Rueda coloca volantes para criar jogadas e vê o Flamengo crescer

Compartilhe com os amigos

Rueda chegou ao Flamengo há pouco mais de um mês e não fez muitas mudanças de jogadores, mas uma alteração mudou a cara da equipe: Os volantes armarem às jogadas. Cuéllar e Arão não ficam apenas responsáveis por marcar, mas também de chegarem bem ao ataque.

A dupla assumiu a titularidade rapidamente com o novo técnico. Com isso, Márcio Araújo acabou perdendo espaço. Cuéllar comemora a sequência no time conquistada após a chegada de seu compatriota.

— A troca do treinador me deu mais confiança, Rueda me conhecia da Colômbia, foi importante. A confiança no futebol é tudo — resumiu o camisa 26.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Willian Arão, que com Zé Ricardo foi reserva durante pouco tempo para o próprio Cuéllar, voltou a mostrar suas principais características. Velocidade e chegada como elemento surpresa no ataque.

— Jogar um pouco mais recuado, iniciar mais as jogadas, vir de trás, quando a gente aparece na frente é surpresa mesmo, acho que esse é o ponto chave — pontuou o camisa 5.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Time tá com uma energia boa pra final…

  • Percebem agora a diferença de treinador para entregador de coletes?

  • O treinador amador pedia que a saída de bola fosse pelo zagueiros, o treinador campeão da libertadores pede para a saída seja pelos volantes e com a preferência de volantes modernos, não com o Brucutu do Caramujo. #ForaCaramujo. Tenho pena de alguns aqui que pediam a permanência do treinador amador e do volante brucutu! Rueda tá mostrando o quanto tempo perdemos com o Amador! e que o amador e burro! E que os apreciadores do Amador e do Brucutu não sabem de porra nenhuma de futebol. Ednei e todos os Ricardet’s um Abraço. SRN

  • Só peço uma coisa, pelo amorde deus… Gabriel, vaz e araujo longe da final…

  • Isso é mais antigo que andar pra frente! Por isso chama VOLANTE!!! Que por um acaso serve pra direcionar o time.

  • Bom, se o técnico gosta de volante que joga criando e defendendo, mas assisti no Fox Sport, que ele está encantado com o Márcio Araújo, se for verdade esse informação, há um forte contra censo, para dizer o mínimo, o jogador em questão, não sabe fazer nenhuma das duas coisas, só está no clube por ser protegido do presidente.
    Com a palavra Sr. Rueda.

    • Ta encantado com o MA, mas só coloca ele no Brasileiro junto com time misto. Eles inventam isso pq da ibope.

      • Então quem começou a final da copa do Brasil, claro sem render nada, eu por algum acaso?

        Em 22 de set de 2017 1:18 PM, “Disqus” escreveu:

      • E outra coisa, eu escrevi caso informação for correta. Não fui eu que escalei o Márcio Araújo em uma final, com estádio lotado praticamente jogando com um a menos, lamento não tenho nada com isso, é apenas uma crítica baseada em fatos.

        Em 22 de set de 2017 1:52 PM, “Carlos Silva” escreveu:

        Então quem começou a final da copa do Brasil, claro sem render nada, eu por algum acaso?

        Em 22 de set de 2017 1:18 PM, “Disqus” escreveu:

        • Só pq o cuellar n treinou por estar com a seleção e só ter chego um dia antes, mas msm assim foi substituído no inicio do 2o tempo. Se ele achasse tão bom pq o tiraria do jogo mais importante.

          • Em outra coluna desse mesmo site, diz que o Rueda fala, que o Márcio Araújo tem grande ascendência sobre os mais jovens, que é um dos lideres e coisa e tal. Agora ou o Rueda é um gênio, que com um mês de clube já conhece muito bem todo o elenco, ou o profissional que auxilia no dia dia, é muito ruim, ou ele já deve saber que o Márcio Araújo e outros são protegidos do presidente. Se ele escalou o MA com essas informações, ou se realmente acha o cara bom mesmo é um direito dele, só que acompanho o clube a quase 40 anos, foi o pior primeiro tempo que eu vi em uma decisão no Maracanã lotado, p

            • Essa questão de protegido pelo presidente é mt manipulada. O EBM nunca participou da escalação do time, a prova disso é q os jogadores q tiveram o maior custo pra vir sempre estão no banco e isso só faz mal pra finanças do clube, já q desvaloriza. Ele tb já cansou de dizer q n se mete qnd o assunto é futebol e q tudo é resolvido dentro de reuniões com tds as pastas. Ele deu essa declaração para tranquilizar os jogadores q estavam sofrendo pressão da torcida e a mídia quer manipular pq tem gente q compra essa ideia. Todos os times, smp q tem um jogador sobre pressão os responsáveis pelo futebol falam q tem confiança no jogador e q acredita no potencial do msm, só q no flamengo toma outra proporção.

