O colombiano Reinaldo Rueda completou recentemente um mês de Flamengo. O treinador chegou em um momento de forte turbulência no time, que vinha acumulando maus resultados e atuações. Rapidamente, conseguiu arrumar a equipe e classificar o Flamengo para a final da Copa do Brasil.
Em entrevista ao Esporte Interativo, o treinador contou como foi sua preparação para assumir o clube e admite que já assistia alguns jogos do Flamengo.
“À distância, vimos jogos do Flamengo, pela relação com Orlando Berrío e pela Libertadores da América, que estávamos participando com o Atlético Nacional. Vimos algumas atuações e conhecíamos o Flamengo, mas nas últimas semanas estava concentrado na Europa, na Alemanha, observando o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund. Quando cheguei aqui, recebi informações de todos os departamentos do clube e sabia que tínhamos jogadores importantes, referências. Alguns já conhecia de torneios juvenis ou pelas seleções nacionais. Isso nos deu um conhecimento, mesmo à distância”.
O treinador contou também o que ele sentiu mais necessidade de mudar na equipe.
“Tentamos conservar o que fez o professor Zé Ricardo, mudar pouco a base, mas estimular no aspecto da intensidade, da exigência do que significa o Flamengo. Tentamos mudar pouco para não provocar um trauma brusco. Estamos na metade da temporada. Pouco a pouco vamos fazendo estímulos, vamos nos conhecendo”.
Vida longa ao Rueda no Flamengo. Só pelo fato de ter escalado Everton Ribeiro e Diego juntos depois de dizer que um era reserva do outro já provou que não é teimoso como a maioria dos técnicos brasileiros.
Com certeza um dos melhores treinadores da atualidade amo de 2018 Flamengo precisa trazer atacantes cirúrgicos velozes jovens promessas não vão fazer nosso time campeão do mundo mas com os mais experientes ai sim teremos elenco pra vencer tudo e todos…tragam lateral esquerdo atacantes velozes e técnicos
Que nosso torcida corneteira deixe o cara trabalhar em paz! Boa sorte Rueda!
Muito pela falta de tempo e pelas circunstâncias que ele assumiu o time, aí entra a experiência é malandragem, cara de Fora do país, n conhece muito do futebol brasileiro e nem os atletas a fundo e suas caracteristicas , o dia a dia do clube. Seria suicidio uma mudança brusca
Nosso novo Zé Rueda!!
SRN
Isso ai Márcio se Rueda ganhar a copa do BRASIL putz todo mundo vai dizer q ele é o melhor da america
É isso que sempre digo, o cara tá no início do trabalho e aos poucos vai melhorar bastante o Flamengo. Principalmente ano que vem com pré-temporada e renovação de elenco. E ele sim merece ser chamado de estudioso, vejam onde ele tava estudando.
Mas como ele mesmo disse está tentando conservar o que fez o professor Zé Ricardo kkkkkkkkkk.
pra esse ano meu caro… pq não tem como mudar tudo já que estamos no meio de campeonato e mudar tudo iria demorar um tempo e ia ficar uma zona, ano que vem ele vai fazer do jeito dele!
precisa dar um choque de motivação para os jogadores ficarem ligados todo o jogo…ontem depois da expulsão o time dormiu…..só acordou no final
Tem que deixar ele pelo menos até o fim de 2018.
Achei esquisito ontem a escalação do Alex. Primeiro, se ele se machucasse, quem seria o goleiro na decisão contra o Cruzeiro? Se fizesse uma das “suas”, como ficaria o mental dele? A desculpa de que precisa de ritmo, não se justifica, absolutamente ! Até mesmo porque tem jogado regulamente. embora ontem, na única vez que foi exigido, foi bem. Outro ponto, Gabriel e MA, este até que não comprometeu, mas o nosso meia-direita, tá difícil de engolir.não chuta, não defende, não cria, corre como um menino num parque de diversões, sem saber para onde.
Volto a insistir:
Precisamos mais dispensar do que contratar
E também descobrir o real valor dos garotos do elenco.
Paquetá, Sávio, Ronaldo, Vizeu e Leo Duarte já está na hora de provarem seu valor, e só vai mostrar tendo espaço.
pois é…e pode incluir o Vinicius Junior nessa lista, mesmo ele não sendo mais do Mengão. Vejo o Ronaldo mostrando que tem vontade no Dragão, e o ultimo jogo mostrou o quanto o garoto tem talento. O Paquetá tem ido bem nos jogos, e é o que melhor aparece no momento, mas acho que os que você mencionou tem talento e merecem espaço. Por exemplo, liberem o Vaz no final do ano para que o Léo Duarte seja a opção no banco, o Juan deve se aposentar então tragam mais um zagueiro novo criando ambiente de disputa de posição, entre tantas outras iniciativas necessárias.
Já passou da hora! O elenco precisa disso