Rueda é mais um: Márcio Araújo sempre foi elogiado por técnicos do Fla; relembre

Compartilhe com os amigos

Criticado por parte da imprensa e odiado por parte da torcida, Márcio Araújo segue sendo titular ou utilizado em quase todas as partidas por Rueda, técnico do Fla. Mas o colombiano não é o primeiro a defender e rasgar elogios ao volante, muitos treinadores que passaram pelo rubro-negro fizeram o mesmo.

Zé Ricardo

“Ele é importantíssimo para o grupo, um modelo de atleta e tem evoluído. Contra o Santos, foi exemplar ao lado do Cuéllar. Temos cobrado para que não faça só passes curtos. Ele tem uma leitura de jogo após a perda de bola do time que poucos têm. Temos jogadores talentosíssimos como Guerrero e Diego, com certa dificuldade para marcar, e o Márcio compensa isso de forma muito eficiente”.

Muricy apoia Zé Ricardo por escalar Márcio Araújo

“Tem a importância do treinador, que segurou a onda. É um jogador que tem um pouco de dificuldade com a própria mídia, com a torcida. Foi meu jogador no Palmeiras. Na minha contratação, primeira coisa que me colocaram na mesa foi ele. Primeira coisa foi pedir os números, dar os números do cara. É o cara que mais passa, mais desarma, mais faz cobertura. É complicado. A mão do técnico é muito importante, e o Zé conseguiu por ele no time e isso se chama personalidade do Zé Ricardo”, afirmou Muricy.

Jayme de Almeida

“O Márcio Araújo é um jogador que tem uma condição atlética boa. Estamos sem o Elias e sem o Luiz Antônio. Ele já jogou em vários clubes grandes e sempre foi titular. Ele pode nos ajudar muito, sem dúvidas. Acho que comparar jogadores é complicado, mas ele e o Elias têm as mesmas características. Dá ritmo ao time, ao meio de campo, marca forte. Estamos com certa dificuldade nessa posição. A gente esperou o Elias e o Luiz Antônio ate onde pôde, mas precisávamos preencher esta lacuna”, analisou Jayme.

Luxemburgo

“É um jogador que se encaixou muito bem no ano passado, em uma função diferente. Tivemos uma consistência. Pedimos a renovação pela versatilidade dele, que cresceu, limpando a frente, clareando as jogadas. Às vezes, eu trago até um prejuízo para ele, porque ele fica de costas, mas compensa por outra situação. É um jogador fundamental para nós. Acho que a carreira dele poderia ter sido melhor se fosse definida pela posição de trás. Não pode achar que o Márcio Araújo é um jogador de criação de uma equipe. A técnica dele não é de um jogador extremamente talentoso, mas acho que ele é um jogador extremamente útil para nós”, explicou Luxemburgo em 2015.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • MA tem religiosidade, ” o humilhado será exaltado”. Se todos guardassem a sua posição em campo como faz MA, o time seria coeso do inicio ao fim do jogo.

    • Problema é que no Fla só ele é exaltado, título expressivo com ele em campo que é bom…somos um time de futebol e não atletismo, ginastica onde um atleta tem que ter glória individual. Seria mais necessário em um time de Série B e não no Fla que pensa em alçar voos altos. SRN

  • Vixe, mano, que insistência num cara que a maioria odeia. Tão esperando o que? Ele não conseguir fugir de um louco no aeroporto e tomar um pau? Pedir pra sair igual o Bundallace? Que desagradável tentar conseguir convencer quem assiste todos os jogos que ele é o craque do time. Até Diego dá carrinho, MA desfila apontando pra onde tocar e geralmente ninguém dá atenção. Será que somos só nós ou o próprio elenco o tolera pq é legalzinho? Uma hora acaba essa mediocridade. Esse texto é do Edneiiiiii

    • Se a maioria o odeia, então porquê não há vaias durante os jogos? Já teve até enquete do GE que mostrou justamente o contrário! Infelizmente, essa galerinha de haters que invadem as redes sociais “pensam” que é a maioria… &;-D

      • Acho que você não estava ouvindo bem no último jogo… Gol do Cuellar!

  • MA é ttitular do Rueda? Uau, talvez porque na visão de alguns ele foi o único que jogou em todos os jogos desde o início, não? Titular…kkkkkkkkkkk! Ninguém ganhou esse posto ainda com o cara, que notícia mais sem noção!

