Primeira Liga deve sair do calendário em 2018

Compartilhe com os amigos

Criado pro clubes do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a Primeira Liga, que está em sua segunda edição, corre riscos de não acontecer em 2018.

O principal motivo é o calendário apertado por conta da Copa do Mundo da Rússia 2018, onde as competições param para que os jogadores convocados joguem por suas respectivas seleções sem prejudicar seus clubes.

Outro motivo para que não aconteça em 2018 é a falta de público nos estádios: de 12 mil pagantes em 2016 para 7 mil pagantes em 2017.

Segundo o Globoesporte.com, não há multas para qualquer time e/ou patrocínio que resolva sair da competição ou caso o torneio não seja realizado. Caso qualquer uma dessas duas aconteça, a extinção da Primeira Liga pode se tornar “mais fácil”.

A Primeira Liga surgiu como uma afronta à Conmebol e a CBF mas sofreu com crises internas que fizeram o Atlético/MG e também o Coritiba abrirem mão dela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • NÃO como continuar, os clubes assinaram sua incompetência em organização de uma simples competição.

  • Fogo de palha e nada mais. Perdeu totalmente a graça e realmente se tornou “desinteressante”. Os clubes não dão a mínima mais…uma pena, pois parecia ser o início de algo novo, mas prevalece o velho modelo “torto” e “carcomido” e vida que segue.

  • Campeonato da fanfarronice. No fundo, um cantou de galo mas quem comeu as galinhas foi o Rubinho. Inocente.

  • Intenção era boa, porém com a permanência dos estaduais só incha o calendário do nosso time.

  • Serviu o seu propósito…. Colocou pressão na globo ameacando o Ferjao, que teve que aumentar o valor do malote. ?

  • Torneiozinho de merda, flamengo brigou por essa porcaria e não consegue chegar numa final..

  • Nasceu como uma possibilidade, mas nesse País quanto pior, melhor. Faça o seu Flamengo e deixe que o resto se exploda.

Comentários não são permitidos.