Milênios: Intermináveis eras até quinta!

Compartilhe com os amigos

Bom dia, boa tarde, boa noite… Eu sou Nick Marques e como sempre, escolho o tumulto, então vamos ao que interessa…

Gostaria de iniciar fazendo uma reclamação quanto ao passar do tempo; queria entender porque diabos ainda faltam três anos para a final, que espera agonizante, cara! Acredito que grande parte da torcida compartilha desse sentimento de que o natal parece estar mais próximo do que a próxima quinta-feira.

A bíblia relata que o todo o mundo foi criado em apenas seis dias, e tamanha a demora do tempo a passar começa a provar que é perfeitamente compreensível, claramente dá tempo de criar todo um universo daqui até o jogo!

O jogo em si engloba muito mais que apenas a ansiedade dos dias que o precedem, como já fora dito nas últimas semanas, esses 180 minutos ditaram se poderemos considerar 2017 um bom ano para o Mais Querido do Brasil; e digo mais, a partida da próxima quinta decidirá o campeonato muito mais do que o jogo do Mineirão!

Aproveitando para tumultuar de leve, publicarei meus palpites para a decisão: primeiro jogo, Maracanã, uma partida pegada, um jogo duro contra adversário bem postado em campo… 3×0 Flamengo. A partida de volta por sua vez, na casa deles e com a pressão da torcida celeste que empurra o Cruzeiro em busca do resultado… 2×1 Flamengo.

A meu ver, sendo mais racional, o jogo dessa semana será a verdadeira final; se o Flamengo conquistar um grande resultado, eu não acredito que o Cruzeiro reverta mesmo com o apoio de sua torcida; entretanto se os mineiros saírem com um resultado melhor, já questionaria bastante se o Rubro-Negro teria condições de reverter no mando da Raposa; o mesmo vale para um resultado que não favoreça a ninguém, precisar do resultado lá sem conquistar um no Maracanã será bastante complicado!

Precisamos de nossa torcida presente no estádio, cantando e apoiando durante os noventa minutos, empurrando o Flamengo com a garganta e fortalecendo o time em cada dividida, isso nos tornará capazes de ir para o combate da volta e retornar com taça embaixo do braço!

Voltando ao grande foco do texto, segundo historiadores da bíblia, apesar de ser chamado de “dias”, o tempo em que Deus criou tudo na verdade eram grandes épocas que duravam gerações; mesmo que esses três dias para o jogo pareçam com os intermináveis períodos da criação do mundo, acredito que somos capazes de sobreviver às empreitadas dos três milênios que nos separam do primeiro ato da grande final; permanecerei nessa expectativa e ao longo dessas três eras, ficarei imaginando como será a canção “a Copa do Brasil eu tenho três!” depois de conquistarmos mais esse título!

Siga também no Twitter: @TheNickMarques

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma coisa sou obrigado a concordar “chega quinta” kkkk parece não chegar nunca é pior vai ser Quinta feriadão ai o cara toma umas kkkkk aí vai ser longo o dia até chegar 21:45 kkkkk já to nervoso desde semana passada

  • Acho que o primeiro jogo no Maracanã será empate.

    • Somos dois. Estou achando que o Cruzeiro virá fechado e sem um atacante de ofício, teremos dificuldades para marcar. E para “piorar”, o time será mais cauteloso e não partirá para cima. Enfim, um 0x0 sem muita empolgação. Mas no jogo de volta, o Cruzeiro vai querer mostrar serviço e faremos 1×0 numa vacilada deles… &;-D

      • Numa final, o jogo de ida normalmente é sem graça.

        • Exatamente! &;-D

Comentários não são permitidos.