Notícias

Terreno na mira do Mengão foi a leilão avaliado em R$ 157 milhões

Compartilhe

O Flamengo, por meio de suas redes socais, noticiou na última quarta-feira (06) que tem um acordo com opção de compra de um terreno para a construção de estádio na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos.

Segundo apurou o Globoesporte.com, a área foi colocada a leilão no dia 31 de maio deste ano, com preço avaliado em R$ 157 milhões, mas não teve interessados e não há outra previsão de leilão.

A área pertence ao Grupo Peixoto de Castro, companhia fundada em 1929 e que pediu recuperação judicial em 2013 para vender bens e pagar credores.

As condições são o objeto de estudo da diretoria do Flamengo, que tem prazo de 120 dias para confirmar a compra. No período, os diversos agentes envolvidos no processo estudam o terreno e série de outras questões, como as ambientais (já que o espaço fica ao lado de uma refinaria e sediava a GPC Química, que produzia resinas termofixas e metanol e foi desativada em 2013 no início da decadência econômica do grupo empresarial) — informações do Globoesporte.com—.

Ver comentários

  • Ta e dai, muito sem o que fazer essa globo heim, meio idiota essa matéria, esse valor do passado não reflete a realidade da crise de hoje. Pra mim a globo quer incentivar a discórdia incitando os acionistas. Esse é o unico motivo que vejo na matéria.

    • Lá na matéria original, diz que o Flamengo pretende pagar entre 80 e 100 milhões pelo terreno.

      • Sim, mas quem entende de recuperação judicial sabe que os acionistas sempre vão querer mais, pois estão no prejuizo, pra mim uns 60 tava bão, mas gente eu manjo um pouco do assunto e o que vai ter de acionista entrando na justiça pra barrar a venda, porque não vai querer mais prejuizo, essa foi a unica intenção da globo...fuder o negocio com o flamengo.

  • Ótimo, quem sabe com um campo radioativo aja alguma evolução nos jogadores do Flamengo!

  • Tenho sérias dúvidas se vale a pena utilizar um terreno num lugar tão
    complicado: grande possibilidade do solo estar contaminado por resíduos
    químicos - problema ambiental; ao lado da Favela da Maré e perto da
    favela de Manguinhos - problema seríssimo de segurança; não muito longe
    do estádio do Vasco - problema de vibrações negativas e vapores fétidos,
    além de possíveis problemas de segurança.

    • problema de vibrações negativas e vapores fétidos......concordo, concordo.

    • Quanta ignorância...
      O Flamengo ainda não comprou, apenas assinou a intenção de compra e tem 120 dias para fazer estudos e decidir se compra ou não, qual a dificuldade de entender isso? E tem mais, você vem falar que é próximo a maré e Manguinhos, mas o Maracanã sempre foi em frente a mangueira que é uma das comunidades mais perigosas do Rio de janeiro e ninguém deixa de ir a jogos lá. Nossa torcida tem que parar de ser chorona, reclama de tudo. Se a diretoria confirmar a compra do terreno, ali será a nossa casa pro resto da vida e quem tiver medo da localidade não vá ao estádio e pronto.

  • Falando em fedentina, o entorno da região fede. Então você vai assistir
    um jogo no novo estádio do Flamengo sentindo aquele cheiro de esgoto,
    misturado com produtos químicos. Durante o jogo passam balas perdidas. Legal, não?

    • Seja cabeça aberta não é tudo isso que falou, a diretoria não iria ser burra a tal ponto. A localização é boa, perto de tudo e com a chegada do estádio aquele pedaço ali pode melhorar e se transformar em uma área mais disputada e valorizada.

  • Boa localização! perto do Aeroportodo Galeão!
    Fácil acesso!
    Bom demais!
    Quem não gostou pede um estádio na Av. Atlântica em Copacabana!

    • Estadio na avenida atlantica. Aumenta a faixa de areia e faz logo em frente ao copacabana palace. Boa ideia rapaz.

  • Muitos espertos, eficientes e competentes a diretoria vai comprar com um preço muito bom sabendo que ja foi a leilao e nao teve interessados, o que joga o preço lá pra baixo, dependendo da forma de pgt o pteco cai mais.
    #diretoriafazendohistoria

Notícias recentes

  • Manchetes

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

Como foi o gol de Daniel Silva após jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Jogo contra o São Paulo é o primeiro do Flamengo no Maracanã após a Copa…

14/07/2026
  • Manchetes

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

Como foi o jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-17?   O Flamengo entrou…

14/07/2026
  • Destaque

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

Jaden Umeh sofreu lesão muscular diante do Flamengo Atacante do Benfica (POR) de 18 anos,…

14/07/2026
  • Notícias

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para França e Espanha nesta terça-feira (14) O Estádio AT&T, em Dallas,…

14/07/2026
  • Notícias

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

Flamengo e Olimpia (PAR) medem forças no Estádio Mané Garrincha O Flamengo encara o Olimpia…

14/07/2026