Mesmo com jogos no Maracanã, Fla-Flu na Sul-Americana terá gol qualificado

Compartilhe com os amigos

Mesmo com o clássico disputado em dois jogos no Maracanã, o Fla-Flu pela Copa Sul-Americana, nas quartas de final, terá o gol qualificado como visitante como prevê o regulamento do torneio. O chaveamento já está definido até a decisão, o Fluminense será o mandante no jogo de ida, o Flamengo na volta.

Com a definição do clássico regional na próxima fase, a Conmebol reforçou que, em caso de igualdade de pontos – ou seja, uma vitória para cada time – os critérios de desempate são: saldo de gol e, posteriormente, maior número de gols marcados fora de casa. A exceção é na fase final, que só tem saldo de gol.

O presidente do Fluminense, Pedro Abad reforçou o desejo dos clássicos no Maracanã e afirmou que a diretoria entrará em contato com os dirigentes do Fla.

Vamos entrar em contato com o Flamengo e ver o que eles estão pensando. A ideia é brindar os torcedores dos dois times com o confronto (no Maracanã). Estamos com eles engasgados neste ano pois a gente fez bons jogos e não ganhamos. Mas… também não havíamos eliminados a LDU. Então… – afirmou Pedro Abad, presidente do Fluminense.

Para a fase de quartas quartas de final, o regulamento da Conmebol exige capacidade mínima de 20 mil lugares no estádio. A Ilha do Urubu, casa do Rubro-Negro em 2017, comporta 20.113 lugares, portanto pode receber o clássico na Copa Sul-Americana. Caberá ao Flamengo decidir onde mandará a sua partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

    • Quem deveriam estar preocupados, são os clubes que vão nos enfrentar.

      • O Problema é que é muito jogo em pouco tempo.

    • Mas pelo menos não viajamos entre os 2 jogos contra o Flor. Jogamos contra o Vice na ilha para dar uma sapecada, se jogar sério, e com titulares mesmo!

      Mas tudo vai depender do confronto na Copa do Brasil. Se formos jogar esses jogos como campeão, nós passaremos o trator por causa da confiança elevada

    • Vai ser pesado, provavelmente o Rueda irá poupar no BR. Se ganharmos a CdB até concordo em poupar mesmo, pois já teremos vaga na Libertadores, mas se não, eu não jogaria todas as minhas fichas na Sula.

      • Mas a sequência dura é no Brasileiro.

        Tiro, porrada e bomba.

    • E desses times so a gnt as flores e o gremio estarão disputando 2 competições

    • Não faz parte da sequência, mas ainda enfrentaremos o Flor dia 12 de outubro.

    • O jogo com o Fluminense não será na terça e o jogo com o Vasco não será no sábado. A sequência será dom-qua-dom. Normal.

Comentários não são permitidos.