Crônicas da ordem flamenguista: O retorno do Guerrero!

Compartilhe com os amigos

1Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e eu escolho tumulto.

Após a empreitada malsucedida no vasto campo do Maracanã, muitos deram o exército rubro-negro como derrotado para a celeste tropa do longínquo reino do Mineirão. Entretanto, a esperança permanecera viva no coração dos clérigos que seguiam os dogmas do deus Zico e de São Judas Tadeu.

Muitos camponeses da Ilha do Urubu ainda acreditavam em sua ordem, mesmo que o reino visivelmente ainda sentisse aquele resultado ruim no épico combate; porém apesar deles reconhecerem que nesta guerra apenas um sairia triunfante e que, de fato eles estavam em desvantagem, sobre os ombros do paladino Diego ressurgia adormecida uma fé, de que aquele esquadrão tiraria forças de algum lugar e retornariam com honra do território inimigo, trazendo consigo o troféu… A cabeça do arqueiro Fábio, debaixo do braço, enrolado em um saco (tumultuei galera, levem numa boa, não é literalmente, não façam burrices).

Entretanto era enorme o peso da ausência de Alves, o arqueiro; Everton Ribeiro, o cavaleiro e Rodolfo, o bárbaro; o povo acreditava, mas havia insegurança, eles reconheciam que o inimigo era ardiloso, o adversário sabia conduzir uma batalha como poucos.

Galopando rumo ao combate final, eles avistaram a tropa vizinha, do reino de Botafogo, um dos exércitos que foram derrotados por eles durante toda aquela saga; liderados por Roger, os botafoguenses foram ousados e conseguiram sacramentar uma vitória rápida, sua vingança em menor escala. Todavia fora indolor àqueles que guardavam um objetivo: Derrotar o exército celeste, dentro dos castelos mineiros e colocar todo um reino abaixo, resgatando assim a honra de uma das maiores ordens daquelas terras.

A derrota pelo caminho abalou a confiança de alguns que acreditavam na épica vitória, mas para o combate que realmente importava aos rubro-negros, eles se lembraram de um andarilho que há tempos lutou ao lado deles em lendárias batalhas; eles sabiam que aquele homem se juntaria a eles no momento mais importante, a ordem flamenguista liderada pelo andarilho Guerrero junto ao paladino Diego tornava-se mortal, durante toda aquela caminhada juntos, eles foram indestrutíveis, impiedosos.

Além dos dois, a tropa ainda contava com Vinícius Jr, o Mago; Arão, o Bardo; Berrío, o druida; os bárbaros Rever e Juan, além de Rodinei, o anão. Juntos em sua épica aventura foram capazes derrotar, além dos botafoguenses como fora dito anteriormente, um fraco exército oriundo das terras goianas e também a poderosa ordem santista, que há milênios fora liderada pelo maior dos reis; as duas ordens travaram uma batalha de proporções épicas, mas no fim a ordem flamenguista sagrou-se superior e conquistou o triunfo.

Apesar de desacreditados por muitos, eles estavam confiantes que conseguiriam vencer sua última batalha épica contra os celestes mineiros; entretanto, em seu caminho eles avistaram os portões do reino chapecoense e adentraram suas terras.

A corajosa ordem sabia que antes do desfecho tão aguardado, eles trilhariam um árduo caminho, com inúmeros percalços, porém desistir não era uma opção, assim começaria uma das incontáveis batalhas pelo caminho, o confronto nas longínquas terras de Chapecó e a saga rumo às terras mineiras estava apenas começando…

Sigam-me os bons: @TheNickMarques @FlamengoCast

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • PALAVRAS, SOMENTE PALAVRAS !!!!!
    NO CAMPO,COISA TÁ FEIA!!!

  • Guerrero tem que sair.

    Bom texto

    • Tem que fazer uma transfusão de sangue neste time… É limpar as laranjas podres.

  • O que esse cara consumil tava estragado, concerteza. O coluna enchendo linguiça… É melhor falar sobre o terreno do futuro estádio, mesmo falando de suposição.

    • parei no “concerteza”

  • Ótimas Referências.

    • hahahaha obrigado

  • Sinceramente não gosto desses textos, mas a galera gosta. Então boa sorte!

    • valeu man, respeito bastante todas as opiniões, abraço…

  • Rodimito,o anao.Gabriel,o grilo falante…

  • Excelente texto Nick
    Aliás; muito adequado para o momento tenso, onde uma leve descontração vem muito a calhar.
    Parabéns pela criatividade, muito legal mesmo.
    Concordo com o Vinicius Quintanilha sobre o acréscimo de tais cômicos personagens em seu texto.
    kkkkkkkkkkkkk

    SRN

    • a história continua até a final, toda segunda, fica ligado… o Flamengo em campo vai decidir o fim da saga

  • Valeu, Vinícius! Hehehehehe…

  • Faltaram Muralha, o arqueiro sem braço; Rafael Vaz, o bárbaro brincante; e Márcio Araújo e Gabriel, os ladinos (roubam a vaga dos outros).

    • Gabriel,o grilo falante…kkkkk

Comentários não são permitidos.