A CBF enviou aos 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro um o “Manual de Licenciamento”, que consiste em uma lista de critérios que as equipes terão de seguir para garantir participação em competições organizadas pela entidade partir de 2018.
No próximo ano, as exigências feitas para os times serão poucas, porém, em 2019 haverão grandes mudanças, a principal delas está relacionada à proibição de treinos nos campos de jogo, ou seja, os clubes serão obrigados a ter um Centro de Treinamento. Outra exigência da confederação será o futebol feminino.
Enquanto clubes correm para regularizar a situação, o Flamengo não sofrerá com as mudanças, pois já possui CT – um dos melhores do país – e time de futebol feminino.
Ver comentários
Ter um CT é bonito, lindo... Legal! Agora, quando vamos ganhar uma taça que não seja carioca?
Dia 27, eu acredito!
O estádio é do clube e ele não pode usa-lo para ambientar seus jogadores com o local?
Outra piada, como tudo nesse país.
Pode rapaz, se acalme, o que não pode é o clube usar o Estádio como CT, o que é diferente de fazer um ou outro treino lá como forma de ambientação como você bem falou, a ideia é profissionalismo.
Aí tá certíssimo, como dizia Bezerra Da Silva.
DIZIA BEZERRA: Toda vez que o Flamengo ganha, tem sempre um nhe nhe nhe, o Flamengo é igual a mangueira, não pode ganhar de ninguém....esse sábia das coisas!
Certos clubes nem água tem.
Kkkk times pobres como Vasco e Botinha como vão fazer?
Botafogo vai comprar seu CT.
Botafogo comprar CT? Vai arrumar dinheiro onde?
Já ta quase certo. Se não me engano, dois botafoguenses ricos vão comprar e financiar pro chorafogo em 30 anos com juros suaves. Só assim mesmo, porque eles estão falidos!
Que moral a CBF tem para mandar nos clubes, eu quero ver é baixar uma resolução impedindo dirigente corrupto de trabalhar no futebol; vai dar tela azul na CBF.
SRN #DELNeroLadrão
Cobrar é com a CBF
Tá é o vasquim? ??????
Na boa!? CT e boas condições de treinamento devem (ou deveriam) ser preocupação dos clubes, não da CBF, que nem consegue organizar um calendário decente.
Onde um clube treina, aliás, se treina ou não, e como o faz, é problema dos clubes; CBF não se olha no espelho e fica enchendo o saco alheio.
O clube que treina no estádio estraga o gramado. Está mais do que certo.
Sim, mas que se cobre então estádios com gramado em condições de jogo, com o time treinando ali ou não; mas, ok.
CBF devia se preocupar em mudar esse calendário de futebol horroroso! !
Mais que ccerto.
Profissionalismo.
Como na Europa com ct dos profissionais integrado com o da base.
No Brasil poucos são .