Rueda diz que houve uma reunião no Fla e pede cabeça erguida ao time

Compartilhe com os amigos

O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta sexta-feira (29), após a derrota na Copa do Brasil. O clima foi de ressaca e o treino foi quase totalmente fechado à imprensa. Na atividade, ainda houve uma reunião entre jogadores, comissão técnica e diretoria.

Após o treino, o técnico Reinaldo Rueda foi o responsável por conversar com os jornalistas. Ele falou sobre o sentimento da equipe após o vice-campeonato.

– Sempre vai ser a nossa tarefa essa cobrança, essa exigência dessa mentalidade vencedora. Para todos os jogos, todos são importantes para nós. Penso que não há muita diferença. Fizemos uma reunião com os jogadores hoje, diretoria, comissão, e sabemos que temos que ter a cabeça erguida, seguir em frente, exigindo, olhando nos olhos, querendo mais, e saber que temos dois desafios pendentes. Nossa progressão tem que ser dia a dia. É um time de jogadores com uma boa mistura entre jovens e experientes. O futebol é assim, há uma revanche a cada 72 horas. O comprometimento é sempre tentar ganhar. Vamos trabalhar para isso.

O treinador também criticou as análises da final, que, segundo ele, falaram apenas de Muralha e Diego.

– Tem duas interpretações. Depende da ótica como olhamos. O futebol do Brasil é o maior do mundo. Se uma situação, a imprensa especializada, uma final de Copa do Brasil, com a grandeza de Cruzeiro e Flamengo, se reduz a Muralha, é muito triste. Muito. Todo o futebol fica em segundo plano. Preocupante para o futuro do futebol brasileiro, dos jornalistas de olho na Copa. A capacidade de análise está centrada em uma situação fora dos 90 minutos, os pênaltis no caso. Só se fala de dois do jogadores: do Muralha e um pouco do Diego – resumiu.

Rueda voltou a falar de Diego e diz que a única forma de reagir, é jogando.

– Diego é um profissional integro, 500%. Todos tem que assumir a responsabilidade e ele tem o nosso respaldo. Tem que se preocupar apenas com o futebol. Tomara que segunda-feira chegue logo para voltarmos a jogar. É a unica forma de reagir, de sanar, é jogando…

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Enderson Melo. Com esse pensamento você deve ser um vascaído, seu pela-saco. Com o investimento que fez e com os salários que paga o Flamengo tem a obrigação de ser CAMPEÃO DE TUDO o que disputar. Sai daqui com essa conversa fiada. Seu lugar é lá em São Januário.

  • Estou com tanta desconfiança desse time, que Segunda Feira estarei em Campinas para ver esses perebas. Espero que não me arrependa.

  • Vcs que só reclamam vão torcer suas frangas aqui é torcer e torcer e não reclamar e reclamar!!

    • Tá errado fdp aqui é vencer vencer vencer! E não é oq esse Flamengo do bandeira boca mole demostra vontade de fazer .

    • ERRADO!
      Como torcida temos todo o direito de cobrar resultados, é assim em todo meio.
      Torcer é no estádio, independentemente das cobranças e reclamações, a torcida continua!

    • Sai para lá seu PERDEDOR! FLAMENGO É VITÓRIA! Tem que cobrar mesmo! Chega de conformismo!

  • Podem fazer reunião pro resto da vida que o resultado será o mesmo.

    Elenco frouxo e diretoria frouxa.

  • Analisar o futebol…que futebol amigo? Jogamos mal! Até agora era pela cb,agora caro Rueda,e bom começar a mostrar serviço,mudando este esquema pro 442 pq futebol,tá longe de ser reconhecido no flamengo

  • Foodase oq eles falaram pra os jogadores, não vai mudar nada.. A melhor resposta que a diretoria pode dar, e no final do ano, dispensando os perebas que todos já sabem quem são, e tentar acertar nas contratações!! Espero que o critério seja revisto e não contrate jogadores sem sangue e com pouca massa cinzenta!!!

  • A Diretoria do Flamengo deveria se pronunciar, dar uma satisfação para a torcida.
    Concordo que os jogadores e o técnico devem ter peito para se expor, mas a satisfação para a torcida, a informação do que aconteceu e quais serão as prioridades para o fim da temporada é a DIRETORIA que tem que fazer!!!

    • Está na hora da diretoria se posicionar e dizer que errou na montagem do elenco!
      O plantel é grande, mas metade dele é de jogadores ruins!

  • Eu sinceramente gostaria muito de saber oq eles conversam com os jogadores nessas reunioes do Flamengo. Quando saimos da libertadores fizeram reuniao e nada, quando tivemos uma sequencia de derrotas no brasileiro e o Zé começou a ficar com a corda no pescoço, fizeram reuniao e nada, quando zé saiu, reuniao e nada, agora fracasso na copa do Brasil, reuniao de novo com os jogadores. Agora quanto ao Rueda eu estou gostando do trabalho dele, vejo pontos positivos e negativos. Os jogadores me parecem mais motivados, vejo uma melhora na organizaçao e ele nao tem panela. Joga quem está melhor. Marcio Araujo saiu logo na primeira, Paqueta tendo oportunidades, jogador q atual mal vai pro banco, vide trauco.. Ainda existem coisas a melhorar mas precisamos ter paciencia, este meio de temporada serve praticamente pra adaptaçao e pra q Rueda conheça melhor o elenco e defina os reforços q ache necessario pro ano q vem

    • A conversa deve ser assim: Nos perdemos a final, mas tem a Sulamericana e o Brasileirão. Vamos jogar para conseguir a classificação para Libertadores. Araújo, nós contamos com você no jogo contra a Ponte kkkkk

      • Eu só fico imaginando o Bandeira manso e passivo passando a mao na cabeça dos jogadores. Deve ser uma reuniao de dar sono. Deve rolar uns carinhos, chazinho, cafezinho e biscoitinho pro pessoal, principalmente pros protegidos. Se tivessemos dirigentes casca grossa, aí acredito q seria diferente

        • Desse jeito. Típico de um grupo de jogadores sem nenhuma pressão. Ganhar, empatar ou perder tem o mesmo significado para eles.

