Mércio Querido: “Menos uma rodada”

Compartilhe com os amigos

É… Não dá pra dizer que foi uma atuação-catástrofe, como também não dá pra achar que foi um bom desempenho. Nessa mesma edição do campeonato já vimos o Flamengo bem melhor e bem pior que isso.

O resultado, esse sim foi pavoroso. Ainda que o Avaí ande em fase de recuperação e agora com sete jogos sem derrota, não ganhar os três pontos em casa sempre é uma péssima ideia, muito mais quando a distância para o por vezes vacilante líder é abissal, e uma manutenção mais consistente no G4 ainda se faz necessária. Digo ainda porque, em termos práticos, o motivo maior (mas não único) para criar raízes na zona mais nobre na tabela pode acabar (assim esperamos) na noite dessa quarta.

Apesar de muitas críticas ao Rueda, acertada e coerente a decisão de deixar o Muralha para quarta. Acertada por dois motivos. O primeiro é que ele não vai melhorar ou piorar muito o seu desempenho por causa de um único jogo. Seria diferente se viesse sendo escalado em todas as partidas após a contusão do Thiago, mas já que não foi feito… Não foi feito. O segundo é que como a bruxa anda solta é melhor garantir. Se o cara se machuca o nosso único goleiro em condições físicas e regulamentares para a Final tem 7 anos de idade e seria a sua estreia. Não rola. A coerência? Ah… É porque eu escalei o Muralha no Cartola. Logo…

O resto do time foi aquilo lá que a gente viu. Até que não faltou vontade por completo, o que já é um ganho. Criatividade ficou um pouco de lado e rolou a nossa velha e conhecida avalanche de bolas cruzadas de qualquer jeito pra área pra ver o que acontece. Só na primeira etapa foram 12. Muitos erros individuais no primeiro tempo e uma tentativa de abafa no segundo.

De qualquer maneira, até que houve um número aceitável de finalizações e muitas delas acabaram parando nas mãos do competente Douglas (13 pontos no Cartola mesmo levando gol. Um bom termômetro sobre a sua atuação). E teve aquela cabeçada do Vizeu, que seria a bola do jogo.

Bem… Como Isso Aqui é Flamengo, muitos de nós na hora de cobrar no pós-jogo o fazemos sem considerar mais nada que não seja o placar. Ganhou tá bom, não ganhou tá ruim. Simples assim. Porém… Porém… Façamos uma breve observação.

Não acho que nosso elenco seja ruim. O que não é o mesmo que dizer que temos um time A e um time B fortes. Um mesclado entre titulares absolutos e reservas daria conta do recado. Agora… Vou falar em tom de piada, mas lá no fundo há seriedade. Escolhendo quatro nomes aleatoriamente dentre os que iniciaram jogando ontem. O que pode ser pior que um time que começa com Vaz, Márcio Araújo, Matheus Sávio e Gabriel? Um time que começa com Vaz, Márcio Araújo, Matheus Sávio e Gabriel todos sem ritmo de jogo. Dá ou não pra pelo menos começar a pensar em perdoar? Não que ritmo de jogo seja exatamente o problema de alguns desses nomes. Mas enfim…

Do lado de lá o Avaí saiu bastante satisfeito com o resultado. Empatar com o Flamengo na Ilha do Urubu ainda funciona no imaginário dos outros clubes como algo quase impossível. Mesmo descontando particularidades de cada jogo, como a escalação por exemplo. O técnico deles, Claudinei, até mandou essa: “a maioria dos jogadores que nos enfrentaram hoje teriam espaço no nosso elenco”. Aí… Smurfada… O cara deu uma cavada. SERÁ que não tem mesmo como exportar alguns pra Floripa já pensando no ano que vem?

Bem… Cada vez mais o destino vai se desenhando para transformar uma grande parte do Brasileirão em pré-temporada de luxo para 2018. E digo isso achando que o nosso time titular dá conta fácil de entrar e permanecer no G4. Agora é foco no Cruzeiro e no fluminenCe mais lá na frente. Aquela noite de eliminação da Liberta deixou vários traumas, mas convenhamos: Se a gente sai de 2017 com Carioca Invicto, Copa do Brasil, Sul-Americana e desempenho de G4 no Brasileirão… Quem reclamar dizendo que tudo foi um fiasco só pode estar de sacanagem.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. AI, CBF… Só comigo aconteceu ou a cada defesa difícil feita pelo Diego Alves ontem todo mundo ficou remoendo a regra idiota que não permite a participação dele na Final?

.RECLAMAR, RECLAMAR. A Carabao promoveu uma ação muito bacana pra levar uma pá de gente para a Final de quarta com tudo pago… E mesmo assim eu vi gente achando motivo pra reclamar no Twitter.

. VINÍCIUS JR. Nunca vou entender o Gabriel e o Matheus Sávio atuando desde o início e o moleque entrando quase ao apagar das luzes.

. TRÉGUA. A torcida vem se desdobrando e fazendo o que pode para manifestar apoio ao Muralha. É aí que a gente pensa um “que bom que não foi ele”. Nem julgo falha do Diego Alves no lance do gol do Avaí, mas se fosse o Muralha tava arriscado o povo fazer o mundo desabar ao redor do cara.

Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

https://twitter.com/sorinmercio
https://www.facebook.com/mercio.querido
https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/
https://www.facebook.com/Boteco-Do-Cinema-1124262970979813/
https://www.youtube.com/botecodoflamengo

Reprodução: Boteco do Fla

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Queria saber quem sao esses 11 titulares, ja que nas ultimas 20 partidas o time nao repetiu os mesmos jogadores em 3 jogos seguidos? Comeco a pensar que com um elenco mais enxuto (25 jogadores) seria mais simples ter a escalacao dos 11 titulares na cabeca, sem a necessidade de ficar nessa ciranda de jogadores jogo a jogo. Quando joga os melhores ja nao e essa coca-cola toda, imagina um mistao com maioria pereba!

    • DA
      Para Rever Juan ???
      Cuellar arao
      Berrio DR ER
      Guerrero

      • Para mim, os melhores seriam: goleiro-Diego Alves, lateral direito-Para, zagueiros Rever e Juan, lateral esquerdo-Trauco, volantes-Arao e Cuellar, meio campo-Diego, meias atacantes- Everton Ribeiro e Vinicius Jr., atacante-Guerrero. Reservas imediatos: zagueiro:Rodolfo, volante-Marcio Araujo, meio campo-Matheus Savio, meias atacantes-Everton ou Benrio e atacante-Paqueta. Pode se mudar um ou outro. E so treinar esses jogadores para que vire realmente uma equipe e nao um catado de jogadores para completar um time. S.R.N.

Comentários não são permitidos.