Notícias

Muralha só defendeu um de 23 pênaltis nas passagens por Fla e Figueirense

Compartilhe

Após não defender e só acertar o canto certo uma vez na disputa de pênaltis contra o Paraná, pela Primeira Liga, Muralha voltou a ser criticado por ter um aproveitamento ruim nesse quesito.

Os números apurados pelo colunista Bruno Pet mostram que as críticas tem fundamento. Muralha só defendeu uma de 23 cobranças atuando por Flamengo e Figueirense, os dois maiores clubes da carreira do goleiro.

Pelo Flamengo, em 17 cobranças contra Muralha, ele só acertou o canto certo em três. Média de 17,6%. A única defesa dele nos dois clubes foi no Fla, contra o Bangu, no Carioca de 2016.

 

Já no time de Santa Catarina, foram seis cobranças contra a meta defendida por Muralha e três pulos no canto certo, mas sem nenhuma defesa.

Nesta manhã, Muralha foi assunto no jornal Extra, que emitiu um comunicado na capa afirmando que não chamaria mais o goleiro pelo apelido até ele recuperar a boa fase.

Ver comentários

  • Ele é ruim em pênaltis, simples. O Alex será titular na final da CB por teimosia do EBM. Os torcedores do Cruzeiro já podem comemorar se a disputa do título for pros pênaltis.

    • Se for para os pênaltis, já era. Além do Muralha ser péssimo, o Fábio é bom nesse quesito. Que Deus nos ajude ou vamos levar na rueda!

    • Não fale besteira, quem escala o time é o técnico. Escolhido Thiago ou Muralha será uma escolha de Rueda e comissão. Quem te remunera para vir falar besteiras????

      • Besteira ???? Olhando as últimas atuações do Alex, não existe motivo pra ele jogar os dois jogos mais importantes do ano, porque ele não passa confiança nenhuma.

        Se o Alex for titular no dia 07/09 será só por causa do ímpeto do EBM em proteger seus protegidos.

        • Não estou falando que o furalha tem que ser escalado nas finais, vá de retro!! Besteira foi você falar que o EBM escala o time. Francamente....

  • Pegar pênalti, depende de quem bate, se bater bem, o goleiro, não pega, Pegar pênalti depende também de sorte do goleiro. A única lógica no pênalti é que, quem bate com a perna direita, 60% das vezes bate no canto esquerdo do goleiro e quem bate com a perna esquerda bate 60% das vezes no canto direito do goleiro. Quarenta por cento é o inverso. No cômputo geral, futebol depende também de um pouco de sorte.

  • Fraquíssimo, será que o "centro de inteligência" não viu essas estatísticas?

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026