  • Na segunda feira tem outra decisão. Não conseguimos os 45 ou 46 pontos que nos garantem na série A. Tem que continuar jogando para ganhar, propondo o jogo e finalizando de fora da área, já que não conseguem ou não tem capacidade de fazer dentro da área.

  • Tá na hora do Rueda começar a mostrar serviço.
    Está mantendo a mesma estrutura de jogo do Zé que determinou o nosso fracasso em 2017. Você foi contratado para fazer algo diferente e não dar continuidade em algo que estava ruim.
    Vejo muita lucidez em suas entrevistas, mas está na hora de colocar em prática dentro de campo.
    Na quarta, sabia que precisava vencer e mesmo assim não ousou, aceitando ir para os pênaltis onde não tínhamos condições de vencer com o Muralha no gol.

    • Da para pôr na conta da covardia, afinal nos pênaltis o menos culpado é o técnico. Ousar nem pensar, o único técnico a ousar alguma coisa no Flamengo foi o Carlinhos, o resto é mais do mesmo.

      • Jamais colocaria na conta dele os pênaltis, mas a falta de ousadia na quarta me decepcionou. Isso sem contar nos 70 minutos da final no Maracanã que jogamos com um a menos, pois ele bancou o Márcio Araújo mesmo com o time do Cruzeiro todo atrás.

        • As duas partidas do Flamengo na final foram sofríveis, na primeira o eterno MA, um absurdo, na segunda o time encaixotado na marcação do cruzeiro, ele ficou com dois auxiliar de bandeirinha, quase o jogo todo, um fora de forma é o outro, simplesmente errou de esporte, só serve com muito espaço para correr, em um jogo que precisa ser pensado, o auxiliar direito não tem a menor serventia, por isso eu digo.
          QUE SAUDADE DO “VIOLINO”.

    • A estrutura está montada desde a chegada do Muricy ou seja se você ainda não entendeu procure entender que a estrutura tática será essa daqui em diante e outra o time com Zé dominava é não ganhava por deficiência dos jogadores nas finalizações que eram treinadas exaustivamente.

      • isso ae time era bom q ele armava mais na hora da substituiçoea eq ele fazia raiva pqp

      • Não fale asneira. Não existe estrutura física de jogo permanente aqui no Brasil. O único time que consegue tal feito é o Barcelona e fim. Até mesmo o Real não fica refém de um único esquema e forma de jogar, basta ver que constantemente o CR7 passa a jogar como centroavante e o Isco entra para dar mais posse de bola no meio.
        O time do Zé dominava?? Aconselho você assistir alguns jogos que fizemos contra o San Lorenzo, Santos, Atlético-GO, etc.. mas repare no jogo e não fique babando no Zé Ricardo.
        Se você ainda não entendeu, procure entender que o Zé Ricardo está treinando é o Vasco e aqui a página é do Flamengo. Se está com saudades dele, deveria entrar na coluna do Vasco e exalar seu amor por ele lá.

  • E ainda tem gente que já está cornetando o Rueda. Lamentável .

    • Galerinha viúva do Zé. Não são torcedores de fato. Imediatistas de plantão e só sabem encher o saco.

      • Verdade

      • E outra os que estão contestando o Rueda São na maioria os mesmos que o pediram a vinda dele,Grande parte da torcida do Flamengo é bipolar se perde uma final tá tudo errado mas se ganha é rumo a tokio.

        • Concordo Marcelo, o cara pegou um time que sofria muitos gols e deu consistência defensiva, basta ver o desempenho do time em seu comando.

  • Segunda-feira tem gabriel e marcio araujo. Anotem…

    • AI eu vou dormir mais cedo pode escrever…kkkkkk.

  • Tem que bagunçar o penteado do Diego

    • Ta de sacanagem!!!! Porra o cara tava dando carrinho no meio campo aos 40 do segundo tempo.

      • Com certeza. Um cara muito profissional e não chinelinho como muitos. Concordo plenamente.

        • Verdade, falta de comprometimento, raça isso nunca faltou ao Diego ! Todo jogador passa por isso, temos que apoiar o cara, nosso “10” e será muito importante para o time no decorrer do ano !!

          • É isso aí. DIEGO A. NO GOL, E. RIBEIRO, DIEGO R. E MAIS 8. VAI PRA CIMA DELES MENGO!!!

      • Esse corneteiro tá procurando pelo em ovo para externar as muitas frustrações da vida dele, vale nem a pena perder tempo brother.

  • Aposto que o Bandeira não foi falar nada com o elenco do Flamengo
    Se não pagou o “bicho” por participaçaõ é sorte

    • A cobrança é feita mas ao contrário do que acontecia com os ladrões que limparam o clube essa cobrança não é esternada

  • Se a diretoria cobrasse e desse esporro no elenco como o Rueda faz, ajudaria bastante!!

    • Verdade.

Comentários não são permitidos.