  • Quando vejo essas declarações da imprensa sobre o Marujo, eu faço a seguinte constatação:
    * Olha o nivel dos tecnicos para os quais o Caramujo è indispensavel e com os quais jogou:
    1º Jayme Almeida – um sujeito completamente defasado. Ele consegue trabalho fora da mamata do Flamengo?
    2º Ney Franco – não sei nem onde anda.
    3º Vanderlei Luxemburro – depois de longo inverno desempregado, assumiu o Ixpó. Espero que vão os dois – o clube e o incompetente Luxemburro – para a 2ª Divisão.
    4º Cristovão Borges – não sei nem onde anda..Desempregado.Fora o Vasquim NUNCA fez um trabalho decente na vida.
    5º Osvaldinho – esse é outro. Engana bem. Fora o Foguim, deve fazer um tempão que não faz um trabalho decente. Está desempregado?
    6º Muricy – com Muricy, o caramujo não era titular absoluto.
    7º Zé Ricardo – esse cara me decepcionou muito. Burro, teimoso, paneleiro. Saiu do Mengão e foi para o Vasquim. Se continuar com esses seus conceitos, daqui a pouco desponta para o anonimato, treinando um Bonsucesso da vida.
    8º Rueda – abra o olho e veja o histórico dos que o antecederam acima, para que daqui a pouco não esteja no olho da rua.:

  • Foram todos loucos por terem dito isso,e por isso não ganharam nada,o flamengo não vai ganhar nada enquanto tiver jogadores do nível desse MA no elenco principalmente se forem titulares !espero que o Rueda não vá pelo mesmo caminho!

  • Tão bom que não é convocado e nenhum outro time quer, nem bacalhau que está o zé ou nem o ixpó que tá o pofexo, talvez porque já fez mais de sete jogos. Tomará que fim do ano um desses dois levem o araújo para seus clubes, já que o elogiam tanto. E olha que não é por falta de empresário, esse deve ser bom vendendo gato por lebre. Porque se não fosse, o araújo já devia estar a tempos fora dos campos. Porque futebol e araújo não combinam. Enfim o muricy já que é consultor do spfw pode indicar o araújo como reforço próximo ano lá.

  • O Rueda o ver como apenas um reserva, disse que “Ribeiro, Gabriel e Araújo…” precisavam de ritmo pois não vinham jogando muito, Márcio é utilizado pra tapar buracos quando tem que poupar ou rodar o elenco e isso já me conforta, pois tenho plena certeza que ma Copa do Brasil é Cuellar e Arão assim como quarta.

  • Mas ninguém fala que esses técnicos que escalaram o Caramujo vieram pro Flamengo, ganharam dinheiro, não arrumaram o time, não ganharam NADA e morreram abraçados com esse pereba, então, SIM, apesar deles serem técnicos, eles estavam errados em relação à esse pereba, todos eles.

  • Amigos Rubronegros, bom dia!
    O que dá pra entender é que o RUEDA, como todo estrangeiro e treinador que começa um trabalho em um novo clube e não conhece o elenco de jogadores, está aceitando palpites e orientações dos componentes da comissão técnica permanente e “Centro de Inteligência” do Flamengo, por isso essas escalações de Araurro e Gabriel.
    Com o tempo ele irá “separar o joio do trigo” e não mais escalar os perebas, é nisso que eu acredito!!!!

    Aquele abraço a Todos

    • Veremos… &:-D

  • A torcida reclamava da panela do Zé e do Jayme, porém Rueda está sendo justo e coerente. Ele tem todo direito de avaliar o jogador sob seu comando e suas orientações. Márcio e Gabriel entraram devido a necessidade de poupar jogadores para a Sula. Rômulo e Geuvânio tiveram oportunidade contra o faísca e foram péssimos. Evidente que VJ e Paquetá gozam da confiança do teinador e precisam se fortalecer fisicamente, como jogaram contra a Chape é natural não terem começado ontem. SRN

  • Nunca vi um jogador tão medíocre que fosse tão protegido pela imprensa.
    Ele é tão bom que nenhum outro time da Séria A, B ou C quer tirá-lo do Mengão.

    • Até o Gabriel já teve sondagens e o Márcio nunca.

  • Que matéria ridícula. Fala que Rueda é mais um e em seguida fala que foi elogiado por todos os ex técnicos sugerindo que o Rueda acha o mesmo. Ridículo o autor. Outra coisa, dupla titular no meio é Cuellar e Arão, que estão cada vez mais entrosados e jogando muito. Márcio Araújo é um cara esforçado, bom pra compor elenco, jamais pra ser titular absoluto em um time como o Flamengo. Os números dele falam por si. Razoável pra posição defensivamente e nulo ofensivamente. Nunca foi líder em estatísticas defensivas e não compensa isso com criação, finalização, porte físico, nada. O que ele tem de vantagem é a velocidade, ele é bem rápido pra um 1o volante. Se é pra ter um cara que se destaca apenas em um ponto, esse ponto tem que ser realmente muito bom, como era o Williams nos desarmes.

  • Só que todos esses técnicos saíram do Flamengo, por encherga esse caramujo como bom jogador, e o pior que ninguém quiz levar ele, ipocrisia demais.

    • Isso aí. Todos acham ele bom indispensável, mas nenhum pede a contratação dele. Ou será q pedem e não são atendidos ? Como se dizia antanho, Márcio Araújo é “inegociável”…

  • So que todos saem do Mengão e ninguém leva ele de tão bom .

