Muralha se emociona e reage a críticas

Compartilhe com os amigos

A derrota para o Cruzeiro, na decisão da Copa do Brasil nos pênaltis, foi colocada mais uma vez na conta do goleiro Alex Muralha. Em entrevista ao repórter Eric Faria, na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o goleiro reagiu às críticas que vem recebendo: “Massacrado o ano todo”.

O goleiro lembrou da família, da dor que a mãe está sentindo pelo momento delicado, da origem humilde e de todos esforços até chegar ao ápice da carreira que foi ser titular no Flamengo.

O goleiro assumiu a estratégia feita na cobrança de pênaltis, de pular todas para o lado direito. Segundo Muralha, após os estudos com o departamento de futebol, considerou a melhor estratégia. Mas admitiu que a defesa de pênaltis é um ponto a ser melhorado.

Confira abaixo na íntegra, a entrevista exclusiva a Eric Faria:

PÊNALTIS CONTRA O CRUZEIRO
Saiu matéria botando culpa no desempenho do Flamengo. A culpa é do atleta. Infelizmente não defendi pênalti, mas aqui todos ganham e perdem juntos. Tô sendo massacrado o ano todo, sempre em cima de mim a culpa. Acostumei com isso, fiquei mais cascudo. Preparo o psicológico. Vai passar. Muralha não se define em pênaltis e jogos. Em algum momento vai mudar e coisas melhores virão.

RESPONSABILIDADE
A decisão foi minha, simplesmente minha. Se eu fosse para todos os lados, ficasse parado, não pegasse nada, teria a mesma cobrança, tínhamos que ser campeão para tudo mudar. Não fomos. Estamos aprendendo muito esse ano, é um grupo mais forte, se unindo mais, sabemos onde vamos chegar – disse o goleiro.

ESTRATÉGIA MONTADA
Para todos os jogos têm estudos de pênalti, falta, para tudo temos estratégia. Para aquele jogo, vimos que a probabilidade de baterem do lado direito era grande. Mas a decisão do momento eu decidi. Eles me estudaram também no caso. Saiu matéria que eles perceberam que eu pulava para aquele lado e inverteram, mas ainda assim uma cobrança foi no meu lado, no alto, e fez o gol (cobrança de Diogo Barbosa).

PRECISA EVOLUIR NOS PÊNALTIS?
Em todos os pontos, mas em penalidades, sim, evoluir, melhorar, trabalhar mais de alguma forma. Mas tudo aqui a gente trabalha, faz. É momento, creio que é momento, uma hora passa e vou pegar pênaltis. Mostrar que sei pegar penalidade. Quando comecei a carreira era uma das melhores coisas que eu fazia, era pegar pênalti. Chegar aqui e ter esse apelido por causa disso. É passageiro. É sofrido e é passageiro.

O SEU PRIMEIRO PELO FLA VOCÊ PEGOU…
Como pode. Primeiro pênalti, jogo oficial, defendi um pênalti. Mas a vida é assim, tudo tem propósito de Deus e as coisas vão se reverter.

A DOR DA MÃE
Fiquei emocionado, não sabia que ela foi ao México e tomou remédio para dormir. Minha família é muito simples, fui criado na roça. Chegar onde cheguei é muito grande. Morava em casa de pau a pique, bem humilde, agora estar nesse patamar… Me tocou muito. Uma pessoa que desde pequeno te dá tudo e está sofrendo porque estou sofrendo. Mas Deus é bom e justo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • é para ficar com pena? Pois que seja, torço pela sua recuperação em algum time da segunda divisão de um país sem tradição no futebol, pois é esse o nível que vc está jogando há um ano! boa sorte e até nunca mais! Não pode existir espaço para atletas com seu nível no flamengo.

  • Também sou de família muito simples, mas tenho auto crítica daquilo quê posso ou não assumir e fazer com excelência!!

  • Porque ainda não DEMITIRAM quem criou a “estratégia” de pular para um só lado?

    O muralha agora diz que foi ele quem definiu isso. Mentira! Ele está fazendo isso para defender alguém lá dentro (victor Hugo?).

    DEMISSÃO JÁ!!!

  • Continue sendo humilde e agradeça a Deus por ter jogado no Flamengo
    Vc merece uma chapecoense, Avaí, ponte preta e olhe lá
    Profissional de verdade tem sempre que se aprimorar
    Pra jogar no atual Flamengo ter que ser o que há de melhor, obrigado e adeus

  • O thiago tem muito mais culpa pela perca do titulo que muralha.

