Rueda admite pontaria ruim: “Faltou a decisão de finalizar”

Compartilhe com os amigos

Fim do sonho do tetracampeonato da Copa do Brasil. Após empate por 1 a 1 no Maracanã, no dia 07 de setembro, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã na última quarta-feira (28) em jogo decisivo: nos pênaltis o clube mineiro levou a melhor.

Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo, deu entrevista coletiva no Mineirão e falou sobre a falta de pontaria nas finalizações do Flamengo.

Faltou a decisão de finalizar. Jogo fechado, Cruzeiro bem estruturado. Tudo passou por não ter tido a precisão neste jogo“, disse o técnico.

O treinador pregou união da equipe nesse momento de dificuldade. Perguntado sobre o que faltou ao Rubro-negro para a conquista do título, o colombiano citou a falta de precisão da equipe.

”Estamos trabalhando bem, o grupo está bem. Agora é nos fecharmos, estarmos mais juntos que nunca. Fortalecer e tirar proveito disso. Pela instituição, pela torcida, por nós. Temos que ter o sonho na Sul-Americana e ir bem no Brasileirão”, ponderou.

Rueda finalizou dizendo que Alex Muralha fez um grande trabalho na partida e que uma mudança em um dos batedores pode ter desestabilizado o arqueiro.

“Alex fez um grande trabalho, estava bem estudado, analisado para pênaltis. Houve uma mudança em um dos batedores do Cruzeiro. Mas não é a hora de pensar dessa forma. Penso que a decisão não foi nos pênaltis, foi no Maracanã por não ter tido a diferença“, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vcs nao sabem a nada essa diretoria eh a melhor jamais qro sofrer como antes. Bandeira sin entende d futebol oq hje o fla briga nas cabeças

  • O Guerrero e Diego foram individualistas demais, prendiam a bola ao invés de lançar para os pontas, acabavam com a jogada, jogaram mal.

  • Virei comentarista!!! KKKK
    Minha opinião galera.

    MURETA – Essa estratégia ridícula nos pênaltis, fora os sustos que ele dá nas saídas de bola alta.
    PARÁ – entregou três bolas perigosas pro Cruzeiro, uma delas tento se jogar dentro da nossa área e cavar falta.
    TRAUCO – Não comprometeu defensivamente, mas também nada fez no apoio.
    RÉVER – Enrolado como sempre, como capitão deveria gritar mais com o time e pôr os jogadores pra cima.
    JUAN – Indiscutivelmente o melhor do jogo.
    CUELLAR – Bem defensivamente, tentava sair jogando mas não joga sozinho.
    ARÃO – Tentou fazer alguma coisa com um chute lascado, que não entendo como um cara que treina todos os dias, na hora do jogo dá um chute desses? Não fez nada no jogo.
    DIEGO – Se omitiu, perdeu pênalti, junto com Pará e Berrío os piores do time.
    EVERTON – Tentou dar velocidade, foi pouco explorado, também não sabemos como estava, mas era final né.
    BERRÍO – Não pode ser titular em um time como o Flamengo, é um jogador limitadíssimo, que só saber correr e dá canelada na bola, só é importante na marcação.
    GUERRERO – Abatido e apático, quer tentar driblar os zagueiros sem saber, apagado como o time, nem o pivô que é a sua melhor qualidade fez direito, ainda sim foi o único que criou no final do jogo em jogada individual, mas no contexto não sabe fazer gol.
    PAQUETÁ – Entrou pra marcar e não comprometeu, também não ajudou no ataque porque na tabela a bola não voltada para ele, tentou uma com Diego e outra com Guerreiro.
    RODINEI – Não pode ser reserva do Pará, é mais ofensivo, é, mas tem apoio melhor, mas ontem pouco pôde fazer.
    RUEDA – Não podemos exigir muito porque o cara só tem pouco mais de um mês, ou, dois meses de Flamengo. Acho que poderia ter arriscado mais, demorou para mexer, não vejo muitas reações dele durante o jogo. Treinador além de ensinar e auxiliar deve pôr o time pra cima, levantar o time assim como o Renato Gaúcho faz, e outros treinadores, a língua também não permite, não sei.
    RODRIGO CAETANO – Mete o pé do Flamengo.
    BANDEIRA DE MELLO – Sabe pagar as contas e administrar, mas para futebol não tem experiência, deveria entregar a pasta de futebol para outro com competência.

