O Flamengo está em seus últimos dias de preparação para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que será no Maracanã, contra o Cruzeiro.
Nas competições no formato mata-mata, é de ‘senso comum’ que o time que joga em casa tem que fazer a vantagem perto de sua torcida para superar o adversário, e o Fla considera fundamental fazer o fator casa valer na decisão.
O zagueiro Réver falou sobre a necessidade do bom resultado: “Temos que ter tranquilidade para procurarmos conseguir a vantagem neste primeiro jogo. Logicamente que a vitória é fundamental, mas não podemos ser afobados, pois o Cruzeiro sabe que vai jogar a segunda em casa e por isso mesmo deverá esperar o nosso erro. Vamos precisar estar em uma grande noite para atingirmos os nossos objetivos”.
Veja mais
- Flamengo empresta Ronaldo ao Atlético-GO
- Contra o Cruzeiro, Flamengo pode bater mais um recorde na Copa do Brasil
- Thiago e Vinicius Jr. treinam no time titular
Outro líder da equipe, o craque Diego Ribas também analisou a situação, tendo ponto de vista semelhante ao do capitão rubro-negro.
“O Cruzeiro não deverá tomar a iniciativa do confronto, ainda mais por conta do regulamento da final. Assim, nós sabemos que precisamos ganhar para levarmos a vantagem do empate para Minas Gerais. Essa tarefa, porém, não vai ser das mais tranquilas. Portanto, temos que ter tranquilidade na busca pelo gol, sem sermos afoitos e colocarmos tudo a perder. Tranquilidade é fundamental, assim como paciência”
A bola vai rolar no Maraca às 21h45 da próxima quinta-feira (07), mas o título terá um novo detentor apenas no fim do mês, após Flamengo e Cruzeiro se enfrentarem no Mineirão, no dia 27.
Diego, pela amor de Deus, não me vá perder gols feitos novamente. Deixa esse papel para o Guerrero…SRN