Éverton Cardoso sentiu lesão muscular, está em tratamento. e não tem prazo para voltar. Éverton Ribeiro chegou no meio do ano, depois do fim do prazo de inscrições na Copa do Brasil. Caso idêntico à Geuvânio. Com isso, abre-se uma brecha para quem será o titular da ponta esquerda, na final da Copa do Brasil, quarta-feira (27), diante do Cruzeiro, no Mineirão.
Segundo o jornal Extra, quem sai na frente é Gabriel. Apesar de contestado pela torcida, é um jogador que vem sendo utilizado por Reinaldo Rueda. Mas, não é apenas o camisa 17 que pode fazer esta função de lado de campo. Há outras opções, algumas fortes, outras nem tanto. Vejamos:
Gabriel: Dos atletas que podem atuar, é o que mais minutos teve em campo, desde a chegada de Rueda. Caso seja utilizado, estará na posição de origem, o que facilitaria o entrosamento no time. Entretanto, pesa a birra da torcida com o seu futebol;
Vinicius Júnior: De todas as opções, a que mais agrada o torcedor. O jovem, de 17 anos, encanta qualquer rubro-negro quando está com a bola no pé. Porém, não tem tido chances em sequência com o treinador colombiano. A atmosfera do jogo pode ser um fator que deixe Vinicius no banco. A falta de experiência pode pesar na hora de enfrentar uma final, com estádio todo contra.
Matheus Sávio: Considerado por muitos o pivô da eliminação do time na Libertadores, o camisa 43 era um dos queridos de Zé Ricardo. Depois da competição internacional, acabou perdendo espaço, muito mais para preservá-lo. Rueda voltou a escalá-lo como titular, na derrota por 2 a 0 para o Botafogo. Não atuou bem, e corre por fora para conseguir a vaga na final.
Lucas Paquetá: De longe, a promessa que mais agrada e é utilizada pelo treinador. No entanto, não foi utilizado nesta função. Também corre por fora.
Veja mais:
- Rodrigo Mattos: “Rio já dá calote de R$ 90 mi no BNDES por Maracanã e é coberto por União”
- Juca Kfouri: “Fla-Flu na Sul-Americana”
- Fla deve enfrentar o Avaí com time 100% alternativo; veja provável escalação
- Flamengo Alerta: Respondendo Eurico Miranda/Despacito do Botafogo
Trauco: Com a chegada de Rueda, Trauco perdeu espaço, já que o comandante prefere laterais com características defensivas. Contudo, com a lesão de Renê, ganhou espaço e voltou a apresentar um bom futebol. Com a volta do camisa 6, o treinador pode colocar Trauco na ponta esquerda, utilizando de seu poderio ofensivo e entrosamento com Guerrero (parceiros de seleção). Caso seja feita esta escolha, relembrará a “dobra” de laterais utilizada por Zé Ricardo no início da temporada.
E você, torcedor? Quem escolheria para a vaga dos “Evertons”? Vote na nossa enquete e deixe sua opinião nos comentários!
Quem deve ser o ponta esquerda na #FinalDeTimeGrande? – https://t.co/pmctAIJ5Fg
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 22, 2017
Paqueta.
Tem que botar quem está bem. E ninguém esta melhor que ele.
VJ ou Paquetá perderem pra Gabriel, só tem uma resposta…. empresários estão agindo,essa eterna”promessa” não joga nada!!
Gabriel é de longe a pior opção.
Olha bem a fonte da matéria amigo…
Ou a necessidade tática de recompor o sistema defensivo é maior. Por isso, acredito que deverá ser o Gabriel ou Trauco… &;-D
E Gabriel recompõe alguma coisa???isso foi uma invenção do professor Zé pardal Ricardo e vc vai na onda!
O pior cego é aquele que não quer ver… &;-D
Valeu kkkkkk só rindo
Primeiro Gabriel nunca jogou pela esquerda, que eu saiba, segundo tem opções melhores como: M.Sávio ( injustamente foi apontado como responsável pela eliminação da liberta, mas quem viu o lance todo sabe que ele não foi o único culpado), e o “ex” amador o colocou no fogo, puro desespero. Bom, página virada, mas tem qualidade e a meu ver tem como ir pro jogo. Tem Vinicius Jr, que atua exatamente lá, meu caro, ele não vai sentir, já passou pelo batismo, tem personalidade. Trauco pode jogar mais avançado e Pará ficar mais na marcação, como se vê temos “ene” opções e Gabriel não é a única….quando entra, nada faz, nada fará, e ai vão crucificar o Rueda, podem escrever. O Rueda tem que ficar muito esperto.
