Sete clubes brasileiros são lembrados em exposição na Inglaterra

Compartilhe com os amigos

Acontece em Londres a exposição ‘The Art of the Football Shirt’, que reúne 150 camisas de times, inclusive brasileiros, e seleções, que marcaram épocas pelo do mundo ao longo da história. Tal evento une o conceito de arte de uma maneira diferente, e o amor ao esporte mais popular do mundo.

A exposição é de Neal Heard, fanático por camisas de futebol e autor do livro ‘A Lover’s Guide to Football Shirts‘, que emprestou parte da sua coleção à mostra na capital inglesa. Ao longo da galeria, é possível ver informações sobre as histórias das camisas expostas.

Entre tantas camisas do mundo do futebol como as das seleções da Holanda de 1988, da Alemanha de 1990 e da Seleção Brasileira, também estão as de clubes brasileiros como Grêmio, Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Sport e Santos.

O curador da exposição disse em entrevista ao Soccer Bible da Inglaterra que a paixão pelas camisas ultrapassa o universo futebolístico e vira uma forma de aproximar as pessoas do mundo todo.

É um canal para a paixão e não acho que existam muitas coisas que provoquem este efeito. É por isso que eu realmente curto qualquer evento sobre camisas de futebol, sempre há uma energia positiva e muitas coisas provocam este tipo de reação. As camisas cruzam o tempo e o espaço. Você pode se conectar com um brasileiro que não fala uma palavra em inglês, mas apontará sua camisa e tentará falar sobre isso, e você tentará responder“, disse o colecionador.


Veja mais:


Veja a camisa do Mengão na exposição:

(Photo credit should read ROBIN MILLARD/AFP/Getty Images)
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • kkkkkkkk!

    De onde esses caras tiraram ixport e tapetenC?

  • Sport, Flu e Corinthians? Isso aí não tem credibilidade essa exposição, isso é brincadeira.

  • Sport na lista clube parem as maquinas….

  • Futebol inglês investe pesado em contratações e não conseguem nada na Champions a anos.
    E ainda são os maiores fregueses do Brasil
    Fla x Liverpool
    SP x Liverpool
    Corinthians x Chelsea

    • Só teve um que apanhou deles, Palmeiras x Manchester

  • Finalmente

  • Lembrarem do Sport e do Fluminense que não conseguiram realmente nada relevante fora do Brasil e deixarem o SPFC de fora é cortar os pulsos.

    O que realmente importa é que ninguém fique indiferente ao FLAMENGO. Afinal, estamos nos 4 cantos do mundo.

    • Verdade. Ainda mais lembrarem dessa bosta ixpo

Comentários não são permitidos.