              • Ele é quem manda no futebol, os outros VP não participa de nada relacionado ao futebol, ele virou centralizador, Zé Ricardo só era o técnico porque cumpria ordem, um técnico sem nenhuma experiência, vai escalar quem, o Flamengo comprou e venceu um zagueiro, o Ronaldo é bom jogador e da base foi emprestado, Gabriel na época do Zé Ricardo reinava sua ruindade, Muralha fazia M direto. Escrevo isso para mostrar que a libertadores mais o brasileiro foram jogados no lixo, pelo péssimo planejamento do VP presidente de futebol, que TB é presidente do clube, é só olhar a diferença de comportamento dos jogadores, depois que o “SIR” EBM passou a mandar em tudo sozinho, um comportamento tão estranho para competir, que precisou um estrangeiro por ordem na casa dos descansados, que pelo Sr. EBM continuaria pelo menos até o fim do ano. Agora se vc acha ele um bom VP futebol, o cargo mais importante do clube, comandado por quem não entende nada absolutamente nada do assunto.
                Um lembrete, Cuellar quase foi emprestado no início do ano, sabem tudo.
                Em 23 de set de 2017 12:26 PM, “Disqus” escreveu:

    • “Márcio (Araújo) é uma grande referência no grupo. É muito carismático, com uma grande ascendência, devido à trajetória (no clube). Penso que era uma decisão lógica para este jogo, ele assumir essa liderança de comportamento frente ao grupo, por sua idade, por tudo o que significa para a equipe”, disse Rueda no fim de agosto, ao comentar o fato de Márcio Araújo ter usado a braçadeira de capitão da equipe. — ESPN – 18/09.

      • Ele era o jogador com mais tempo de casa no jogo, n havia nenhum titular e até alguns reservas foram poupados.

  • todo time campeão, que joga bem tem no seu time a dupla ou trio de meio campistas que sabem jogar, o que não pode ter e jogadores como marcio araujo no time.

  • Esse tem que ser o pensamento, D I R E T O R I A, contratar jogador pra marcar e ainda ficar soltando estatísticas de quantas bolas os caras roubaram, é um tiro no pé vosso e nosso, chega disso, aproveitem e vê se avaliam melhor nosso elenco para 2018 para que certos jogadores não continuem tomando espaço dos que melhores performam em campo coletivamante.

  • Tendo dois volantes técnicos, que não se limitam a marcar somente, ai você pode se dar ao luxo de coloca-los na criação. Nota-se a mentalidade de um técnico de verdade como se sobressai à de um amador. O time tem mais volume, a saída de bola é mais rápida e de qualidade, isso é modernidade, visão de quem sabe.
    O “ex” nunca enxergava isso, pois era um “cego” preso a “convicções” dignas mesmo de time pequeno, sendo INCOMPATÍVEL COMA GRANDEZA DO FLA. Diferença da água para o vinho. É gritante.
    Torço muito para o título da CDB, seria uma premiação ao Rueda e um tapa na cara de quem defendia esse amador no Fla. De toda forma o trabalho está ótimo. O Flça tem um grupo qualificado, como pode um cara que se dizia “técnico” se limitar a chuveirinho e ligações diretas e nada mais e dizer que “tinha um jeito de jogar”….piada. Agora com o Rueda temos um norte definido, o futuro não sei, mas o presente é muito promissor. Boa sorte sempre Rueda. SRN.

  • Até nunca mais, Messi Araújo.

  • Quero ver até quando aqui no Brasil vão continuar com esse papo de volante, isso não existe mais e qualquer time vencedor já percebeu isso.
    Todos têm que ser meias e marcar o adversário assim como produzir ofensivamente, meia que só marca como o Márcio Araújo e que só ataca como o Mancuello estão em extinção,o que vale hoje é o equilíbrio coletivo.

    • Exatamente Junior. Isso de volante é coisa ultrapassada. Hoje se joga o futebol total, todos têm que sair jogando, saber armar uma jogada, ser efetivo. Isso é modernidade. Temos dois homens de meio campo com qualidade para isso. Falam do Muricy, mas ele mesmo via o Arão como um meia e com ele o Arão jogava mais avançado e rendia muito. Cuellar jogava bem, mesmo sobrecarregado pela desorganização que tinha no Fla, mas dava conta. Bola pra frente. SRN.

      • Hoje temos Três, mas um infelizmente foi emprestado.
        E o Rômulo ainda tenho esperanças que se recupere.

      • Na época do Muricy, o Cuéllar e Juan eram disparados os melhores do time, em alguns momentos eram os únicos que jogavam bem.

      • “Modernidade” já usada pela seleção holandesa na Copa de 1974. Deu um baile na Seleção Brasileira na semifinal, e só perdeu a Copa pra Alemanha porque esta jogava em casa, e tinha um Beckenbauer, um Gerd Müller e um goleiraço, Sepp Maier. Uma pena a Holanda ter perdido aquela Copa. Teríamos visto, logo na seguinte de 1978, muitas seleções jogando o “futebol total” da Holanda, com jogadores de meio campo, defesa e ataque que marcavam e criavam com a mesma eficácia, como aconteceu com o “tic-tac” da Espanha, após 2010. Isso que se vê hj não é novo. Dá-se a isso o nome de “percepção tardia”, de exatos 33 anos.

        • Perfeito comentário.

Comentários não são permitidos.