Não será a primeira vez que Reinaldo Rueda enfrentará a Chapecoense na Arena Condá. Em abril deste ano, quando ainda comandava o Atlético Nacional, o técnico saiu derrotado por 2 a 1 na final da Recopa.
Já em terras catarinense o atual treinador rubro-negro falou sobre o duelo contra a equipe do oeste. Para ele, a Chape joga uma partida intensa e com muita agressividade ofensiva.
“A experiência que vivi aqui pela Recopa foi de um jogo muito intenso, com agressividade ofensiva. Enfrentar Fla tem um plus. Temos que valorizar o rival fazer um jogo com muita intensidade para conquistar o que queremos. Essa é uma Copa que queremos muito, e a Chapecoense é a atual campeã.” – afirmou.
Confira outros tópicos da entrevista de Rueda:
Dor pelo acidente aéreo
Foi um acontecimento que marcou a todos nós. Vir a Chapeco terá sempre essa recordação de algo que não queria viver. Pelo Atlético Nacional, tínhamos viajado umas seis vezes com essa mesma tripulação, neste mesmo avião. Parecia mentira.
Tudo que significa para comunidade de Chapecó, as famílias, todos nós. Foi um golpe muito duro; Vinha acompanhando todo crescimento da Chape e nos afetou não somente como equipe, mas nas horas seguintes de treinamento.
Atual momento da Chapecoense
Esses jogos não são fáceis, mesmo com tudo que aconteceu com a Chapecoense ontem (queda de Eutropio). A Chape mudou muito do time de Caio Jr, depois para Mancini e o time atual, a partida contra o Cruzeiro (no domingo passado, perdeu por 2 a 1). É forte fisicamente.
Importância da Sul-Americana
A Copa Sul-Americana dá vaga para Libertadores e tem um grande significado a nível continental.
Estágio de performance do elenco rubro-negro
Uns subiram, outros ainda precisam melhorar. Mas estamos fazendo o melhor para o Flamengo. Estamos fazendo treinamentos para que todos cheguem ao nível competitivo em igualdade.
Aversão a muitas mudanças nos times que dirige
Não gosto de mudar, trato para que sempre jogue o mesmo time, mas o Brasil é diferente pela distância, pela velocidade. Queremos uma escalação que vá bem, que conquista resultado, e que dê alegrias para a torcida.
Nada de testes senhor Rueda. Chega de experimentar jogador perebento.
O problema é que o elenco Flamengo tá repleto deles
Alternar para e rodnei e compreensível,joga quem estiver melhor,agora é.ribeiro ser mudado de posição e passar a disputar vaga com Diego não dá pra engolir..
Tem de tonelada.
Não gosta de mudar? …bom chega de experimentos,e invenções,a torcida sabe o time ideal de cor e salteado,trate de colocá-los em campo sr Rueda,principalmente os 2 melhores er7 e Diego..
Estamos P da vida com você Rueda!!!! Entregou o clássico igual o Thiago entregou o gol na final!!!
Verdade. Muito abaixo do esperado.
E o Cesar?ele nao treina nao?ele poderia testar o Cesar,para saber como se saira num jogo.
Tem tudo para ser um jogo péssimo,os times fracos sem médios jogadores, cheio de passes errados,escanteios mal batidos e muitas faltas!
O sono vai bater em quem assistir!
Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil (nível Brasil) e uns vem falar que o time é cheio de perebas.kkk se são perebas, imagine os dos outros times, não é? O problema é que não querem aceitar que o Rueda escala mal. Muito mal. Um estag ainda. Só isso.