Site lista acertos e erros de Rueda após 10 jogos no comando do Fla

Compartilhe com os amigos

O técnico Reinaldo Rueda assumiu o Flamengo em período conturbado, com equipe rendendo abaixo do esperado no Brasileirão e futebol apresentado bem abaixo do esperado.

Após a chegada do treinador, a equipe apresentou evolução, apesar de claras deficiências do rubro-negro não terem sido sanadas.


VEJA TAMBÉM:


O Globo Esporte listou alguns pontos de êxitos e também insucessos do treinador, neste período de pouco mais de um mês no Mais Querido, com 10 partidas completas.

Dentre os acertos, o site colocou a utilização de Lucas Paquetá como centroavante, melhora defensiva, crescimento do zagueiro Juan e, por fim, a titularidade do volante Gustavo Cuéllar.

Cuéllar quase foi emprestado ao Vitória, mas com Rueda, se tornou destaque no Fla. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Como erros do treinador, foram listadas escolhas como Márcio Araújo no lugar de Berrío e time misto (quase todo reserva) contra o Botafogo, Renê contra o Atlético-GO (partida que o lateral se lesionou) e Cuéllar no banco contra o Cruzeiro.

Desde que Rueda chegou ao Fla, o time conquistou cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. O próximo jogo da equipe será neste sábado (13), enfrentando o Avaí na Ilha do Urubu, partida que pode levar o Mengão de volta ao G4 da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi o elenco que pressionou pra ele escalar o Márcio Araújo contra o Cruzeiro

    • Q?

      • Sim, o elenco ama ele, consideram ele o “carregador de piano” do time e exigiram a presença dele na final.

  • E a grobo segue tentando sujar o nome do Flamengo. Esses fdps são nosso inimigos e necessitam ser expostos a qualquer custo.

    Agora foi uma “matéria” chamada “Máquina do tempo: em qual lance você gostaria de usar o árbitro de vídeo?”

    —Selecionamos três opções para cada um dos 12 grandes clubes do futebol brasileiro e
    propusemos um exercício de imaginação: quando a tecnologia seria mais importante?—
    https://uploads.disquscdn.com/images/98a6e4e2974b8aace730a498de51b24d9a55e045876bd5cac2533945be0f7886.png
    ↑↑↑A foto logo de cara já dispõe três imagens do Flamengo↑↑↑ (nada sugestiva, não é?)

    Sugiro que leiam mais uma “matéria” suja dos nojentos para nos imputar à fama de ladrões enquanto que o timinho escroto deles é quem rouba a torto e a direito, incluindo de brinde um estádio feito com dinheiro público.

    Ela praticamente só fala de “erros” que acabaram por beneficiar o Flamengo. Chegaram ao ponto máximo do cinismo de dizer “expulsão injusta de Reinaldo contra o Flamengo na Libertadores de 1981?”

    É visível e manifesta a intenção de malfazer dessa “matéria”, que é unicamente a de gerar ainda mais má fama para nós. Como sempre, acham qualquer desculpa ou invencionice para nos atacar. Típico logro desse empresa de conto de fadas, manipulação e mentiras mil. São seres ardilosos e traiçoeiros que merecem todo o nosso desprezo. Que queimem no inferno!

    Flamengo Sempre!

  • O Rueda está indo muito bem! Só temos que ressaltar as escolhas erradas dele como Gabriel, Vaz e Márcio Araújo, e também as ausências de Mancuello e Conca, mais ele ainda tá conhecendo o elenco e tenho certeza que todos teram chances e quem sabe ele recupera os três primeiros citados, se não ele vai saber oque fazer e não vai insistir tanto como o Zé Ricardo. Vamos da tempo a ele pois isso conta muito, temos o exemplo do Renato no Grêmio, um ano no comando e olha onde o time tá.

    • ausência de mancuello e conca está correta, estão horríveis este ano.
      em times alternativos, tem que ir mesmo gabriel, vaz, caramujo e outros, até vir a barca de 2018.

  • “Desde que Rueda chegou ao Fla, o time conquistou cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.”

    É, e já tem modinha chamando de burro e pedindo a saída dele, mesmo com todos os problemas da temporada conseguiu corrigir a maioria dos defeitos diga-se.

    Agora, ele não é mágico. Não vai fazer uma turma de perebas jogarem o que nunca jogaram na vida. Ano que vem as contratações não podem vir simplesmente por meio de “oportunidade de mercado” e sim por méritos, trazer jogador que dará retorno técnico.

    De graça ou barato já não há mais necessidade financeira pra isso, melhor gastar com os bons do que ter prejuizo com os ruins.

    • Rueda so precisa classificar o time para a Liberta, tudo o mais que vier é lucro. Não se pode cobrar do Rueda, o que não se cobrou do Zé Retardo, que ficou um ano a frente do clube e vimos um elenco melhor que o do ano passado não jogar bem todo o primeiro semestre. Eu gosto da inquietude do Rueda, e acho que ele não conhece o elenco até hoje, pois é dificil entender como cada peça pode render melhor e ainda mais com o pouco tempo de treino. Vejo um bom prospecto para o futuro do Mengão e do proprio Rueda….ano que vem vamos chegar muito forte na Liberta.

Comentários não são permitidos.