  • Tadinho… pior seria se não ganhasse 200 mil por mês… É de cortar o coração…

  • Valeu Mureta, Entendemos a sua dor, agora vá dar a volta por cima em outro clube, por que no Flamengo nós não queremos mais você como nosso goleiro. Chega de sofrimentos para os dois lados, nós com as suas péssimas atuações e você com as nossas críticas, justas por sinal.

    SRN #JáFoiOuVaiDemorarMuito?

  • Jamais pensei que veria isso. Goleiro tem até estratégia agora. Qual outra função o goleiro desempenha que não a de ficar debaixo da trave e pular em direção a bola. Melhor desculpa até hoje.

  • Não tenho dó dele. Da mãe sim, pq penso na minha e mãe é sagrada. Muralha, gabriel, marcio araujo… todos parecem ser pessoas boas e honestas. Vaz não! Vaz eh um prepotente irresponsável. Tomara q tenham sucesso nas carreiras, bem longe do Flamengo.

  • Perdemos o título ao tomar o gol de empate seus hipócritas covardes. Durante o jogo, muralha foi muito bem. Pênalti e loteria. Sejam mais inteligentes

    • A culpa não é só dele, concordo com vc. Mas que ele é ruim, é. Ou está numa fase terrível, esqueceu como defender, não estamos falando só de penaltis mas sim nos outros fundamentos tb… E nessa final quase deu um gol pro Arrascaeta tb, saiu todo errado numa cobrança de falta deles que o Juan salvou, estratégia totalmente amadora nos penaltis, fora que fez várias cagadas nos últimos jogos.. Sinceramente, prefiro o Thiago que mesmo que falhou, acho melhor e ainda tem muito a evoluir.

    • Foi bem ???! Kkkkkk tá de sacanagem… no único lance em que foi exigido, saiu catando borboleta e espalmou na cabeça de um jogador das Maria… que por não esperar tamanha bizarrice, perdeu o gol…

    • Loteria ???? Apaga que dá tempo ..,

      • Loteria nesse caso específico é que pro Flamengo ganhar nos pênaltis com o Muralha no gol é tão fácil quanto ganhar na loteria

  • minha estrategia È so pular p direita
    muralha vai.tmnc aqui nao e bagunca
    respeita esse.manto seu merda

  • Aiaiai…. resumiram as falhas do Muralha a pênalti
    O cara conseguiu falhar em todos os fundamentos possíveis e imagináveis para um goleiro
    Se não tá fácil a vida de goleiro no Flamengo, o salario não tá compensando a chuva de críticas, pede pra sair, arruma outro time pra jogar… Conversa com o empresario do Marcio Araujo que ele te coloca no time que você quiser

    • Vc é um idiota, imbecil!!! Isso é um esporte, pense como ser humano, seu brutamontes!

      • Viadinho……
        Vtnc muralha

      • Kkkk… vc me xinga e tenda passar a ideia que é alguém humano de bom coração… Vou fazer um minuto de silêncio aqui em homenagem a morte da sua inteligência
        Deve ser eu que sou o brutamontes virtual…kkkkkkkkkk

  • Caramba, a Saúde no Brasil tá feia mesmo hein?! A mãe do Muralha foi ao “México” tomar remédio?!

    • Outra idiota!

  • Falar a vdd tenho pena não. O cara com um contrato muito bom, já que ele veio valorizado, contrato este até dezembro de 2020! Deve ganhar uns duzentinhos fácil, com saúde, joga no Flamengo, casado com uma cavala…. Perai brother, tenho pena da mãe, q sempre sofre mesmo, mas dele nenhuma. Amanhã tá em outro time e se ganhar do Flamengo vai zoar agente ainda por cima. Então amigo pra de se fazer de vítima e pede pra ser emprestado. Flamengo não é pra vc!

    • Concordo.Tem gente que fica com dó dele…tem que ter dó do cara que trabalha no sol e não ganha nem 1% do que o Muralha ganha.

      • Outro idiota!

  • Vai se F## FDP sai do meu time. E quem fica com peninha de jogador que ganhar 500 mil por mês pra não fazer nada, pode levar para casa.

  • Cade os baba ovo do popstar peruano pivô técnico das américas, kkkkk 1 milhão por mês pra isso, pra quem disse q quem o critica queria Josiel eu digo que o Guerrero deveria ter o msm salario do Josiel. A culpa não é só do Muralha.

    • Outra idiota!

