Sub-15 derrota Fluminense de virada e está na final da Copa da Amizade pela oitava vez

Compartilhe com os amigos
A equipe Sub-15 do Mais Querido entrou em campo na manhã desta sexta-feira (01) no Centro de Futebol Zico (CFZ), para disputar o clássico Fla x Flu válido pela semifinal da 20ª Copa da Amizade. Mantendo a tradição de sempre ir bem na competição, o Rubro-Negro venceu o rival de virada por 3×1 (Daniel Cabral, Dedé e Reinier), e se classificou de forma invicta pela oitava vez para a grande final do torneio. Caso vençam o Grêmio na final que será disputada nesse sábado (02.09), às 9:30h, novamente no CFZ, os Garotos do Ninho se tornarão os maiores vencedores da história da Copa da Amizade, com cinco títulos. Os anteriores foram conquistados em 1999, 2005, 2011 e 2014.
O clássico começou movimentado, e logo aos 2 minutos de jogo Miguel abriu o placar de cabeça para o Fluminense. Superior tecnicamente, o Flamengo não sentiu o gol sofrido no início e se manteve bem na partida. Aos 9, Reinier quase empatou em belo toque de cobertura da entrada da área. Aos 11, Lázaro arriscou de fora da área para defesa segura do goleiro. Aos 15, a pressão se tornou insustentável, e o gol de empate saiu após uma pancada de Daniel Cabral de fora da área, indefensável para o goleiro Marcelo. O Mais Querido continuou massacrando o adversário em seu campo de defesa, e aos 20 conseguiu a virada. Marcos Felipe fez cruzamento perfeito na cabeça de Dedé, que fez o segundo do Flamengo.
Os Garotos do Ninho ditavam o ritmo do jogo, e por pouco não ampliaram o placar aos 25, quando Reinier cruzou e Lázaro quase fez um golaço de bicicleta. Aos 30, não teve jeito. Reinier bateu cruzado da entrada da área e fez o terceiro, dando ainda mais tranquilidade ao Rubro-Negro na partida.
Segurando o ritmo após uma semana intensa, com jogos todos os dias desde segunda-feira, o Flamengo controlou e administrou a boa vantagem durante todo o segundo tempo, não levou sustos e garantiu a classificação de forma invicta para a grande final da competição, com uma campanha quase perfeita de quatro vitórias e um empate.
“O grupo está bastante confiante em conquistar o título. Sabemos que o jogo contra o Grêmio será o mais difícil da competição até aqui, mas estamos preparados para sairmos vitoriosos. Acredito que fisicamente as duas equipes estejam um pouco cansadas, já que jogamos todos os dias da semana sem descanso, mas em finais o cansaço não atrapalha, e vamos entrar muito concentrados para conquistarmos o nosso grande objetivo, que é sermos campeões”, disse o camisa 10 Reinier.
O Flamengo entrou em campo com Luiz, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Hugo, Caio, Rykelmo, Daniel Cabral, Samuel (Negueba), Dedé (Carlos), Reinier e Lázaro (Mayquinho). Treinador: Ramon Lima.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também