Querida Chape, é hora de esticar um pouco a crise

Compartilhe com os amigos

Determinados encontros são sempre especiais, é verdade. A Chape, que alcançou seu lugar com bravura e tragédia é o nosso próximo adversário. Atuais campeões da Sul-Americana, remendados e dirigidos por um interino. A pergunta que fica é sobre o que devemos esperar.

Reinaldo Rueda leva pra Chapecó aquilo que temos de melhor e em melhor forma técnica. Geuvânio, Mateus Sávio e Rômulo, não fizeram o mínimo para que se escalassem depois das atuações contra o Botafogo. Mancuello fica no Rio, fazendo companhia  a Dario Conca, e Renê me parece poupado.

Particularmente, não sei o que esperar da cabeça de Reinaldo Rueda, mas parece que ele quer a vitória e o time sabe da importância da Sul-Americana. Com o tempo e suas experiências, o novo comandante passa a conhecer seus comandados.

Confesso que minha maior dúvida fica na lateral esquerda, onde não sei se Trauco terá mais uma chance, não vem fazendo bom papel desde a primeira impressão de Rueda e é preciso que consiga se emendar defensivamente junto ao sistema de jogo do Profe.

Numa tendência de força máxima, o momento delicado para a Chape é um prato cheio pra que nos sirva de sparing, mas é fundamental que o Flamengo volte a demonstrar vontade contra um time que anda fragilizado por diversos aspectos.

No reencontro de uma partida que nunca aconteceu, Rueda e Berrío devem ver esse jogo de forma estranha ou, no mínimo, curiosa. Ainda assim, cientes de que o maior respeito ao adversário é um jogo sério, espero que o Flamengo resolva já em Chapecó, a classificação para às quartas de final, onde espero encontrar Fluminense ou LDU.

Amanhã, temos tudo para que, com todo respeito e carinho pela Chape, estiquemos um pouco mais a crise que se abateu sobre a Arena Condá.

Até a vitória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Homenagens à parte Flamengo 3×0 Chape !

  • Isso mesmo e com todo o respeito: Não ressuscitem a verdadeira Chape.

  • Se o Flamengo levar a Sulamericana a sério, dá para no mínimo, chegar a final. Hoje, ganhar a Sulamericana, é muito importante. É uma vaga direta para libertadores.

  • Sou FLAMENGO desde o útero dá minha mãe e amanhã espero à vitória, como sempre!
    Mais, confesso, que todos os jogos que o FLA faz contra a Chapecoense, pós tragédia, não consigo torcer dá mesma forma.
    À, tragédia marcou muito, e, dê certa forma sempre vai doer ver a Chapecoense em Campo, ainda mais, na Arena Condá que nos remete a todo o sofrimento sofrido pelo fato do Velório, Jesus!
    ?⚫

    • Sinto muito, mas não posso lamentar o fato deles terem dado o azar de ter caído em uma fase mata-mata justamente contra o Flamengo… &;-D

  • Ou esticar a crise deles ou a nossa.
    Se não ganhar da Chapecoense é porque tem algo muito errado com a diretoria mesmo.

    Preguiça absurda dos jogadores, Rodinei jogador que só serve pra contar piada estava bocejando em campo, tem vídeo dele.
    No Corinthians dizem que ameaçam eles até com o PCC, aqui no Flamengo, perdem, são eliminados e vai o presidente proteger eles em rede nacional além de não cobrar nada o elenco.
    Melhor clube pra se trabalhar hoje em dia é o Flamengo. Ederson que o diga. Desenganado do futebol pelo médico na Itália, arrumou um clube trouxa de acreditar na sua recuperação aqui no Brasil.

    • Mimimi vem vc falar da diretoria. Chega cara. Todo mundo já viu que vc é do outro lado e quer atacar a atual diretoria do Mengão. Para com isso que já tá ficando feio…

  • Confronto perigoso…de um time milionário e com pouco entrosamento e com técnico novo q ainda procura entender o q tem em mãos contra um franco atirador q se ganhar de um ou perder de 5 é a mesma coisa.Temos q acima de tudo entrar em campo com total concentração para conseguirmos uma boa vitória ..

  • Amanhã o time tem que ter acima de tudo Raça e entrega.

Comentários não são permitidos.