melhor caminho

  • Tá doido pra emplacar alguém com Kleber Leite na presidência.
    Rubro-negros não esqueçam que quando o EBM assumiu as rendas do Flamengo estavam todas penhoradas. Se podíamos contratar jogadores por empréstimo não oneroso.
    Mesmo assim, o dito presidente pé frio, conquistou a Copa do Brasil.
    Antes dessa administração vários jogadores recusavam vir para o Mengão por causa de atrasos de salários.
    A cada ano que passa o poder de contratar do Flamengo aumenta.
    Este ano ainda não foi perfeito. Mas lembre, O Flamengo somente comprou três jogadores: Renê, ER e Berrio. Os outros Conca, Rômulo, Geuvanio, Trauco e Rodolpho vieram sem custo.
    A dívida do Flamengo ainda é muito alta.
    Estamos no caminho certo e não podemos deixar Márcio Braga, Kleber Leite e outros darem marcha a ré na evolução financeira do Flamengo.
    SRN

    • O Flamengo ganhou a Copa do Brasil com o Wallin e o Pelaipe no comando do futebol. Com eles o comando era diferente, jogador era cobrado e o Pelaipe era considerado um pai para o elenco por isso, dava tudo que precisavam, tirava dinheiro do bolso pra dar pra jogador da base com dificuldade financeira mas nunca deixou de cobrar o time.

  • Isso é um ladrão safado, devia ficar na dele.

    • Teve seus erros mas que eu saiba MB nunca roubou o Flamengo, não o coloque no mesmo naipe de Kléber Leite e Imundo Santos Silva dentre outros.

      • tá sabendo pouco então, procure saber como eram as reuniões sobre o projeto de estádio na Gávea.

  • Ganhar ou perder faz parte, ficamos putos!!!! Mas falar mal da diretoria?? Tá de sacanagem!!! Melhor administração que já tivemos, todos que contrataram eram ótimos jogadores, e outra, absurdo é ter uma janela de transferência no meio do ano, mas que não pode inscrever os jogadores contratados!!!! O papel da diretoria é proporcionar as melhores condições para o clube alcançar os objetivos e isso não tem faltado, CT de primeira, contas em dia, orçamentos robustos e contratando só craque, prefiro ser paciente com essa diretoria porque tenho certeza que os resultados virão, e quando vierem ninguém segura mais!!!

    • Diretoria regular nas finanças e podre no futebol
      Bandeira VP de futebol é piada

      Desde que o confiável Godinho saiu por “problemas particulares”, o Bandeira assumiu uma pasta que não era pra ele.

  • Concordo que o EBM seja um pé frio, sem sorte… muito diferente do Sr. Marcio Braga, pois este sim tinha muita sorte, e só… no mais era um incompetente nas finanças, se até hoje estamos sem estadio coloque na conta deste Sr., na conta do Sr. Kleber Leite, Patricia Amorim e sucessores… Vai te lascar Marcio Braga… O Flamengo esta se encaminhando para se tornar a maior ou estar pelo menos entre as cinco maiores potencias do futebol mundial!!! Títulos são consequências, este ano ganhamos o Carioca, chegamos na final da Copa do Brasil, estamos vivos na Sul Americana, e vamos chegar nas cabeças no Brasileiro (disso tenho certeza), portanto seu Sr. Marcio Braga, entre a sorte e a incompetência, fico com o presidente sem sorte!!!! SRN

    • Iludido pelo discurso político de potencia mundial

      Amigo, nossa moeda é fraca, time sul-americano não se torna potencia mundial

      • É por isso que a ADIDAS quis voltar, por isso que ela injetou e esta injetando tanto dinheiro… eu iludido, tem certeza?? A Carabao (marca internacional) é outro exemplo… o você acha que com o Sr. Marcio Braga a frente estaríamos com uma camisa tão valiosa?? Meu Amigo para um cara que idolatra o Sr. Marcio Braga, não vou nem discutir, coloca esta mundiça a frente de novo do Flamengo, perderemos a credibilidade, certidão negativas e etc… NÃO existe Flamengo com grana com este Sr. a frente, existe ele RICO e nós na merdaaaa!!!

        • Amigo, ele não disse nenhuma mentira. Clube sul americano nunca será potência mundial. Se falam mal do Neymar por ir jogar no PSG imagina se algum grande jogador iria sair da Europa pra jogar um Brasileirão da vida.

        • Carabão é uma marca da Tailandia cara

  • Você percebe que a relação do presidente com o time não é saudável quando a possibilidade de ser campeão representa para um alívio, não uma alegria.

    Tá na cara gente, temos que admitir, os Blues são ótimas nas finanças, horrível no futebol e péssima ao lidar com as pessoas.

    Um presidente que dá banana pra torcida, não sabe lidar com ela

  • Pagar as contas é obrigação, mas infelizmente estamos no Brasil e quem paga é venerado! A torcida já acordou, não iremos mais aceitar dilapidadores no Mengão, o EBM fez a sua grande contribuição! Agora vaza e abra caminho pra quem entende de futebol!

