O técnico Reinaldo Rueda considerou o empate diante do Avaí como um resultado justo, já que o Flamengo começou devagar e só recobrou a intensidade no segundo tempo, quando criou várias situações de gol e poderia ter saído com a vitória. O treinador elogiou o Avaí, que mostrou ter um time bem estruturado, que aproveitou o fato de ter saído na frente para fechar os espaços.
“Faltou clareza ao nosso jogo, mas a equipe lutou, fez esforço grande, com entrega e coragem”, disse.
Na coletiva, Rueda justificou a escalação de Diego Alves quando todos esperavam por Alex Muralha, o titular na decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Cruzeiro.
“Achei que seria melhor evitar qualquer situação de machucar, lesão, situação difícil. Por isso escolhi Diego Alves”, prosseguiu.
Em relação ao jogo no Mineirão, na próxima quarta-feira, o técnico se mostrou pessimista em relação à presença do meia Everton, que está em recuperação de uma lesão na panturrilha e dificilmente deve estar à disposição.
“Everton está fazendo trabalho de campo, mas temos que ver o nível dele de reabilitação. Vamos buscar alternativas”, afirmou.
Reinaldo Rueda disse que a decisão da Copa do Brasil é prioridade absoluta porque é um título que todos querem no Flamengo, apesar de reconhecer a qualidade do adversário.
“Vamos nos preparar para fazer um bom jogo, com ordem, inteligência. Teremos dois dias muito importantes de treino, domingo e segunda, para nos preparar para quarta-feira”, concluiu.
Bye, bye, BR! Infelizmente, pela teimosia do treinador anterior abraçado às suas ‘convicções’!
Infelizmente largamos em setembro o brasileirão. Então tem que ganhar a copa do Brasil custe o que custar.
Ontem tínhamos diversos jogadores com nível técnico baixíssimo. O gol que Vizeu perdeu na pequena área foi demais.
Agora que ele já rodou todo o elenco , viu todos os jogadores não é possível que ele vai continuar dando chances para Vaz , Mancuello , Gabriel , Rômulo , Geuvânio , M.Savio e Vizeu.