A final da Copa do Brasil acontece na próxima semana, mas o Flamengo já preparou toda a logística da viagem para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, dia 27 (quarta-feira), no Mineirão.
O que mais chama a atenção é o verdadeiro mutirão que será feito. Todos os 32 jogadores do plantel rubro-negro irão para a capital mineira. O pedido foi feito pelos próprios atletas e, para a diretoria, significou o espírito de união do grupo, segundo detalhes apurados pelo portal Uol.
E por falar em dirigentes, uma caravana também foi programada para a cúpula flamenguista. Todos os membros da administração Eduardo Bandeira de Mello estarão no Mineirão para acompanhar a finalíssima, que pode garantir o tetracampeonato da Copa do Brasil e a vaga para a Libertadores de 2018 para o Mais Querido.
No entanto, jogadores e dirigentes não viajarão juntos. O elenco irá de voo comercial na tarde de segunda-feira (25). Em solo mineiro, ficarão em um hotel cinco estrelas em Belo Horizonte. Já o horário de viagem dos cartolas não foi divulgado.
Com a viagem antecipada, haverá tempo para fazer a aclimatação na capital mineira. Na terça-feira (26) está programada uma atividade no Mineirão, no final da tarde.
Veja mais:
- Quem vai ser o ponta esquerda da final? Gabriel sai na frente, segundo jornal
- Rodrigo Mattos: “Rio já dá calote de R$ 90 mi no BNDES por Maracanã e é coberto por União”
- Juca Kfouri: “Fla-Flu na Sul-Americana”
- Fla deve enfrentar o Avaí com time 100% alternativo; veja provável escalação
Os familiares dos jogadores também estão se organizado para assistir à finalíssima. Mas, para aumentar o nível de concentração, não viajarão no mesmo avião que os atletas.
O retorno para o Rio de Janeiro está previsto para a madrugada de quarta para quinta-feira. A expectativa é desembarcar em solo carioca, com a taça na bagagem, no início da manhã de quinta-feira (28).
Bora Mengo!!! 1 x 0 nas Marias, gol de Guerrero… Eu acredito!
Se puder ser no tempo normal melhor, pois evita a agonia dos pênaltis. Fazendo logo um gol e jogando no desespero deles, dá pra ganhar. Bora Mengão! SRN
A torcida já tinha que começar a fazer a festa amanhã no jogo contra o Avaí. Seria muito bom os jogadores ver o estádio lotado amanhã e a torcida cantando como se fosse o jogo da final.
A torcida pode falar qualquer coisa desse elenco, mas união e profissionalismo não faltam.