  • Flamengo perdeu para ele mesmo, não aproveitamos o primeiro jogo, onde deveríamos no mínimo ter feito dois gols de diferença.
    Ganhar lá com a bola rolando é difícil mesmo, ainda mais com o time abatido e Mureta no gol.
    SRN

    • Jogamos bem Amigo, o Cruzeiro foi inoperante nos dois jogos, sequer chutou a gol… apesar de não levarmos o caneco, gostei do time ontem, se comportou muito bem, não levou um minuto sequer de pressão, enfiamos uma bola no travessão, e no final o Fabio fez uma baita de uma defesa no chute do Paolo… se o Flamengo jogasse sempre assim, dificilmente seriamos batidos!! SRN

      • Para ontem tudo bem, era o último jogo, Flamengo ficou mais na marcação e perdeu a sua qualidade de troca de passes no campo do adversário e pouco arriscou. Cruzeiro também não foi lá essas coisas.
        Poderia ter mais um jogo que seria empate.
        Mas no primeiro jogo, eu fui no maracanã, e vi claramente que poderíamos ter jogado mais e feito mais gols.
        Não estou lamentando por ontem e sim pelo primeiro jogo.

  • Agora nada presta…pra mim estamos no caminho certo e o jogo foi equilibrado, 0 X 0. Pênaltis…ai meu é uma outra história, e infelizmente o Muralha é fraco nesse ponto ( não pegou nem vento). Achei que faltou sim um articulador par dividir com o Diego a responsabilidade, infelizmente o E.Ribeiro não pode jogar, Paquetá, se é para entrar, que entrasse mais cedo, no início do segundo tempo, pelo meio para desafogar a forte marcação em Diego (ruim no jogo, mas muito marcado também). É mais uma reflexão, pois o Fla jogou bem a meu ver e como disse foi um jogo muito igual. Agora é dar a volta por cima na Sul Americana. Brasileirão já era, mas tem que garantir a vaga para a liberta. Nada está garantido em…

    • Ontem foi equilibrado, achei que poderiam arriscar mais, mas era o último jogo e ninguém queria se comprometer.
      Mas deixamos de ganhar o título no primeiro jogo, onde poderíamos ter feito uns dois gols de diferença.
      Mas o time tem qualidade sim, fora alguns nomes contestados que já sabemos quais são.

  • O gol do Cruzeiro no Rio foi o gol do título. Na hora daquele erro do Tiago goleiro eu imaginei que as coisas iriam complicar em BH. Foi arriscado demais trazer um técnico que não conhece o elenco. Esse esquema do flamengo já se provou fraco. Não precisava deixar o brasileiro de lado. Tudo errado , fruto de conivência com erros e eliminações. O ano acabou pra nós

  • Esse centroavante Guerrero de 10 bolas recebidas faz 11 faltas no zagueiro. É o poste mijando no cachorro

    • Concordo plenamente, eu peço a muito tempo um centroavante matador, o vascaino edmundo que é comentarista na fox fala isso todo o dia, o roger centroavante do foguinho ja falou, então se nao tivermos um goleador vai ficar dificil sempre, e pelo amor dos meus filhinhos o cara fez vinte gols no ano e é a maior marca dele. Pra mim pode ir embora e com o salario que ele recebe da pra contratar um excelente centroavante.

    • Ontem o Guerreiro não jogou absolutamente NADA! Apagado junto com o time, nem nas bolas de pivô que faz tão bem, não fez…

  • Enquanto alguns ficam felizes por esta com as contas em dia eu sempre reitero aqui: Diretoria fracassada que não entende absolutamente nada de futebol. Isso aqui não é Europa que ganha quem tem mais dinheiro, isso aqui é Brasil que ganha que tem raça, vontade e coragem. Gestão fracassada que está transformando o Flamengo em um time de afrescalhados, nunca irão ganhar NADA.