Ja jogou sim. Com o Luxemburgo era geralmente ele na esq. e o Everton pelo meio ja que o Gabriel se sentia mais a vontade por aquele setor. A maior bola fora da reportagem em relaco ao Gabriel eh “posicao de origem”. Nao eh verdade..posicao de origem dele no Bahia era volante, tipo Elias.
_ No tempo em que futebol era realmente futebol, o título de “volante” era dado ao camisa 5 dos times. Era aquele jogador que atuava como o primeiro dos três meias, o “cabeça de área”. De acordo com o Luiz Mendes, locutor e comentarista esportivo e conhecedor da história do futebol, já falecido, o termo “volante” foi cunhado devido a Carlos Volante, jogador argentino que defendeu o Flamengo no primeiro tricampeonato carioca. Nos dias de hoje quaisquer meias são chamados de “volantes”, uma ignorância homérica da imprensa e dos torcedores “vaquinhas de presépio”!
Não foi o culpado não, fui eu…
O gol e o pênalti sofrido contra o San Lorenzo foi jogando pela esquerda.
“Primeiro Gabriel nunca jogou pela esquerda” — ??? &;-D
Rueda meu querido sai fora desse Gabriel e Matheus Sávio, eles não tem condições técnicas pra jogar um jogo desse.
Trauco! Quem sabe ele consiga virar titular absoluto jogando na meia-esquerda
1000x o Trauco que esse pereba do Gabriel.
—————Guerrero————-
Trauco——–Diego——-Berrío
———-Cuellar—–Arão———
Renê—–Juan—–Revér—Pará
——————Alex—————-
Boa.
Olha o Extra tentando tumultuar antes da decisão. Vamos boicotar esse folhetim.
Depois de um ótimo jogo…me vem uma notícia dessa… não acredito nisso, mas só de pensar JÁ me dar nos nervos!! Sem inventar, essa é a melhor estratégia…
Fizemos um jogo acima da média quarta-feira e precisa usar e entender o que levou a fazer aquele jogo… 1 peça chamado Everton Ribeiro… não preciso aqui entrar em detalhes, mas quem viu percebeu a movimentação diferente que ele deu em relação aos pontas comuns!! E pra mim quem mais se assemelharia a isso seria o Trauco por ali…
se tivéssemos o Everton correria seria ele, não pode jogar, é o Paquetá… não precisa inventar!!
Apesar de achar o VJ mais jogador, ainda está Verde para uma FINAL.
Outra coisa… na minha humilde opinião o VJ ou qualquer outro menino da base, não pode ser preterido em relação ao Gabriel… NUNCA, só que eu acho!
Essa peste do Gabriel sempre aparecendo em jogos decisivos do Flamengo, e sempre o time se da mal.
Se gabriel saiu na frente é pq os outros nao ouviram o disparo do tiro no começo da disputa, pq esse moleque muito ruim
Para mim só há duas opções para dublar o que faz o Everton Ribeiro, que é o Paquetá e o trauco.
Paquetá não costuma infiltrar a área ou fazer jogadas de linha de fundo, porém, consegue explorar o meio-campo proporcionando uma parceria com o Diego.
Já o trauco vai mais a linha de fundo e costuma acertar bons lançamentos o que pode ser interessante devido a velocidade do Berrio.
N costuma se infiltrar na área? Ele tava jogando de centroavante, fez o gol do primeiro jogo assim e contra chape tb.
Falei como meia, como centroavante é óbvio que precisará estar na área.
Ele foi testado de atacante exatamente por ter essa característica de fechar na área.
Matheus Sávio ou Paquetá.
Muralha
Rodney
Rever
Juan
Pará
Cuellar
Arão
Diego
Berrio
Trauco
Guerrero
esse time do flamengo ja não passa confiança, imagine com o gabriel em campo, ai no segundo tempo entra o mateus savio, esse mesmo que puxa para direita e erra o cruzamento, e pra piorar entra o vaz no ataque. uma disgracera so
Paquetá….Gabriel não tem perfil de campeão….coloquem o Paquetá e o time para jogar num 4-4-2 com o Guerrero….meio com Cuellar, Arão, Diego e Paqueta…ataque com Berrio e Guerrero. Vinicius Junior no segundo tempo…
Gabriel não tem perfil de jogador
Kkkk vdd
“Gabrielzin” para perder aquele gol dentro da área com o goleiro batido
Gabriel? Melhor começar com um a menos. Gabriel jogando é a mesma coisa que nada, o pior q ainda pode atrapalhar o time.
Comece com Trauco, dependendo das circunstâncias do jogo, coloque o Vinicius júnior no segundo tempo. Não ressuscite o Gabriel, por favor.
É por essas e outras que vamos ficar sem título!