Se passar pela Chape, Fla fará sua melhor campanha em Sul-Americana na história

Compartilhe com os amigos

Desde que foi reformulada e passou a se chamar Copa Sul-Americana em 2003, o Flamengo já fez um total de seis participações no torneio (2003, 2004, 2009, 2011, 2016 e 2017) .

Em número igual ao Flamengo, Internacional, Fluminense, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Atlético-MG também somam seis participações, na terceira colocação. Goiás com sete e São Paulo com dez são os clubes com mais participações.

Se passar pela Chapecoense nesta quarta (20), o Flamengo fará a sua melhor campanha no torneio, chegando as quartas de finais.

Em 2003, o Fla foi eliminado ainda na primeira fase preliminar Brasileira, num grupo com Santos e Internacional. Foram duas derrotas. Em 2004, o Santos foi de novo algoz do Fla. Ainda na fase preliminar brasileira, o primeiro jogo foi um empate sem gols e no segundo, novo empate em 2×2. Nos pênaltis, deu Santos por 5×4.

O Mais Querido só voltou a disputar o torneio em 2009, cinco anos depois e novamente foi eliminado na preliminar brasileira para o rival Fluminense. Empate em 0x0 na primeira partida e na segunda novo empate em 1×1. O Flu passou pela vantagem do gol fora de casa.

Dois anos depois, em 2011, com Ronaldinho e cia, a equipe entrou na segunda-fase, também na preliminar brasileira. Venceu o Atlético-PR nos dois jogos por 1×0 e avançou para as oitavas. Melhor campanha até o momento. O adversário na fase seguinte foi a Universidad de Chile. No primeiro jogo, no Engenhão, o Flamengo levou um acachapante 4×0 e no Chile perdeu por 1×0.

Em 2016, novamente o Flamengo entrou na segunda fase. Passou pelo Figueirense. Perdeu a primeira partida fora por 4×2 e venceu em casa por 3×1. Recebeu o desconhecido Palestino. Vitória fora na primeira partida por 1×0 e vergonhosa derrota na segunda, em casa por 2×1.

Neste ano, o Flamengo por ser eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores, entrou na segunda fase e novamente teve pela frente o Palestino. 5×2 no Chile e 5×0 em casa.

Nas oitavas, o Flamengo decide com a Chapecoense. 0x0 na primeira partida e amanhã, na Ilha do Urubu, a oportunidade da equipe de Reinaldo Rueda fazer história no torneio Sul-Americano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o time não for arame liso, perdendo chances de gols, pode ganhar tranquilamente da Chape hoje.

  • Ser campeão dessa competição vai ser importante para tirar o peso de não ganhar competições continentais nos próximos anos!

  • Vergonha, tipo de matéria, devido a essa falta de tradição. Felizmente que logo isso mude, pra que artigos desse tipo venham a ficar no esquecimento e que sejam só boas novas ao Flamengo.

  • Chega de vexame.
    Vamos atropelar a chapinha.
    SRN

  • Vergonhosa essa notícia por si só

  • As participações do Flamengo na Libertadores e na Sulamericana são ridículas! Se o time tivesse mais identificação com o clube, só esta informação já seria suficiente para o inflar a disposição para amanhã.
    Se jogarem como jogaram semana passada não pode haver amor pq estão na final da Copa do Brasil: cobrança imediata.

  • Vamos enfrentar a atual campeã da competição que tem menas participações que a gente.

Comentários não são permitidos.