MCP: “Temendo invasão e nova briga entre rubro-negros, PM de Minas monitora organizada banida do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

A Polícia Militar de Minas Gerais tenta localizar integrantes da Torcida Jovem do Flamengo (TJF) que já estão em Belo Horizonte para a decisão da Copa do Brasil. A organizada foi banida dos estádios até 2020 pela morte de um botafoguense no clássico carioca disputado em 12 de fevereiro no estádio Nilton Santos, o “Engenhão”.

Componentes da Jovem Fla já chegaram à capital mineira, mas a polícia militar ainda averígua onde se localizam e se fizeram a viagem em ônibus de carreira ou fretados. Esses flamenguistas estariam ao lado dos cruzeirenses da Pavilhão Independente, uma das dissidências da torcida Máfia Azul (e outra é a China Azul), e antiga aliada da TJF. Antes da divisão da organizada celeste a parceria da Jovem era com a própria Máfia, formando a chamada “união punho cruzado”, com Independente do São Paulo, Jovem do Sport, Remoçada, do Remo, Camisa 12, do Internacional, e Imbatíveis, do Vitória, por exemplo.

Ministério Público baniu a TJF de ir a estádios em todo o território brasileiro

“Desde ontem havíamos detectado que a Jovem viria na surdina e esse grupo, a Pavilhão, é considerado mais radical em relação a outros do Cruzeiro. Quando localizarmos a Jovem do Flamengo, vamos mandá-los de volta para o Rio de Janeiro”, explica o Comandante Gianfranco Caiafa, à frente do policiamento nos estádios de futebol de Minas Gerais.

O presidente da Torcida Jovem, Marcos Wilson, confirmou ao blog que 100 a 120 integrantes da organizada estão na cidade que receberá a decisão, incluindo os que moram em Minas. Gerais. “Nosso impedimento não é de estar em Belo Horizonte, mas a menos de cinco quilômetros do estádio, e essa distância será respeitada”, assegura.

A PM se previne para que integrantes da Jovem, provavelmente com reforço de membros da Pavilhão, não entrem em conflito com a Raça Rubro-Negra. Uma intensa briga, com tiros sendo ouvidos, ocorreu entre os dois grupos flamenguistas nas imediações do Maracanã antes do jogo do dia 7.

“O pessoal desses pelotões (as divisões da TJF presentes a Belo Horizonte) só terá problema com a Raça se a Raça os atacar. Como não estarão no estádio, creio que não haverá problema”, acredita o presidente da Jovem.

'União punho cruzado' agregava torcidas de Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo

“Vamos monitorar a Raça, que está legalizada e já nos comunicou que vem com cinco ônibus, e as demais torcidas que viajam legalmente. Iremos aborda-las na BR-040 e escolta-las até o Mineirão. A Jovem veio na clandestinidade, pois está punida e não pode entrar no estádio. Saíram na madrugada para tentar passar batido”, diz o comandante da PM mineira.

Outra preocupação é com o risco de tentativa de invasão. Já houve uma, bem sucedida, por centenas dos que formaram o chamado “cavalo doido” e entraram no estádio à força, sem ingressos, na primeira peleja decisiva da Copa do Brasil, no Rio. A PM fluminense atribui a componentes da TJF uma ação orquestrada.

Fonte: Mauro Cezar/ESPN

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que não falte bala de borracha e gás te Pimenta, e que Deus aumente a mira e precisam dos policiais na linha de frente contra esses marginais.

  • Vagabundo tem q ser tratado como vagabundo.

    • isso ai…esses babacas só criam problema para o clube….não se limitam a torcer…tem que cometer crimes usando o nome do clube….

  • Deixa os cara da jovem em paz porraaaa,

Comentários não são permitidos.