  • Maior presidente de todos os tempos

    Volte Márcio Braga

    Eu acho que o Bap tem o perfil dele.

  • Maior presidente de todos os tempos pra mim.

    EBM teve a oportunidade de ao menos chegar perto mas vai ficar marcado como um bom administrador porém teimoso e arrogante, e concordo que é pé frio também.

  • Obrigado grande Márcio Braga pela sua ajuda
    É uma pena que o senhor não tenha mais interesse, pois foi o melhor presidente que já passou pelo Flamengo, hoje com o Profut, facilidades de pagamento, com certeza faria do Flamengo uma potencia.

    Bandeira no VP de futebol é péssimo, um presidente que dá banana pra torcida, não sabe lidar com pessoas, logo tbm não com os jogadores.

    Muito triste, especialmente porque alguns torcedores covardemente querem comparar essa gestão com gestões anteriores onde não se havia dinheiro, e outros presidentes tiveram que tirar leite de pedra pra nos fazer campeões.

    SRN

  • Não gosto do Marcio “Vanderleia” Braga, mas não falou nenhuma mentira. Se o EBM tivesse um minimo de auto-critica contrataria um Vice-Presidente de Futebol, e deixaria de ficar ouvindo a puxação de saco do SóFla e do Fred Luz, seu cumpanheiro.

  • Márcio Braga tem razão quando diz que falta comando. Toda vez que eu lembro que joguei a Libertadores toda sem o Cuellar e com Muralha no gol me dá uma dor imensa no coração.

    • O Bandeira deve sim ser elogiado pelo ” milagre financeiro” que promoveu no Fla! Hj o Fla é referencia! Mas como qqr ser humano tem falhas! E a principal dele é a prepotência. A vaidade! Aquela fala mansa esconde alguem q nao tem a humildade de reconhecer que nao sabe porra nenhuma de futebol e que por isso precisaria parar com OLHO GRANDE em acumular funções e colocar um VP de futebol que fosse do ramo! O bostafogo…é time p cair pelo elenco que tem. Mas graças a uma adm equilibrada chegaram as quartas de libertadores, semi de copa do brasil e estao na nossa frente do brasileiro! Pq?? pq aquele invejoso daquele presidente mesmo c poucos recursos tem contas equilibradas. Porque ele tem consciência( que bandeira nao tem) que Sabe PORRA NENHUMA de futebol e por isso delegou a Antonio lopes organizar e cobrar dos jogadores. E apostou no bom treinador jair filho! O que ganharam?? NDA! e nem irão!! mas c lindoso, tanque, roger boneco de olinda, Airton, ursinho pimpao e compania, conseguiram resultados mto alem do esperado!! E detalhe…perderam camilo e montillo. Os merdas tem planejamento e COMANDO. E NOS SE TIVESSEMOS ISSO C ELENCO QUE TEMOS….GANHARIAMOS TUDO!

      • Falou tudo Amauri!

  • Vamos aponar os problemas das gestões marcio braga? preciso postar aqui o video dele falando “acabou o dinheiro”???

    • Márcio braga não está no comando hoje, hoje está o bandeira e infelizmente o Márcio está certo. Bandeira e 10 nas finanças e 1 no futebol, sua ambição não deixa ele colocar alguém realmente capaz na pasta mais importante do clube. Nitidamente falta comando no departamento de futebol. Um dirigente minimamente capacitado nao iria falar publicamente que muralha, Márcio Araújo, gabriel e Vaz são protegidos.

      • Está correto com exceção das partes que ele tenta puxar sardinha pro lado dele e ficar atribuindo ridiculamente derrotas a pé frio. Patético.

        • Ah sim, nessa questão concordo, nada a vê falar de sorte! Totalmente desnecessário

    • E mesmo sem grana foi campeão hein
      Imagina com grana ?

      • Dá a grana pra ele então ou ignorante, já que ele não tem competência pra administrar nada.

        • Se não fosse a venda do Vinicius Junior esse ano estaríamos no vermelho.

          • A cada comentário seu sua ignorancia me convence que você não acompanha o flamengo, quiça futebol

    • Ele assumiu o time na merda e ganhou copa do Brasil e Brasileirão, sem contar todos os cariocas, imagina com dinheiro. Banana de Melo é mesmo um merda

      • ganhou na cagada né rapaz? pq não sei se você se recorda mas o planejamento zero foi zero.

        • Sim na cagada, ganhou 4 brasileiros na cagada. Quem entende de planejamento é o Bandeira, que não ganha nada.

          • Esse sujeito foi presidente do Flamengo por uma vida com a corja dele, não dá pra comparar o tempo de um e de outro, sem falar que foi presidente na época de Zico, não dá pra comparar um com outro, é completamente injusto neste ponto.

  • Me diz uma novidade! essa dai eu já sei a muito tempo! Marcio braga foi um presidente vitorioso no Futebol do Fla! Mas também foi um dos que afundou o clube nas dividas! o ideal é vencer no futebol mas com responsabilidade financeira!

