PVC: “Flamengo foi melhor, mas Arrascaeta transformou final da partida”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi melhor na maior parte do jogo. Foi quem buscou a vitória por todo o tempo e merecia ganhar quando fez 1 x 0, gol de Lucas Paquetá aos 30 minutos do segundo tempo. Curiosamente, no mesmo minuto em que Alex marcou 1 x 0 para o Cruzeiro na decisão de catorze anos atrás. Daquela vez, em 2003, Fernando Baiano empatou no final. Desta vez, foi De Arrascaeta.

Que não jogou o tempo todo, porque não tinha condição física para isto. Mas sabia-se que no banco de reservas, era a alteração que poderia transformar a decisão.

Quando Mano Menezes trocou Alisson por Rafinha, fez a alteração de quem não queria perder a partida.

A substituição de quem pretendia vencer o jogo seria a entrada de De Arrascaeta.

Que só teve a chande de jogar nove minutos depois da troca de Alisson por Rafinha.

O castigo para o Cruzeiro foi levar o gol quatro minutos após a alteração feita para defender. Aos 30 minutos, prêmio para a melhor atuação do Flamengo, que finalizou catorze vezes, sete no alvo, contra dez do Cruzeiro, quatro na mira.

Mérito para Reinaldo Rueda, por perceber que poderia contar com Paquetá como atacante. Com ele em campo, foram três pratas-da-casa no segundo tempo, como Zé Ricardo não fazia, embora fosse treinador campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Thiago, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, além de Juan, formado na Gávea, mas na década de 1990.


Veja mais:


O Flamengo melhor não resistiu aos dez minutos de De Arrascaeta em campo. Daí o empate, que o Cruzeiro foi buscar.

Além do uruguaio, os destaques individuais da partida foram Berrio e Paquetá, pelo Flamengo, Hudson, pelo Cruzeiro.

Fonte: Blog do PVC | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hahahahah. Que texto escroto. O flamengo não resistiu aos dez minutos de arrascaeta… parace que o cara nem viu o jogo. O cruzeiro não fez nada. Achou um gol numa jogada despretensiosa onde o Hudson chuta de bico. Bicuda igual fazemos no colégio na hora do recreio. O goleiro tb era o gordinho do colégio que vai pro gol por ser o pior. Dai o gordinho da um voo e erra a bola. Passa do ponto e a bola bate. A pança dele e vai amortecida pra frente. Dai o cara vem me falar que o flamengo não resistiu ao arrascaeta!? Tá de sacanagem neh

  • Há certo exagero em dizer que Arrascaeta transformou a partida. Se não fosse a falha, acho que ele passaria despercebido.
    A intenção do Cruzeiro era de não perder o jogo. Foi bem clara está tática.
    Lá em BH eles terão que sair para o jogo e assim dar mais espaços e liberdade a nossos jogadores.
    Apesar de todo o esforço e valentia do Paqueta, Guerrero fez muita falta ontem.
    Enfim primeiro tempo da decisão acabou, ficamos frustrados por não sairmos vencedores, mas estamos bem vivos na decisão.

  • Transformou o que PVC?? Se não fosse estes mãos de alfaces, estes frangueiros do Flamengo, o que o Arrascaeta teria feito??? Deu um voleio (se é que eu posso chamar aquilo de voleio, a bola foi parar no teto (na cobertura) do Maracanã)!!! PVC você já foi melhor, bem melhor… acho que esta começando a pegar a doença da FOX!!!

  • PVC o resultado não mostra o q foi o jogo…Flamengo levou uma pequena blitz no começo do primeiro tempo e só..dominamos as ações e levamos o empate por uma falha individual…mas vcs podem ter certeza de uma coisa….foi muito bom o Flamengo levar aquele gol…seremos campeões…

    • Tb acredito

    • Já era esperado, né? O Flamengo nos ultimos anos não consegue fazer bons jogos em casa em jogos decisivos, mesmo quando é favorito, bem deve ser por causa do nervosismo da torcida. Ingresso caro, os caras não cantam, só ficam tirando fota maior parte do tempo. Com a nova regra sem os critérios de gol fora, só é necessário jogar forte e com inteligência, ocupando bem os espaços. o Flamengo é bem melhor do que o cruzeiro, sem a pressão de não ter que tomar gol, uma vitória convincente e solida que basta, o treinador escalando o que temos de melhor, o time tem a chance de fazer o seu melhor jogo do ano lá no mineirão. Esse empate, devido as decisões que o time vem disputando nos ultimos anos, foi realmente, como dito, o melhor resultado, pois se tivesse ganhado, o time poderia perder a concentração e a visão daquilo que realmente importa, que é jogar pra ganhar em quaisquer circunstâncias de jogo, sem ter que pensar nessa besteira de gol fora.

Comentários não são permitidos.