Notícias

Rueda fala sobre expectativas da final, Éverton e Muralha. Confira!

O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (26), depois da atividade realizada no Mineirão. Ao lado do zagueiro Léo, do Cruzeiro, respondeu a algumas perguntas dos jornalistas, como a situação de Éverton, para o confronto desta quarta-feira (27).

“Everton trabalhou normalmente, com bola no campo, sem problema. Vamos esperar como assimila na parte principal do treino. Amanhã tomaremos a decisão se pode iniciar ou se será alternativa. Depende de como se sentirá”, afirmou o treinador.

Outra situação que está causando ansiedade aos torcedores é a presença de Alex Muralha. Apesar de não estar em grande fase técnica, tem recebido o carinho dos flamenguistas, para poder entrar bem emocionalmente na final.

“Penso que Muralha é um goleiro experiente. Como todos, tem jogos bons e ruins. Está bem fortalecido por toda a equipe”, analisou o comandante.

Para o confronto decisivo, Rueda tem pregado aos jogadores intensidade e comportamento digno de uma grande decisão.

“Estes jogos são muito equilibrados, intensos. Dois rivais com méritos, cada um do seu lado. Tudo vai se decidir amanhã. ‘Nós estamos trabalhando para deixar essa equipe forte, que seja igual de mandante ou visitante no comportamento. Estamos construindo essa mentalidade. Isso marca diferença em grandes equipes. Saber ser ganhador sempre”, disse o colombiano.

Veja outros pontos da entrevista

Lucas Paquetá

Foi muito feliz para todos o comportamento de Lucas. Por seu caráter, maneira de jogar e qualidade técnica. É uma alternativa, já que Lucas pode jogar de meia e centroavante. Se adapta muito bem. É muito bem generoso. Normalmente fazemos esse coach individual, ainda mais quando um jovem tem a oportunidade de ser titular. Com Paquetá foi gratificante.

Méritos divididos com Zé Ricardo

Antes de tudo, saber que o caminho começou com Zé Ricardo, que tem muitos méritos de o Fla estar aqui. Flamengo mostrou a raça e nível competitivo e estamos em um bom momento.

A importância de estar na final, para o projeto do clube

Penso que eu, como estrangeiro, sou um abençoado de chegar nesse momento e chegar numa fase dessa final. Um título não significa que garanta estabilidade ou longo projeto. Renovamos contratos a cada 24 horas. Hoje estamos, amanhã não. Dependemos dos projetos, das realizações e trabalhamos para isso. Queremos que a torcida do Flamengo possa comemorar isso. É muito gratificante.

Willian Arão

É um jogador inteligente, assimila bem o que ser quer. Sempre queremos volante chegando na frente

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 21h45, no Mineirão. Mais um empate leva a decisão para os pênaltis (não há gol qualificado na final). Quem vencer, leva o título.

Ver comentários

  • Só n faça a besteira q fez no Maracan de colocar o caramujo de novo.

  • Perdendo amanhã, só falta ele poupar o time na segunda.
    Ficar dando folga pra esse bando de preguiçoso.

    Amanhã Guerrero vai perder dois gols cara a cara

  • Um vidente falou que o Cruzeiro será campeão da Copa do Brasil e o Racing será campeão da Sulamericana.

    Tbm disse que o Flamengo será goleado, gerando uma enorme crise no clube. Serão vários gols do Cruzeiro, sendo quase todos gols de fora da area, questionando ainda mais o goleiro Muralha.
    Diego arruma confusão e é expulso.

  • O mais importante , é que ele está tentando colocar na cabeça da galera que determinação, vontade e dedicação são itens básicos para quem quer ser campeão. Qualidade técnica nós temos.

  • "Sempre queremos volante chegando na frente."

    Saiba professor que o Marcinho NUNCA vai chegar na frente, e se chegar não vai conseguir fazer muita coisa, pq é limitadíssimo.