  • Que matéria escrota e mal feita

    • Parece matéria paga pelo empresário do atleta. Pois “recortou” e colocou no texto supostos elogios de treinadores que passaram pelo flamengo, nada conquistaram e deixaram ele como herança. Muito suspeita está “notícia” a começar pela enfase “Rueda rasgou elogio”.

  • Bom dia não vi o jogo de ontem, disseram que foi um jogo ruim foi isso mesmo?

    • Eu não achei ruim. Achei o primeiro tempo muito bom, Flamengo anulou o Sport. No segundo tempo alguns jogadores caíram de rendimento. O que pecamos foi em não ter matado o jogo enquanto estávamos sobrando o que acabou por tornar o jogo tenso no final. No mais, acho que só vamos deslanchar no brasileiro depois que acabar a Copa do Brasil e Sul Americana. Que jogador não quer jogar uma final? Olha o Everton que se machucou antes da final. Apesar de nenhum jogador confirmar isso eu acredito que alguns estão se poupando pra final.

  • Vocês não sabem nada de Futebol, e ficam dando pitacos, tentando influenciar a grande torcida do Flamengo, uma pequena parte da “torcida” que tem as redes sociais para tentar influenciar e implicar com certos jogadores e dirigentes, chegando ao absurdo de ofender o ser humano, um trabalhador, cobrar é uma coisa, esculachar é perseguição!

  • Rueda nunca elogiou MA. Onde está isso? E meu caro quando um técnico virá a público e vai dizer que qualquer jogador do seu grupo é ruim? Me diz um só. Meu caro é só ver esse cara atuando, que os fatos falam por si só. Muricy mesmo pediu a contratação do Cuellar e MA era reserva…um bom cara de grupo, pode ser, mas e ai…vamos falar dele tecnicamente: ruim. Como opção para no final, fechar a casa ainda vai, mas como titular NÃO MESMO…e você está enganado ele não é mais titular com Rueda, Cuellar e Arão têm formado a dupla de volantes.
    *Luxa: parei em (MA é um jogador de criação). NUNCA FOI. Por isso Luxa está parado no tempo. Não está atualizado com o que se joga hoje e é uma declaração de 2015 (outros tempos)***No passado MA era útil em um momento delicado do Flamengo, mas hoje não cabe, não é jogador para ser titular, e para mim pode ir em bora e Ronaldo ser reintegrado (esse tem muito potencial , é mais novo). São declarações pontuais e sem o contexto. Pegar uma fala ali e outra aqui e montar uma matéria não diz a verdade dos fatos. Toda a imprensa especializada critica MA, não só a torcida, Palmeiras, Atlético-MG ele saiu criticado também, e se é tão bom, porque não tem propostas por ele? Porque não está na Seleção? Sem mais.
    ***Zé e Jayme não são referências para mim, pois não têm lastro e “paneleiro para mim não conta”, não tem credibilidade alguma. PARCIALIDADE DE MAIS.

    • Eu iria fazer um comentário, mais suas palavras foram perfeitas que preciso. É só assinar em baixo. Precisamos agora é pedir com muita força a não renovação de contrato dele. Esse cara só tira a oportunidade do Ronaldo

    • Essa é a grande questão, se ele é tão bom, por que NUNCA foi pra seleção ??? olha o Arthur do Gremio, novo e foi pra seleção, pois é um primeiro volante que além de marcar muito bem sabe sair jogando, participa do jogo.

      Se ele é tão bom, por que NUNCA foi lider em NENHUMA estatisticas defensivas em NENHUM campeonato que disputou ???

      Se ele é tão bom, por que NUNCA chegou proposta pra tirar ele do flamengo, mesmo que ele possa ja assinar um pré contrato com qualquer clube ???

      Essas e outras duvidas na SEXTA, no GLOBO REPORTER …. kkkkkk

  • Essa matéria…Kkkk continua sendo titular??? Kkk

  • Eligio do Rueda onde?

  • não vejo Rueda elogiando-o!

  • Onde aparece o Rueda elogiando o caramujo? Qual matéria?

    Ele só jogou de titular ontem porque o técnico visou poupar alguns jogadores pra decisão da vaga na sul-americana quarta e testar opções para a final da CdB(Gabriel no lugar de Éverton), se não lembram a terceira opção dele era o Rômulo mas esse conseguiu ser pior que o outro.

    • As materias oligofrenicas

    • Pegou falas soltas e montou a matéria…nem fonte tem…parei.

  • Vai renovar ano que vem.
    Se a diretoria respeitasse o torcedor não renovaria

    • E será auxiliar técnico em 2019…

  • “Não pode achar que o Márcio Araújo é um jogador de criação de uma equipe.”
    “mas acho que ele é um jogador extremamente útil para nós”
    Luxemburgo falando a pura verdade….

    • Extremamente útil pra ser reserva e ganhando 50k.

      • perfeito

Comentários não são permitidos.