Ronaldo fala sobre empréstimo ao Atlético-GO: “Precisava jogar”

Compartilhe com os amigos

Já integrado ao elenco do Atlético Goianiense, o volante Ronaldo, da base rubro-negra, falou sobre o apoio que a torcida do Mais Querido deu a ele após o empréstimo, mas, em sua apresentação, disse que o principal foco dele é ter uma boa sequência.

Tenho visto que a torcida ficou um pouco triste com isso (empréstimo), mas agora minha cabeça está no Atlético-GO. Eu estava precisando jogar. Vim para o Dragão e agora quero ter uma boa sequência aqui.

Ainda na apresentação o atleta falou sobre as qualidades e características e também sobre sua curta trajetória no futebol nacional.

Jogo de primeiro e segundo volante. Também já atuei como lateral. Tenho uma forte marcação e um bom passe. Consigo chegar ao ataque. Comecei no Paulista-SP. Cheguei no sub-15 e fui até o sub-17. De lá fui para o Flamengo por meio de um olheiro. Terminei a época de base lá e fui muito feliz. Ganhei títulos. Espero fazer aqui o que fiz lá.

Em 2017, Ronaldo disputou apenas cinco partidas pelo Flamengo, sendo uma delas inclusive contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil (0 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro).  O volante de 20 anos assinou por empréstimo até o fim do Brasileirão, com possibilidade de prorrogar para a próxima temporada.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Péssima escolha Ronaldo, vc tinha condições de ser titular, mais deixou seu empresário fazer de vc uma mercadoria humana! Espero que aprenda com essa burra escolha e se voltar, chegue maduro, porque não aproveita e abre o bico do que realmente aconteceu! Não é questão de escalação a sua saída do Flamengo!

  • e ficamos com Marcio Araujo
    putz

  • Ele pode jogar nessa rodada?
    Se sim,ja vou escalar ele pq joga demais

    • Pode sim, ele tinha que jogar 7 partidas para não atuar em outra equipe na série A, isso não ocorreu.

  • Tomara que jogue e mostre serviço!

  • Não tava machucado?kkkkkk

  • Agora vou assistir os jogos do Atlético GO

  • Galer.
    Eh um EMPRÉSTIMO. De 4 meses.

  • Confirma oque a maioria da torcida rubro-negra já sabe !…. que você é um ótimo Jogador ! … Boa sorte !!

  • Bola foríssima da diretoria. Enquanto isso gabriel, caramujo, vaz e muralha continuam no Fla, mesmo após milhões de erros e deficiência técnica comprovada.

    Já Ronaldo nunca teve um quinto das chances desses buchas, sempre relegado ao ostracismo, mesmo tendo sido o destaque da copinha em que atuou sob o comando do antigo estagiário paneleiro. Se ele tivesse uma sequência de 3 jogos com o time titular mostraria muito mais que baidu e romulo, tenho certeza.

    • Eu concordaria 100% com você se ele tivesse sido vendido, porém como ele foi emprestado, acredito que você está olhando para a situação de forma errada.

      O Rueda não vai escalar um jovem como o Ronaldo sem conhecer bem o seu futebol – ainda mais considerando que ele não tem qualquer tipo de sequência (e convenhamos, a essa altura do campeonato, não tem mais tempo para ficar correndo risco ao ficar testando jogadores específicos) -, por mais deficientes que os outros na posição sejam, os titulares são bons, então não tem qualquer necessidade de colocar o menino para jogar um dia com o time reserva e correr o risco de queimar ele quando pode colocar jogadores reservas mais experientes. Qualquer técnico hesitaria em colocar um garoto dessa idade para jogar diante das circunstâncias, todos os jogadores jovens foram colocados para jogar por absoluta necessidade (com a exceção de Vinícius Jr., que técnico nenhum teria medo de queimar considerando as circunstâncias dele). Por outro lado, no Atlético GO ele terá bem mais oportunidades e poderá usar o fato do time deles ser fraco como muleta para qualquer falha ocasional que ele possa ter, dessa forma ele pode mostrar seu futebol sem o mesmo risco de ser queimado, até porque não tem uma pressão enorme da torcida sobre o Atlético GO.

      Outra coisa que vale a pena mencionar é o fato de que o fim do empréstimo do Ronaldo coincide com o fim do contrato do Márcio Araújo, e tudo indica que o propósito do empréstimo é ver se o Ronaldo tem futebol para deixar o Márcio Araújo completamente obsoleto e não renovar o contrato dele caso seja o caso.

  • A hora dele ua chegar!!!

  • Melhor no Fla sem jogar do que ir ser rebaixado neste timeco do atletico/Go !

  • Rapaz sempre que vejo esse chororo da torcida eu me lembro do Douglas Baggio…
    se o caro for bom vair render em qualquer lugar, é apenas um empréstimo até o final do ano.

    • Nego fala como se estivesse falanndo de um jogador comprovadamente testado e com talento confirmado! Esse cara é uma icognita! Nunca teve sequencia para nego ta falando o que fala! Espero que seja bom mesmo, mas até agora é apenas uma promessa, nada mais!

    • Não é assim amigo, a estrutura dos times pequenos estimulam o baixo rendimento dos atletas, treinamento inadequado, fisiologia inadequada, jogadores com baixo potencial, tudo isso faz com que o atleta tenha dificuldade de render o esperado…

      Douglas Baggio é um deles, joga muito, mas muito mais que o Gabriel, e não consegue render significativamente…

  • Vai se destacar no atlético sim. Mas jogar ao lado de jogadores abaixo dele nao será produtivo pra ele mostrar tudo que sabe. jogando ao lado de arao, Diego, everton e guerrero ele faria mil vezes mais do que vai fazer no dragão.

  • Para os fãs boys da base, se o Ronaldo for isso tudo com certeza voltara e trara alegrias ao mengão, o q não pode são esses retardados ficaram chorando e dizendo q o cara vai sair do mengão e arrebentar em outro time, se o cara for bom e a propria torcida não estragar o jogador ele vai se destacar no mengão e pronto.

    • Se ele for bom vai se destacar até no goianiense

  • Eu so qria sb cmo ele vai ganhar títulos pelo pelo Atlético Goianiense..???
    Sendo q o empréstimo dele só vai até final do ano

    • Ele só quer ter boa sequência de jogos lá. Espera ter o mesmo rendimento de quando ganhou títulos na base, que é diferente de “espera ganhar títulos”.
      Se ele contribuir para o Atlético Goianiense se livrar da degola já será como um título pra ele.

  • ?.

Comentários não são permitidos.