    • Bandeira recuperou o futebol e não ganhou nada kkk. São inversamente proporcional… pq bandeira n chamou ngm experiente pra ajudar ele no futebol? Maior erro foi esse

      • EBM é arrogante demais para entender que a gestão de cumpadrio e amizade dele não funciona no futebol…se tivesse auto-critica ele contrataria um VP de futebol essa semana ainda….mas vamos de Eduardinho Boca Mole, o Euriquinho da Gavea, até o ano que vem….e se arriscar até o final do mandato dele…

  • Espero que não seja uma barca mais sim um titanic, tem que limpar o Flamengo desses perdedores. Vieram pro Flamengo porque sabe que ta pagando em dia, não pra jogar futebol. Rodrigo Caetano precisa ser cobrado.

    • Banana de melo o Vp do futebol!!!!!
      A cobrança no flamengo é levada nas coxas.

  • Não estou entendendo porq ainda não saiu nenhuma notícia boa envolvendo finanças ou estádio…

    • pois é…eu apostei que teria noticias do estádio hoje….hehehe…

    • saiu de Instagram movimentado

  • Não tópo muito com o perfil do Márcio Braga, mas sou obrigado a concordar com tudo que ele disse.

  • Os oportunistas estão saindo dos bueiros…

  • Bandeira, Melhor presidente disparado em finanças e tem meu total apoio, mas concordo plenamente com o Márcio Braga.

  • Falta um VP de futebol como o Marcos Braz. Alguém que realmente entenda de mercado a bola e da contratação das peças certas pro time funcionar.

    Márcio Braga cobrava bastante dos atletas, mas por ser o típico dirigente à moda antiga foi um dos agentes que deixaram as finanças na lama.

    • Alguém que de um esporro nesses caras! E que os caras respeitem! Falta Flamengo nesse Flamengo!

  • Bom era quando o MB era presidente, na época o Flamengo fingia que pagava e os jogadores fingiam que jogavam.

    • E ganhavam título

      Hoje os jogadores recebem em dia, comemoram eliminação pra descansar, dão gargalhadas no banco de reservas quando o time sofre gol, e dentro de campo, também fingem que jogam.

      • Kkkkk,Boa!

  • Vcs estaonde brincadeira pra dizer que faltou comando e por isso perdemos nos penaltis? nao tivemos um bom goleiro nos dois jogos da final, um apesar de promissor falhou qdo nao podia falhar e o outto que nao consegue pegar penalti. Diego, que é um bom jogador perdeu. E isso fez com que perdessemos a final. Bola pra frente, ja temos um bom elenco onde ja podemos identificar as carencias e buscar vitorias e conquista que certamente virao. Se puder colocar alguem na pasta de vice presidente que coloque uma pessoa que venha pra somar, se nao deixa como esta pq estamos no caminho certo sim.

    • Nosso elenco é fraco e velho
      Laterais nota 6, zagueiro idoso que vai se aposentar, Réver é um zagueiro bom mas não vive a melhor fase

      Time tem deficiência incrível pra fazer gols.

  • “Há incompetência e há falta de sorte”
    Única coisa produtiva da entrevista
    SRN

  • Falou tudo Márcio Braga !
    Enquanto estiver no comando do Flamengo essa diretoria analfabetos de futebol, não vamos ganhar nada, aliás , vamos ser eliminados na SulAmérica também, vcs vão ver.

    • Não tenho dúvidas! 2017 no liso!

  • Azar foi ter você sobre nossa gestão, seu Clodovil Hernandes!

    • Vc esta certo, foi um tremendo azar, ele ganhou só 4 brasileiros e uma copa do Brasil.

  • Dizer que o Bandeira é pé-frio é um pouco demais agora que ele não pode viver dentro de vestiário de bermudinha isto ai é obvio que está errado. De duas uma ou ele foi picado pela mosca azul o poder subiu a cabeça ou o seu grupo politico é muito pequeno sendo que não dá para escolher uma cara em meses para ser o Vice-de-Futebol.

    • Márcio Braga nunca mais. Muitas das nossas dúvidas foram deixadas por ele..Fora

      • … Do Clube a mais de 40 anos e os tantos de titulos que ganhou.

  • Me poupe de Márcio Braga.Se não tem ninguém para entrevistar, não fala nada.

  • Os oportunistas chegam rápido.

  • O Bandeira não acompanha as redes sociais e para ele os jogadores ruins sofrem bullying kkkkkkkkkk

  • O GRANDE ERRO,foi não ter:Leandro, Mozer,júnior, Andrade, Adílio, Zico,Tita e Nunes. Todos saídos da base do Flamengo. E a sorte do Márcio Braga.Esse sim foi sortudo

  • fato falta VP, mas quero o Marcio Braga bem longe do Flamengo….

  • Tirando a brincadeira na segunda parte, ele foi cirugico no comentário, não tem VP por isso não tem comando

Comentários não são permitidos.