    • CONCORDO COM A SUA OPINIAO E A DE OUTROS AMIGOS SOBRE OS PRINCIPAIS CULPADOS PELA PERDA DA COPA DO BRASIL. PARA MIM OS PRINCIPAIS CULPADOS FORAM GUERRERO ENGANADOR, DIEGO PIPOQUEIRO, MURALHA E THIAGO GOLEIROS . SO QUE O PRINCIPAL RESPONSAVEL PELO FIASCO DO FLAMENGO EM TODAS AS COMPETIÇOES IMPORTANTES DESDE O ANO DE 2013 SE CHAMA EDUARDO BANANA DE MELLO E SUA DIRETORIA INCOMPETENTES QUE FAZEM PESSIMAS CONTRATAÇOES. TEM BONS JOGADORES DE QUALIDADE NA AMERICA DO SUL INCLUINDO GOLEIROS SO QUE PRECISA TER UM PRESIDENTE E UMA DIRETORIA QUE CONHEÇA FUTEBOL, O QUE NAO E O CASO DO FLAMENGO. EM 2018 VAI SER OUTRO ANO DE FRACASSOS NO FUTEBOL ENQUANTO CONTINUAR ESSE PRESIDENTE E SUA DIRETORIA. UM ABRAÇO.

  • Eu não caio em vitimismo, ganhou elogios quando tinha que ganhar, ganhou apoio quando necessário e foi e será cobrado pelo que fez.

    • Exatamente, é incrível. O cara fez um péssimo trabalho (pelo qual ele é muito bem pago) a temporada inteira, só foi sacado quando ninguém mais aguentava ver ele no nosso gol, ninguém queria ver ele no Flamengo nunca mais. Mas mesmo assim, quando não tínhamos qualquer outra opção para a final da Copa do Brasil, os torcedores que não confiavam em uma boa atuação dele o apoiaram, desde que estava decidido que ele seria o goleiro do Flamengo, não houve qualquer vaia a ele, nem no jogo contra o Sport, nem contra o Cruzeiro. Aí o cara faz um PÉSSIMO trabalho, adota uma estratégia estúpida, e depois fica nessa vitimização de “me massacraram o ano todo” quando as críticas voltam devido ao fato de ele não ter correspondido à grande oportunidade que teve diante do apoio da torcida. Pelo amor de Deus, faça por merecer o salário que ganha e a camisa que veste ao invés de reclamar.

      • Mais um idiota!

    • Outro idiota!

      • Outro? Contando contigo já somos quantos? Já tem “idiotas” suficiente pra fazer um abaixo assinado pedindo que seu macho saía do Flamengo? Alex robertete.

        • Mais um comentário idiota!

          • Exatamente, e se vc comentar novamente será a 4a idiotice.

            • Kkkkkl

            • Idiootaaaaaaaaa………

              • Nossa, contando com a de baixo são 5 idiotices… vc é muito rebelde, assistiu muito Bob esponja, correto?

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (24) 988467179

  • Sofrimento é o que passa a maioria dos brasileiros que ganham abaixo do salário mínimo e ainda são demitidos quando falham no trabalho ou não rendem o necessário. Nesses casos a mãe chora pq vê o filho com dificuldade de sustentar a família…

    Tem que parar com essa vitimização! A mãe do mureta está triste por causa das críticas, mas o filho continua ganhando mais de 100 mil por mês e protegido pelo “dono” da empresa…Ô Brasil!!!!!

  • PAPO COM VICTOR HUGO
    Conversei no dia anterior com ele, e vendo todos os lances, eu falei ‘Quero fazer isso’. Ele perguntou se eu estava confinate. ‘Eu tô’, respondi. Então ele disse: ‘Faz o que teu coração mandar. Se na hora achar que não tem que fazer, não faz. Mas se achar que tem de fazer, vai lá e faz’.
    Já sabem né Galera ? Na Hora da prova do concurso “Faz o que teu coração mandar”, e quando for fazer aquele vestibular difícil? FAZ O QUE TEU CORAÇÃO MANDAR! Eu não sei se rio ou se choro.

    • Eu ri kkkkkkk.

      • Eu chorei

    • Se isso for verdade o Victor Hugo deve ser DEMITIDO PARA ONTEM!!!!

      Mas aí o chiliquento do EBM não vai querer dar o braço a torcer porque diz que torcida está fazendo “bullying” com ele e por isso merece a sua “proteção”!!

      • Esse trecho é da entrevista com muralha

  • As pessoas as vezes esquecem do lado humano. Querer que o cara não agarre mais no Flamengo é justo, cada torcedor tem sua maneira, agora ultrapassa os limites quando envolve família. Ninguém gostaria de ver seu filho passando uma situação dessas e com o agravante de ter torcedor inclusive ameaçando o cara.

    • ???????

