Notícias

Mattos: “CBF diz que Maracanã não tem condições para seleção, mas permite final”

Compartilhe

A diretoria e a comissão técnica da CBF avaliaram que o Maracanã não tinha condições técnicas para receber a seleção, alegando problemas estruturais no estádio. Mas a arena foi aprovada pela mesma confederação para realização da final da Copa do Brasil e para jogos do Brasileiro.

Durante entrevista coletiva, o técnico Tite chegou a apontar problemas de manutenção no estádio como justificativa. Disse ter visto uma caixa de som solta. ”Quem faz a manutenção disso?” Em seguida, afirmou: ”Se dá um problema, é de quem a responsabilidade: tem que ter um mínimo de segurança.”

Só que a própria CBF autorizou a realização do jogos do Flamengo contra Cruzeiro e Botafogo, na final e semifinal da Copa do Brasileiro. Ambas as partidas tiveram públicos acima de 50 mil pessoas. E não é possível realizar jogos dessa competição sem aval da confederação.

Após a entrevista, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, disse que o estádio não está bem para partida. ”Foi feita uma avaliação pelo nosso departamento técnico. Ele avaliou que não está bem para ter jogo lá”, disse.

Questionado por que a CBF permitiu jogos na Copa do Brasil, Del Nero foi evasivo: ”Vamos jogar lá”.

Fonte: Rodrigo Mattos/Uol

Ver comentários

  • E o medo de tomar uma vaia; tá pensado que o Rio de janeiro é alienado como o resto do Brasil? Então tá certo, é sim; é só ver quem é o atual governador do RJ.

    SRN #CBFLixo

  • A CBF fica no Rio, mas é comandada por paulistas há tempos. Del Nero além de tudo é conselheiro do Palmeiras, e fez parte do grupo que saiu dando titulos por fax, beneficiando principalmente o proprio Palmeiras e o Santos. Ano passado teve juiz que denunciou que havia uma conspiração para ajudar o Palmeiras ser campeão... Os cariocas deviam era quebrar tudo nessa instituição corrupta!

  • É mesmo? E essa corrupta da CBF querendo empurrar esse trambolho pro Flamengo...Essa corrupta da CBF obriga o Fla a jogar no Maracanã para favorecer o consórcio. Impedindo a venda dos mandos. Como o Fla não tem um estádio de grande porte, tem que usar o Maracanã para jogos do Brasileirão e CDB. è uma cambada de bandidos. Sem mais.

  • Vai passear Del Nero, de preferência lá em Miami... Esperam-te de braços abertos. =D

Notícias recentes

  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026
  • Destaque

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…

05/08/2026