Necessidades e preocupações

Compartilhe com os amigos

Embora a Chapecoense esteja vivendo um momento de instabilidade (zona de rebaixamento no BR/17, nova demissão de treinador, e sob comando de uma diretoria confusa), creio que o embate de hoje será complicadíssimo.

A equipe catarinense registra bom retrospecto atuando em casa. Jogar recuada pode ser a postura adotada, dado que sua maior atenção parece estar voltada à permanência na 1ª divisão.

Já para o Flamengo, a Sul-Americana se converteu (ao lado da CBR/17) na salvação de uma temporada medíocre. Fato que forçará o visitante a buscar a vitória.  Atuar contra um time fechado exige uma postura criativa, com opções e variações a serem implementadas de acordo com aquilo que o cotejo apresentar. E nessa necessidade modificativa residem certas preocupações: o Fla segue sendo um time monocórdico. Engessado com seus pontas velozes mas pouco cerebrais, os quais figuram distantes dos laterais e dos meias. Suas jogadas solitárias redundam, via de regra, em numerosos e inócuos cruzamentos.

Ainda que Rueda tenha dado maior solidez à defesa, não vejo melhora na criação e na postura ofensiva. Diego e Everton Ribeiro podem e precisam jogar juntos. Preterir de um dos dois é injustificável. O clube carioca possui farto e qualificado elenco para formar uma equipe cujo jogo seja mais associado: com tabelas, triangulações , passes em profundidade, etc. Mas o que se vê é um time previsível, irritante e de uma aridez criativa indesculpável.

É premente que o treinador colombiano busque alternativas que confiram maior qualidade e poderio ofensivo à equipe. Sob pena de a indigência na construção das jogadas, vista ao longo destes meses,  perpetuar-se até o fim da temporada.

SDR!

Yuri Fialho

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego e ER7 juntos pô, é isso q vai fazer o ataque jogar, a defesa tá bem melhor. Só falta arrumar a criação e dois jogadores como esses, não podem revesar a posição, jogam juntos.

  • Texto que fala o óbvio,mas que não é feito…sobre colocar o time da copa pra estrosar,tem um ensinamento que diz:
    “Não turbe vosso coração pelo dia de amanhã,basta a cada dia o seu próprio mal…ou seja,dia 27 e dia 27,hj tem que levar a campo força máxima,principalmente os 2 melhores..

  • Texto óbvio, falando coisas óbvias.
    PS.: o que é SDR?

    • Acho que ele quis dizer SRN (Saudações rubro-negras )? kkkk

  • Tem uns torcedores que estão iguais vascaínos e botafoguenses comemorando a Guanabara Champions league, Flamengo é muito maior que isso pelamor.

  • Onde está o colunista do flamengo VINNY DUNGA??
    Foi pro Basco junto com ZR??

  • Porque um ano mediocre?
    Já ganhamos o Carioca invicto,
    Disputamos 18 classicos carioca perdemos apenas um
    estamos na final da copa do Brasil
    e temos boas possibilidades na sul americana
    pra mim ta muito, bom
    Pior era quando viviamos devendo com o nome sujo e lutando contra o rebaixamento
    e ainda estamos na briga pelo titulo Brasileiro sem falar que estamos na zona de classificação da libertadores
    ficamos fora da libertadores por coisa do destino, ninguem jogou melhor que o Flamengo este ano, todos os times que nos enfrentaram foram covardes e jogaram na retranca por uma bola só.

    • acho que medíocre por que a expectativa era alta demais… mais ainda é um ano bom….

    • Só pode ser piada

      • Tá abaixo do esperado principalmente pela Libertadores, mas ano pífio acho que é exagero tbm… ano pífio pra mim são anos tipo 2015, que não ganhamos porra nenhuma (nem a bosta do Carioca) e nem classificamos pra Libertadores, pelo menos… se terminar o ano campeão da Sula e da Copa do Brasil, acho que termina o ano bem, mas sem esquecer dos erros na Libertadores e no Brasileirão…

  • Rueda está analisando, estudando elenco, só manterem ele para o ano que vem o time vai vir forte. Mas ele precisa dar um jeito de colocar o Diego e o ER7 para jogarem juntos.

  • Acha mesmo que o Fla contratou o Rueda pra ser tábua de salvação ainda em 2017?

    Ele vai montar o time base de 2018. Tem muita baranga ainda no Fla e por enquanto ele sequer conhece os jogadores. A única preocupação é ir pra Libertadores. Os títulos que vierem serão lucro. QUEM DEVERIA TER SIDO CAMPEÃO ERA O ZÉ RICARDO. Afinal, esse time era dele. Mas foi incompetente.

    Deixa o Rueda trabalhar.

    SRN

  • lucas lima dando mole no mercado

Comentários não são permitidos.