  • Fiquei extremamente decepcionado com a atuação do Muralha nos pênaltis, mas no fundo sei que ele deu o seu melhor, pois certamente queria ser campeão para hoje estar de bem com a torcida, mas infelizmente não foi suficiente.
    Acreditei muito no potencial dele quando chegou, mas o tempo mostrou que não deu certo aqui. É algo que acontece. Vários ótimos jogadores passaram por aqui sem destaque, mas brilharam em outras equipes.
    O melhor será ele procurar outro clube, pois dificilmente terá outra chance e enquanto estiver no Flamengo será lembrado pela péssima decisão que tomou nos pênaltis.

    • Vendo a entrevista fica pesado. Pelo menos pra mim. Mãe sofrendo, 40 milhões de torcedores em cima do cara.. é osso!

      Tem exagero sim, tudo é aumentado.

      Mas também tem incompetência de planejamento e de preparação. O atleta faz o seu melhor, ele tava ali pra ir do céu ao inferno. Não foi ao céu. É o que ele pode entregar, cabe ao Flamengo agradecer pelos serviços prestados ou insistir em Vitor Hugo e recuperar um jogador com esse psicológico.

      • Perfeito, Ruan!
        Não acho que a culpa é somente dele. É complicado o cara conseguir estar em alto nível tendo um preparamento tão ruim.
        O problema do Flamengo é a insistência. Quando ele começou a falhar, o Zé deveria tê-lo barrado antes da torcida pegar birra por ele. Quando o cara fica queimado não tem mais jeito. O que o Muralha está passando hoje, aconteceu o mesmo com o Wallace, André Santos, Elano, etc. Não tem mais clima e ele não terá mais chance de dar a volta por cima.

        • Quem é esforçado e humilde para reconhecer os erros dá a volta por cima hein, e não precisa nem ser bom de bola. O Hernane Brocador foi negociado com o Avaí mas se recusou a ir e depois foi campeão e artilheiro da Copa do Brasil pelo flamengo. SRN

          • Mas o Hernane nunca chegou perto de ser criticado como o Muralha vem sendo.

            • Por que ele deu a volta por cima , enquanto o Muralha vem errando seguidamente desde o começo do ano e nada de melhorar. Ou seja é incompetência dele mesmo. SRN

              • Mas o Hernane nunca esteve em baixa para dar a volta por cima.
                O Muralha realmente não deu certo assim como o Gabriel, Vaz, Márcio Araújo, Romulo, etc. O que não pode é a diretoria do Flamengo ficar insistindo nesses jogadores esperando que um dia eles vão dar retorno, pois não vão.

                • Que isso cara, esteve sim; dá uma olhada aí no google. SRN

          • Você acompanha o Flamengo mesmo?

            O Hernane nunca foi perseguido pela torcida, nem exemplo de perebice. No pior momento dele, era só esquecido. Ninguém ligava pra ele. Não tinha 8 programas esportivos por dia falando sobre as falhas dele.

      • Você caiu nessa? De que ele tá sofrendo?

        • Eu caí sim. Quando se trata de família, quando afeta o dia a dia de pessoas que não tem participação na história, fica pesado. Pelo menos pra mim, claro. Na minha opinião pelo menos. Ou você acha que ele é ruim de propósito? Que não queria ter ido bem nos pênaltis?

          As críticas são coerentes sim. As vezes exageradas também. É do futebol, ele sabia disso. Assim como foi parar na seleção. Flamengo é intenso (e pra mim isso não vem sendo motivo de nos orgulharmos). Mas quando envolve família e toma proporções assim…

          Enfim, cai nessa sim.

          • Eu não acredito que ele deu o seu melhor, estranhamente este ano de 2017 o braço dele não estica, e Quando estica é sem agilidade, isso é sintoma de excesso de musculação.
            Hoje em dia as críticas são quase todas em redes sociais, a torcida do Flamengo inclusive o apoiou, com bandeira e texto.
            É hipocrisia não querer ser criticado quando joga como ele vem jogando, recebe um absurdo de salário, treina numa ótima estrutura, mora no Rio de janeiro, e vem me falar de sofrimento? Pra mim é muito vitimismo! Jogadores da base já passaram por coisa pior, e não teve proteção da diretoria e nem dá imprensa, nenhum deles deu xilique e começou a apelar dessa forma

      • Bom ???????

    • ?????????

  • Victo Hugo diz a Muralha: “‘Faz o que teu coração mandar. Se na hora achar que não tem que fazer, não faz. Mas se achar que tem de fazer, vai lá e faz”

    PQP vc é preparador de goleiro ou psicólogo? Isso só prova que o cara não treina direito. Um preparador decente, ao ver que o Goleiro vai fazer merda, aconselharia ele a mudar de estratégia!