    • Essa torcida é que é merecedora de cheirinho,inventou essa modinha agora aguenta.
      Essa diretoria é um mau necessário, estão recuperando o clube financeiramente para depois vir alguém que realmente entenda de futebol.
      Time sem raça e sem vontade!

    • Excelente comentário. Diretoria fraca pro futebol. Rodinei banco pro Pará, Muralha previsível.

  • Flamengo com esse elenco e essa diretoria não vão arrumar nada…anotem aí talvez nem pegue Libertadores.A hora que torcedor começar a entender um mínimo de futebol vai analisar…Diego sempre foi pipoqueiro, vejam a diferença para um Hernanes da vida que assume a bronca.Temos o Atacante dentista que só sabe fazer o pivô.Cruzeiro ontem estava todo remendado nem centroavante de ofício tinha e fomos sucumbindo,aos invés de tentar matar o jogo.Para,Berrio não sei quem é pior…so falo uma coisa time sem DNA de campeão.

    • Amigo, o time todo com exceção do Juan foi ruim!
      Flamengo não entrou em campo!

  • Saudades do Raul, Fillol, Zé Carlos…. até o Bruno sabia pegar pênaltis, pegou 2 do ganso no mesmo jogo no Maracanã

    • Eu ainda me pergunto, por que liberaram o Paulo Vitor… Não é excelente mais é melhor que Thiago mãos de alface e o Mureta estrategista.

  • Acho que tá na hora do Rodrigo Caetano voltar pro Vasco

  • Perdemos o título nos goleiros, principalmente na falha clamorosa e absurda do Thiago no Maracanã. Sabíamos que mureta pegar pênaltis só com milagre. Agora é pensar na Sula como grande possibilidade de título internacional, pois o elenco vem reforçado de DA, ER e cia. Vamos, FLAMENGO…

    • Time frouxo, se pegar um time organizado perde
      Talvez contra o Fluminense

  • Se atualiza Rueda, o Cruzeiro treinou penalidades ontem no Mineirão na parte da manhã com os mesmos batedores, faltou além da coragem de colocar o time para vencer, corrigindo um problema crônico de finalização que se arrasta desde os últimos anos, a entrada do Paquetá desde o começo para ajudar o perdedor de gols e a “determinação” ao Furalha de não ficar tentando adivinhar canto, pulando ridicularmente para o lado direito em todas as cobranças. Esses caras não nos representam, acabou a Paz.

  • Ah, ele ” Admite” vtnc… era jogo pro VJ !!! Mas no próximo, o jogador a entrar será o Peteleco..tô cansado…

  • Tô puto pra kct
    Chega de Flamengo, não acho que esse elenco tenha culhões pra ganhar a sulamericana e TB não acredito nesse monte de respostas prontas tipo….temos que ir bem no brasileiro, agora ? Já deu
    Se ganhar a sulamericana parabéns pela vaga na libertadores de resto profundas mudanças pra 2018
    Fora Alex, Ederson, Gabriel, Sávio, Rodinei, Vaz, Pará, Victor Hugo, Caetano e a pqp

  • Faltou foi jogador, encheram o elenco com um monte de fracassados e estrelinhas, agora segura esse pepino aí Rueda.

    • É por aì

  • Caras..Difícil falar,difícil de dormir e de parar de pensar em outra coisa que não mais esse baque.

    Tenho 41 anos e peguei o finalzinho do grande Flamengo do começo dos anos 80 (lembro com alguma nitidez o tri brasileiro em 1983).Vi um Flamengo vencedor e depois,a partir de 1993,um Flamengo entrando em decadência,se acostumando em apenas brigar pra não cair e ficando longe dos títulos.

    Essa decadência veio porque tivemos seguidas administrações desastrosas e que só não levaram o Flamengo à falência porque se trata de um clube de futebol e não uma empresa.

