O técnico Reinaldo Rueda resolveu mandar os reservas a campo neste sábado, diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo empatou por 1 a 1 com gol de Rodinei aos 35 minutos do segundo tempo. Rueda explicou a decisão de poupar os titulares justificando a possibilidade de perder algum jogador para a final da Copa do Brasil por lesão.
Foi que o que aconteceu Alex Muralha no banco contra o Avaí. O goleiro será titular na quarta-feira, já que Diego Alves não pode atuar na Copa do Brasil.
Sobre o jogo, o técnico disse não ter gostado do primeiro tempo da equipe. Para Reinaldo Rueda, o time melhorou no segundo tempo, quando conseguiu o empate.
“Faltou a simplicidade do segundo tempo. O Avaí pegou confiança após fazer o gol e é equipe bem organizada. Fizeram 1 a 0 e se se fecharam, faltou qualidade no ataque. No segundo tempo buscamos o gol, mas não finalizamos bem“, disse Rueda.
O Flamengo, agora vira a chave para a decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
“Até ontem, Alex [Muralha] vinha muito bem, mas à noite pensei que era melhor prevenir. Era jogo muito intenso, muito forte. Alex é nosso goleiro quarta. Era melhor evitar qualquer situação de machucar, lesão, situação difícil. Por isso escolhi Diego Alves“, explicou o treinador.
está na cara que ele se preocupou foi com o emocional do jogador.
um goleiro que foi muito criticado, entra em campo com um time praticamente todo reserva, com grandes chances de tomar gol, receber mais criticas em caso de falha.
é uma decisão difícil porque ele não tem outra opção para a final. pra quem está de fora é muito fácil criticar, dizer que ele precisa de ritmo.
Excelente comentário.
A torcida avisava ele sobre o Gabriel e M.Araújo… Ele quer peejudicar o trabalho dele logo no C.Brasileiro que é mais dificil?
Pressão vai ter sempre…quanto a prevenir alguma lesão, OK. Realmente o time no geral não foi bem, mas nada horrível. Não gostei como 99,999999% de ter vindo com Gabriel. Rueda explica isso…nessa mandou mal a meu ver. MA???? Gabriel????? Vás???? Precisava exagerar colocando tanta ruindade junta? Aliás meu caro Rueda esqueça esse inútil do Gabriel, não adianta, cara sai dessa. Os outros dois sei que foi por força das circunstâncias. Emprestaram o Ronaldo, era jogo para ele. Bom, creio que Rueda já tem o time para quarta:
Muralha, Rever, Juan, Pará, Berrio, Cuellar, Arão, Trauco (Renê), Diego, Guerrero, Eveton (motorzinho). Salvo surpresa deve ser isso creio. Um belo time.
O Fla tem tudo para levantar o Caneco, vai ser jogo duro, mas vejo o Fla melhor no geral…bom vai ser tenso, mas sou mais Flamengo.
É aquela velha história: o medo de perder tira a vontade de vencer; nesse caso o medo de perder um jogador com uma lesão séria antes da final fez com que o time entrasse com reservas; não gosto muito disso, mas se algum jogador titular se machucasse ontem aposto que teria gente falando mal do técnico, se bem que a ordem para escalar os reservas pode ter vindo de outro lugar, dirigentes ou departamento médico.
SRN #VaiPraCimaDelesMengo
O Márcio Araújo correu muito no decorrer deste ano, deve estar precisando de férias. Já podem liberá-lo desde já e para fazer companhia, levar o Gabriel, o Vizeu e o M. Sávio. Para mim, esses daí não dá para aturar, mesmo se o treinador escolher um time alternativo.
Rueda, poupar jogadores é uma coisa, mas desprezar o Campeonato Brasileiro escalando os mais inúteis do elenco é muita sacanagem.
Nem em time reserva o Gabriel, Vaz, Márcio Araújo e Mateus Sávio podem jogar, já basta a atuação ridícula contra o Botafogo. Não admito deixar no banco Vinicius Jr., Geuvânio, Rômulo e Leo Duarte para colocar aquelas amebas.
Rômulo não está em boa fazer, mas temos o exemplo do Cuellar, que o ZR esqueceu no banco e quase foi para o Vitória. Ele precisa de uma sequência para ser melhor avaliado.
Geuvânio e Vinicius Jr em nenhum time do planeta seriam reserva do Gabriel.
Mateus Sávio é uma falta de vontade absurda, parece um jogador de 40 anos.
Vaz não precisa nem comentar, fraquíssimo.
Assino embaixo.