    Diego Alves era um dos melhores goleiros da Europa meus amigos e agora vem cometendo algumas falhas tb, será mesmo que o nosso problema é Goleiro?

    • Quando eu li esse absurdo, eu fiquei até sem reação, “FAZ O QUE SEU CORAÇÃO MANDAR”

  • Rede social realmente é muito cruel! Ele tá mal sim mas o tratamento tem sido muito cruel por parte da imprensa e torcida! SRN

  • Entendo a pessoa dele, e por isso eu achei exagero a malhação nele no decorrer do tempo normal…nos pênaltis realmente foi triste. Não sei quanto ao futuro, mas acho que o clima ficou muito pesado e por mais que esteja “calejado” vai sentir. Diego Alves é o titular absoluto e Thiago tem potencial para evoluir…está difícil a sua permanência caro Muralha. Sua história de vida é a de muitos no futebol, mas é uma profissão, que exige superação e evolução o tempo todo, com tudo vejo em você erros de formação mesmo e isso é muito difícil de corrigir, não é só nas penalidades: saída do gol, não joga bem com os pés (hoje é quase obrigação para Goleiro saber)…complicado.

  • O cruzeiro que te estudou fdp, se de 22 penáltis vc pulou no lado direito em 16 a logica era eles baterem mas para esquerda..a imundiçe..Vazaaaaaaaa

  • Goleiro ridiculo, claro que você não teve culpa sozinho, mas é um bosta de Goleiro incapaz de pegar um penalti..estratégia fdp..o cara é tão bosta e sem sorte que nem o lado soube escolher..vtnc

    • 360 minutos juntando as semifinais e as finais… O time só foi capaz de fazer 2 míseros gols… É a culpa é de um goleiro que não pegou pênaltis??? Sério isso?!?!

      • A culpa não é somente dele. Realmente o time deixou a desejar, mas não é por isso que ele fica isento de culpa. Ele ganha muito dinheiro pra fazer um trabalho, e na hora de executá-lo, inventa uma estratégia estúpida de ser o mais previsível possível e pular para o mesmo lado em todas as cobranças. É sim um grande culpado, deve ter a atenção chamada, e deve ser treinado mais intensamente onde tem dificuldades, da mesma forma que o Diego precisa treinar pênalti todo santo dia pra talvez aprender a chutar a bola igual homem.

  • Então faça um favor a sua mãe e a vc mesmo, VAZA para outro clube!!!

  • Muralha manda esses picaretas safados que estão te massacrando botar na conta do DIEGO bibelô da gávea, que não está jogando nada, tem que ser banco para o ÉVERTON RIBEIRO e na conta desse caneleiro do guerreiro, pior do que FIO MARAVILHA. Ganha 1 milhão por mês para não jogar nada. Quem é esse BERRIO? Horrivel. GABRIEL e SÁVIO protegidos do EBM porque? Manda todo mundo plantar batata. Porque não acho correto mandar para outro lugar.

    • E por na conta do pivo Guerrero tbm….

  • Vaza do meu mengão.

  • Culpa tem também o Diego e o nosso goleiro no primeiro jogo.
    Na realidade, esse vice campeonato é o conjunto da obra!
    SRN!

  • Pede pra sair 06

  • O cara realmente está sendo massacrado, quando na verdade a grande responsabilidade é daqueles que o colocaram ali. É daqueles que deixaram o PV ir embora e se propuseram a disputar uma Libertadores (que também tem mata-mata) com Muralha como única opção no gol.

    Falta de planejamento é pouco, isso tá mais pra temeridade mesmo.

    • Pois é, a camisa do Flamengo não é para qualquer um, é realmente uma grande responsabilidade para o bem e para o mal.

    • Nem PV nem ele tiveram competência p jogar no Fla

  • A torcida te apoiou pra caraleo, você que é um cuzaum, goleiro fraco junto com esse preparador fraco só podia dar merd@ mesmo.
    Antes eu já tinha avisado aqui que não ia me iludir com o Alex, acreditava mais nas traves ou que chutassem pra fora do que esse cara pegar um pênalti, vaza do Flamengo.

    • Nem perdi tempo em ler essa materia toda.Vai muralha de isopor VTN SEU BURRACO SEU MERDA VAAAAAZA LOGO DO FLA.GANHOU NA MEGA SENNA EM VIR E NAO APROVEITOU ENTAO SUMA DA MINHA CIDADE RIO DE JAN….VAI CURTIR PRAIA NA CS DO CACETE.

Comentários não são permitidos.