    Aí em 2013 assumiu um pessoal que parecia disposto a recolocar o clube num lugar de destaque.Só que como o buraco encontrado era gigantesco e EBM pediu paciência à torcida e nós,até de forma surpreendente,tivemos essa paciência.Só que já deu.

    2017 já era e já era mesmo que a gente ganhe a Copa Sulamericana.Ou seja,estamos no penúltimo ano dessa gestão e só ganhamos de relevante a Copa do Brasil de 2013 e mesmo assim meio na sorte.Sei que vão dizer “ainda tem 2018” e eu respondo que não acredito em nenhuma conquista enquanto o EBM gerir o futebol.

    • CONCORDO COM O AMIGO GABRIEL BRAGA. A DECADENCIA DO FUTEBOL DO FLAMENGO COMEÇOU EM 1993 DEVIDO AS PESSIMAS ADMINISTRAÇOES QUE ASSUMIRAM O CLUBE AO LONGO DOS ANOS. O FLAMENGO SO CONQUISTOU UM TITULO REALMENTE DE EXPRESSAO NESSES 24 ANOS QUE FOI O C. BRASILEIRO DE 2009 E VENCEU DUAS COPAS DO BRASIL QUE EU NAO CONSIDERO COMO TITULO DE EXPRESSAO. EU SOU MAIS VELHO QUE VOCE E TIVE O PRIVILEGIO DE ACOMPAMHAR AO VIVO TODA A TRAJETORIA DO GRANDE FLAMENGO DE ZICO, JUNIOR , LEANDRO E CIA. ESSE TIME DAVA ORGULHO DE SER RUBRO- NEGRO. ESSES CARAS TINHAM COMPROMETIMENTO E DAVAM O SANGUE DENTRO DE CAMPO TANTO NAS VITORIAS QUANTO NAS DERROTAS. TIME COMO ESSE NAO VAI SURGIR OUTRO NEM DAQUI HA 100 ANOS. E VOLTANDO A DURA REALIDADE DO FUTEBOL ATUAL DO FLAMENGO, ENQUANTO TIVER NA PRESIDENCIA O SR. BANDEIRA DE MELLO E SUA DIRETORIA NAO VAI HAVER MUDANÇAS NENHUMA NESSE ELENCO DE JOGADORES MEDIOCRES QUE GANHAM MUITO E JOGAM POUCO. SERA OUTRO ANO DE FRACASSOS NO FUTEBOL EM TODAS AS COMPETIÇOES IMPORTANTES.

  • Quando o cara tá puto q o sono não chega …

  • ah o cruzeiro mudou um batedor… e os outros quatro que o Muralha nem saiu na foto?

  • Ridiculo é esse esquema 4-3-3 que na verdade é um 4-5-1 com o Guerrero jogando sozinho na frente, duas mulas que só sabem correr nas pontas e o Diego ex-craque que última vez que jogou bem foi contra o São Paulo na ilha.

  • Muralha tentando pegar pênaltis é igual o aluno que vai fazer prova e não sabe nada, aí coloca a mesma resposta em todas as questões pra ver se acerta uma.

    Ainda temos 2 chances de ir à Libertadores, de preferência ganhando a Sul-Americana já que no Brasileiro tá fazendo vergonha. E por fim, já ta na hora de mudar esse esquema, já tá manjado e não produz mais nada.

  • Acabou o ano, pelo menos pode começar a planejar a barca. Agora 2018 vai ser pior ainda, podem se preparar. Ano de eleição, o foco será política e estadio (espero que não façam uma merda como os Gambás). Só vamos voltar a ter espirito vencedor depois que sair o EBM.

  • Aí vamos postar aí nas redes sociais, Facebook, Twitter, e outros
    O novo nome do time de mengão, agora é carioquinha
    Fazendo isso pode ser que a atitude dentro de campo mude

  • A verdade é que o Diego não vem jogando bem, nesse esquema com dois pontas só ele arma, e ele não tá bem, o Everton Ribeiro faz muita falta pq é mais criativo e ajuda mais o time na armação. Berrio e Éverton são dois jogadores comuns que se destacam fisicamente, se o time adversário tiver bem postado defensivamente eles não vão arrumar nada. Arão que era pra jogar mais, que tinha ido bem no maraca, não arrumou nada também, nosso meio campo não jogou nada, e os pontas são jogadores comuns.

