Muralha errou o lado das cobranças de pênalti em 73% das vezes

Compartilhe com os amigos

Considerado por muitos o vilão do vice-campeonato do Flamengo na Copa do Brasil (mesmo com Diego perdendo um pênalti), o goleiro Alex Muralha não defendeu nenhuma das cinco batidas contra ele e acertou o canto em apenas uma, mesmo assim passando longe de defender.

Essa foi a terceira disputa de pênaltis do time na temporada e a terceira derrota. Em todas as vezes, o goleiro foi Muralha, que não defendeu nenhuma das totais 15 cobranças. 14 entraram e uma foi no travessão.

Contra o Cruzeiro, o goleiro pulou para o mesmo lado em todas as cobranças. Após a partida, ele disse que foi uma estratégia. Até a final, o Cruzeiro teve 25 pênaltis no ano, chutando 14 no mesmo canto em que Muralha pulou. Dessa vez, só Diogo Barbosa cobrou ali.

Ao todo, 22 pênaltis já foram batidos contra o camisa 38 pelo Flamengo, que só defendeu uma cobrança (4,5% de aproveitamento). 20 cobranças entraram e uma foi para fora. Em 16 delas, Alex sequer acertou o canto (73% das vezes).

Uma das reclamações sobre o goleiro é que ele parece impaciente nas cobranças. Muitas vezes pula antes do atacante cobrar. Agora, Muralha terá a difícil missão de recuperar a confiança dos torcedores e assume de vez o banco de reservas, dando lugar a Diego Alves.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que me deixa revoltado é que não só jogadores medíocres, mas esse Vitor Hugo também é um dos protegidos do presidente, até o Rodrigo Caetano passou a mão na cabeça dele numa coletiva.

    Mas como pode um preparador de goleiros ter como estratégia mandar um goleiro pular cegamente pro mesmo lado pra ver se cata alguma bola que cair ali?

    Isso é apostar tudo em estatística amadora e não em trabalho de observação de adversários, características de batida, porque isso dá mais trabalho, é claro.

  • Custa muito o cara assistir uns vídeos do Dida?
    É sério que depois do Dida esses goleiros ainda ficam naquela palhaçada de pular de um lado pro outro?
    Não que o cara vá pegar todos os pênaltis, mas ao menos os mal batidos dá pra tentar pegar.

  • Se tivéssemos o Paulo Victor no gol, será que o final não seria diferente?

    • Seria sim

  • Fiquei sabendo que o mureta está muito abalado, entrou em depressão e tentou se matar ao pular na frente de um carro. A sorte dele foi que ele pulou para o lado errado.

  • Muralha é comédia nos penalty

  • Fábio esperou todas elas, só a do Trauco e Juan que ele quase quebrou a espinha, mas o Muralha não amedronta nem a cobrança de um gury de 5 anos! Goleiro lento e burro!

  • Se ao menos ele esperasse os adversários cobrarem os pênaltis para então pular já seria algo elogiável, mas nem isso esse traste fez. Agora as férias estão abertas e cabe um protesto no padrão AeroFla para os envolvidos, inclusive para o Bandeira de Mello que pouco se importa com as falhas dos jogadores.

  • #ForaVictorHugo

    • ISSO !!!

  • Engraçado que ninguém fala da falha do Tiago no Maracanã. Aquele lance que nos custou o título.

    • Se o muralha tivesse nivel o thiago nem era pra entrar num jogo daquele.

      • Não é essa questão. Nosso título escapou naquele rebote do Tiago. Não Muralha como culpado. Criticar o cara agora é entrar na onda da zoação dos adversários.

        • Eu nem to criticando o Muralha agora. Isso não quer dizer que ele é muito ruim, a ponto de ser barrado pelo ZR ( que nao gosta nem de mudar jogador de linha, imagine goleiro) pra um garoto da base entrar.

          Estou é feliz que ele nunca mais vai jogar pelo Flamengo e estou ate resignado com essa perda do título, afinal não merecemos mesmo.

    • Problema desses goleiros foi crônico, contrataram muralha, tinha paulo victor que estava sendo questionado pela torcida, na mesma época gatito tinha sido ventilado no Flamengo. Se contentaram com muralha. Se na época que ventilaram o gatito, tivessem o trazido e dado o pé na bunda do paulo victor. Daí viria outra dúvida, será que com esse despreparador de goleiros; o gatito seria o mesmo? Hoje temos Diego Alves, mas próximo ano no máximo manter Thiago ou Gabriel e dar chances como teste no Carioca, e o outro emprestar pra um time de série a ou b pra ganhar experiência e trazer um goleiro pra brigar e fazer sombra ao Diego Alves pela titularidade. E por fim, buscar um profissional pra preparar bem os goleiros que não tenha méritos por amizade com cartola a, b etc no Flamengo.

    • O problema é que as falhas do Muralha foram bisonhas.

  • Inacreditável um lance desse,um goleiro do Flamengo pular pro mesmo canto 5 vezes por não ter capacidade técnica de defender um pênalti,acertando o canto que o cobrador vai colocar a bola….ISSO NAO É FLAMENGO!!!

  • Faz mais uma bandeira com o rosto do cara e organiza mais um AeroFracasso para aplaudir esse pereba.

  • Então tá, na cabeça do muralha ele tinha 50% de acertar o canto da cobrança, sério que ele é goleiro profissional ?! Olha eu tenho 22 anos e acompanho Flamengo desde pequeno e digo com todas as letras que esse Alex foi o pior goleiro que eu já vi na meta do Flamengo, pior até que o Diego bochechas vermelhas kk, em que eu já considerava horrível, se EBM não colocar esse meliante na barca de fim de ano vai ser o cúmulo do cúmulo

    • Eu tenho 33 e te digo que dos que eu vi ele tambem é o pior. Disparado.

      • Eu já passei dos 50 e também nunca vi um goleiro tão ruim “defendendo” o nosso time. O Paulo Vítor foi injustiçado pela torcida e pagamos o preço na final.

      • Concordo. Nem o Diego era tão fraco.

    • EU TENHO 57 ANOS DE MARACANÃ E OUTROS LUGARES. NUNCA VI NEM NUNCA SOUBE DE UM GOLEIRO TÃO RUIM, TÃO RETARDADO COMO ESSE ALEX MEIO FIO. SE O FLAMENGO TIVESSE GANHO SERIA A PRIMEIRA VEZ NO MUNDO QUE UM TIME DE FUTEBOL GANHARIA UM CAMPEONATO SEM GOLEIRO

  • a desgraça desse goleiro tentasse ir na bola em vez de escolher canto,com certeza teria números melhores,o infeliz não pega nada na bola rolando,vai pegar pênalti

Comentários não são permitidos.