Para Bertozzi, Flamengo “tem que privilegiar os títulos, sem esquecer do Brasileiro”

Compartilhe com os amigos

Com a derrota para o Botafogo no último final de semana, o Flamengo permaneceu na quinta colocação, a 15 pontos do primeiro colocado, o Corinthians. A escolha do time misto escalado por Rueda, para muitos torcedores e jornalistas, sepultou, de vez, as chances de conseguir sonhar com o título, em um momento que o líder anda perdendo suas primeiras partidas na competição.

A briga, no Brasileirão, seria para ficar entre os seis primeiros e se garantir na Libertadores 2018. No entanto, o Mais Querido ainda está vivo em duas competições, com chances de ser campeão: Copa do Brasil e Sul-Americana. Na primeira, está na final, a um jogo de levantar o troféu. Já na competição internacional, disputa a fase oitavas de final, contra a Chapecoense.

Para Leonardo Bertozzi, comentarista dos canais ESPN, mesmo com a distância que o rubro-negro tem do Corinthians, o Nacional não deveria ser deixado de lado.

“Parece que um determinado momento se aceitou que não vai ter jeito, e hoje é muito difícil ganhar o Brasileiro. Por isso tem que privilegiar os títulos, sem esquecer o Brasileiro. Mas, mesmo rodando o elenco, o Flamengo tem condição de ficar no G-6”, afirmou no programa Bate Bola Debate.


Veja mais:


O próximo compromisso dos cariocas pelo Brasileirão acontece neste domingo (17), às 16h, quando recebe o Sport, na Ilha do Urubu. Antes, tem a primeira partida das oitavas de final da Sula. Encara, nesta quarta-feira (13), a Chapecoense, em Chapecó (SC), às 19h15.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhores profissões do mundo :
    1) Murtoza
    2) Marrone
    3) Comentarista de Futebol

    • A última opção tem que estudar não se esqueça disso, faculdade e um diploma

  • Que coisa: “Ser campeão é impossível pro Flamengo, estão há 15 pts de distância”. Agora o Fla tem que priorizar o Brasileiro. Não é uma contradição?
    É a mesma coisa de já estar classificado na Libertadores e em primeiro no grupo – e no último jogo vier um comentarista: “Olha, tem que mirar ser primeiro no geral pra poder bater o recorde da competição”. Não! O Fla deve jogar o BR com postura, mas não precisa necessariamente ser com o time completo. Cadê o René que não pode jogar pela lesão? E aí, quem vai pagar a conta?

    Caso o clube venha a confirmar um ou os 2 títulos, vai ser justificado por todos os jornalistas como “planejamento correto do Flamengo”.

    As opiniões desses caras mudam a cada reportagem. SRN

    • Rapaz .. acho que falar mal é o que gera debate, por isso eles falam isso.
      O RUEDA colocou um time reserva contra o AT-Go e ninguem falou nada por que ganhou. Alguns vão falar que é o lanterna, mas esse mesmo lanterna foi e venceu o Corinthians em Itaquera, coisa que o flamengo não conseguiu.
      Se o RUeda tivesse desistido, nao tinha colocado o time titular contra o AT-P. O Corinthians perdeu no domingo, 1 hora antes do jogo do flamengo, ja estava planejado usar o time reserva contra o BOTAFOGO, foda-se se é classico, os caras estavam desfalcados eo time que foi a campo tinha sim totais condições de ganhar o jogo, nao ganharam por falta de vontade e raça, e tambem por que o time nao chuta no gol.

      O flamengo até terminar a CB no final de setembro, tem que jogar as outras 3 partidas com o mesmo time que jogou contra o BOTAFOGO, e na sulamericana joga com o time titular da CB, assim todos jogam, todos ficam motivados, e todos tem um periodo de descanso bom.
      Isso se chama planejamento, na EUROPA é comum os times fazerem isso, aqui no Brasil que acham que tem que ir com força total em todos os jogos, ai no final da temporada nao tem mais folego, que nem ano passado, e que nem o COrinthians vai sentir.

      • simples assim. belo comentário

        • O pior que a torcida vai na onda kkkkk .. os caras não sabem avaliar as coisas, a torcida é quem acompanha os jogos, eses comentaristas acompanha um ou outro jogo.
          É que nem o caso E.R., se coloca ele e o Diego em todos os jogos, e perdi a final pro Cruzeiro, vao falar que o Rueda errou em nao por o berrio pra entrosar com o Diego, se coloca o Berrio, fala que o cara é louco de deixar o E.R. no banco.
          O cara nao pode jogar a CB simples, depois vao voltar a jogar juntos.

      • Quanta bobagem

Comentários não são permitidos.