  • 2 péssimos goleiros. Departamento de futebol ridículo.. Preparador de goleiros bosta. Q tática é essa… Pular pro msm lado smp… Manooo.. Kkkk
    Tática de qm não sabe agarrar. E msm assim. Saindo antes do cara correr. O batedor já sabe pra onde ele ia pular.. Q a tática fosse essa.. Mas esperava pra pular ne.. Kkkk o cara ajeitava a bola pra bater. Ele já tava caido. Kkkkk e outra.. Era pra ter posto o time pra frente. Q perdesse no tempo normal.. Mas pelo menos tentou. Pq nos penais. Sabia q ia ser isso. Qndo cruzeiro abriu o time… Era pra tirar um volante. Arão .. Q não jogou nada. Tva pedindo pra entregar o doce. Varias saídas de bola errada no meio da zaga. Era pra tirar um volante.. E tirar o Diego q tva mto mal tbm. Botava o time pra frente..

  • Portaria ruim um escambau
    Jogou porcaria nenhuma para ser campeão
    Sou dá época que o Flamengo passava três quatros sem pagar e os caras davam sangue tem campo, comia a grama. Hoje perde o título é saem com a maior naturalidade
    Vão se lascar bando de jogadores bundas moles, salto alto,
    Vocês tem que ser chamados de carioquinha, só ganham carioquinha
    Vocês envergonham a camisa do negão,
    Carioquinha

    • CONCORDO COM O AMIGO FRANCISCO ALVES. NO TEMPO DO GRANDE FLAMENGO DE ZICO, JUNIOR, LEANDRO E CIA OS CARAS TINHAM O SALARIO ATRASADO, RECEBIAM POUCO , NAO TINHAM A ESTRUTURA QUE SE TEM HOJE EM DIA COMO NUTRICIONISTAS, FISIOLOGISTAS ETC… JOGAVAM EM CAMPOS NA SUA GRANDE MAIORIA COM PESSIMO GRAMADO OS CARAS TINHAM COMPROMETIMENTO E DAVAM O SANGUE DENTRO DO CAMPO TANTO NAS VITORIAS COMO NAS DERROTAS. PARA ESSES CARAS DESSE ELENCO ATUAL SE GANHAR TUDO BEM, EMPATAR TUDO BEM E PERDER TUDO BEM. NAO TEM O MINIMO DE COMPROMETIMENTO E VONTADE DE VENCER . E EM 2018 VAI SER MAIS UM ANO DE FRACASSO TOTAL NO FUTEBOL ENQUANTO CONTINUAR NO COMANDO O PRESIDENTE EDUARDO BANDEIRA DE MELLO E SUA DIRETORIA. NAO ADIANTA TER DINHEIRO SOBRANDO PARA CONTRATAR JOGADORES DE QUALIDADE SE CONTRATAM JOGADORES RAZOAVEIS E MEDIOCRES QUE HA 30 ANOS ATRAS NAO PASSARIAM NEM NA PORTA DA GAVEA. UM ABRAÇO.

  • Esse é o flamengo mais pipoqueiro que eu já vi jogar. Cheio de jogadores com Desculpas prontas para qualquer derrota que tiver. Como já dizia um senhor que passa aqui em frente de casa todo dia: Quando os jogadores ficavam sem receber, com situações precárias de treinamento e devendo a Deus e o mundo os caras davam a alma em campo, hj temos Guerrero que faz 2 falta a cada bola que toca e temos Alex Ex muralha que assusta até o torcedor adversário.

