Renato Abreu aposta em Flamengo na final: “Acostumado a jogar com pressão”

Compartilhe com os amigos

Ídolo de boa parte da torcida e com duas passagens vitoriosas pelo clube da Gávea, já aos 39 anos, Renato Abreu foi o convidado do programa “Seleção SporTV“, deu seu pitaco e mostrou que está confiante em um novo título da Copa do Brasil.

 O meu carinho pelo Flamengo é imenso. A minha gratidão pelo Flamengo é eterna. Eu quero sempre ver o sucesso do Flamengo (…). O Flamengo está acostumado a jogar em estádio lotado, é acostumado a jogar com pressão. Eu acredito que hoje será um jogo diferente do primeiro confronto. Será um pouco mais aberto. Claro que será estudado no início, mas depois dos 20 minutos do primeiro tempo o jogo vai crescer e vai ficar muito bom. São duas grandes equipes e tradicionais“, disse o ex-camisa 10 do Flamengo.

Urubu Rei, apelido dado pelo rubro-negro ao ex-atleta, elogiou o conjunto do elenco e destacou que os bons jogadores podem  definir o título para os cariocas. Pelo lado do Cruzeiro ele citou Thiago Neves, que vive um dos seus melhores momentos e o zagueiro Leo.

O Flamengo tem um elenco recheado de jogadores que podem decidir a partida. Tem Guerrero, Éverton e Diego. Enfim, além de ter um conjunto bom, o Flamengo tem jogadores que, individualmente, podem decidir qualquer partida. No lado do Cruzeiro, quem eu acho que poderia decidir era o Rafael Sobis. Mas hoje ele não vai jogar. Mas hoje tem um jogador que conhece bem o Flamengo que é o Thiago Neves. É um jogador tranquilo, que se movimenta bastante em campo e arrisca bastante de fora da área. O Léo também pode decidir uma partida. Mas em final sempre pode ter uma surpresa“, ponderou.

Apesar da desconfiança por parte da torcida em Alex Muralha, Renato Abreu disse que o arqueiro pode ‘calar’ todos os críticos e ser um dos destaques da equipe pois não falta qualidade.

 Eu acredito que é o momento. Quando é um momento de crítica, como está sendo com o Muralha, as pessoas passam a arriscar mais. Para ver até que ponto vai a confiança dele. Mas o Flamengo está bem servido no gol. É um goleiro excepcional que passou por uma fase conturbada, mas está tendo a confiança do treinador, tem a confiança do elenco e, principalmente, a torcida abraçou essa ideia. Ele recebeu a confiança da torcida na ida para Belo Horizonte. O Flamengo está muito bem no gol“, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • esse´jogava muito, e o principal com raça

  • Cobrava falta como ninguém, era cada foguete pro gol que deu até saudade, hoje em dia é raro ter um bom cobrador de falta, parece que os jovens têm preguiça.

Comentários não são permitidos.