Meu jogo inesquecível: “Flamengo 5 x 1 Cruzeiro em 1968. Pena que foi amistoso!”

Compartilhe com os amigos

Era 3 de março de 1968. Zico estava fazendo 15 anos! O Flamengo vinha de um ano terrível e a ideia era formar um grande time. O Botafogo de Leônidas, Gerson, Jairzinho e Paulo Cesar Caju dominava o Rio!  A nível nacional, surgia o Cruzeiro de Raul, Piazza, Dirceu Lopes e Tostão para desbancar o Santos de Gylmar, Dorval, Pelé e Pepe.

Em 1966, na final da Taça Brasil, o Cruzeiro venceu o Santos no Mineirão por 6 a 2. No jogo de volta, ratificou sua supremacia e ganhou do Santos, em pleno Pacaembu, por 3 a 2.

Esse mesmo Cruzeiro foi convidado para um amistoso contra o

Jornal Correio da Manha (RJ), destaca a goleada do Flamengo em cima do Cruzeiro

Flamengo, em março de 1968, quando o rubro-negro apresentaria suas novas estrelas, e entregaria as faixas de tricampeão estadual ao mineiros. Alguns jogadores voltavam ao Mais Querido, como Silva, que voltava depois de jogar no Barcelona e Santos, e César “Maluco”, irmão de Luizinho e Caio Cambalhota, que estava emprestado ao Palmeiras.

Com essa dupla de atacantes, Almir “Pernambuquinho” ficou no

banco. Carlinhos, o Miolino; Onça; Murilo, o Pardal; Fio “Maravilha”; Rodrigues Neto; Paulo Henrique, e Liminha, eram remanescentes do ano anterior.

Pois bem, o Flamengo meteu 5 a 1 no Cruzeiro: dois gols de Silva, dois gols do Luis Carlos e um gol do Cesar. Natal descontou para o Cruzeiro quando o placar já apontava 5 x 0! Eu estava lá, nas arquibancadas!

Sem dúvida, para quem viveu essa época como eu, que tinha 13 anos, o maior Flamengo x Cruzeiro de todos os tempos! Pena ter sido um amistoso!

Abraços

Rubens Szczerbacki

Flamengo 5 x 1 Cruzeiro

Data: 03 de março de 1968
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Público: 86.276
Renda: NCr$ 221.122,50 (Moeda: Cruzeiro Novo)
Árbitro: Juan de La Passion (MG)

Flamengo: Marco Aurélio (Ubirajara), Marcos (Rodrigues), Guilherme, Onça e Paulo Henrique; Carlinhos (Cardosinho) e Lima; Luiz Carlos, César, Silva (Almir Pernambuquinho) e Néviton.

Cruzeiro: Raul Plassmann, Pedro Paulo, Vicente, Procópio e Néco; Zé Carlos e Dirceu Lopes; Natal, Evaldo, Tostão e Hilton Oliveira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vários jogos inesquecíveis:

    Flamengo 6 x 2 Cruzeiro (2004) = Entramos com risco de queda na última rodada do campeonato, mas foi um verdadeiro show!

    Flamengo 5 x 1 Cruzeiro (2011) = De virada, por ironia do destino, Hat Trick do Thiago Neves e show de Deivid, que fez um gol de muito longe…destaque para o pênalti perdido pelo Cruzeiro, poderia mudar o rumo da partida.

    Flamengo 3 x 1 Cruzeiro (2007) = Na inesquecível arrancada, Cruzeiro vice-líder achando que já estava ganho, mas em campo Léo Moura fez um golaço em Fábio. Os outros dois gols foram marcado pela dupla Obina-Souza.

    Flamengo 2 x 1 Cruzeiro (2016) = Esse todo mundo se lembra, à primeira vista pode não parecer grande coisa, mas os gringos Guerrero e Mancuello viraram a partida em 5 minutos, com gols aos 38′ e 43′. Pura emoção rsrs.

Comentários não são permitidos.