  • Bla bla bla agora é trabalhar bla bla bla vamos nos unir bla bla bla o grupo tá fechado para a Sul Americana Bla Bla Bla ….. 2017 acabou melancolicamente com um planejamento medíocre que nos levou a final da CB sem goleiro, nos eliminou de uma Libertadores na 1a fase, e esse camisa 10 mauricinho que acaba o jogo com cabelo penteado e não entrega o que é muito bem pago pra fazer, um verdadeiro ENGANADOR, com a terra arrasada tá arriscado sermos eliminados pelo Flor e perder a vaga no Brasileirão aí eu quero ver o que esse pé frio do Bandeira vai dar como desculpa

    • CONCORDO COM O AMIGO ALEXANDRE. ASSINO EMBAIXO. EU FIZ UM COMENTARIO MUITO PARECIDO COM O SEU NESSA COLUNA. ENQUANTO O PRESIDENTE FOR O BANDEIRA DE MELLO NAO IRA HAVER MUDANÇAS NENHUMA NESSE ELENCO DE JOGADORES MERCENARIOS E SEM COMPROMETIMENTO. UM ABRAÇO.

  • Cansado de ouvir este técnico falando este tipo de coisa, que tá trabalhando, blá blá blá blá. Ele ganha muito bem e não fez nada para ganhar o jogo. Não mudou a cara do time, poderia muito bem ter colocado o Everton na lateral esquerda no lugar no trauco e Vinícius Júnior, ter tirado o cuelar que não jogou nada e colocado o Paquetá no meio,
    Ele é muito é fraco, ganhando dinheiro a rodo
    Fraco, fraco, fraco

    • Cadê o grupo de mensaleiros que pediu o Rueda aqui? Disseram que o cara falava portugues fluente, e agora não conseguimos nem entender o que ele fala, imagina os jogadores!

    • Meu caro estou tão puto quanto você, mas culpar o Rueda? Pelo amor de deus,o cara chegou não tem 2 meses…

      Perdemos o título pelo PÉSSIMO trabalho no futebol,que fez com que a gt jogasse a Libertadores com um goleiro mediano e uma final sem outra opção que não esse mesmo goleiro mediano.

      • Mediano? Vc está sendo bonzinho com esse lixo chamado Muralha rs

    • Ele é mestre Rueda.

  • Pior e ter que aguentar as fresuragens das marias amanha. Pensa uma tircids fresca cheia de besteriirnhas e papinho miguezento, muito piir que os arco iris e bambis

  • Time arame liso. Cerca mas não fura.
    Burocrático. Extremamente irritante de se ver jogar.
    Só trago verdades.

  • Estão reclamando de que ?
    Bandeira reestruturou o clube, colocou cloro na piscina e toalhas novas no vestiário.

    Daqui há uns meses aparece um desses dirigentes iludindo a torcida com história de virar Barcelona e comprar estádio.
    Ai aparece os carentes pra chamar o Bandeira de competente kkk

  • Pior é ter que ler isso. Se fosse so a pontaria tava ótimo.

  • Thiago deu a taça pro cruzeiro no primeiro jogo.

    • O que o Flamengo fez demais para merecer sair vencedor no primeiro jogo? Ainda fizemos um gol irregular. O time foi um arame liso nos dois jogos. Thiago falhou sim, mas dizer que ele foi o vilão já é demais.

  • “Alex fez um grande trabalho, estava bem estudado, analisado para pênaltis”
    Bate palma e pula só pra um lado KKKKKKKKKKKKKK se não tem nada pra falar é melhor ficar calado Rueda.
    O time melhorou defensivamente, mas o ataque ficou muito pior desde sua chegada.

  • Tb achei q perdermos o titulo no maracanã… Só espero q tenha torcedor partindo p violência c os jogadores, pelo amor de Deus

    • Não Renata, realmente violência não é a melhor coisa, mas cobrar tem que cobrar. Ontem o time não jogou para ser campeão, muita desculpas.
      O Rueda é mas um simples treinador, que nada fez para ganhar o jogo, as trocas não surtiram efeito, pra mim ele é fraco.
      E o vou propor as conselhos do Flamengo a mudança de nome, ” Carioquinha” é minha sugestão.
      Só ganha carioquinha

  • A luta continua. Tristeza demais mas segue a vida. Sócio eterno

Comentários não são permitidos.